The legend of Zelda - Perfect Edition - Uma obra prima baseada em outra



Um dos jogos mais icônicos lançados nos anos 90 foi "The Legend of Zelda: Ocarina of The Time", que até hoje é amado por diversos gamers. Eu particularmente nunca fui muito longe no jogo, e também nunca entendi muito bem a trama apresentada, a não ser o que já li em revistas, fichas e conversei com amigos. Isso mudou quando li "The Legend Of Zelda: Ocarina of The Time - Perfect Edition", finalmente consegui entender a saga de Link, Zelda e Ganondorf, e me emocionei com o que me foi apresentado.




O compilado foi separado em 3 fases (mas todas foram lançadas por aqui em uma única edição), sendo "Arco da infância" a primeira. Ela aborda a época em que Link é convocado pela arvore Deku para aceitar o seu destino como o herói de Hyule, que estava ameaçada por uma força maligna. A segunda foi chamada de "Arco da Fase adulta", e se passa 7 anos apos a primeira fase, onde Link, após acordar de um longo sono, vai atrás da Princesa Zelda em um reino já dominado pelo vilão Ganondorf. Entre os arcos, temos pequenos contos que são chamados de "Historias extras", que podem ser considerados fillers, ou missões secundárias do jogo.

Para quem nunca jogou Ocarina of The Time, ler esse mangá pode ser a porta de entrada para esse mundo tão vasto e lindo que é The Legend of Zelda. Os acontecimentos principais do jogo estão ali, mas colocados em um contexto de fácil entendimento para aqueles que não conheciam, ou que não entendiam a obra. E mesmos aqueles acontecimentos que não foram contextuados, estão presentes lá como referências, algumas até bem sutis. 

O desenhos também são bem fieis ao design original dos jogos, e  quando abrimos e nos deparamos com algumas página coloridas, percebemos o quanto tudo foi feito minuciosamente.

Se fosse para colocar algo que eu não tenha gostado na leitura, foi o fato de que muitos desenhos foram colocados na mesma pagina, alguns até amontoados, fazendo com que fosse um pouco complicado acertar a sequencia de acontecimentos ou até deixando algumas passarem desapercebidos.

Em suma, "The legend Of Zelda: Ocarina of The Time - Perfect Edition" é uma leitura fácil para os fãs e para aqueles que nunca tiveram contato com esse universo fantástico, recheado de uma historia cheia de drama, comedia, aventura , com momentos tão emocionantes capazes de fazer muitos marmanjos encherem os olhos.

Postar um comentário

0 Comentários