05 TÍTULOS QUE DEVERIAM EXISTIR MENSALMENTE NAS BANCAS!



“Hoje em dia eu não compro mais nada atual, só mesmo encadernados de materiais antigos”, vai, não vai, essa frase é dita em alguma discussão sobre quadrinhos. É nítido o descontentamento de boa parte dos fãs veteranos, seja por não ter dado mais chance para personagens que cresceu lendo, ou mesmo por tentado e se decepcionado com essa chance que deu. Quadrinhos como qualquer outra coisa, são um negócio, um comercio, e por mais que me doa admitir isso, é economicamente (leia-se multiplicação de lucros) viável que os quadrinhos sejam nada mais que uma ferramenta para se obter mais dinheiro, logo isso se traduz em aquele editor de décadas passadas que trabalhava por dinheiro e prazer no que fazia, deu local ao editor que não se importa mais com os personagens, que se faça o que quiser com eles, contanto que venda. Tudo vai ficando mais frio e automático, até mesmo a sessão de cartas que era a alegria dos leitores deu lugar a discussões acaloradas na internet, que só gera mais marketing. É o famoso “fale mal de mim, mas fale de mim”. Hoje mesmo eu estava agora pouco lendo umas quinze pessoas discutindo entre si sobre o novo uniforme da Mulher-Maravilha, ou seja, o quadrinho mal estreou, uma porrada de gente xinga a escolha, mas o material vai vender ainda mais, já que muita gente curiosa vai querer conferir, se brincar, até eu. Eu nem sou tão velho e já reconheço que a magia se pegar uma extinta Wizard na banca para ver algumas dicas e entrevistas sobre o que poderíamos esperar nas histórias... Se foi. 
Apesar do público em sua maior força intelectual que acompanha quadrinhos ter se diluído bastante nos últimos dez anos, e não serem necessariamente o alvo das editoras, ainda existem aquelas jogadas que nos vibramos quando determinada equipe criativa se junta, saímos da “mesmice” e procuramos ler aquilo. Afinal é questão de referencial, se você lê trabalhos simetricamente sintonizados como Watchmen do Moore e Gibson ou Hellblazer do Ennis / Dillon, logo você vai se referenciar naquilo e pegar aquele material. Eu fiz uma lista com alguns dos melhores profissionais (para mim) dos últimos anos, tanto em roteiro, quanto em arte, que eu não piscaria em colecionar esses imaginados materiais. Alguns da lista já trabalharam juntos e outros poderiam ser ótimas combinações.


1.  Wolverine – Jason Aaron e Steven McNiven


Essa foi a mais fácil de escolher, e realmente eu não entendo o quanto não pode ser lógico para a Marvel colocar esses dois juntos. Não li toda a fase do Wolverine que Aaron fez, mas é fato que ele é um dos melhores escritores que já trabalhou com o Wolverine. Ele simplesmente tira Logan de todas as histórias açucaradas que ele estava tendo e faz o personagem voltar à essência de guerreiro solitário e indomável. Enquanto McNiven, é sem dúvida, o melhor ilustrador do Wolverine para mim, sua arte em Velho Logan é sem dúvida o ponto mais alto em toda a revista. Como eu já disse anteriormente, deviam ter dado um trabalho digno a ele ao invés de desperdiçá-lo na Morte do Wolverine.

2.  Capitão-América – Mark Millar e Bryan Hitch


Supremos I, II e Quarteto Fantástico (embora esse não tenha sido todo desenhado pelo Hitch). Supremos sem dúvida é considerado o ápice criativo de ambos, mas se teve algo que eu notei neles foi a capacidade que tiveram em tornar o Capitão-América um dos melhores personagens do século XXI. E Hitch nasceu para desenhar o Capitão, tal qual McNiven para Wolverine, é aquele tipo de fenômeno que o desenhista consegue ter um empenho ainda maior quando trabalha com tal personagem. Esse sonho dos dois juntos aqui é um dos mais difíceis, visto que Mark Millar não leva mais nada a sério nos roteiros, e Hitch está na DC lançando uma Ligaque ele escreve e desenha.

3.  Super-Homem – Mark Waid e Frank Quitely

 

Pelo que meu ex-parceiro disse nesse post, aparentemente Waid teve bastante frustração com a DC, de fato eu só vi matérias dele sendo lançado pela Marvel ou Image, enquanto Frank Quitely dá (opa) ultima vez que eu tive notícia, estava fazendo uma versão de Watchmen com Grant Morrison, só que dessa vez com os personagens da extinta Charlton Comics. Mas é outra associação bastante lógica, junte o cara que escreveu Reino doAmanhã com o brilhante cara que desenhou Super-Homem Grandes Astros em uma mensal. Todos os coroas magoados com a DC fariam as pazes com ela e voltariam a colecionar as atuais.

4.  Hulk – Brian Azzarello e Mike Deodato Jr


O único trabalho do Brian com o Hulk foi “Banner”, e não foi apenas mais um trabalho, foi “o trabalho”, em cem páginas nós somos envolvidos em um conto sobre luta interna que afeta todo o mundo. E Brian não é do tipo que só sabe escrever bem em algo fechado, ele é um raro escritor que consegue escrever mensais com padrão de Grafic Novels. Agora junte ele com o nosso BR Mike Deodato Jr, reconhecidamente um dos melhores ilustradores do Hulk. Seria estabelecido um padrão de qualidade que meteria muito medo em quem continuasse o título depois deles.

5.  Liga da Justiça – Brian M. Bendis e Stuart Immonen



Brian M. Bendis deve dormir com uma camisa da Marvel, porque de fato ele é um tipo de profissional que eu no lugar da Marvel o manteria sempre. Sua “fidelidade partidária” fez com que ele fizesse de tudo um pouco com o universo, desde moldar o universo Ultimate, trazer o Vingadores de volta para a linha de frente, aumentar a qualidade do Demolidor e por ai vai. Marvel não seria isso tudo sem o Bendis, dizem que o equivalente dele na DC é o Geoff Johns, sendo assim, nessa infelizmente a DC perde ao meu ver. Já Immonen é um artista ágil e competente, já trabalhou com Bendis em várias vezes, em especial New Avengers. A DC contratando esses dois caras e colocando no título da Liga seria a virada de mesa. Uma manobra dessa iria tirar mais tudo das costas do Batman que tem excesso de títulos nas bancas e pluralizaria a preferência dos leitores. Por que? Bendis fez exatamente isso na Marvel, de todas as jogadas, essa seria a que de fato colocaria a DC como número 1.

E vocês? Quais equipes escalariam? Gostaria de abrir aqui a possibilidade de quem se interessar fazer uma parte 2, 3 e quantas quiserem desse post, ou de qualquer outro que tenha aqui com lista no blog.


Força e honra. 

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários