FAN FILM APRESENTA: GRAYSON, o “trailer” do filme do Robin que nunca aconteceu!

FAN FILM APRESENTA: GRAYSON, o “trailer” do filme do Robin que nunca aconteceu!
Pra quem não sabe, Robin é o alter ego utilizado por diferentes personagens na DC Comics. É o parceiro-mirim do Batman, conhecido como o “garoto-prodígio”; Criado por Bob Kane e Bill Finger, em conjunto com Jerry Robinson, sua primeira aparição foi em abril de 1940 na edição 38 da revista Detective Comics. Crê-se que o nome “Robin” seria uma homenagem de Kane e Finger ao jovem arte-finalista Jerry Robinson, o parceiro mirim de ambos na vida real. Nas HQs o nome Robin foi dado ao personagem por causa de um pássaro, que em inglês tem esse nome e em português seria “pintarroxo”.
Já a produção que estrela esta coluna se chama GRAYSON, em óbvia referência a Dick Grayson, o primeiro e mais famoso Robin de todos os tempos. Neste Fan Film o Robin ganha destaque e é enfim tratado com respeito, lembrando que era o Robin de Dick Grayson quem sofria bulling com aquelas piadinhas infames e insinuações, principalmente no período daquela série dos anos 60.
Infelizmente, esta produção não chega a ser um filme, mas apenas um trailer que tinha a pretensão na época de convencer os grandes estúdios a investirem no projeto, algo que nunca ocorreu. A boa notícia é que por ser um Fan film, ele não foi autorizado a ser vendido e, assim, teve de ser distribuído gratuitamente na internet.
O projeto começou quando John Fiorella procurava, junto com Gabriel Sabloff (diretor de fotografia) uma boa história para mostrar suas habilidades de cineastas. Quando Fiorella levantou a ideia de um filme sobre Robin, Sabloff no início não o apoiou, mas logo se convenceu. Segundo Fiorella o objetivo era "contar uma nova e emocionante história sobre o ex-menino prodígio que deixaria o público querendo mais". Algo que realmente aconteceu.

Grayson é uma produção de 2004, com um orçamento de US$ 18.000 e apenas cinco minutos, ainda assim criaram temos cenas de perseguições de moto, fugas subaquáticas, pirotecnia e “efeitos especiais” (interessantes pra época).. A maior parte do orçamento da produção foi usada na compra de película de 16mm, equipamentos de produção, processamento e transferências, deixando pouco para qualquer outra coisa. 
O elenco:
·         John Fiorella como Dick Grayson / Robin
·         Brian C. Bethel como The Joker
·         Paul Hasenyager como Clark Kent / Superman
·         Anthony Heartley como Chefe O'Hara
·         Kate Clarke como Mulher-Maravilha
·         Kimberly Page como Selina Kyle / Catwoman
·         Gloria Payne como Barbara Grayson / Batgirl
·         Mark Brodkin como Comissário Gordon

Sinopse: Como já mencionado o personagem central da trama é o garoto prodígio, Robin, que aqui não está tão garoto assim, o trailer se passa anos após a sua saída do mundo do combate ao crime.
Batman é assassinado durante uma missão, mas ninguém sabe quem foi e durante o funeral do homem morcego, Grayson, já aposentado do uniforme e casado com Barbara Gordon, que também largou o manto de Batwoman, decide voltar à ativa como Robin para investigar e descobrir quem matou seu antigo parceiro. Porém, Grayson volta diferente, mais violento e mais sombrio. Para chegar ao fundo dessa história ele terá de confrontar a policia corrupta de Gotham, e uma série de vilões clássicos e também terá de lidar alguns heróis que querem impedi-lo de prosseguir com as investigações.

As sequências de ação deste fan trailer são muito legais, o visual do Robin também esta bacana, os diálogos interessantes, enfim tudo segue um clima de suspense sombrio, bem ao estilo Batman. Destaque para as cenas de luta onde Robin enfrenta o Superman e Mulher-Maravilha já mais velhos e também temos um rápido vislumbre do Lanterna Verde.
O encontro com os vilões clássicos também é um show a parte, as sequências com o Coringa são espetaculares, também destaco a aparição de Selina Kile (Mulher Gato).

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD 


Postar um comentário

0 Comentários