Li Ressurreição #8-12 e 0, do
encadernado Resurrection Man: A Matter
of Death and Life, com roteiro de Dan Abnett e Andy Lanning e desenhos de
Fernando Dagnino, e tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição #8: Mitch Shelley está à
procura de informações sobre seu passado e sobre quem ele realmente é. Mas, a
investigadora Kim Rebecki com seus poderes psicométricos e o necromante
Açougueiro estão em seu encalço.
Esquadrão Suicida #9: Após capturar Arlequina em
Gotham, o próximo alvo do Esquadrão Suicida é levar Mitch Shelley até a Força
Tarefa X. Waller quer desvendar os segredos de seus poderes de ressurreição.
Edição #9: Irado com toda a situação causada pela
captura do Ressurreição, o Pistoleiro quer dar um fim em definitivo no fugitivo
meta-humano. As Dublês de Corpo encontram Mitch e um conflito de interesses
entre duas agências secretas tem início.
Edição #10: Usando seus poderes psicométricos, Kim
detecta uma instalação secreta aparentemente abandonada. Lá, são encontrados
por Suriel e um grupo de anjos. Desta vez, com poderes de manipulação de
sombras, Ressurreição está perto de seu destino final.
Edição #11: Mitch chega à sua cidade natal junto com
Kim, e lá, finalmente descobrem o Laboratório, o lugar que criou Ressurreição. Eles
invadem o local para resgatar Darryl, mas são atacados de surpresa pelas Dublês
de Corpo.
Edição #12: À mercê dos experimentos do Dr. Hooker,
Mitch é salvo por Darryl e Kim.
Edição #0: Mitch Shelley frente a frente com Mitch
Shelley. O encontro causa um fenômeno que libera todas as memórias revelando
toda a verdade sobre o Ressurreição, fatos que tiveram início cinco anos atrás.
O segundo volume encerra as histórias do Ressurreição
no Novos 52 e a verdade é revelada. A participação do Esquadrão Suicida ajudou
a deixar algumas pendências para o futuro. No mais, um final que ficou um pouco
abaixo do que eu esperava. Leitura razoável.
Li Cavaleiros do Demônio #8-12 e 0, do
encadernado Demon Knights: The Avalon
Trap, com roteiro de Paul Cornell e desenhos de Diógenes Neves e Bernard
Chang, e tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição #8: Os Cavaleiros do Demônio
estão à caminho de Alba Sarum. Enquanto passam o tempo, Madame Xanadú conta sua
história com Jason Blood e Etrigan, um intrincado triângulo amoroso que remonta
desde os primórdios dos dias do Rei Arthur e Camelot.
Edição #9: Os Cavaleiros chegam à Alba
Sarum. A cidade está prestes a se tornar a Nova Camelot. Porém, são
surpreendidos com a notícia do assassinato de Merlin. Para resgatar o mago
ancestral, eles devem fazer uma jornada até Avalon.
Edição #10: Seguindo viagem pelo mar e
enfrentando piratas. Atacados por lobos gigantes e pântanos lamacentos, os
Cavaleiros do Demônio encontram um rei há muito desaparecido.
Edição #11: Atacados por magia negra,
todos os cavaleiros, com exceção de Madame Xanadú, tornam-se aquilo que mais
desejam em seus íntimos. Somente as águas da última fonte pura de Camelot pode
reverter essa transformação. Restaurados, os Cavaleiros do Demônio tem o
reforço do próprio Rei Arthur.
Edição #12: Morgana LeFey aprisiona os
cavaleiros. Seu plano é drenar toda a energia vital do errante grupo para o corpo
inerte de Merlin, e em seguida, se apossar do mago de Camelot. Assim, seu poder
seria ilimitado.
Edição #0: Antes dos Novos 52,
Etrigan, servo de Lúcifer, sempre empenhado em agradar seu mestre insatisfeito.
Até o dia em que ele se rebela e reúne uma horda de demônios à seu próprio
comando. Em Camelot, o jovem Jason de Norwich, era um escriba descontente de
Merlin. Até o dia em que situações que jamais poderiam ser reveladas, unem
Etrigan e Jason eternamente.
O segundo arco se centraliza no
passado de Camelot, envolvendo Etrigan Madame Xanadú, Jason Blood, Merlin, Rei
Arthur e Morgana. Os demais personagens acabam ficando em segundo plano. Mas o
clima de aventura e fantasia se mantém. Leitura recomendada.
