Entrevista com Andrés Guadalupe - O cara por trás de algumas das melhores tirinhas envolvendo xadrez!




Saudações amigos!

Certa vez recebi em meu whatsapp uma charge muito engraçada, quando estava conversando em um grupo, sobre gambitos (estratégias de aberturas no xadrez, em que se sacrifica peões para obter alguma vantagem) e me mandaram a seguinte imagem:



Achei muito criativa a piada, a imagem veio com o endereço do site e imediatamente fui conferir, para encontrar outras charges e conhecer melhor o trabalho do artista, logo percebi que essas charges tinha uma particularidade especial: se tratava essencialmente sobre xadrez!!!

Era algo novo para mim e outros enxadristas, quem seria o gênio por trás disso tudo? Pela grande admiração por esse trabalho não hesitei em entrar em contato com o autor destas obras e fazer uma entrevista.


Andrés Guadalupe é espanhol, tem 50 anos, nasceu nas Ilhas Canárias e começou a desenhar desde pequeno. Excelente desenhista e grande amante do xadrez, teve a ideia de unir suas duas grandes paixões, criando charges magníficas, muito criativas e engraçadas, o resultado pode ser conferido num acervo no site ajedrezconhumor.blogspot.com

I.R. Willian: Quando começou seu trabalho criando charges com o tema xadrez?

Andrés Guadalupe: Eu fazia outros temas de charge, com questões da atualidade e também sobre política. Um dia fiz umas vinhetas sobre o tema xadrez por acaso e foram um sucesso, a ponto de me pedirem pra fazer mais. Foi assim que começou.

I.R. Willian: Qual dos trabalhos realizados você mais gostou de realizar? Foi trabalhoso fazer?

Andrés Guadalupe: Todos são preferidos, eu gosto mesmo é de criar charges sobre os campeonatos mundiais. Eu me divirto muito com isso.

I.R. Willian: Qual a forma pela qual você mais gosta de jogar xadrez? Presencialmente com amigos, pela internet ou com programas?

Andrés Guadalupe: Hoje em dia só tenho tempo para jogar online. No caso de programas, eu acho chato, pois a gente sempre perde.

Logo abaixo alguns dos trabalhos deste grande artista, Andres Guadalupe.

















O grande artista Andrés Guadalupe nos prestou uma homenagem ao Brasil com três charges muito bem elaboradas sendo o tema, três grandes mestres brasileiros Rafael Leitão, Krikor Mekhitarian, Mequinho e outro mestre dos quadrinhos nosso querido Maurício de Souza, confira:







Postar um comentário

0 Comentários