Mega Post: Gavião Negro - Parte 1 (Leitura Pré-Crise Infinita)


Mega Post com os comentários sobre Gavião Negro #1-25 e Sociedade da Justiça #56-58, série lançada em 2002.

[NOTA DO OZY: Todos os scans da postagem vem dos grupos:


* DARKSEID CLUB

*OS IMPOSSÍVEIS BR

* GIBI HQ

Todos os créditos reservados as equipes de tradução. O blog Ozymandias_Realista apenas reupou em um pack. Visite os respectivos grupos, e se tiver tempo livre, tente ajudá-los de alguma forma, traduzindo ou diagramando. Não seja um parasita.
Força e honra]

Li Gavião Negro #1-6, do encadernado Hawkman: Endless Flight, com roteiro de Geoff Johns e James Robinson e desenhos de Rags Morales, e farei breves comentários das edições.


Mega post sobre a Sociedade da Justiça da América:

https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2019/01/mega-post-sja-sociedade-da-justica-da.html



Edição #1: Museu Stone Chat, Saint Roch. Kendra já viveu como Shiera Saunders uma princesa egípcia. Carter Hall foi o príncipe Khufu. Hoje, Kendra reencarnou, mas não se lembra de seu passado e está investigando a morte de seus pais. Eles enfrentam Bloqueio antes de irem à Índia continuar com as investigações. Sabendo que nessa reencarnação, ainda não tem o amor de Kendra, Carter se oferece para ir junto como um companheiro de batalha. E alguém está atrás do Terceiro Olho de Shiva, um diamante com poderes místicos que está relacionado com a venda do Museu.

Edição #2: As primeiras pistas do Carter e Kendra os levam até a Índia. Lá, eles enfrentam três mercenários contratados para recuperar o diamante – Cobra Venenosa, Ladrão das Sombras e Tigresa e matar o jovem Danny Evans.


Edição #3: Depois de um desabamento, Tigresa, Kendra e Danny Evans, filho de Oliver, o dono do museu se separam do resto do grupo. Tigresa foge com o diamante. Carter, Ladrão e Cobra vão parar numa espécie de dobra do tempo de outra realidade e são capturados pelo povo local.

Edição #4: Kendra e Danny recuperam o diamante de Tigresa e descobrem um meio de abrir o portal para resgatar Carter e os outros. Nos subterrâneos, o Gavião Negro e Ladrão das Sombras auxiliam os escravos rebeldes a se libertarem.

Edição #5: Alguém está incriminando o Arquero Verde quando Oliver Queen e um grupo de investidores investiram num grande negócio que não deu certo. E agora alguns desse grupo estão sendo assassinados. Oliver e Carter tem um momento de discussão sobre os defeitos de cada um, mas sabem que precisam trabalhar juntos para encontrar o responsável.

Edição #6: Oliver, Carter e Kendra descobrem que o Aranha está por trás dessa série de assassinatos para incriminar o Arqueiro Verde. Além de enfrentar um novo vilão, eles precisam deixar suas diferenças de lado.

Primeiro arco da nova série do Gavião Negro que retoma a vida de Carter Hall exatamente depois de seu retorno das histórias da Sociedade da Justiça da América. Um recomeço onde temos a oportunidade de acompanhar o passado e o presente dessa dupla de justiceiros que precisam aprender a se readaptarem em suas novas vidas. Leitura recomendada.

Li Gavião Negro #7-14, do encadernado Hawkman: Allies and Enemies, com roteiro de James Robinson e Geoff Johns e desenhos de Rags Morales, e farei breves comentários das edições.


Edição #7: Narra a história de Hannibal, o Falcão da Noite e sua parceira Kate, justiceiros e antigas encarnações dos Gaviões nos tempos do Faroeste, até serem mortos num ato de vingança. O ciclo interminável que é marca característica da mitologia do Gavião Negro.