Li Frankenstein – Agente da Sombra
#8-16 e 0, do encadernado Frankenstein,
Agent of SHADE: Secrets of the Dead, com roteiro de Jeff Lemire e Matt
Kindt e desenhos de Alberto Ponticelli, e tecerei breves comentários sobre as
edições.
Edição #8: O filho, híbrido dos DNAs
de Frankenstein e Lady Frankenstein, se refugiou no antigo castelo
Franskenstein. O reencontro não foi como o previsto e as consequências serão
sentidas.
Edição #9: O Homem-Animal está
desaparecido. A SOMBRA resolve procurar pelo seu paradeiro e envia os agentes
Frankenstein e Nina até a fazenda Baker, última localização de Buddy e sua
família. Eventos ligados à saga do Podre.
Edição #10: O Pai Tempo suspeita de
uma traidora entre a SOMBRA, a agente Crowly. Ele envia Frankenstein e o
Comando das Criaturas até a Extradimensão. Mas, parece que, aparentemente, a
identidade do espião pode não ser tão óbvio.
Edição #11: Frankenstein passa a ter
visões das partes de que foi construído, em sua maioria, ladrões, assassinos e
parias da sociedade. Ele e Nina continuam a procurar a verdade sobre o Leviatã
e o Círculo de Satã.
Edição #12: Após libertar os agentes
prisioneiros do Leviatã, Frankenstein descobre o segredo do Círculo de Satã e a
identidade do traidor infiltrado na SOMBRA.
Edição #13: Victor Franskenstein foi
revivido pelo Podre e decide acabar com o mundo, já que não pode acabar com sua
criação. O Agente Frankenstein, imune à podridão é enviado pelo Vermelho para
salvar Metrópolis. Frankenstein inicia sua participação na Saga do Podre,
envolvendo o Homem-Animal e o Monstro do Pântano.
Edição #14: Com o mundo destruído, a
única esperança que resta é Frankenstein e Velcoro encontrarem o moedor de
almas de Victor. Começa uma longa jornada rumo ao desconhecido. Apesar do clima
de desolação e falta de esperança, é uma das edições mais divertidas da série.
Edição #15: Depois de percorrer o
mundo todo encontrando as três partes que formam a máquina moedora de almas,
Frankenstein e um pequeno grupo de sobreviventes se preparam para a batalha
final contra Victor e o Podre. Edição que encerra a participação do Agente da
SOMBRA na saga do Podre.
Edição #16: À caminhos de sua próxima
missão na Arábia Saudita, Frankenstein e seus aliados fazem uma parada em
Central City para deter uma célula terrorista de atacar a cidade com uma bomba
viral.
O segundo volume encerra essa série
divertida e descompromissada, baseado no terror e aventura. A troca pelo
escritor Matt Kindt não afetou a série, mantendo-a em um bom nível. Leitura
recomendada.
Li Monstro do Pântano #8-11 e 0, do
encadernado Swamp Thing: Family Tree,
com roteiro de Scott Snyder e desenhos de Yanick Paquette, Marco Rudy e
Francesco Francavilla, e farei breves comentários sobre as edições.
Edição #8: Sethe deixa um rastro de
destruição e podridão. Mas o Monstro do Pântano está de volta para acabar com
seu reinado de terror e resgatar Abby.
Edição #9: Abigail Arcane revelou seu
lado como uma guerreira do Podre. O Monstro do Pântano precisa deter Sethe, ao
mesmo tempo em que tenta trazer Abby de volta antes que ela o mate.
Edição #10: Abby consegue se livrar do
controle de Sethe e ajudar Alec a derrota-lo. Gravemente ferido, o Monstro do
Pântano é levado de volta para casa para recuperar sua forças, sem saber que
Anton Arcane está à sua procura.
Edição #11: Arcane leva Abigail
embora, mas ela é salva pelo Monstro do Pântano. Ferido, Arcane foge pelo
portal que dá acesso ao Podre. Quando Abby pressente um futuro perigo, eis que
surge o Homem-Animal.
Edição #0: Essa edição mostra a origem
do Monstro do Pântano sob a ótica de Anton Arcane, que durante eras vem
destruindo avatares do Verde e do Vermelho.
