Mega Post: Os Vingadores de Kurt Busiek (Leitura Pré-Vingadores - A Queda)






Mega Post com as análises de Vingadores #1-56, Anual 1998, 2000 e 2001, escrita por Kurt Busiek!!


Edição #1: Em toda parte, ex-Vingadores são atacados de surpresa por forças poderosíssimas. Capitão América, Homem de Ferro, Hank e Jan estão reunidos quando recebem uma visita de Thor, anunciando um terrível e perigoso mal, que requer a presença de todos os que já foram Vingadores para ajudar. Cinco grupos são divididos para recuperar as Pedras Nornes e a Espada do Crepúsculo que desapareceram de Asgard.

Edição #2: Morgana Le Fay captura a Feiticeira Escarlate e usa seus poderes para alterar a realidade e manter os Vingadores sob seu controle. O Capitão América é o primeiro a se libertar do controle e gradativamente consegue libertar outros, mas não todos.

Edição #3: Dado como morto, Simon Williams, o Magnum retorna convocado pela Feiticeira Escarlate e a liberta de sua prisão no calabouço. O grupo de Vingadores cujas memórias foram restauradas invadem a fortaleza de Morgana para recuperar a Espada do Crepúsculo e acabam contando com a ajuda de Vanda e Magnum.

Edição #4: A missão de recuperar a Espada do Crepúsculo exigiu 39 heróis. Agora, é hora de escolher a nova formação dos Vingadores – Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Visão, Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro, Warbird, Justiça e Flama.


Edição #5: Uma equipe especial da SHIELD foi enviada para investigar uma nave alienígena afundada no Atlântico Norte, mas acabou naufragando também. Quando os Vingadores são enviados para resgatar a equipe, acabam sendo surpreendidos pela aparição do Esquadrão Supremo. O grupo de heróis de outra realidade acusam os Maiores Heróis da Terra de serem uma farsa, pois acreditam que os verdadeiros Vingadores pereceram durante a saga Massacre.

Edição #6: Os Vingadores decidem ir até o Projeto Pégasus para descobrir o que realmente está acontecendo com o Esquadrão Supremo e sua atitude radical acusando os heróis de serem uma farsa. Warbird está com sérios problemas e isso está afetando seu desempenho em campo.

Homem de Ferro #7: Na área devastada da Lua, um grupo de soldados renegados kree formam a Legião Lunática, e prometem vingança contra os Vingadores acusando-os de tentarem matar a Inteligência Suprema. Mas, eles não estão atrás do Homem de Ferro, e sim, de Carol Danvers. É a primeira parte da saga Vingadores vs. Krees.

Capitão América #8: O Capitão América recebe um pedido de socorro de Carol e parte para o Cabo Canaveral. Lá, em menor número, eles são subjugados pela Legião Lunática. O Capitão consegue salvar as pessoas que tinham sido sequestradas e usadas como cobaias, mas não evita que Carol seja capturada e levada para a Lua. A saga Vingadores vs. Krees em sua segunda parte.

Mercúrio #10: Na Área Azul da Lua, Mercúrio, Wanda e Gavião Arqueiro chegam, à pedido do Capitão América, para resgatar Carol e impedir a Legião Lunática de detonar sua máquina projetora de névoas terrígenas que pode acabar com a humanidade criando réplicas krees transformando os humanos permanentemente. A terceira parte da saga Vingadores vs. Krees, próxima de seu clímax.


Edição #7: Em vista de seus recentes e descuidados atos sob o efeito de álcool, os Vingadores votam por afastar Warbird até que ela se recupere de seu problema de alcoolismo. E a ameaça da Legião Lunática ainda não chegou ao fim, e os Maiores Heróis da Terra devem ser dirigir à Área Azul da Lua uma vez mais. Quarta e última parte da saga Vingadores vs. Krees.



Anual 98: Durante uma sessão de treinamento, os Vingadores recebem um sinal de socorro do Esquadrão Supremo. Alguém estava tentando exercer controle mental no grupo novamente. Os dois grupos juntam seus esforços e seguem o sinal até uma ilha afastada. Lá, descobrem que precisarão usar de todas as suas habilidades e trabalhar em união para impedir a destruição do planeta. Finalmente é revelada a identidade de quem estava manipulando os eventos mostrados nas edições #5 e 6.


Edição #8: Jarvis vai até o Aeroporto Kennedy receber uma visita especial. Quando o avião pousa, Garra de Prata juntamente com um grupo terrorista equipado com alta tecnologia ataca sem piedade. Jarvis consegue chamar os Vingadores que são surpreendidos pelo líder do grupo – o raficante de armas e ecoterrorista Moses Magnum. Se não fosse pela intervenção de um novo herói, Triatlo, o destino de nossos heróis poderia ser trágico.

Edição #9: Depois de perseguir e descobrir o esconderijo de Moses Magnum, Triatlo avisa os Vingadores. Em pleno alto mar, os heróis adentram o covil do ecoterrorista, onde ele usa o canhão sísmico que roubou em seu ataque ao Aeroporto Kennedy.

Edição #10: Preocupada com a instabilidade ao usar seus poderes de alterar as probabilidades e com as constantes manifestações de Magnum, Wanda Maximoff procura a ajuda de Agatha Harkness. Enquanto os Vingadores são homenageados, o Ceifador reaparece em busca de vingança.

Edição #11: Os Vingadores foram capturados pelos “Vingadores” ressuscitados pelo Ceifador. Uma barreira invisível foi erguida ao redor do Central Park e nem mesmo o Quarteto Fantástico foi capaz de penetrá-la. Mas ainda resta uma esperança... a Feiticeira Escarlate.




Edição #12: Depois de deixar os Vingadores, o Gavião Arqueiro se oferece para liderar o novo grupo de Thuderbolts que desejam se regenerar. Ao procurar uma nova base de operações, eles são detectados pelos Vingadores, que agora podem confrontar o grupo de “vilões” e exigir uma explicação de seu ex-vingador. Quando estavam resolvendo o desentendimento, surge o robô gigante Dominex, que pretende destruir o planeta através de uma devastadora catástrofe natural.

Edição #13: Justiça e Flama estão visitando seus companheiros Novos Guerreiros. Durante um ataque à um depósito da IMA, o jovem grupo é surpreendido pelo poderoso Lorde Templar. Flama decide pedia ajuda aos Vingadores. Com a ausência do Capitão América, e Thor e Homem de Ferro impossibilitados de assumir a liderança, a Feiticeira Escarlate assume o cargo temporariamente.

Edição #14: Hank McCoy, o Fera fica sabendo do retorno de seu grande amigo Simon e resolvem sair para comemorar, juntamente com Wanda e Visão. Mas, a alegria dos quatro amigos acaba rapidamente com a chegada súbita do Pagão. Mesmo com os reforços dos demais Vingadores, Pagão parece ser indestrutível.

Edição #15: Utilizando uma tecnologia criada por Tony Stark, os Vingadores seguem uma pista da localização de Lorde Templar que os leva até a Compreensão Triúnica, organização onde Delroy Garrett Jr. Se tornou o Triatlo. Tentando resolver algum possível mal entendido, Pagão ataca de surpresa.

Edição #16: A Gangue da Demolição foi solta da prisão e seus poderes foram recuperados. Mas, para continuarem assim, eles devem capturar Ms. Marvel. Mas a Gangue confunde as heroínas e vão atrás de Mônica Rambeau, ex-Capitã Marvel e atualmente Fóton. História escrita e desenhada por Jerry Ordway.

