Mega Post - Vingadores de Jonathan Hickman Parte 1 (Marvel NOW)


Obs: Todos os scans contidos nessa postagem são das equipes Só Quadrinhos, Renegados e Os Impossíveis.


Li Vingadores #1-6, do encadernado Avengers: Avengers World, com roteiro de Jonathan Hickman e desenhos de Jerome Opeña e Adam Kubert, e farei breves comentários sobre as edições.



Edição #1: Bombas atingem a Terra mudando causando alterações genéticas e mudanças evolutivas. Os Vingadores detectam a fonte de energia em Marte e se dirigem para lá, onde confrontam Ex-Nihilo, Abismo e Aleph, agentes da criação e da destruição.
Edição #2: Os Vingadores foram facilmente derrotados em Marte. O Capitão América foi enviado de volta à Terra gravemente ferido. Era hora de convocar outros heróis que estariam de prontidão para situações específicas como essa.
Edição #3: A Terra continua a ser atacada pelas bombas genéticas. Sem demora, Capitão América e um grupo de Vingadores partem para Marte. Sua missão: deter os jardineiros e resgatar seus companheiros que ficaram.
Edição #4: Depois de retornar à Terra, os Vingadores precisam localizar os pontos de impacto onde as bombas de origem caíram. Um grupo formado por Thor, Capitã Marvel, Mulher-Aranha, Hipérion, Gavião Arqueiro e Viúva Negra vão até a Terra Selvagem e descobrem que um grupo da IMA já está no local realizando seus estudos.
Edição #5: Na orla galáctica Shiar, a Guarda Imperial está levando a pior ao tentar impedir uma invasão. Um grupo de Vingadores formado pelo Capitão América, Falcão, Hulk, Dobra, Wolverine e Esmagadora oferecem auxílio. E a origem de como Isabel “Izzy” Dare se tornou a Esmagadora, primeiro humano a se tornar membro dos Superguardiões do Império Shiar.
Edição #6: Shang-Chi foi designado para ajudar a Mãe (Tâmara Devoux) a descobrir quem realmente é. Em um processo de regressão, ela revive seus últimos momentos antes de ficar em coma por dez anos.
O mundo está sempre mais perigoso e as ameaças mais freqüentes. Steve Rogers e Tony Stark chegam à uma conclusão. Os Vingadores precisam crescer, expandir suas fileiras à nível mundial. A partir dessa ideia, o escritor Jonathan Hickman gera uma ameaça que exige uma legião de Vinagdores. Ao mesmo tempo em que desenvolve subtramas para trabalhar com grupos menores, Hickman prepara algo mais grandioso deixando várias questões. Leitura recomendada.



Li Vingadores #7-11, do encadernado Avengers: The Last White Event, com roteiro de Jonathan Hickman e desenhos de Dustin Weaver e Mike Deodato, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #7: O superfluxo de todos os universos está sendo destruído sistematicamente. Um Evento Branco ocorre no universo 616 indicando uma mudança em escala inimaginável no planeta. O Máscara Noturna designado para esse evento percebe que algo não ocorreu como deveria.
Edição #8: Máscara Noturna detecta a presença do Estigma. Os Vingadores chegam ao local e encontram com o jovem Kevin Connor, portador da força Estigma. Um jovem desprezado e ignorada a vida toda com o poder de defender um universo inteiro.
Edição #9: Máscara Noturna e Estigma vão até Marte para consertar o conflito que está acontecendo e que afetou o último Evento Branco, pedindo ajuda à Ex Nihilo. Ao examinar Adão, Abismo descobre que o conflito foi gerado pelo próprio Ex Nihilo.
Edição #10: Todas as cidades que foram impactadas com as bombas de origem lançadas por Ex Nihilo estão em quarentena. Porém, os Vingadores foram chamados em Regina, no Canadá, depois que a Tropa Ômega desapareceu em uma missão de reconhecimento na área afetada.
Edição #11: A IMA desenvolveu e está prestes a vender seu mais novo protótipo de bioarmas, o 57. Uma equipe formada por Viúva Negra, Capitã Marvel, Mulher-Aranha, Shang-Chi, Mancha Solar e Míssil viajam até Macau para interceptar a venda.
Os acontecimentos no Jardim em Marte onde os Vingadores confrontaram Ex Nihilo ainda se estendem nesse segundo volume. E para isso, o escritor Jonathan Hickman trabalha com elementos que fizeram parte da primeira versão do Novo Universo da Marvel dá década de 1980, trazendo de volta conceitos como o Evento Branco e seus representantes, como o Estigma e o Máscara Noturna. Leitura satisfatória.



Li Vingadores #12-17, do encadernado Avengers: Prelude to Infinity, com roteiro de Jonathan Hickman e Nick Spencer e desenhos de Mike Deodato e Stefano Caselli, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #12: Ao analisar as formas de vida oriundas das bombas genéticas que caíram na Terra Selvagem, o Homem de Ferro e seus companheiros concluem que é preciso interferir e ajudar as crianças em seu processo de aprendizagem. Hipérion e Thor se prontificam a liderar o programa educacional.
Edição #13: Os Vingadores iniciam sua busca pelas crianças desaparecidas, sem saber que foram levadas até a presença do Alto Evolucionário. Com a ajuda de Garokk, o Vigia, os Vingadores descobrem a localização do Alto Evolucionário, aonde Hipérion deverá provar seu valor.
Edição #14: As redes elétricas do mundo todo estão sendo afetadas e os Vingadores se dividem para tentar evitar o maior número de tragédias possível. Enquanto isso, o Doutor Bruce Banner descobre o sinal que vem causando os desastres, e sua origem é na Austrália, onde outra Bomab de Origem foi lançada.
Edição #15: Uma equipe de Vingadores chega em Perth, na Austrália para investigar a fonte do sinal, mas encontram uma forte resistência no local. Os Vingadores vencem o obstáculo, mas o sinal é enviado e recebido.
Edição #16: Um organismo extremamente perigoso escapou da Ilha IMA após o sinal ter sido enviado e se aproxima rapidamente de Perth. Uma força irrefreável onde nem mesmo os esforços dos Maiores Heróis da Terra consegue parar.
Edição #17: Uma equipe da IMA liderada por Supéria chega a Perth para recuperar o organismo. E aproveitam que os Vingadores estão desmaiados para realizar uma coleta de DNA para futuras pesquisas, mas são surpreendidos por Dobra.
O prelúdio para a saga Infinito mostra os Vingadores lidando com as Bombas de Origem lançadas por Ex-Nihilo. O escritor Jonathan Hickman aproveita para desenvolver sua visão sobre a evolução das coisas representadas pelas criações originadas das bombas e a forma como alguns Vingadores se posicionam diante da questão. Leitura interessante.

Li Vingadores #18-23, do encadernado Avengers: Infinity, com roteiro de Jonathan Hickman e desenhos de Leinil Francis Yu, e farei breves comentários sobre as edições.


Edições #18: Ligação com Infinito. O Conselho Galáctico formado pelo Gladiador, Majestor Império Shiar, J’son de Spartx, os restantes skrulls liderados por Kl’rt, a Rainha da Ninhada, a Inteligência Suprema dos krees, Aniquilador da Zona Negativa juntam-se aos esforços dos Vingadores a fim de deter a frota dos Construtores.
Edição #19: Ligação com Infinito. A primeira investida contra os Construtores foi um fracasso e resultou em uma das naves dos Vingadores serem capturada, e a Capitã Marvel é levada. No planeta Beemote, o Conselho de Guerra Galáctico tenta traçar seu próximo plano.
Edição #20: Ligação com Infinito. J’son, rei de Spartax tenta fazer uma trégua com os Construtores entregando a Terra e traindo os humanos, mas só consegue entregar sua própria localização. Os Vingadores conseguem libertar seus companheiros cativos dos Construtores.
Edição #21: Ligação com Infinito. Os Acusadores krees, os Cavaleiros do Espaço de Gálador e os skrulls saem vitoriosos em suas tentativas de libertar os habitantes dos planetas dominados pelos Construtores. Infelizmente, o mesmo não pôde ser dito dos Vingadores e os Shiars. Em face da iminente derrota, eles abrem os portões da Zona Negativa e liberam a Onda de Aniquilação.
Edição #22: Ligação com Infinito. Com o fim das hostilidades dos Criadores, o Capitão América é avisado pelo Homem de Ferro de que Thanos invadiu a Terra e está procurando por seu filho para assassiná-lo. É hora dos Vingadores retornarem a seu planeta de origem.
Edição #23: Ligação com Infinito. Para retornar à Terra, os Vingadores, com a ajuda dos membros do Conselho Galáctico (Gladiador, Superskrull, Ronan e Aniquilador), precisam libertar o Zênite, QG da ESPADA, das mãos de Estrela Negra (um dos generais de Thanos) e seus soldados.
O arco escrito por Jonathan Hickman destaca a épica batalha dos Vingadores ao lado do Conselho de Guerra Galáctico contra o avanço dos Construtores. E antes de retornarem à Terra para ajudar seus companheiros a lutar contra Thanos, precisam livrar a Estação Zênite de Estrela Negra e seus soldados. Portanto, toda a história se passa apenas no espaço, uma ficção científica de primeiro nível. Leitura recomendada.