Retorno triunfal do Monstro do Pântano
com grandes confrontos. O escritor Scott Snyder também se aprofunda mais no
passado e na mitologia do personagem. Leitura recomendada.
Li Homem-Animal #7-11, 0 e Anual #1,
do encadernado Animal Man: Animal vs.
Man, com roteiro de Jeff Lemire e desenhos de Travel Foreman, Timothy Green
II e Steve Pugh, e farei breves comentários sobre as edições.
Edição #7: Buddy e sua
família pegam a estrada e seguem em busca de Alec Holland, o Monstro do
Pântano, o único que pode ajuda-los a parar a ascensão do Podre.
Edição #8: Enquanto vai
descobrindo a extensão de seus poderes, Maxine vai atraindo o Podre e Buddy e
sua família chegam a um ponto em que fugir se torna praticamente impossível.
Edição #9: O Homem-Animal
falha em deter as criaturas do Podre, morre e seu corpo é dominado pela
podridão. Na verdade, Buddy foi transportado para o Pomar de Ossos, os
subterrâneos do Vermelho. Agora, ele precisa se encontrar com os Totens e
retornar ao “mundo real”.
Anual #1: Um interlúdio.
Ellen vai alugar um quarto de hotel para sua família enquanto aguardo pelo
retorno de seu marido. Nesse meio tempo, o Sr. Meias conta à Maxine, a última
vez em que o Verde e o Vermelho tiveram de juntar forças para combater o Podre.
Edição #10: Constantine,
Zatana e Madame Xanadu da Liga da Justiça Darl avisam Ellen sobre o futuro
caótico que está por vir, dependendo das decisões que tomar agora. Buddy e o
Pastor continuam sua jornada ao reino superior do Vermelho para se encontrar
com os Totens.
Edição #11: O Homem-Animal
está de volta, com um corpo reestruturado e mais poderoso. Ele precisa se
apressar para salvar seu filho Cliff que corre perigo de vida.
Edição #0: Cinco anos antes
dos Novos 52, o último avatar do Vermelho é assassinado antes do tempo por
Anton Arcane. Para impedir o avanço do Podre e do Verde, o Vermelho escolhe um
protetor para o próximo avatar – Buddy Baker.
O segundo volume segue o
Homem-Animal e sua família em jornada rumo ao encontro com o Monstro do Pântano
e os percalços que tiveram de enfrentar.
E fica claro que um dos principais elementos do herói são seus laços
familiares. Além disso, é interessante ver como as referências à fase de Grant
Morrison se relacionam com o tempo atual do personagem. Leitura recomendada.
Li Eu, Vampiro #7-12 e Liga da Justiça
Dark #7-8, do encadernado I, Vampire:
Rise of the Vampires, com roteiro de Joshua Hale Fialkov e desenhos de
Andrea Sorrentino, e tecerei breves comentários sobre as edições.
Liga da Justiça Dark #7: Uma horda de
vampiros ataca Gotham comandados por Caim, após a morte de Andrew Bennet.
Madame Xanadu tem uma terrível visão e junto com a Liga da Justiça Dark parte
para a cidade do Batman e lutam brevemente ao lado da Batgirl. Primeira parte
do arco A Ascensão dos Vampiros.
Edição #7: Constantine e
Desafiador são enviados para trazer Andrew Bennet de volta. Em Gotham, o
restante da Liga da Justiça Dark se junta ao Batman, mas sem sucesso. Mary, a
Rainha de Sangue, sentindo que está perdendo o domínio sob seu exército de
vampiros para Caim, resolve se aliar temporariamente à Liga.
Liga da Justiça Dark #8: Com Shade, o
Homem-Imutável fora de combate, e a recusa de Andrew Bennet em retornar ao
mundo dos vivos, não parece restar muita esperança para Xanadu e sua Liga Dark,
mesmo com o reforço de Mary. O arco A Ascensão dos Vampiros se aproxima de seu
clímax.
Edição #8: Em um ato de
desespero, Madame Xanadu consegue fazer com que o poder de Caim seja desviado
para Andrew. Ele derrota Caim e junta-se à Mary novamente. Resta saber se todo
esse poder não colocará Andrew Bennet contra a humanidade. Conclusão do arco A
Ascensão dos Vampiros.
Edição #9: Não está sendo
fácil liderar um exército de vampiros alimentando-os apenas com sangue de
vacas. Andrew Bennet tem um grande desafio pela frente. Ele também pediu à John
e Tig irem em busca dos Van Helsing.