Edição #17: A “verdadeira” Ms Marvel foi raptada por Flagelus que retornou após um longo tempo desativado e com uma programação desatualizada. Uma equipe de Vingadores formada por Gigante, Vespa e Homem de Ferro vão e seu resgate. Em Polemacus, terra de Arkon, os demais Vingadores chegam para procurar Fóton, que foi levada por engano pela Gangue da Demolição.

Edição #18: Com uma pequena ajuda de Vance, o grupo de vingadores formado pelo Homem de Ferro, Hank e Janet conseguem salvar Carol Danvers. Em Polemacus, o Visão liberta Arkon. É a hora de recuperar o trono que agora está nas mãos do Destruidor e a Gangue da Demolição.




Edição #19: Depois dos últimos acontecimentos, os Vingadores decidem dar uma entrevista coletiva à imprensa a fim de tentar melhorar sua imagem pública. A entrevista não transcorria muito bem, quando a Vespa adentra a mansão suplicando por ajuda. Hank foi seqüestrado e tudo indica que Ultron é o responsável.

Edição #20: Ultron devasta o país da Eslorênia e a usa como sua base de operações, além de impedir que a população deixe o local. Um grupo de Vingadores formado pelo Capitão América, Thor, Homem de Fero, Pantera Negra e Flama entram em ação. Outro grupo, formado por Visão, Feiticeira Escarlate, Magnum e Vespa se dirigem até o laboratório onde Hank estava trabalhando quando foi raptado, e são atacados por um exército de Ultrons.

Edição #21: Em sua visão distorcida e caótica, Ultron planeja gerar uma nova sociedade mecânica a partir dos padrões cerebrais de sua “família” – Hank Pym, Janet Van Dyne, Magnum, Visão, Wanda e o Ceifador. Contando com todas as suas habilidades e poderes, Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Flama e Pantera Negra mal conseguem derrotar um Ultron. Ao procurar por seus amigos, se deparam com um exército.








Edição #22: Hank Pym revela um segredo sombrio sobre a criação de Ultron-1. Apesar do poder de fogo do exército de Ultrons, Thor prova porque é um dos Vingadores mais poderosos, Homem de Ferro, um gênio científico e o Capitão América, um líder nato. Visão liberta seus companheiros e é o momento do confronto final com Ultron.

Edição #23: Após a exaustiva batalha contra Ultron, é hora dos Vingadores se recuperarem, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Porém, a questão envolvendo o Visão e Magnum ainda parece longe de estar resolvida.

Edição #24: Os protestos e as acusações de racismo em frente da mansão dos Vingadores ficam cada vez piores, apesar das suspeitas de que a Compreensão Triúnica está por trás desse ataque sutil. Após discutir com Simon, Visão continua desaparecido. E o Fanático procura a ajuda dos Vingadores, pois está sendo caçado pelos Exemplares.

Edição #25: A agressividade com que estão sendo tratados incomoda alguns Vinagdores mais do que outros, mas seu trabalho deve prosseguir. Depois de Hank Pym e Tony Stark Terminarem o Canhão de Fluxo e o Capitão fazer algumas pesquisas a equipe deixa a mansão prontos para enfrentar os Exemplares. Mas para enfrentar seres tão poderosos, os Vingadores contam também com o apoio de Hércules, Homem-Aranha e Nova.

Edição #26: Para afastar as atenções da imprensa e da Compreensão Triúnica, o Capitão América finge se afastar da equipe. Ele forma uma equipe secreta formada por Warbird, Garra de Prata, Homem-Formiga Scott Lang e o novo Capitão Marvel. A missão é se infiltrar na organização liderada por Jonathan Tremont e descobrir seus verdadeiros planos.

Edição #27: A formação de uma equipe secreta de Vingadores foi uma farsa e a situação se deteriora cada vez mais. Justiça e Flama decidem sair temporariamente. Magnum vai em busca do Visão e Thor se vê obrigado a deixar a equipe. Tony desconfia de Duane Freeman, atual contato dos Vingadores com o governo federal, e membro da Compreensão Triúnica. Depois de algumas desavenças, a nova equipe é formada.

