A revelação que vai explodir sua cabeça


Não, caro leitor, não vim te trazer a resposta para a grande questão do universo (que todos sabemos que é 42) e muito menos uma profecia apocalíptica, mas algo sobre o universo dos Cavaleiros do Zodíaco, que explodiu a minha cabeça desde que descobri.


Bem, talvez você nunca tenha lido Saintia Shô, o spin-off de Saint Seiya focado nas damas de honra e acompanhantes da deusa Atena, publicado aqui pela JBC, mas provavelmente já assistiu aos Cavaleiros do zodíaco, e deve lembrar que Saga tinha duas personalidades, e para quem leu o mangá, lembra que a própria Saori viu uma aura sair dele após a derrota. Muitos sempre teorizaram o por quê dele ser assim. Eu sempre achei que ele sofria de algum tipo de transtorno, como esquizofrenia ou dupla personalidade, outros já achavam que se tratava de possessão ou uma consequência da constelação de gêmeos. Mas pode ser bem mais do que isso.

 Na edição número 7 de Saintia Shô, vemos a Shô, as Saintias e os cavaleiros de ouro Aiolia de Leão e Milo de Escorpião, invadirem o templo de Eris, a deusa da discórdia, a fim de recuperar a alma de Saori (nem me pergunte onde estão, Seiya, Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki) e haviam descobrido que o lado maligno de Saga de Gêmeos havia sido ressuscitado. Na edição mais recente, a número 8, os dois cavaleiros de ouro conseguiram destruir o núcleo da árvore de Éris, mas O "Evil Saga" absorveu toda a energia que ali havia, se tornando um ser divino, inclusive, sua armadura está bem parecida com a versão divina de gêmeos vista em Soul Of Gold. Então você deve estar imaginando: "Agora o pau vai quebrar". Sinto te desapontar, mas Éris retira o seu templo, e promete voltar futuramente, levando consigo a alma de Atena. 


Mas no final do mangá, enquanto Éris conversa com Saga, ela revela que aquele ali é Ares, o deus da guerra. E isso faz todo sentido. E se Saga fosse a reencarnação de Ares, assim como Shun é de Hades, e quando seu cabelo ficava branco, era o deus tentando assumir o controle, mas sendo reprimido por Saga, que era um cavaleiro bom, e depois de sua morte, Ares abandonou Saga e só pôde renascer com a energia da árvore de Éris?

No próprio mangá de Saint Seiya é falado que Atenas e Ares se enfrentaram em tempos mitológicos, mas ele nunca havia sido retratado no cânone do mangá e anime clássico (Ômega é outros 500, já que Saintia Shô se passa paralelamente ao clássico).

Bem, vamos ter que esperar a edição 9 chegar para saber mais, principalmente, porque parece que Ártemis também esteve envolvida na revolta do Santuário, quando Atena era só um bebê. Mas isso fica para posts futuros.

Postar um comentário

0 Comentários