10 HQs que as pessoas odeiam, mas eu curto (ou, alguém ainda te ama, Jeph Loeb!)


Bem, eu já tinha feito o contrário, percebi que nada impedia de fazer essa versão Bizarro de "10 HQs amadas que eu odeio". Sinceramente, foi um pouco mais difícil de fazer do que o outro, vocês vão perceber que tem algumas mais no início que não são notavelmente odiadas, só por algumas pessoas. Mais pro final tem HQs que são realmente fenômenos e referências de nerd rage, mas eu curto. E ah sim, antes de começar, atenção que aqui eu coloquei que curto as HQs, não sou necessariamente um enorme fã, só de algumas, mas explicarei conforme passo pelas colocações.


10-Deadpool Mata o Universo Marvel

Esse aqui achei engraçado e divertido pra caramba, cheguei a recomendar com um bom feedback no meu velho blog, mas tem gente que considera uma enorme estupidez. Na época eu gostava de muita coisa do Deadpool, quase tudo, tenho até um especial dessa fase toda do Bunn aqui no blog mesmo, hoje em dia a maior parte saiu em encadernados há pouco tempo. Só não continuei acompanhando tanto as histórias do Wade porque meu tempo livre diminuiu na mesma proporção que a quantidade de histórias do vilão aumentaram.


9-Terra X

Esse também não chega a ser odiado, mas muita gente acha chatíssima, tanto que você pode notar que não é muito popular. Eu mesmo não recomendaria pra alguém que não lê tanto HQs da Marvel, porque é realmente lento, complexo, uma leitura verdadeiramente difícil, ainda mais considerando que é um entretenimento escapista. Mas mesmo concordando com essas características, considero que o saldo é positivo e aprecio muito o item na minha coleção.


8-Demolidor: Pai

Essa eu achei mó legal, não sei porque é referência de má qualidade quando é comentada em grupos na Internet. Não é uma obra-prima, mas não acho uma merda não, lembro que gostei quando li. Faz um tempinho, então não lembro dos detalhes. Assim, o personagem tem fases consagradíssimas, com ótimos autores (oi, Frank Miller), mas se você pegar uma mensal dele que foge dessas fases lendárias, é um personagem normal com aventuras clichês (como a maioria), se comparar com essa média, não sinto que "Pai" seja uma bosta radioativa. Pelo contrário, tem um bom destaque, eu curti.


7-Pecado Original

Essa parece ser unanimidade que todo mundo acha uma merda. Eu curti bastante os desenhos do Deodato, mas acho que isso todo mundo curtiu também. O rage é direcionado ao roteiro do Aaron. Eu achei interessante os personagens que se envolvem e o fato de ser uma investigação sobre o assassinato de um personagem tão intocável como o Vigia. Tem algumas coisas, como o retcon do Hulk, que me deixou frustrado como a qualquer um. Acho que o que não trouxe minha raiva foi o fato de nessa época eu estar cagando e já considerar que o Universo Marvel tava zuado, então pouco me importava mudança de status do Nick Fury ou qualquer outra coisa (inclusive, a essa altura já deve ter voltado tudo ao normal e eu nem sei). Mas enfim, quando li eu gostei de ler, achei curioso. Não fiquei com vontade de rasgar a revista não, hehehe.


6-Hulk Vermelho

E ainda dizem que sou fanboy da DCBem, esse é mais um que pareceu virar referência de ruindade. Eu lembro que depois do Hulk Contra o Mundo (e aquele final de bosta), o personagem tinha ficado meio perdido na grandiosidade que tinham dado pra ele dentro da editora, o que veio depois disso era tudo um pouco meia-boca. Concordo que nessa série do Hulk Vermelho às vezes parece que o Jeph Loeb não sabe o que tá fazendo (tipo o Abominável tirando uma arma, parece que ele confundiu com um gibi do Batman), mas é o mesmo caso do Pecado Original, Demolidor: Pai e o próximo colocado. Dentro da média de mensais eu curti bastante, eu lia as histórias e me divertia, mesmo com suas falhas. As cenas de ação eram muito boas, tanto que quando tava participando de uma turma de aulas de desenho levei a edição do Marvel Action que ele enfrentava o Hulk verde e o Thor pra mostrar pros caras, porque os desenhos e a coloração tavam muito fodas, então era até referência pra mim. O que acho negativo é que não consigo ver porque o Ross se virasse um monstro invencível assumiria essa personalidade, não colou muito, mas o Hulk verde o Loeb escreveu direitinho, o que muitos autores bons não fazem, como o Mark Waid. O estilo de monstro puto sem paciência e pouco inteligente ele faz perfeitamente bem, mesmo sendo simples.

Adorava ele falando na terceira pessoa durante as lutas XD



5-Superman: Pelo Amanhã

Esse recebe tanta dinamite, mas vai pro meu top 10 do Superman tranquilamente. Claro que o roteiro tem problemas, em especial a pior explicação que eu já vi pra um mistério ser explicado na minha vida (o Superman diz "então eu me forcei a esquecer que tinha feito isso"). Apesar de não agradar a todo mundo (quase o contrário...), é o caso de pra mim superar a média das mensais, mesmo não sendo um trabalho perfeito, supera bastante. O Azzarello enfiou o herói em situações bem interessantes e diferenciadas, adentrando zonas de guerra, peitando a Mulher-Maravilha, os elementais da Terra e se confessando pra um padre, sem falar daquela versão Jardim do Éden da Zona Fantasma que me cativou bastante. Eu entendo as críticas e até concordo com uma boa parte, mas não acho que porque o cara é pretensioso e não alcançou as expectativas que a viagem não tenha valido a pena nesse caso. Quanto aos desenhos do Jim Lee, tem os que amam e os que odeiam, eu sou do primeiro time, dos exageros dos anos 90 acho que ele é o que teve de melhor.


4-Batman: Vitória Sombria

A melhor do post. Até estranho como Vitória Sombria não é mais comentada entre os fanáticos por Batman. As pessoas dizem que é muito parecido com o anterior, mas acho que ele segue bem a história, amplia o que já era bom e segue com algumas novidades. Lembro que li no computador de uma vez só, fui uma atrás da outra e adorei. Há até pontos exclusivos: considero a minha história favorita antagonizada pelo Duas-Caras, a forma que os vilões do Batman agem em conjunto (que é sempre legal) foi uma das que eu mais curti (e já li várias), a identidade do culpado realmente foi um soco pra mim e o papel  que colocam a Mulher-Gato no final é excelente, me fez gostar mais ainda de uma personagem que eu já curtia bastante. Tanto que o tie-in da Mulher-Gato, "Cidade Eterna", é outra série que aprecio pra cacete, também considerando estranho não ser mais comentada. Se o Loeb e o Sale topassem mais uma pra fechar a trilogia eu seria o primeiro da fila pra conferir.


3-Hulk: Cinza

Essa muita gente na Internet fala que é o peixe podre da série, elogiando muito os anteriores. Já vi até os autores dizendo em entrevistas que caíram no terceiro ser a pior parte! Simplesmente não entendo, acho o final com aquela psicanálise de boteco meio apressado, mas de forma geral é uma história que curto pra caramba, uma das melhores do Hulk, tenho até uma cópia comigo.


2-Batman&Superman: Inimigos Públicos

Esse já vi até sendo mostrado como pior história da coleção da Eaglemoss (que tem Arlequina...), eu acho super legal! Desenhos e roteiros! Foi muito legal colocar o Batman e o Superman nessa situação de perseguidos pelo governo corrupto do Lex Luthor. Os textos do Loeb são perfeitos, não sei porque as pessoas se revoltam tanto com algumas coisas como o robô que é meio Batman e meio Superman, eu achei quase uma metalinguagem por se tratar de uma revista que tinha o nome dos dois e o robô ser um híbrido literalmente. Bem, já li mais de uma vez e considero um exemplo de como devem ser histórias que mesclam o universo do Batman com o do Superman, muito do que veio depois nessa revista pelo Loeb (com outros desenhistas) eu também curti. Acho que foi a era de ouro do autor, antes de ser substituído por um skrull (brincadeiras à parte, tudo indica que a morte do filho dele afetou bastante a qualidade do trabalho, assim como a queda das Torres Gêmeas com o Frank Miller).


Bem, três HQs do Jeph Loeb em sequência, acho que já ficou claro a justificativa do título. PORÉM! O primeiro lugar não está reservado para ele, apesar de provavelmente já ter ficado emocionado percebendo que alguém ainda o ama!











 O primeiro lugar vai para...


1-Homem-Aranha Superior
Alguém ainda te ama, Dan Slott!!!
Virou referência de "cuidado com esses fãs malucos", visto que o autor Dan Slott recebeu uma carta de ameaça de morte pelo o que estava escrevendo, HAHAHAHAHAHAHAHA!!! E dizem que eu sou radical! Se o Zack Snyder soubesse a sorte que tem de eu fazer terapia...


Admito que não li essa fase inteira, apenas os primeiros 6 volumes em um encadernado; mas bastou pra eu perceber que as reclamações dos fãs era muito draminha. Já vi um cara falando que o objetivo do Slott foi desafiar quanto o leitor conseguia aguentar ler a história sem se matar. Porra! Ficaram dramatizando que a mente do vilão Otto Octavius tinha tomado o comando do corpo do Homem-Aranha, e devia ser o Peter Parker, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... Cara, fiquei surpreso de ver que desde o início a alma do Peter Parker fica acompanhando o Octopus, ou seja, era óbvio que ele ia voltar a ser o Homem-Aranha em algum momento! Mó pitizinho bobo! Mas e as histórias? Achei muito legais e bem feitas, o desenho não é bem o meu estilo, mas o enredo me impactou em várias partes, pretendo ler todo o resto logo que for conveniente. ACABOOOOOOOU! Heheheheheehehhe, odiaram? Comenta aí, acho que vou conseguir soltar mais posts pelo próximo mês pois tô tirando umas férias bem generosas.

É, confesso que às vezes não dá pra te ajudar, Dan Slott...

Postar um comentário

0 Comentários