Curiosidades Marvel!

Uma Lista Bem legal para homenagear, a Marvel que tanto tem dado alegria aos Fãs ao logo de sua Criação!


Popular desde os anos 60, competindo e criando heróis e vilões num ritmo desenfreado, a  Gigante da indústria dos quadrinhos batalha por consumidores há décadas, então vamos conhecer um pouco do Caminho desta gigante com algumas Curiosidades que você provavelmente já conhece ou ainda não sabia:

Uniforme Negro


A ideia do uniforme negro do aranha não saiu de um roteirista da Marvel, mas  sim de um fã, que a vendeu por  U$220, nos anos 80. Mal sabia ele que esse uniforme se tornaria um dos mais emblemáticos vilões do universo Marvel, talvez a alegria de ter colaborado ajude na hora de lembrar o preço da venda !

Não Criem um Herói chamado Homem Aranha


Martin Goodman tentou convencer os criadores do Homem-Aranha, Stan Lee e Steve Ditko, de que sua criação não daria certo. Isso porque, para ele, crianças detestavam aranhas.

A Quase Compra da DC


A DC quase foi vendida para a Marvel. Em 1984, o então chefe da DC, Bill Sarnoff, procurou o diretor da Marvel, Jim Shooter, que não quis comprar Batman, Super-Homem e a Liga da Justiça. Para ele, os personagens eram fracos e não trariam boas vendas.

Spider-Man com Hifen


Stan Lee pôs um hífen no nome “Spider-Man” para que não ficasse parecido com “Superman” na impressão.

Wolverine Mutação, Não um Mutante


Wolverine foi criado sendo uma mutação genética, e não um humano, mas a ideia foi descartada.

Estética


Nos anos 70, havia uma regra em que Logan deveria aparecer sem pelos nos braços enquanto estivesse no uniforme de Wolverine.

Star War


 A versão em quadrinhos de Star Wars foi lançada em março de 1977, dois meses antes do filme ser lançado. Pra fingir que foi sem querer, a data na capa era “1 de julho”.

G.I. Joes


Os G.I. Joe na verdade foram uma versão de Nick Fury e da S.H.I.E.L.D. de Larry Hama, escritor da Marvel. Mas aí decidiram lançar uma linha separada, que acabou virando a série/brinquedos/filmes.

Transformers


Idem para a história de Transformers, que foram criadas originalmente pela Marvel, incluindo a inimizade entre Optimus e Megatron.

Os Zombies eram da Marvel


A Marvel foi proprietária dos direitos do termo “zombie” de 1975 até 1996, mas desistiu dele porque as histórias com o tema pareciam não fazer sucesso.

Michael Jackson


 Michael Jackson quase comprou a Marvel no fim dos anos 90, pois ele queria interpretar o Homem-Aranha em um filme.

Kitty Pryde da Vida Real


 Kitty Pryde – a mutante capaz de atravessar paredes – era na verdade uma amiga da faculdade de seu criador, John Byrne. Mas, cansada do assédio, ela mudou o seu nome no fim dos anos 90. 

Noturno e Tempestade os Renegados


Alguns personagens da Marvel, como Noturno e Tempestade, eram na verdade parte de uma série da DC, “Renegados”.

Nick Fury


Nick Fury é originalmente branco, mas, desde a série “Marvel Ultimate”, de 2000, inexplicavelmente ele começou a ser desenhado com um rosto praticamente idêntico ao do ator. Isso fez com que o mesmo fosse contratado para os filmes do Capitão América e Vingadores.

Não queime as Criancinhas


Existiam rumores de que o Tocha Humana não havia sido incluído no desenho do Quarteto Fantástico dos anos 70 porque isso incentivaria as crianças a colocarem fogo em si mesmas. Na verdade, a licença do personagem não estava em dia com a Universal, que produzia o programa.

A Cantora que sairia dos Quadrinhos


A personagem “Cristal” na verdade era um acordo entre a Casablanca Records e a Marvel, e planejavam lançar uma cantora na vida real que espelhasse a personagem. Mas o plano todo foi abandonado porque a música disco saiu de moda.

Intelectual Drogado


 O escritor Steve Englehart retrata o Fera como um intelectual drogado dos anos 70, escutando Stevie Wonder e lendo livros de Carlos Castañeda. Apesar de não poder fazer referências claras a isso, referências culturais foram utilizadas para tentar criar identificação com os intelectuais libertários dos anos 70.

Loki  o Irmão mais Velho


 Loki apareceu nos quadrinhos 13 anos antes de Thor.

Nada de Lobisomem


 Quando a Comics Code Authority proibiu a Marvel de mostrar lobisomens em suas edições, eles inventaram Sauron, homem-pterodátilo-vampiro.

Capitão Marvel x Shazam


Para não perder o nome “Capitão Marvel”, a Marvel teve que lançar um personagem qualquer com o nome, às pressas. Acontece que já havia existido um heroi com esse nome nos anos 40, e a DC planejava comprar seus direito e “revivê-lo”. Com isso, a DC acabou chamando o tal Capitão Marvel de “Shazam”.

O Nerd das Cartas


 George R.R. Martin (o autor de Game of Thrones) era um nerd assíduo na sessão de cartas da Marvel:

E você Lembra de mais Alguma que esquecemos?

Postar um comentário

0 Comentários