Li Novos Vingadores #1-6, do encadernado Avengers: Everything Dies, com roteiro de Jonathan Hickman e desenhos de Steve Epting, e farei breves comentários sobre as edições.

Edições #1: Em Wakanda, o Pantera Negra conhece uma Cisne Negro, que se apresenta como um arauto da morte. O confronto é severo e T’Challa não consegue evitar que a Cisne Negro destrua o planeta de onde veio.
Edição #2: Diante de uma situação complexa, T’Challa convoca os Illuminatti – Reed Richards, Namor, Doutor Estranho, Tony Stark, Capitão América e Raio Negro. Depois de interrogar a Cisne Negro, Reed conclui que o fim precoce de todas as coisas parece ser inevitável.
Edição #3: Os Illuminatti resolvem montar novamente a Manopla do Infinito. Capitão América, Namor e Raio Negro saem à procura da Joia da Mente que estava com o Prof. Xavier, mas que foi deixada com o Fera. Reed, T’Challa e Tony começam a construir um sistema de alerta de Incursões.
Edição #4: Os Illuminatti conseguiram deter uma Incursão usando a Manopla o Infinito. Mas a maioria das joias foram estilhaçadas. Sem a presença do Capitão América, depois de uma decisão polêmica, o grupo cria uma bomba de antimatéria. Tony é mais ousado e começa a construir uma Esfera de Dyson.
Edição #5: A próxima Incursão leva os Illuminatti à outra Terra, onde encontram Galaktus prestes a saciar sua fome voraz. Eles enfrentam Terrax, mas não conseguem impedir a destruição do planeta. É hora de pedir ajuda à Cisne Negro, que conta a origem de todo o problema, que começou com o nascimento de Rabum Alal, o Grande Destruidor.
Edição #6: A Cisne Negro detecta a próxima Incursão na Latvéria. Os Illuminatti se teleportam para lá levando o equipamento de antimatéria. Ao chegar lá, percebem que a outra Terra (ou o que restou dela) foi destruída pelos Cartógrafos que invadem e atacam o Doutor Destino em seu castelo.
Basicamente falando, para que a nossa Terra possa sobreviver, outros mundos devem morrer, ou serem destruídos. Jonathan Hickman apresenta uma proposta ousada mostrando o âmago da essência do que é ser um super-herói. E isso é só o começo... do fim. Leitura altamente recomendada.


Li Novos Vingadores #7-12, do encadernado Avengers: Infinity, com roteiro de Jonathan Hickman e desenhos de Mike Deodato, e farei breves comentários sobre as edições.


Edições #7: Atlântida e Wakanda estão em guerra, mas Namor se encontra com T’Challa e propõe uma trégua. O Doutor Destino convida Reed Richards e Stephen Strange, ele está curioso sobre o que eles têm feito ultimamente depois do que aconteceu na Latvéria.
Edição #8: Em Attilan, Maximus finalmente consegue acesso a um local em que Raio Negro pode falar sem acionar seus poderes destrutivos. E ele esconde um segredo que pode abalar a estrutura de toda a sua raça. A Rainha Shuri rejeita a proposta de paz de Namor e ordena um ataque surpresa à Atlântida.



