POR TRÁS DOS QUADRINHOS: HERA VENENOSA (Poison Ivy) 1966


Criada por Robert Kanigher, sua primeira aparição foi em Batman #181 (junho de 1966), no Brasil aconteceu na Batman #79 - EBAL (janeiro de 1968). 
Hera Venenosa é o alter ego da Dra. Pamela Lillian Isley - uma das inimigas mais antigas e duradouras do Homem Morcego. No cinema, foi interpretada por Uma Thurman (no filme "Batman e Robin", de 1997).
Atualmente, os poderes da vilã incluem imunidade a todos os tipos de toxinas e venenos, até mesmo ao gás do Coringa. Ou seja, é virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os tipos imagináveis de venenos. Ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. O seu corpo produz toxinas bioquímicas que podem causar o envenenamento ao simples toque se assim ela quiser. Ela tem a capacidade de facilmente encantar e manipular as pessoas, especialmente os homens, através do uso dos seus feromônios especiais. Hera já assassinou várias pessoas com um único beijo. 
Hera tem um intelecto extremamente avançado, enorme resistência à dor, é extremamente ágil e forte e possui capacidade de escalar paredes.
Em sua origem mais conhecida, Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue (Homem Florônico), seu cúmplice, mas a mesma, em vez de morrer, sofreu uma mutação bioquímica a nível genético e desenvolveu as habilidades descritas acima. No começo de sua carreira criminosa, utilizava plantas venenosas como armas letais, mas logo começou a controlar monstros vegetais.
Contudo, sua origem nos Novos 52 dá uma visão bastante distinta das anteriores e mais complexa. Antes de ser a Hera Venenosa, ela era uma menina chamada Pamela que cresceu em um lar violento. O seu pai batia em sua mãe, e chegou a matá-la. Ela também tinha um problema de saúde em sua pele que a impedia de estar exposta ao exterior. 
Já na faculdade, Pamela se dedicou a estudar a manipulação mental através das toxinas das plantas. Mais tarde, em um estágio nas Indústrias Wayne, ela teve problema com Bruce Wayne devido ao seu trabalho com feromônios.  Ele a mandou embora, mas quando os seguranças vieram buscá-la ocorreu um acidente e as substâncias químicas caíram acidentalmente na cientista e assim a Hera Venenosa nasceu.
Ela também já trabalhou para o governo Americano como Mercenária, em troca, recebeu anistia por seus muitos crimes. Hera Venenosa é uma personagem muito violenta e uma assassina fria e desequilibrada emocionalmente.
Possui uma amizade com a psicótica Arlequina, com a qual já se aliou muitas vezes em seus crimes e aventuras. No entanto, Hera venenosa sente inveja da Mulher-Gato e uma forte atração pelo Batman, uma espécie de amor destrutivo. 
Hera Venenosa já integrou o Esquadrão Suicida, a Liga da Anarquia, a Sociedade Secreta dos Super Vilões, o Gangue da Injustiça e até as Aves de Rapina. Mas o time que mais se destacou na vida de Hera foi mesmo as Gotham City Sirens, um trio composto por ela, Arlequina e Mulher gato.

Uma curiosidade: Assim como uma planta, Hera Venenosa precisa de absorver muita luz do sol para poder converter em energia. Logo, se estiver muito tempo sem receber a luz solar, seu corpo e poderes enfraquecem.


Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Postar um comentário

0 Comentários