Minha Versão da Saga Épica do Crime do Batman: Parte Final

  


Bom, essa é a última parte da saga! Espero mesmo que tenham gostado da leitura e se sintam a vontade para comentar! Aqui em baixo estará o link para as partes anteriores.


Parte 1:



Parte 2:


Parte 3:


...

10. Prime Video´s

As Crônicas de Gotham

3ª Temporada

(Série Animada)

Eu sei que a série mal tem uma segunda temporada, e nem se o Bruce Timn tem realmente interesse em se alongar tanto com a narrativa da animação, mas isso não me impede de já me precaver kkkkkkk

Continuaria com a política de deixar os criadores escreverem à vontade, desde que o grosso da história esteja bem alinhada com o cânone. As únicas exigências seria a de ter a presença de Dick Grayson e Bette Kane, inclusive poderíamos ter episódios focados em momentos específicos dos dois, como por exemplo alguma missão que Dick fez para Tony Zucco ou a primeira missão da Batgirl.

Além disso, gostaria que Batgirl e Robin estivessem em uma missão isolada para justificar a ausência deles no filme do Cara-de-Barro, e explicar só o porquê de só o Batman estar disponível. Além domais, os eventos dessa temporada ocorreriam antes de A Dupla Dinâmica.


11. O Cara-de-Barro(Filme)

Nosso protagonista se chama Basil Karlo e adotou o nome artístico de Matt Hagen após sair de Gotham, sua cidade natal, e morar em Hollywood, onde construiu uma boa carreira como ator. Após um terrível acidente, Matt tem seu rosto desfigurado e sua carreira praticamente acaba.

Um dia, ele conhece e se apaixona pela Dra. Caitlin Daggett, a CEO de uma startup de biotecnologia que busca desenvolver medicamentos e tecnologias médicas inovadoras. Ela vê em Hagen uma oportunidade de expandir sua empresa, e oferece a Matt a oportunidade de servir como cobaia para um composto chamado "Renuyu" (pronuncia-se "Renew You"), que, segundo ela, restauraria imediatamente seu rosto. Hagen aceita e tem seu rosto supostamente restaurado.

E então Matt Hagen consegue retomar sua carreira, vendendo a mídia que descobriu ser um meta-humano com o poder de modelar seu rosto, e tudo dá certo. Porém, embora o Renuyu permitisse que Hagen remodelasse fisicamente seu rosto para sua forma anterior ao acidente, fazendo com que seu rosto eventualmente retornasse ao estado desfigurado. Isso o fez ficar refém de Caitlin, a única produtora, que se aproveitava da dependência do produto para o transformar em uma cobaia para muitos produtos.


Paralelo a isso, Batman descobre que a empresa de Caitlin tinha ligações com o negócio de drogas do Pinguim e seguiu sozinho uma investigação para expôr Caitlin.

Como se pode imaginar, à medida que os testes avançavam, o corpo de Matt Hagen foi se deteriorando. Sua pele começou a ficar cada vez mais seca, rachada, e, por fim, transformou-se em uma massa de barro vivo, o que fez Matt ir do desespero para a raiva completa. Caitlin, inicialmente, tentou reverter o processo, mas, vendo que a situação piorava, decidiu que não podia deixar que sua criação se tornasse uma ameaça ou revelasse seus segredos. Então, ela enviou homens para eliminar Matt, acreditando que assim manteria a confidencialidade da pesquisa e protegeria sua reputação.

Felizmente, Matt Hagen conseguiu fugir, e se refugiou pelos esgotos refletindo sobre os caminhos que tomou na vida, e como sua essência parecia se transformar em uma entidade quase que espectral, uma figura de barro que se movia lentamente perdido em seu coração. Essa fuga chamou a atenção do Batman, que finalmente descobre tudo sobre Matt Hagen e arranja as provas que precisavam contra Caitlin e chamar a polícia.


Caitlin, ao descobrir que Matt ainda estava vivo, tentou capturá-lo novamente, mas o Cara-de-Barro se defendeu e causou grande destruição. Batman chega com a polícia e consegue impedir que Caitlin elimine Matt de forma definitiva, garantindo que o Cara-de-Barro receba a ajuda que precisa.