Edição #28: A atual formação dos Vingadores – Vespa, Golias, Homem de Ferro, Mulher-Hulk, Warbird, Feiticeira Escarlate e Triatlo, tem mantido a paz com a imprensa e com o público, uma grande virada em suas vidas. Lupe recebe uma carta mostrando que uma terrível profecia à seu respeito está para se cumprir. Ela viaja até sua terra natal com seus companheiros vingadores, mas tem uma grande surpresa ao chegar lá.

Edição #29: O feiticeiro Kulan Gath que domina a antiga terra da Garra de Prata está atrás de sua mãe, a deusa-vulcão Peliali. Ela é levada pelas hordas de Kulan Gath. Enquanto Homem de Ferro e Vespa vão até a cidade, os outros vingadores adentram a cidade encantada para resgatar a deusa e mão de Lupe.

Edição #30: Os Vingadores e a deusa Pelial foram capturados e serão oferecidos como sacrifício pelo feiticeiro Kulan Gath. Golias percebe uma chance de libertar seus companheiros e não a desperdiça. Na capital de Costa Verde, Vespa e Homem de Ferro tentam convencer o governo local sobre a ameaça que paira sobre todos.

Edição #31: Após semanas desaparecido, o Visão entra em contato com seus colegas Vingadores. Suas investigações o levaram até uma reunião entre o Ceifador com os grandes chefões da Maggia. O objetivo é reunir todas as famílias e formar um poderoso império.

Edição #32: Os Vingadores conseguem impedir a reunião dos chefões da Maggia, mas não impedem a fuga do Ceifador. Além disso, a Madame Máscara morre durante o confronto, mas o Homem de Ferro tem certeza de que a verdadeira Whitney Frost está viva e escondida em algum lugar. Em seu esconderijo, Frost continua a colocar em prática seus planos, mas sua mente já não é a mesma, beirando a paranoia.

Edição #33: O Conde Nefária aparece para tomar o poder da Maggia de volta e sua filha, a Madame Máscara. Ele não está sozinho, tendo a seu lado o Ceifador, Atlas e Magnum. Os Vingadores não tinham chances contra uma força tão poderosa e apenas conseguiram resgatar Whitney Frost e retornam à mansão. Agora o grupo tenta descobrir os reais planos de Nefária, mas em sua paranoia, Whitney não confia em ninguém.

Edição #34: Uma batalha épica entre os Vingadores e Thunderbolts contra Nefária, que acaba lançado sua bomba iônica. Livres do controle do vilão, Atlas e Magnum se lançam para deter o foguete. E mesmo relutante, a Madame Máscara usa sua arma secreta, a trava iônica contra seu próprio pai, como a última esperança de detê-lo. Fim das contribuições do desenhista George Pérez na série. Em seguida, os Vingadores participam da saga Segurança Máxima.


Anual 2000: O lançamento de sua biografia marca o retorno de Patsy Walker, a Felina. Ela visita sua cidade natal, Centerville, mas tudo indica que o local foi tomado por forças ocultas. Sem condições de lidar com essa situação sozinha, ela pede ajuda aos Vingadores. Essa história serviu de prelúdio para a minissérie da Felina lançada logo em seguida.

Edição #35: Um grupo de Vingadores “cósmicos” liderados por Thor conversam com Lilandra para tentar entender o que levou a Terra a se tornar um planeta-prisão de alienígenas. Porém, eles são capturados pela Inteligência Suprema Kree que explica todo o plano. Edição que faz parte da saga Segurança Máxima.

