Review: Batman - Vitória Sombria (Editora Panini)

Review sobre Batman – Vitória Sombria, que reúne a minissérie em 13 edições da revista Batman – Dark Victory, escrito por Jeph Loeb e desenhos de Tim Sale, lançado pela Editora Panini.


Sinopse:
Um herói separado das próprias pessoas que ele jurou proteger. Uma cidade assolada por aberrações se torna o campo de uma batalha contra gângsteres. Um brutal assassino de policiais cuja identidade é conhecida apenas como o Enforcador. Uma família criminosa reconstruindo seu império mais forte do que antes. Uma determinada promotora pública com seus próprios planos. Um recém-nomeado comissário com um jovem e ambicioso esquadrão policial. Um amigo cuja tradição o torna o inimigo mais perigoso de todos. E um jovem garoto, tornado órfão por uma tragédia e destinado a grandes coisas.

Análise:
Harvey Dent está internado no Asilo Arkham e Gotham tem uma nova promotora pública, que pretende reabrir o caso de Alberto Falcone, o Feriado. Gordon agora é o novo comissário de polícia. No Dia das Bruxas, o primeiro de uma série de policiais é morto enforcado e um bilhete com um jogo da forca e uma mensagem misteriosa passa a ser a assinatura do serial killer. Cabe ao Cavaleiro das Trevas descobrir o responsável por essas mortes enquanto descobre uma série de ligações e coincidências.

Continuação direta da minissérie O Longo Dia das Bruxas. Pela própria sinopse, fica claro que o escritor Jeph Loeb desenvolve aquilo que faz de melhor – os personagens e seus relacionamentos, motivações e modo de agir. Num certo ponto da leitura, as subtramas são tantas que passa a impressão de que, se não tomar cuidado, a história pode ficar desfragmentada e com muitos “furos”, o que não acontece. A história conseguiu prender minha atenção com seus momentos de suspense, à medida em que satisfazia o prazer de estar lendo mais uma boa história do Batman com vários de seus personagens coadjuvantes importantes de seu universo. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários