Review: Marvel DeLuxe Thor Vol. 1 - O Renascer dos Deuses (Editora Panini)

Veja o review sobre Thor – O Renascer dos Deuses, que reúne as edições #1-6 da revista Thor (2007), escrito por J.M. Straczynski e desenhos de Olivier Coipel, lançado pela Editora Panini, como parte da coleção Marvel DeLuxe.


Comentário:  
#1: Após o Ragnarok, em que todos os asgardianos pereceram, Thor estava no vazio da existência, até que foi despertado por Donald Blake, a fim de retornar e resguardar sua tão querida Midgard. E para recomeçar, Blake vai até a longínqua e afastada cidade de Broxton, em Oklahoma.
#2: A região desértica de Oklahoma City, onde Blake se estabeleu foi o local ideal para o deus do trovão trazer de volta a cidade dourada de Asgard, bem no meio do deserto. Porém, Thor ainda está sozinho, e decide que é hora de trazer de volta seus amigos asgardianos.
#3: Thor é atraído primeiramente à devastada cidade de Nova Orleans. Lá, é abordado pelo Homem de Ferro à respeito da Lei de Registro dos heróis, criada durante a saga Guerra Civil. Nessa ocasião, Thor o relembra de como seu corpo foi violado, para criar um clone robótico, o mesmo que matou o Golias Negro. Uma antiga e bela amizade parece ter chegado ao fim. E o primeiro asgardiano é trazido de volta.


#4: O Dr. Donald Blake vai a um vilarejo africano, assolado pela guerra tribal, ajudar a cuidar dos feridos em um campo de refugiados. Quando o acampamento em que se encontra, é atacado, Blake convoca Thor, o deus do trovão. Em meio ao caos, Thor encontra mais companheiros asgardianos, que se juntam à Heimdall.
#5: Embora vários asgardianos estejam sendo trazidos de volta, a busca por Lady Sif continua. Heimdall indica um local nos desertos do Nevada, onde vários hospedeiros asgardianos estão aprisionados. Ao chegar ao local, Thor se surpreende com o responsável, o Destruidor. Como consequência da batalha, dois grandes personagens asgardianos estão de volta.
#6: Na lanchonete de Bill Junior, todos contam suas experiências com os asgardianos. O próprio Bill compartilha seus momentos de admiração ao conhecer a deusa Kelda, que caminhava à noite pelas ruas de Broxton. Thor ainda está relutante em trazer Odin de volta, pois deseja novos horizontes para o povo, sem as amarras das antigas tradições e regras.

Análise:
Após o Ragnarok, em que todos os asgardianos pereceram, Thor estava no vazio da existência, até que foi despertado por Donald Blake, a fim de retornar e resguardar sua tão querida Midgard. Ele posiciona Asgard em cima da cidade norte-americana e traz de volta os asgardianos gradativamente, entre eles Balder, Heimdall, os Três Guerreiros e Loki. Mas, a busca por Lady Sif parace infrutífera.

Asgard na Terra. Loki no corpo de uma mulher. Donald Blake vivendo em uma pequena cidade nos EUA. É o escritor J.M. Strakczynski mais uma vez trabalhando com um grande herói do panteão Marvel e tirando-o da zona de conforto (como já havia feito com o Homem-Aranha em 2002), criando situações que podem ser desenvolvidos de forma muito interessante. Um reinício promissor e que deixa o leitor com a vontade de querer saber o que vem em seguida. Leitura altamente recomendada.

Por Roger




Postar um comentário

1 Comentários