Edição #10: Mary desafia a
liderança de Andrew em um combate mortal. À caminho de Utah, local onde os
vampiros estão reunidos, Van Helsing e John Throughton tem um interessante
debate sobre suas filosofias.
Edição #11: O exército de
Van Helsing é dilacerado pelos vampiros, mas retornam como zumbis. O problema
se agrava quando os vampiros famintos sugam o sangue contaminado dos
mortos-vivos, alastrando ainda mais a praga.
Edição #12: Como se não
bastasse, os zumbis saem à caça de mais presas nas pequenas cidades de Utah,
formando uma multidão incontrolável. A situação chamou a atenção do Stormwatch,
que enviou Apolo, Meia-Noite e Jack Hawksmoor até o local da infestação.
Depois de um arco com a Liga
da Justiça Dark que definiu o status de Andrew Bennet, o escritor Fialkov
introduziu o conceito “Van Helsing” criando um verdadeiro apocalipse zumbi.
Leitura recomendada.
Li Liga da Justiça Dark #7-13, 0 e
Anual #1, do encadernado Justice League
Dark: The Books of Magic, com roteiro de Jeff Lemire e desenhos de Mikel
Janin, e tecerei breves comentários sobre as edições.
Edição #7: Uma horda de vampiros
ataca Gotham comandados por Caim, após a morte de Andrew Bennet. Madame Xanadu
tem uma terrível visão e junto com a Liga da Justiça Dark parte para a cidade
do Batman e lutam brevemente ao lado da Batgirl. Primeira parte do arco A
Ascensão dos Vampiros.
Edição #8: Com Shade, o Homem-Imutável fora de combate, e a
recusa de Andrew Bennet em retornar ao mundo dos vivos, não parece restar muita
esperança para Xanadu e sua Liga Dark, mesmo com o reforço de Mary. O arco A
Ascensão dos Vampiros se aproxima de seu clímax.
Edição #9: Constantine recebe a visita
de Steve Trevor, coronel da ARGUS. Eles estão preocupados com as recentes
operações de Felix Fausto e pede à Constantine que o ajude. Mais um motivo para
a Liga da Justiça Dark se reunir novamente, dessa vez com uma nova formação –
Zatanna, Desafiador, Andrew Bennet e a agente da ARGUS Orquídea Negra.
Edição #10: Após derrotar Fausto, a
Liga descobre um mapa que indica onde se encontram os quatro artefatos mais
poderosos que existem, o caminho para os Livros da Magia. Constantine leva seus
companheiros até a Casa dos Mistérios e, mesmo sem permissão, abra a caixa que
contém o mapa.
Edição #11: Sem que ninguém
desconfiasse, Félix Fausto planejou sua própria captura pela ARGUS. Agora, em
posse do mapa novamente, os demônios de Fausto invadem a organização militar e
estão atrás da Sala Negra. Para evitar que os Livros da magia caiam em mãos
erradas, Xanadu procura pelo garoto Timothy Hunter, o único que teria a
capacidade de obter os livros sem se corromper.
Edição #12: Constantine consegue a
chave que abre a caixa com o mapa para os Livros da Magia, mas é traído pelo
Doutor Névoa. Zatanna e Desafiador vão atrás de Fausto e Dr. Névoa em seu
templo no Peru. Constantine e Orquídea Negra partem para Gotham, onde eles
acreditam que irão encontrar os livros.
Edição #0: Alguns anos atrás, quando o
jovem John Constantine estava em busca do conhecimento de magia. Ele veio à
Nova York para aprender com o maior – Nick Necro. A edição mostra como
Constantine conheceu Necro e Zatanna e como esse encontro mudou suas vidas até
hoje.
Edição #13: Nick Necro está de volta.
Ele não quer somente vingança contra Constantine e Zatanna. Ele ainda não
desistiu de possuir os Livros da Magia. Madame Xanadu consegue impedir Fausto
de capturar Tim Hunter, mas tiveram de fugir.
Depois de duas edições participando do
arco A Ascensão dos Vampiros, a Liga da Justiça Dark passou a ser escrita por
Jeff Lemire. O novo escritor desenvolveu sua trama inserindo elementos
clássicos do universo mágico da DC, como a Casa dos Mistérios e os Livros da
Magia. Leitura recomendada.