Leia com atenção: Como eu disse, o blog da Cozinha do Inferno está sendo reativado aos poucos. A capa vai te direcionar para a versão de post de lá e por consequência o pack que eu tava devendo, já que acho que comecei a postar aqui da edição #21 em diante. Conforme saiam novas edições (na verdade já tem já tem duas feitas, sem meu envolvimento nelas, se increvam na Cozinha e continuem seguindo por lá, ou se preferirem, sempre fiquem de olho nas atualizações dos blogs parceiros. Compartilhamentos são sempre bem-vindos.)
✒️ ROTEIROS:Christopher Priest...
✏️ DESENHOS: Mark Texeira, Mike Manley, Joe Quesada, Sal Velluto, Ryan Sook, Jorge Lucas...
💬 NÚMERO DE EDIÇÕES: 32 (de 63, título ainda sendo traduzido?)
🏆 EDITORA: Marvel
📁 FORMATO: CBR
⚖️ CRÉDITOS ÀS EQUIPES: Scans Conteúdo Nerd, Ozymandias Realista, Manupe HQ
📚 ZIPS: Ozy_R @PacksdoOzy
📆 ANO DE PUBLICAÇÃO: 1998 - 2001
👊SINOPSE: A aclamada fase de Christopher Priest no Pantera Negra reinventa o herói T'Challa e o reino de Wakanda para o público moderno, mergulhando fundo na política, cultura e psicologia do personagem. A narrativa é frequentemente apresentada através da perspectiva de Everett K. Ross, um agente do Departamento de Estado Americano, cuja visão externa e cômica serve como um contraponto perspicaz à complexidade de Wakanda e seu rei. O arco inicial, "O Cliente", estabelece o tom, mostrando T'Challa operando em Nova York para defender a soberania de Wakanda, mesmo que isso signifique se envolver com a política externa dos EUA. Ele é retratado como um estrategista brilhante, muitas vezes frio e enigmático, sempre com múltiplos planos em andamento, o que desafia as percepções de Ross e do leitor. Ao longo da série, T'Challa enfrenta uma miríade de ameaças que testam sua liderança e moralidade. Ele lida com conspirações internas para derrubá-lo (como a facção "Desturi"), invasões externas de inimigos tradicionais (como Klaw e Killmonger, que é revitalizado com uma profundidade trágica), e a constante pressão de equilibrar as tradições ancestrais de Wakanda com a modernidade e suas relações internacionais.
💊Eu fui revisor da tradução de uma boa parte dessas edições por cerca de dois anos ou mais —longas horas em cada edição, em um PC que vivia travando--, havia uma pretensão em terminar esse título, faltam cerca de trinta edições para isso. Mas, não estou mais no projeto. Pode ser que um dia ele saia, já que ficou com um exército de um homem só. (Se ele num tiver ocupado refazendo várias séries que foram feitas apenas para alimentar um ego de uma criança de 5 anos...). Caso isso um dia venha a acontecer, eu posto um segundo pack. Ou se outra equipe continuar de onde parou. 💊
👇



