[NERD RAGE] A Marvel Studius odeia o Hulk?


BOM JÁ AVISAR ANTES DE COMEÇAR:

1.O post passará spoilers do filme dos Vingadores sem qualquer preocupação.
2.Não tem a MÍNIMA intenção de fazer uma análise do filme, mas caso vocês tenham curiosidade do que eu achei, vou deixar resumido: enxerguei prós e contras, somando e dividindo gostei do filme, só não tive esse orgasmo todo da galerinha não.
3.A intenção é falar especificamente do Hulk, então a questão a ser tratada será apenas essa.

Começando o texto...

É incrível como parece que a Marvel Studius/Disney simplesmente odeia o Hulk. Farei esse texto em estilo de crônica, já que se trata de um nerd rage (quanto tempo que eu não tinha um desses...) então acho que fica mais divertido ver os detalhes exagerados e dramáticos da raiva. Vou falar sobre a minha relação com o personagem e passagem dele por esses filmes da Marvel pós-Homem de Ferro.


2008

Esperei o filme do Hulk como eu normalmente esperaria o filme de qualquer personagem que eu curtia na época, diferente de hoje, que eu já logo penso que o filme vai acabar sendo uma bosta, estragada pelos modismos ou a total falta de noção que já assolava algumas boas ideias nas décadas passadas mesmo. Resultado? Curti bastante, saí bem satisfeito, no final ainda teve o Homem de Ferro vindo falar com o General Ross, mais um sinal das então tão empolgantes e inéditas ligações que estavam começando a ser feitas entre os filmes. Eu só ficava cada vez mais animado. Além disso víamos que um personagem pelo visto seria o Líder em uma continuação. Também tinha o Abominável e o General Ross, que estavam vivinhos pra vir enfrentar o monstro novamente em sequências, hehe.



2010

Sai o Homem de Ferro 2. Como o Tony Stark já havia aparecido no final do filme do Hulk, eu fiquei empolgado esperando algum encontro entre os dois personagens nesse. Mas nem tchum, o Hulk nem é citado e o projeto dos Vingadores só é lembrado com o Nick Fury dizendo que foi engavetado... Já fiquei tristinho...


2011

O único personagem que vai mudar de ator no vindouro Vingadores é justamente o Bruce Banner! Vai deixar de ser o Edward Norton e passar a ser o Mark Ruffalo. Lembro que não gostei nem um pouco.

Na época que as cenas pós-créditos ainda tinham alguma relevância e você sentia que valia minimamente o esforço de esperar, o filme do Capitão América tinha o primeiro teaser dos Vingadores! A gente ficou tudo louco pra ver! Mas não deixei de notar que............................? O HULK NÃO APARECEU NO TEASER, POR QUE???


Conforme saíam os primeiros trailers, nada de Hulk! Aí quando ele começou a aparecer nos trailers fiquei aliviado! Po, aí tá o Hulk que eu tava querendo ver! Finalmente! Por que a demora?


2012

O filme dos Vingadores foi foda! Até hoje fico admirado com a excelente utilização de TODOS os personagens! Não tinha buchas! Até Viúva Negra e Gavião Arqueiro, que todo mundo presumia que iam ser mais secundários naturalmente não eram! Tinham excelentes participações. O que falar então dos mais legais, como Thor, Loki e Homem de Ferro? O Hulk então, teve cenas que até hoje são usadas como memes. Lembro que na época que era tanto poser brotando, o tempo inteiro, um atrás do outro (hoje tão todos aí espalhados, já decoraram tudo que leram na Wikipedia dos personagens pra fingir que curtem as histórias) que dava até raiva de geral falando do Hulk como se fosse um personagem inédito. Pooooooooooooooooooooorra, vinham até falar que era mal feito ele ter controlado a transformação do nada sem qualquer explicação.


A posersada falava isso porque eram tããããããããão fãs do Hulk e da Marvel que nem tinham se dado ao trabalho de ver o filme de 2008, que termina justamente sugerindo fortemente que ele tinha conseguido controlar as transformações.


Duuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh... "Ah, ah, é que eu não vi esse filme", claro que você não viu u.u Você só viu o Vingadores e vem ficar pagando de fã ow
P.S.: Aproveitar que já coloquei rage no título e soltar tudo mesmo, hehehehe. Sem falar que estamos falando do Hulk, então nada combina mais do que escrever com raiva, hahahaha.
P.S.S.: Pra minha surpresa, gostei bastante do novo ator de Hulk. Aliás, gostei de tudo no filme.

Com o grande sucesso começaram os burburinhos, antes deles virem anunciar aquela quantidade obscena de filmes que eles já anunciam quase que pra uma década inteira. Nessa fiquei muito feliz quando informaram que o Mark Ruffalo tinha assinado contrato pra fazer OITO filmes do Hulk. Caralho, eu pensei, vai ter muito Hulk, que bom. Na época eu ainda não sabia que eles já assinam esses contratos pra se garantirem. Com o tempo, o que Kevin Feige e Joss Whedon diziam sobre fazer filme solo era sempre negativo, o único que parecia dizer coisas positivas era o ator.
Também tinha o Guillermo 'mil projetos só sai dois' del Toro que queria fazer uma série de TV do personagem desconexa dos filmes, mas até hoje nada.
Com os anos surgiu aí um papo bem estranho sobre os direitos do personagem estarem com a Universal, mas se hoje já conseguiram comer a Fox e a Sony, me parece realmente má vontade e mais nada, afinal, conseguem colocar ele nos outros filmes.


2015

Sem nenhum filme solo, eis que retornamos a ver o grandão apenas na sequência dos Vingadores. Ele não causava metade do impacto que havia nos filmes anteriores. Logo no início, enquanto enfrenta... jipes... a fera que supostamente era movida por uma forte raiva consegue ser acalmada por... um carinho na mão da Viúva Negra...

Pois é, era tão simples.

No fim das contas ele parecia mais algum ajudante da Viúva Negra... Tinha um fim inglório na luta contra o Homem de Ferro e acabava sentadinho olhando pra frente como se tivesse sei lá eu o quê. Por um lado, com um fim desse tipo, todos começaram a torcer por "PLANETA HULK!" "PLANETA HULK!" "PLANETA HULK!" "PLANETA HULK!" "PLANETA HULK!". Uma das histórias mais populares que o cara já teve, e parecia que ia ser adaptada depois desse final ae.


2016

Surpreendentemente, no filme da Guerra Civil, retorna o personagem do General Ross. Foi uma surpresa porque parecia que tinham ignorado toda a mitologia do personagem e ia ficar nisso mesmo, de boa, o filme de 2008 nem existia. Assisti aguardando alguma referência mais direta entre o véio e o monstro, ou sua filha, algum tipo de trabalho sendo feito com a radiação gama, mas não. Nada. Parece que ele é só uma peça que deixaram lá pra garantir caso resolvam usar. Ele também aparece um pouquinho no novo Guerra Infinita, como vocês devem ter notado.


2017

Lançaram mais um filme do Thor chatão, e revelaram que no filme ia ter o Hulk se encontrando com ele. Boa notícia? Depende. Do ponto de vista de quem queria um filme solo do gigante é bem ruim, já que meio que confirma que não vai ter filme dele nem ferrando. O que esperavam que ia dar pra mais de um filme dele foi adaptado como história secundária no filme de outro personagem.

O que eu achei do Ragnarok? Eu nem vi porque já tinha decidido que não ia mais dar meu dinheiro pra Marvel de tanto que eles já tinham cagado pra camada de fãs que me incluía. Natural, visto que o lucrativo é investir na geração mais nova, que vai consumir em massa todos os itens, jogos, brinquedos, mochilas, vibradores, roupas e tal. Mas claro que não me impede de ficar todo putinho, hehe...
P.S.: Só vi o Guerra Infinita porque meu irmão ganhou um ingresso de cortesia visto que o início da sessão dele tava desfocada a tela. Ou seja, eu nem paguei, fui de graça, hehehe.


