Review: Batman - O Longo Dia das Bruxas (Editora Panini)

Review sobre Batman – O Longo Dia das Bruxas, que reúne a minissérie em 13 edições da revista Batman – The Long Halloween, escrito por Jeph Loeb e desenhos de Tim Sale, lançado pela Editora Panini.


Sinopse:
Seguindo diretamente os eventos de Batman: Ano Um, esta obra mostra uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone - o Romano -, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Acompanhe a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e Batman.

Análise:
Gotham está à mercê do líder mafioso Carmine “Romano” Falcone, e para dar um basta nisso, Batman, Jim Gordon e Harvey Dent fazem um pacto para pegar o criminoso. A partir do Dia das Bruxas, uma série de assassinatos de membros da família de Falcone ou pessoas próximas são atribuídas ao assassino serial Feriado. A cada feriado, uma vítima, enquanto Batman, Gordon e Dent correm contra o tempo tentando de todas as maneiras deter o assassino.

Uma ideia interessante para um conto policial com muito mistério e suspense. Essa história se passa logo após os eventos de Batman – Ano Um de Frank Miller, e mostra até que ponto cada um dos protetores de Gotham – Harvey, Gordon e Batman – estão dispostos a ir para acabar com o domínio de Romano do submundo do crime. Quando parecia que o caso estava fechado, Jeph Loeb ainda reservou uma surpresa para o final. Uma excelente história dos primórdios do Cavaleiro das Trevas, uma narrativa fluída e os desenhos de Tim Sale combinaram com o clima noir da trama. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

https://mega.nz/#!NZkHySqY!z7SrVCYMEYIJESWfg9sS4KEds_HfhAYIgNC9DXM8W6A

Postar um comentário

0 Comentários