Todas as vezes que Jean Grey morreu (ou: Jean só morreu uma vez e eu posso provar)



Ah, que história fascinante temos aqui! É claro como o dia que a destemida Jean Grey não estava satisfeita com apenas uma morte no currículo. Por que se contentar com uma única passagem para o além quando você pode colecionar experiências como selos raros? Afinal, Jean é conhecida entre os fãs por sempre morrer.

Porém, é aí que você se engana! Jean Grey só morreu UMA vez nos quadrinhos (considerando apenas a Terra 616, claro).

Duvida? Então vamos recapitular a história!

Primeira morte de Jean: salvar o dia dirigindo uma aeronave de volta à Terra. Mas claro, como explicado mais tarde nas páginas de Quarteto Fantástico,Jean foi presa em um casulo e substituída pela Força Fênix (ao melhor estilo Saga do Clone). Resultado: Jean não Morreu.


Segunda morte: Ah, o momento épico da Fênix Negra se sacrificando. Mas espere, retcon entra em ação! A entidade Fênix que "morreu", porque, afinal, Jean é muito legal para ficar de fora da ação. Como dito antes, nessa época Jean ainda estava sã e salva num casulo. Quem se sacrificou foi a Força Fênix. Portanto, Jean não Morreu (de novo).



A terceira vez dá sorte. Será? Apareceu Thanos, querendo impressionar a Morte e dizimou metade do Universo fazendo o Blip. Mas não se preocupe, Jean e sua equipe de heróis da Marvel simplesmente foram apagados da existência e depois voltaram. Quem nunca foi apagado e restaurado, não é mesmo? Nada mais que um passeio no parque para os heróis. Jean não Morreu (surpresa!).

A quarta "morte" da Garota Marvel: Sentinelas atacando! Mas ei, não se preocupe, Jean deu aquela escapada da morte transferindo sua mente para o corpo de Emma Frost. Uma troca justa? Talvez, para o CiclopeJean não Morreu (mais uma vez).


E a cereja do bolo: Wolverine ataca com suas garras afiadas. Isso seria o fim para qualquer mortal, mas não para nossa querida Jean. Foi tudo planejado para acordar a Fênix que mora dentro dela. Jean não Morreu (incrível, não?).

A sexta - e única vez - que Jean morreu: Finalmente, a grande revelação: Xorgneto. Agora sim, é a hora do ponto final. Mas claro, ela foi (belamente) ressuscitada depois. Mas ainda assim morreu. E essa foi a única vez que realmente conta, que foi realmente uma morte.

Não sei dizer se na Era de Krakoa ela chegou a morrer alguma vez, pois não estou acompanhando. Mas pelo que sei, os mutantes agora são imortais, tendo até mesmo backup de mente. Então não sei dizer se essas mortes "contariam". E você? O que acha? Não deixe de comentar!



Postar um comentário

0 Comentários