2018

Chega o melhor filme de super-heróis de todos os tempos da vez. Como já disse, eu gostei, mas é bem curioso...
O Thor sem martelo.
O Capitão América sem escudo.
O Visão completamente incapaz.
Groot jogando videogame sem olhar pra frente.
E o Hulk... que não vira o Hulk.

Por que? Aparentemente não ficou explicado, só se eu perdi. Me pareceu ser uma fonte de piadinhas(ruins) e mais nada. Uma grande enganação, visto que no trailer dá pra ver ele partindo pra guerra junto com a tchurma toda em Wakanda. Vendo o filme eu já começava a naturalmente supor na minha cabeça o que ia rolar pra ele virar o Hulk. Pensei que eles explorariam o que pra mim, que ainda sou estudante de Psicologia, é tranquilamente a melhor ideia já injetada nas histórias do verdão de todos os tempos: eles mostrarem dentro da psique dele! 


Então os diferentes aspectos do consciente, do subconsciente e das partes da personalidade dele vão sendo trabalhados pra ver quanto conseguem controlar as transformações monstruosas. Uma dessas histórias da fase do Peter David até se chamava "Sessão de Psicanálise com o Hulk" se eu não me engano. Putz velho, fez as histórias alcançarem níveis muito mais interessantes.

Essas imagens da história se passam dentro da mente do Bruce Banner!!! As partes de sua mente vão se enfrentando!

No mínimo eu tava apostando que o Doutor Estranho ia entrar dentro da cabeça dele, dar dois tapas na cara da personificação do inconsciente do Bruce Banner pra ele ficar bravo logo e virar o Hulk. Mas bem... Diferente do próprio trailer do filme... O HULK NÃO VOLTA! E fica por isso mesmo! Velho, você acha que eu quero ver Soldado Invernal, Máquina de Guerra, Viúva Negra? Eu to nem aí pra esses personagens po, acho o Hulk um dos mais legais, não consigo entender porque capetas surge um cara com uma ideia dessas pro filme.

Desde Homem de Ferro 3 eu não fazia memes de raiva da Marvel

É estraaaaaaaaaaaaanho... Não é de hoje que ele é um dos personagens mais populares da Marvel. Além de ser legal pela ação e o exagero do monstro, o Banner sempre foi um dos personagens mais dramáticos da Marvel. Tinha até aquela série de TV antiga dele que o deixou bem mais famoso no meio popular.


Claro que, com todo mundo declarando que tinha sido um dos melhores filmes de fantasia da história (nunca houveram tantos) eu tava lá reclamando da droga do Hulk que quase não apareceu, sendo um dos personagens mais legais (eu tava até com camisa dele pô...). E a galerinha que se preocupa mais em puxar saco do filme do que dos seus próprios interesses de fã (o que seria impossível, já que nunca foram fãs de verdade) me falando, "ah, mas ele apareceu no thor: ragnarok, lá ele lutou, é que você não viu thor ragnarok". TÁ! E desde quando ser personagem secundário no filme de outro personagem é legal??? Isso é coisa pro Nick Fury, o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra fazerem, não o Hulk. Ora droga, antigamente era o contrário que acontecia, o Thor que fazia aparição especial no filme do Hulk!


Ainda por cima, eu vou conferir o trailer e percebo que simplesmente cortaram o cara da última cena... Vou te falar, parece que é tudo uma conspiração... Tramada provavelmente pelos mesmos envolvidos no cancelamento do Hellboy 3... É... deve estar tudo ligado...

Agora... se a Marvel Studius odeia o Hulk? Bem, uma banda chamada The Traits já havia respondido essa pergunta há muitos anos...


P.S.: Vê Ozy? Eu digo que aqui é importante pra eu desabafar ;)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O Hulk do Rufallo é esteticamente muito fiel aos comics e assim personalidade implementada em Ragnarok é muito boa. Mas devo admitir que a Marvel tem tratado o personagem como lixo após acertarem tanto no primeiro Vingadores. De lá pra cá ele foi saco de pancadas da Hulk Buster e do Thanos, e venceu o Thor com ajuda de uma trapaça. Não vejo o monstro poderoso dos comics nas telas. Pena.

    ResponderExcluir