Review: Midnight Nation (Top Cow)


Leia o review de Midnight Nation, série em 12 edições, lançado em 2000 pela Top Cow, escrito por J. Michael Straczynski e desenhos de Gary Frank.

Sinopse:

Na história, investigando um homicídio que somente policiais muito honrados se importariam em solucionar, o detetive David Grey se vê repentinamente aprisionado em uma realidade entre a vida e a morte. Nesse mundo macabro dominado pelo Povo da Meia-Noite – uma raça demoníaca que se alimenta de seres humanos miseráveis e desamparados –, David descobre que perdeu sua alma. A única chance de reavê-la é enfrentando uma aterradora jornada pelos mais sinistros recessos dos Estados Unidos. Guiado pela enigmática mulher chamada Laurel, ele terá 11 meses para resgatar seu espírito ou, caso fracasse, estará se autocondenando a uma sina pior que a própria morte. Com roteiro de J. Michael Straczynski e com os desenhos de Gary Frank. 





Análise:

À princípio você tem a impressão de que será uma história com muito suspense, terror e sobrenatural, o que não deixa de ser verdade. Mas a viagem de onze meses de David Grey e sua guia Laurel se torna muito mais do que isso. Trata-se de uma jornada de autoconhecimento, esperança, redenção, vida, morte e altruísmo. Cada final de capítulo aguça ainda mais a curiosidade do leitor. O personagem de David Grey é muito bem desenvolvido, mas não teria o mesmo impacto se não fosse a presença de sua companheira de viagem, Laurel. Os desenhos realistas de Gary Frank dispensam comentários. Leitura recomendada.

Por Roger


Postar um comentário

0 Comentários