Edição #36: Enquanto Homem de Ferro, Warbird e Visão estão à caça dos últimos alienígenas remanescentes, após os eventos da saga Segurança Máxima, na Mansão dos Vingadores, Janet expressa sua preocupação com as atitudes recentes e estranhas de Hank. Além disso, a esposa de Hal Chandler, o herói conhecido como Homem 3-D está à procura de seu desaparecido marido, cujos poderes são idênticos ao de Triatlo. De repente, a mansão é atacada por Lorde Templário e Pagão. Ao mesmo tempo, na Eslorênia, o Capitão América solicita apoio imediato dos Vingadores, fragmentando a equipe.

Edição #37: Enfraquecido com a divisão da equipe, os Vingadores que permaneceram na mansão parecem não ter chances de derrotar Pagão e o Lorde Templário... até a chegada de Hank Pym, o Golias, quem tem um plano estratégico. Na Eslorênia, a origem mística dos poderes do Espectro Negro exige toda a habilidade da Feiticeira Escarlate.

Edição #38: Cansados de serem um grupo de reação, os Vingadores criam um sistema de vigilância global que pode detectar ameaças antes delas se tornarem efetivas e passam a agir de forma preventiva. Ainda assim, não desconfiam de que Hank Pym é prisioneiro de “outro” Hank Pym, um mistério não solucionado. Na Grécia, o pequeno e pacato vilarejo de Kalkhimithia literalmente, arde em chamas.

Edição #39: Ao chegar em Kalkhimithia, os Vingadores se deparam com todos os moradores transformados em Hulks e se digladiando, destruindo a vila toda. Enquanto a SHIELD analisa amostras coletadas pelo Dr. Pym, o Vingador tem um plano, e apesar de não parecer fazer muito sentido, seus colegas concordam em colocar em prática.

Edição #40: Na Grécia, Mercúrio busca o Dr. Bruce Banner para ajudar os Vingadores com sua experiência com Raios Gama. Quando Diablo ataca a Mansão dos Vingadores, somente a jovem Garra de Prata se encontra no local, até contar com o apoio de Magnum e Triatlo.

Edição #41: Após meses de espera e planejamento, Kang e seu filho, o Centurião Escarlate estão prontos para colocar em prática seu ambicioso plano. Tudo começa com um ataque o Centurião aos Vingadores, chamando sua atenção à chegada do Conquistador.

Edição #42: Kang ataca o prédio das Nações Unidas e revela um futuro sombrio para a humanidade. De acordo com sua visão, apenas conquistando a Terra neste momento, poderá permitir que ela seja salva. E as previsões de Kang parecem estar se cumprindo quando uma equipe de Vingadores são chamados para investigar o desaparecimento de um grupo de pesquisas na Sibéria.

Edição #43: A proposta de Kang atrai a atenção de muitos vilões – Attuma, Mago, IMA, Deviantes. Em todo lugar do mundo, equipes de Vingadores e outros heróis que resolveram atender o chamado da Vespa, se espalham em combate, restando poucos para lidarem com Kang. Na Sibéria, o grupo liderado pelo Capitão América está à mercê de Sergei Krylov, o Cranius.

Anual 2001: Enquanto os Vingadores combatem as forças aliadas de Kang, Hank Pym tem um colapso e perde a consciência. Janet encontra o outro Hank e os dois são levados à Jonathan Tremont, líder da Compreensão Triúnica como o último recurso para salvá-lo. Mônica Rambeau, que está acompanhando Triatlo e Jan, descobre que Flama e Justiça estão infiltrados na Compreensão, à pedido do Homem de Ferro.





Edição #44: A equipe liderada pela Feiticeira Escarlate consegue impedir a invasão de Attuma no Canadá. A equipe de Warbird derrota os Deviantes na China. Na Sibéria, com alguns dos Vingadores sucumbidos, cabe ao Deus do Trovão empregar todo o seu poder ante a ameaça de Cranius.

Edição #45: Depois da declaração de guerra de Kang contra todas as nações do mundo, no Pentágono, os Vingadores estão sendo mobilizados junto ao exército para traçarem um plano de contenção e ataque. Na Mansão dos Vingadores, Carol e Visão revelam sua desconfiança sobre a Compreensão Triúnica para Delroy, que concorda em investigar mais a fundo a seita em que foi criado.