No final, Matt Hagen é levado ao Asilo Arkham, e Batman começa a visitá-lo de vez em quando para o ajudar a se recuperar, e até mesmo encontrar um propósito a sua tragédia.

...

12. Os Bravos e Destemidos(Filme)

Estamos em 2030! Bruce acabou de completar 40 anos e começa a sentir o peso da idade. Em um dia como qualquer outro, ele vê uma reportagem falando que, pela primeira vez em 54 anos, Gotham não teve um crime sequer, e chora. Isso o motiva mais a ajudar Basil Karlo, que ainda se encontra depressivo com sua forma de Cara-de-Barro, como que a mídia o vinha chamando.

Dick Grayson está se recuperando com Bette após a tragédia que Jason Todd havia causado. Desde então, os dois decidiram seguir em frente sem a vida de heróis, com Grayson fazendo faculdade em Blüdhaven e Bette se dedicando a área de computação. Eles ainda sentem o chamado ao heroísmo em suas vidas, mas se sentem receosos.

Paralelo a tudo isso, vemos Jason Todd treinando com a Liga dos Assassinos, que estavam sendo comandado por Talia Al Guhl. Depois de completar seu treinamento, Jason mata Talia e assume o controle da liga para embarcar numa missão de "purificação do mundo", tendo como primeiro alvo Gotham City. O pequeno Damian Wayne, que tinha 10 anos, decidiu fugir para buscar ajuda do Batman, pois sabia da ligação de Todd com Bruce Wayne, e assim foi.


Quando Damian finalmente se encontra com seu pai, rola aquela clássica confusão inicial pois Damian é um garoto impulsivo (O que de certa forma lembra um certo homem-morcego em sua juventude! kkkkkkk) com a mentalidade toda calcada nos princípios da Liga das Sombras, e seus ideais entram em atrito com os valores do Batman. Depois do choque inicial, os dois se entendem e se unem para planejar como deter os planos de Jason Todd.

O foco do filme seria a interação dos personagens da batfamília, que vai se unindo ao longo da trama, e resolvendo suas questões. Damias, por exemplo, começaria como um garoto fechado e irritante, mas conforme Bruce se aproximava dele, Damian se abriria mais e tentaria ser mais amigável com todos.

Paralelo a isso, Jason transformaria a Liga dos Assassinos na Liga do Capuz Vermelho e começou sua odisséia em busca de "limpar a cidade". Ele se infiltrava no mundo do crime para efetuar de maneira eficaz as suas chacinas, mas a medida que ele tentava resolver a situação, problemas muito maiores eram criados.


(P.S.: Eu sei que essa arte do Batman é o Dick Grayson, mas escolhi ela só porque é a única que remete a vibe do Batman da história kkkkkk)

Cada membro da batfamília iria se encontrar naturalmente e iriam interagir entre si. Veríamos a relação honesta de pai e filho de Bruce e Damian Wayne, a relação de irmão mais velho e irmão mais novo de Dick e Damian. da relação de superação entre a Bette e Dick, da relação de respeito e amizade entre Alfre e Dick e por aí vai. Bruce, Dick, Bette, Damian e Alfred sustentaria o filme

Em uma de suas conversas com Damian, Dick contaria a sua trajetória de vida, falaria sobre sua relação com Bruce, com o Coringa, e consequentemente, ele também contaria a história de vida do Bruce nesse universo. Tudo isso seria retratado através de flashbacks mudos como na cena da Caça-Ratos II contando sua história no ônibus em O Esquadrão Suicida (Já perceberam que estou me inspirando muito na direção do James Gunn? kkkkk)

Além deles, veríamos a história de superação do Cara-de-Barro, e de vez em quando, ele seria motivo de discussão entra Batman e Damian, pois enquanto Damian não acreditava na redenção, Batman usava de exemplos reais, incluindo a de Basil Karlo, para sustentar suas teses para defender seus princípios.