Edição #8: Ray Palmer, o Eléktron jantando numa conversa entre dois grandes amigos com Carter Hall. Palmer aproveita a oportunidade para saber sobre o “retorno” do Gavião Negro e da Mulher-Gavião. Enquanto isso, Kendra continua suas investigações sobre o assassino de seus pais. Ela encontra uma pista que a leva até o vilão Chicote, mas ele é morto em combate com ela, antes de revelar algo.

Edição #9: Hector Hall, o Senhor Destino, filho de Carter Hall aparece para alertar o pai sobre o ciclo interminável de morte e reencarnação dos gaviões. E uma pista sobre os pais de Kendra os levarão até o Tibete.

Edição #10: Carter, Kendra e seus jovens amigos do Museu Stonechat vão ao Tibete atrás de Speed Saunders. O caminho é tortuoso, mas a persistência dos viajantes não é recompensada conforme eles esperavam. Um ataque de surpresa e a vida da Mulher-Gavião está por um fio.

Edição #11: Carter e Kendra são capturados por Helene, a atual encarnação de Hath-Seth e seu ajudante, mas são ajudados pelo Eléktron. Será que eles conseguirão derrotar Hath Seth e quebrar o ciclo amaldiçoado?

Edição #12: O confronto definitivo contra Hath-Seth culminou na morte de seu eterno assassino. Se isso significa que a morte de Helene, libertará Carter e Kendra das amarras do destino, só o tempo dirá.

Edição #13: Acusada do assassinato de um policial há anos atrás, Kendra é levada presa, mas no caminho, descobre que o responsável pela morte de seus pais é o atual chefe da polícia de St. Roch, Albert Nedal, tentando encobrir um caso de abuso sexual e pedofilia.


Edição #14: James Craddock, uma das vítimas de Hannibal e Kate – encarnações dos gaviões vistas na edição #7 – ficou preso à eles como um espiírto, o Fantasma Fidalgo, que jura vingança eterna pelo que sofreu nas mãos dos dois. É pela influencia de Craddock que Nedal matou os pais de Kendra. Um inimigo impossível de vencer pois além de ser um espírito intangível, também estará conectado aos gaviões para sempre.

A primeira história deixa claro que o tema do legado dos Gaviões será o foco central da trama. Isso foi enfatizado durante a breve presença do Senhor Destino. Um belo trabalho dos escritores James Robinson e Geoff Johns ao abordar uma das mitologias mais complexas da DC. E o final da edição #14 mostra que vem mais da mitologia do Gavião Negro em breve. Leitura recomendada.

Li Gavião Negro #15-22, do encadernado Hawkman: Wings of Fury, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Rags Morales, e farei breves comentários das edições.



Edição #15: Shayera Thal, policial de Thanagar chega em St. Roch à procura de Carte Hall na esperança de que seu parceiro thanagariano, Katar Hol ainda esteja vivo. Carter e Katar foram mesclados durante a saga Armageddon 2001, e Katar desapareceu desde então.

Edição #16: Apesar da aparição de Katar, Shayera ainda não está convencida do retorno de seu antigo companheiro. Com a ajuda de Buddy Baker, o Homem-Animal, Shayera descobre a verdadeira identidade de “Katar Hol”.

Edição #17: Juntos, Shayera, Buddy, Carter e Kendra conseguem capturar o criminoso transmorfo Byth. Está na hora de Shayera retornar à seu planeta natal Thanagar e levar o criminoso para ser julgado.

Edição #18: Carter continua a reunir lembranças de suas muitas vidas passadas. Sua próxima parada é um vilarejo no interior da Alemanha onde ele viveu no século 15. Um momento de reflexão mostrando a dor e o sofrimento de perder tantas pessoas queridas, próximas e diferentes ao longo de tanto tempo. Isso faz com que Carter até mesmo tenha dificuldade de querer manter alguma grande amizade.


Edição #19: Carter e Danny vão até o Kandaq para uma missão arqueológica e encontram Adão Negro, que deseja impor sua visão de um mundo livre de maldade à força. Durante o tempo em que está no Kandaq, Carter passa a sentir dores misteriosas, como se estivesse sendo atacado por algum método vodu.