Edição #46: Os Vingadores tentam lidar com as barreiras invisíveis colocadas pelo Mestre, como uma forma de retaliar as forças invasoras de Kang. Graças à um dispositivo rastreador do Cavaleiro Negro, uma equipe de Vingadores liderada por Warbird, descobre a base do Mestre. O grupo do Capitão América corre contra o tempo antes que o governo lance seu exército de Sentinelas contra o Conquistador.

Edição #47: Warbird está ferida devido a seu último confronto, e é ajudada por Marcus, filho de Kang. Para provar seu valor e ser digno de sua confiança, Marcus a ajuda a invadir a base do Mestre.

Edição #48: A equipe do Capitão América fracassa em invadir a base Dámocles, e o exército, sem outra alternativa envia seus Sentinelas ao ataque. Na Europa, Thor continua a se questionar sobre suas motivações enquanto tenta impedir que o exército de Kang invada o continente. Visão, Triatlo, Justiça e Flama acabam embarcando com Jonathan Tremont a fim de enfrentar uma suposta invasão extraordinária. E a equipe de Warbird enfrenta o Mestre do Mundo.

Edição #49: Com um exército de Sentinelas sob seu controle, Kang empreende um ataque devastador contra o planeta, deixando um rastro de morte e destruição.

Edição #50: A equipe formada pelo Capitão América, Fóton e Valete de Copas são resgatadas por Quasar e Relâmpago Vivo. Antes de retornarem à Terra para continuar a enfrentar Kang, esse Vingadores se unem a seus companheiros que estão com Jonathan Tremont, para combater a grande ameaça vindoura. Aqui conhecemos a origem do Triatlo e do líder da Compreensão Triúnica.

Edição #51: Depois de destruir Washington D.C., Kang exige a rendição do país. Infelizmente, a Vespa, representando os Vingadores, concorda com a ordem, embora nem todos tenham aceitado isso. A história mostra Simon e Wanda em um campo de concentração, com seus poderes inibidos e sem muita alternativa de escapar.

Edição #52: Escondidos dos olhares de Kang, um grupo de heróis formando uma resistência liberta a Vespa do cativeiro. Quando Kang fica ciente da fuga, acusa os Vingadores de violar o tratado de rendição e ameaça destruir mais cidades americanas. É a hora do contra-ataque.

Edição #53: O Capitão América enfrenta Kang através de projeção holográfica. Além disso, utilizando os armamentos do Mestre do Mundo que conseguiram quando Warbird matou o vilão, e o poder derivado da Compreensão Triúnica, os Vingadores conseguem equilibrar a guerra contra Kang. Em uma incrível demonstração de poder, Carol Danvers consegue desestabilizar e destruir a nave Dámocles.

Edição #54: Após a derrota de Kang, é hora de lidar com as consequências da guerra. Carol confessa ao Capitão América que teve de matar o Mestre do Mundo. Ainda tentando entender sua transformação, Triatlo resolve se afastar por um tempo. E Kang está disposto a se sacrificar para se tornar uma lenda.

Edição #55: Três semanas após a derrota de Kang, e o mundo ainda sente seus efeitos. Washington pára para lembrar os milhares de mortos durante o ataque à Casa Branca. Carol é submetida à um julgamento pelos próprios Vingadores depois de confessar ter abatido o Mestre do Mundo. Também é hora de prestar homenagens à Duane Freeman, uma das milhares de vítimas do ataque à Washington.

Edição #56: Os Vingadores querem se certificar de que ainda podem atuar com isenção de impostos fiscais. Para isso, pede a ajuda de Max Caton, contador-chefe da Fundação Maria Stark, que financia os Maiores Heróis da Terra. Um conto de processos, papelada e bom humor.






Postar um comentário

0 Comentários