Edição #9: Ligação com Infinito. Os Vingadores estão em missão no espaço enfrentando os Construtores. Thanos descobre que todas as Joias do Infinito foram destruídas, com exceção de uma, e envia sua Ordem Negra à Terra. Cada membro dos Illuminnati são abordados pelos soldados de Thanos atrás da joia.
Edição #10: Ligação com Infinito. Raio Negro convoca seus companheiros dos Illuminnati para lhes revelar que Thanos procura seu filho para matá-lo. Ele está escondido em alguma tribo inumana e pede para eles localizarem Thane e o protegê-lo.
Edição #11: Ligação com Infinito. Attilan é destruído e a bomba terrígena liberada. Wakanda é invadida pela segunda vez. E Thanos descobre o esconderijo dos Illuminatti. Alheio a esses eventos os “Novos Vingadores” são levados até a próxima Incursão.
Edição #12: Ligação com Infinito. Após o fim da saga Infinito e o destino de Thanos, é hora dos Illuminatti voltarem suas atenções às incursões novamente. As Dora Milaje acusam T’Challa de estar se associando com Namor enquanto Wakanda estava em guerra com a Atlântida. E Cisne Negro mais uma vez é indagada sobre o fim de tudo.
Arco que mostra o papel dos Illuminatti na Terra enquanto os Vingadores estavam no espaço profundo combatendo os Construtores. Aos Illuminatti coube a tarefa de lidar com a invasão de Thanos e suas consequências. Leitura recomendada.

Li Infinito #1-6, do encadernado Infinity, com roteiro de Jonathan Hickman e desenhos de Jerome Opeña, Jim Cheung e Dustin Weaver, e farei breves comentários sobre as edições.


Infinity #1: Gálador é invadida e obliterada pelos Construtores, a civilização mais velha do universo. Aparições de skrulls em vários lugares. A Capitã Universo surge inconsciente no Zênite. Um pedido de socorro de uma estação kree. Uma iminente invasão dos Construtores em nosso planeta. Um Batedor de Thanos tenta descobrir os segredos de Atillan. Sinais de uma ameaça maior.
Infinity #2: Valendo-se da ausência dos Vingadores, Thanos ordenou que sua Ordem Negra empreendesse um ataque fulminante à Terra. Corvus Glaive vai até Attilan e exige que eles paguem um tributo à seu mestre Thanos – o sacrifício de crianças entre 16 e 22 anos. No espaço profundo, os Vingadores vem enfrentando dificuldades em rechaçar a invasão dos Construtores.



Infinity #3: Os krees e os soldados de Spartax estão se retirando da guerra. Mas os Vingadores ainda contam com o apoio do Império Shiar e uma arma secreta, o poder do Estigma. Na Terra, enquanto os heróis remanescentes continuam a oferecer resistência contra a horda de Thanos, os Illuminati precisam dividir sua atenção com as incursões. Thanos chega à Attilan em busca de seu filho.
Infinity #4: Os Vingadores pedem uma negociação de paz com os Construtores. Thane, o filho de Thanos continua morando na cidade oculta inumana de Orollan. A queda de Atiilan ativou a Bomba Terrígena, espalhando a névoa por toda Nova York ativando aqueles com DNA inumano. Raio Negro luta bravamente contra Thanos embora sabe que não tem a menor chance de vencer.
Infinity #5: Assim que Thor conseguiu matar um dos Construtores, os guerreiros kree renovaram suas forças e se juntaram novamente à resistência. Os Construtores foram derrotados em planeta após planeta. Fauce de Ébano encontra Thane, recém-transformado pela névoa terrígena. Maximus encontra e alerta os Illuminati.
Infinity #6: Depois de salvar o universo, era hora dos Vingadores salvarem a Terra. Os Illuminatti retornam à Wakanda e encontram Raio Negro prisioneiro. Enquanto seus aliados Shiars e Krees ajudam a expulsar a horda de Thanos, os Vingadores localizam o Titã Louco.
Saga cósmica encabeçada pelos Vingadores. Basicamente, enquanto os Maiores Heróis da Terra estão no espaço tentando deter uma invasão alienígena, Thanos e aproveita da situação e ataca a Terra parcialmente desguarnecida, em busca de seu filho Thane. Uma narrativa bem fluída, sem elementos complexos, facilitando a leitura, com muita ação. Leitura recomendada.

Por Roger


Postar um comentário

0 Comentários