Wolverine e os X-Men por Jason Aaron Volume 1


Review de Wolverine e os X-Men #1-4, do encadernado Wolverine and the X-Men by Jason Aaron #1, com roteiro de Jason Aaron e desenhos de Chris Bachalo e Nick Bradshaw, e tecerei breves comentários sobre as edições.





Edição #1: É o primeiro dia de aula no Instituo Jean Grey Para Estudos Avançados, e dois inspetores do Departamento de Educação de NY foram enviados para avaliar o nível de periculosidade da escola. Além da visita ser um desastre, Logan descobre o jovem Kade Kilgore, recém nomeado Rei Negro do Clube do Inferno foi o responsável pela Cisma mutante que dividiu os X-Men.

Edição #2: Antes que os inspetores fossem embora, a escola foi atacada por Krakoa, a Ilha Viva, e por um exército de Frankensteins, cortesia do novo Clube do Inferno, liderado pelo garoto Kade Kilgore, de apenas 12 anos. Bobby Drake, o Homem de Gelo, manifesta um novo poder, o de criar seres de gelo que se movem independentes.

Edição #3: Sem que ninguém saiba, Quentin Quire conseguiu penetrar na mente de Krakoa e acalmar a enorme ilha. Os planos de Kilgore fracassam e até mesmo os inspetores do Departamento de Educação aprovam as instalações da escola.


Edição #4: Wolverine pode ser professor durante o dia, mas à noite ainda lidera a força de ataque X-Force. Eles colocam dois novos alunos na escola-  Gênese, clone do vilão Apocalypse, mas ainda não sabe disso e o Anjo, que teve suas memórias apagadas. O que isso representa para a escola e seus alunos, ainda é cedo para saber.

Conseqüência direta da saga mutante Cisma, que dividiu os X-Men em duas facções. Aqueles que ficaram ao lado de Logan, o ajudam em sua Escola Jean Grey para Estudos Avançados. Leitura recomendada.

Por Roger








Postar um comentário

0 Comentários