Em um dia normal, Jason, como o Capuz Vermelho, anunciou através da internet que atacaria o Asilo Arkham para matar vilões específicos como a Hera Venenosa, o Professor Porco, o Mirro-Man, o Eraser e etc. em um determinado dia, e a Batfamília se pôs a postos, mesmo acreditando ser uma armadilha, para caso alguma coisa de fato acontecesse. Damian se oferece para ajudar mas Batman não o permitiu ele sair por achar muito perigoso! Mas Damian não aceita o não como resposta, roubaria o uniforme de Robin e partiria escondido na missão.

Quando enfim chega a hora marcada, é descoberto que essas ameaças eram na verdade uma cortina de fumaça que o Coringa fez para despistar os heróis enquanto realizava uma chacina no bairro do Nairros, que ainda era dominada pelas gangues locais, no fim ele fez todo mundo de palhaço.

Em paralelo da cena do Capuz Vermelho matando as famílias mafiosas de forma fria (ironicamente lembrando a cena da chacina do Coringa III em Dupla Dinãmica), veríamos os nossos heróis correndo contra o tempo para deter o vilão, mas mesmo com tanto esforço, eles chegariam tarde! Os cabeças do mundo do crime já estariam mortos e os cidadãos estão em pânico. Damian chega e consegue impedir mais tragédias, o que fez Jason fugir.

De volta a Batcaverna, Bruce dá uma bronca em seu filho por ter o desobedecido, e Damian retruca argumentando que se não fosse por ele o Jason teria feito mais estragos; Depois de muita discussão, Damian ficaria brigado com seu pai, e Bruce não tentaria forçar nada porque no fundo ele sabe como o garoto se sente. (Dick Grayson até faria um pequeno comentário afirmando que ele e Damian são muito iguais!) Mesmo estressado, Batman tentaria continuar sua missão em busca de Jason enquanto que a raiva que Damian sentia pelo vilão começa a crescer mais.


Na virada do segundo para o terceiro ato, Damian descobriria a localização de Jason e iria atrás dele sozinho, trajado de Robin, para matá-lo, Batman iria segui-lo após suspeitar de seu filho e os dois se encontrariam no mesmo ponto que o Capuz Vermelho estava. Damian tentaria matar Todd de todas as formas possíveis e Batman impediria ele de fazer isso, mesmo estando estressado com o palhaço de novo pelo que ele fez horas antes. Por conta da zona que acabou se formando, o vilão conseguiria fugir mais uma vez, e Damian seria facilmente vencido pelo Morcegão.

De volta a Batcaverna, Batman e Damian teriam outra discussão, e Bruce, num ataque impulsivo de raiva, revelaria que não quer matar ninguém porque, além de ser errado moralmente, não adiantaria matar! Toda vez que ele eliminava um mal, outro maior surgia, ele dá de exemplo os Coringas que tiveram ao longo da saga.

Batman explica que, por conta de tudo que passou, não tenta mais erradicar o mal, mas sim, tenta lidar com ele de maneira inteligente, pois somente assim a justiça será efetuada de verdade! Focar somente na vingança só destroi, assim como quase aconteceu com ele, e como está acontecendo com Jason, que se tornou tão ruim quanto qualquer pessoa que ele criticava. Por isso que Bruce nunca incentivaria a busca de vingança de Damian pois ele não quer ver mais um filho seu se perder no meio do caminho.

No clímax do filme, vendo que seus atos estão mais prejudicando a cidade do que qualquer coisa, Jason tomaria uma medida desesperada e tentaria destruir a cidade envenenando a água dos portões. Bruce e Damian iriam se resolver e iriam juntos deter os planos nefastos de Jason, e enfim, a nova dupla dinâmica estaria formada.

Resumindo rápido a batalha final, os dois atuam em conjunto, Dick Grayson assume um novo manto heróico chamado Asa Noturna, Bárbara começaria a atuar como Óraculo, e Jason cai num poço de produtos químicos e fica com a pele toda branca. Tudo isso fez Jason refletir que estava se tornando tão ruim quanto o Coringa, e decide se render. Toda a Gangue do Capuz Vermelho foge, e Jason é preso no Asilo Arkham.

O filme então terminaria com Damian se tornando no Robin oficialmente após conquistar a confiança de Bruce, do Batman visitando Jason no Asilo Arkham falando que ele não era alguém que estava além da redenção.


FIM



Siga Gambit no Disqus: https://disqus.com/by/ogambitdosxmen