Aladdin (2019) SEM SPOILERS



[Texto da tag “Escritor Convidado”, escrito por Marcílio, publicado originalmente em: https://disqus.com/home/discussion/channel-familiamarvel/critica_aladdin_2019/]

Nos últimos 3 anos , a disney vem dado grande destaque ao seus remakes live-actions de suas animações clássicas , como Mogli , Bela e a Fera e o Ursinho Pooh . Ate agora 90% deles deu um grande retorno financeiro e boa aceitação do publico ( com algumas ressaltas aqui e ali) , e quinta passada estreou possivelmente o remake mais controverso entre todos lançados , Aladdin.


Um dos principais motivos dessa controvérsia veio quando o trailer oficial foi divulgado e o novo gênio interpretado por Will Smith foi revelado , e a internet não ficou feliz com o que viu, gerando assim vários memes e reclamações por todo lado .
Então com isso tudo , muitos acreditavam que o filme seria um desastre total nos cinemas. Então eu querendo ver se seria mesmo ( e também pelo fato de John Wick nao ter horários melhores) fui ao filme com baixas expectativas e uma mente aberta . Com isso posso dizer que o remake de Aladdin.....................................
Ate que é bom!


Com isso , vamos aos positivos e negativos do filme .
POSITIVOS
1 - Aladdin e Jasmine:

Se um filme não tem bons protagonistas ele se autodestrói rapidamente , ainda mais quando se esta refazendo um filme que os personagens são carismáticos e amados . E por sorte aqui eles acertam novamente com o casal , e os 2 sao uns dos responsáveis por carregar a historia . Outra coisa que ajudou também foi a química entre os atores em cena , da pra ver que estavam bem confortáveis um com o outro e se divertindo fazendo o filme .
2 - Will Smith como gênio

Apesar de Aladdin e Jasmine serem os protagonistas da historia , não e surpresa que o gênio e o personagem mais memorável do filme, ainda mais quando no original foi dublado pelo grande "Robert Williams" (que descanse em paz) . Então quando Will foi escolhido pro papel, havia uma certa duvida se ele poderia fazer o personagem de um forma tão boa quanto Robert fez no passado . E no meu ponto de vista, acredito que ele não tentou superar o original, mas sim honra-lo e ao mesmo tempo trazer seu próprio estilo pro papel, e no final ficou muito satisfatório. O personagem continua sendo divertido, carismático e amigável , só que um pouco mais zoeiro e ate mesmo mais "humano" devido ao caminho que tomou no final do filme .
AH , e não fiquem com medo , nos cinemas o CGI em sua forma azul não incomoda.
3 - As músicas

Se tem uma coisa que os remakes tem obrigação de acerta (Ainda mais você em julho Rei Leão) são as musicas , que são um dos componentes que deixaram esses filmes marcantes ate hoje , e Aladdin não fica de fora da regra . E graças a deus , os miseráveis conseguiram acertar nelas, com destaque em "AMIGO ASSIM" , "PRÍNCIPE ALI", e nova feita exclusivamente para Jasmine.
Agora , vamos ao outro lado do espectro...
NEGATIVOS
1 - JAFAR

Esse e possivelmente o maior erro do filme, o vilão. A animação original fez Jafar um dos maiores vilões da Disney , com seu estilo e voz marcantes , porem nessa adaptação ........ e meio complexo , pois se fosse um ator e algumas cenas melhores , o vilão realmente poderia ter brilhado junto com o resto do elenco , porem o que escolheram não consegue passar uma boa impressão , e acaba sendo ate difícil de aguentar vê-lo , sem contar que na dublagem brasileira , a voz não ajuda o caso , parecendo mais de um garoto mimado do que um homem manipulador e perigoso .
Se queriam um Jafar perfeito , deviam ter chamado era Ben Kingsley.

2 - Um ritmo desequilibrado e roteiro

Geralmente um coisa que se deve focar em filmes e a forma que a historia flui e é contada . É por causa disso que temos filmes longos que parecem que passaram rápido sem percebermos e temos aqueles curtos que parece que levam um eternidade pra acabar . E infelizmente Aladdin sofre com isso , e boa parte se deve pelo jeito que escreveram o roteiro , porque nele temos ideias que podiam ser interessantes,  que eram cortadas pra se focar em outro ponto ao mesmo tempo . Por sorte no 3 ato , o ritmo se fixa mais e deixa a experiência melhor para se assistir .
Consenso : Mesmo não sendo perfeito , o remake de Aladdin e um filme que tem bons protagonistas , boas cenas de humor , ótimas canções e acima de tudo diverte . Se forem com uma mente aberta, podem tirar mais proveito do filme .
NOTA: 7/10

Postar um comentário

0 Comentários