Edição #20: Carter e Kendra tentam tocar suas vidas apenas como amigos e parceiros  de combate ao crime. Depois de se encontrar com seu amigo Ray Palmer, O gavião Negro é atacado pelo misterioso vilão vodu, o Caçador de Cabeças.

Edição #21: O Caçador de Cabeças quer o cérebro do Gavião Negro e continuar adquirindo conhecimentos antigos, sendo o último sobrevivente de sua espécie. A vida pessoal de Carter e Kendra continua conturbada.

Edição #22: O confronto com o Caçador de Cabeças faz surgir à tona todo o lado brutal e selvagem do Gavião Negro, e ele passa a agir violentamente contra seus oponentes. Nem mesmo a Mulher-Gavião ou Eléktron conseguem conter a ira de Carter.

Como tem acontecido nos volumes anteriores, a mitologia complexa do Gavião Negro vai sendo esmiuçada de forma simples até mesmo para novos leitores. A explicação sobre a presença de Katar Hol e Shiera Thal é contada nas primeiras edições e o escritor Geoff Johns prepara o terreno para um futuro sombrio para o defensor de St Roch. Leitura recomendada.

Li SJA #56-58 e Gavião Negro #23-25, do encadernado JSA: Black Reign, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Don Kramer e Rags Morales, e farei breves comentários das edições.

SJA #56: A nação de Kahndaq está sob o domínio do tirano Azim Muhunnad. Adão Negro reúne alguns aliados – Esmaga-Átomo, Onda Mental, Bóreas, Eclipso, Nêmese – para matar o ditador libertando sua terra natal, além de vingar a morte de sua esposa e filhos.

Gavião Negro #23: Preocupada com a mudança no comportamento de Carter, Kendra convida seus amigos da SJA à St. Roch para passr um tempo juntos, enquanto o Gavião Negro enfrenta o Mestre da Matéria. Antes que pudessem jantar juntos, informes na TV mostram a invasão de Adão Negro à Kahndaq junto com alguns membros da SJA.

SJA #57: Carter se nomeia o novo líder da SJA no lugar do Sr. Incrível por achar estar mais apto a lidar com a questão no Kahndaq. Ao adentrar o espaço aéreo kahndaquiano, são interceptados por Adão Negro e seu aliados.


Gavião Negro #24: Batalha mortal nas ruas de Kahndaq. Adão Negro e Onda Mental conseguem derrotar Shazam, enquanto Nabu assume o controle do Sr. Destino no lugar de Hector Hall. Apesar de todo o seu poder, a SJA vai tombando um a um. perante Adão e seus aliados.

SJA #58: Além da confrontação de poderes, o combate de ideologias também continua. E vidas queridas são tomadas. Carter tinha pedido ajuda ao Eléktron para ficar infiltrado no palácio de Adão Negro e tentar convencer o Esmaga-Átomo de que está do lado errado.

Gavião Negro #25: Em vista de uma batalha sem fim e sem sentido, A SJA propõem que Adão Negro governe o Kahndaq, mas não tente fazer isso com o resto do mundo, e ele aceita a proposta. Esmaga-Átomo vê que estava agindo de forma errada, mesmo assim decide permanecer ao lado de Adam no Kahndaq.

Crossover publicada nas revistas da Sociedade da Justiça da América e do Gavião Negro. Na verdade, alguns sinais já estavam sendo emitidos nas duas revistas, e seu clímax acontece nessas seis edições. Mais uma vez, fica claro porque a SJA é um grupo muito querido entre os fãs da DC Comics, um grupo de representa a bravura e o heroísmo, mas ao mesmo tempo, as marcas da imperfeição humana. O escritor Geoff Johns continuou mostrando que entende muito da mitologia do grupo e do universo DC em geral, numa história com muita ação e emoção. Leitura recomendada.

Por Roger