Novíssimos X-Men Volume 1 (Marvel NOW)


Li Novíssimos X-Men #1-5, do encadernado All-New X-Men: Yesterday’s X-Men, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Stuart Immonen, e tecerei breves comentários sobre as edições.



Edição #1: Um grupo de mutantes formado por Magneto, Emma Frost e Magia e liderado por Ciclope estão recrutando novos mutantes para sua causa, preocupando o grupo que dirige a Escola Jean Grey para Estudos Avançados de Tempestade, Wolverine, Fera, Kitty Pryde e Homem de Gelo. Henry McCoy está sofrendo uma nova mutação e teme ter pouco tempo de vida. Sem outra alternativa, ele viaja ao passado para pedir a ajuda dos cinco X-Men originais.

Edição #2: Fera convence os cinco jovens X-Men a irem ao tempo atual. Chegando na Escola Jean Grey, Fera tem outra forte reação à sua mutação e entra em coma. Os jovens X-Men ainda surpresos com o que estão vendo, decidem ir atrás do Ciclope adulto.

Edição #3: Os poderes de Cilcope, Emma e Magneto não estão funcionando bem, depois dos eventos acontecidos na saga Vingadores vs X-Men. Mesmo assim, continuam a recrutar novos mutantes que estão recém-manifestando seus poderes.

Edição #4: Os X-Men originais frente a frente com Ciclope e Magneto. Um encontro que causa muita confusão e pode definir os rumos que serão tomados a partir daí. De volta à sua nova base, o atual Ciclope tenta entender o que aconteceu e os motivos dos jovens X-Men terem sido trazidos do passado. Na Escola Jean Grey, os originais dividem opiniões.

Edição #5: Jean estabelece uma conexão psíquica entre os dois Hank McCoy a fim de que possam descobrir juntos uma solução para os efeitos colaterais derivados da nova mutação do Fera. Enquanto o jovem McCoy trabalha em alguma cura, o atual mostra o futuro de Jean, e isso a deixa extremamente atormentada. Quando o Fera se recupera, os jovens X-Men, com exceção do Anjo votam para permanecer e tentar corrigir as coisas no presente.

É verdade que a trajetória dos X-Men foi bem agitada e com muitas mudanças que perduram até hoje. Com isso em mente, e com os recentes acontecimentos na saga Vingadores vs X-Men, o escritor Brian Michael Bendis experimenta fazer um exercício de imaginação colocando versões jovens dos X-Men para viver na atual cronologia Marvel. Conceito interessante, e o encontro dos dois Ciclopes foi natural e bem desenvolvido. 
Leitura recomendada.



Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários