Talvez não seja de seu conhecimento, mas em 1978 o 'amigo da vizinhança' meio que 'expandiu' esta vizinhança para o Japão. Ao que parece cidades, como Tóquio (e é sempre ela), estavam precisando de uma 'mão aracnídea'. E lá estava presente nosso herói, ou quase...Nossa matéria relembra: SUPAIDAMAN - o Homem Aranha japonês! Você não poder perder esta!
É claro que não se tratava de nosso velho conhecido Peter Paker (que no Brasil chegou a ser batizado de...Pedro Prado!!!) e sim um rapaz japonês...
"Opa, espera ai! Vai me dizer que o rapaz foi picado por uma aranha radioativa? Vai me dizer que ele também adotou o lema 'com grandes poderes, vem grandes responsabilidades'?"
Calma! Todas estas perguntas serão respondidas...
Surge o novo Homem Aranha (supaidâman)...
Tudo começa com um jovem chamado Takuya Yamashiro, um motoqueiro despreocupado e sempre com sono...Bem, um belo dia ele presencia uma nave espacial cair na Terra (É incrível como o Japão atrai naves espaciais e monstros...enfim...).O pai de Takuya, Dr. Hiroshi, é um arqueólogo espacial (??) e imediatamente vai investigar o fenômeno. Porém, o Dr Hiroshi é morto ao chegar ao local!
Acontece que a queda chamou atenção de outro grupo. Um grupo conhecido como 'Exército da Cruz de Ferro', que era chefiado por um 'homem' com nome bem sugestivo: Professor Monstro!! O que este grupo quer? Ora! O de sempre: dominar o mundo!
A tal nave que cai não é uma nave comum. Na verdade trata-se da nave de combate (preparem-se) chamada: Marveller (isto me lembra alguma coisa...)! Mas, a nave não veio sozinha! Em seu interior estava...Abin Sur...NÃO!...Estava um homem chamado Garia, príncipe do planeta (preparem-se novamente!)... Spider!!
Bem, como Takuya esta fora da história até este momento, vamos inclui-lo novamente já que ele é o principal...Takuya começa a receber estranhas mensagens telepáticas. Estas mensagens o levam até Garia e ao Exército da Cruz de Ferro, que ainda se encontrava nas 'redondezas'...
O 'contato' com os agentes do Cruz de Ferro, fere gravemente Takuya. Para salvá-lo Garia lhe dá um bracelete que injeta um 'extrato de aranha' (era seu próprio sangue alienígena!!) na corrente sanguínea de Takuya. Resultado: ele adquiri os espantosos poderes de uma aranha!! (Por esta ninguém esperava!)...Incluindo o 'sentido de aranha'.
Mas, junto ao bracelete Takuya recebe outros equipamentos necessários a boa defesa do planeta, podemos chamar de "Kit Aranha para lutar contra o mal"...
O incrível "Kit Aranha"
Como dissemos anteriormente, todo herói necessita de alguns artefatos para ajudá-lo em sua incansável luta pelo bem. E Takuya não foi diferente, vejamos os 'acessórios' recebidos de Gallia:
- BRACELETE
Notem que o bracelete que ele recebe é muito parecido com os lançadores de teia utilizado pelo Aranha nas revistas da Marvel. Obviamente não foi coincidência. Talvez você esteja achando um pouco grande demais. Mas existe uma razão para isto.
E vou dizer a razão sem enrolação, porque é melhor: do bracelete sai...a roupa do Aranha! Isto mesmo! Não sei porque você esta estranhando, afinal o 'Flash' tira o seu de dentro do anel!! (Nunca se explicou, como é que o uniforme não sai todo amassado!)
Além, de conter o uniforme do Aranha, o bracelete também lança teias (as vezes de tamanho considerável) e também tem uma função de controle. Do quê? Do próximo item...
- LEOPARDON
O que ou quem diabos é Leopardon? É este robô gigante que esta na imagem aí em cima! De onde ele veio? Ora, lembram-se da nave Marveller que caiu na Terra?...Pois é! Ela é um tipo de 'transformer', quando acionada pelo bracelete ela vira o robô...
E não um robo qualquer! Ele possui 3 armas mortíferas!
- o arco em sua cabeça, pode ser atirado como um bumerang!
- seus punhos podem ser disparados como foguetes!
- e como item indispensável a arma mais devastadora de todas: a Espada Vicker, que dava o golpe de misericórdia no 'monstrão' da semana!
Por que Leopardon? A única explicação para isto, esta na imagem um pouco mais acima onde vemos a nave Marveller e o robô Leopardon. Notem que a parte de cima tem o formato de um leopardo. Por que? Não tenho a mínima ideia (já que o planeta tem como motivos as aranhas...)!
Próximo item:
- SPIDERMACHINE G-7
Seria realmente o fim, se nosso herói não tivesse seu próprio veiculo, falem a verdade! Suponhamos que o Homem Aranha vá para um local onde não há prédios para grudar suas teias. Como ele vai se locomover? De ônibus? (Leiam sobre este ponto clicando aqui) Então ai esta: o 'aranhamóvel'! Além de possuir tudo o que um veiculo normal tem, o 'aranhamóvel':
- voa
- solta mísseis!
"Toma esta Marvel!!" - o 'aranhamóvel' de Parker era um Buggy e no máximo subia nas paredes...Humpf!
Stan Lee, a Marvel e o Supaidâman
O que Stan Lee e a Marvel acharam sobre a série japonesa?
Bem, Stan Lee elogiou a série por suas "inovações no personagem". Também não tinha do que reclamar, pois a esta altura já havia recebido um bom 'troco' pela adaptação. E sabe como é: dinheiro no bolso sempre deixa a pessoa mais tranquila...
Já a Marvel, também não parece ter visto nenhum problema com a série, uma vez que incluiu Takuya e o Leopardon em várias aparições no arco de histórias do 'aranha-verse'...
Mesmo no Japão a série foi muito bem aceita, tanto que gerou uma série de mangas com base nesta versão (havia versões do Aranha da Marvel em manga antes da serie da Toey)...
No total a série teve 41 episódios e um especial. Logo abaixo colocamos alguns links que permitem assistir não só ao piloto, mas também a inteira série. Porém, alertamos que só funcionará com o uso de wi-fi. Por que? Porque as empresas de telefonia bloqueiam o site onde estão os vídeos.
Episódio piloto: 'A Hora da Vingança Chegou! Derrote o Exército da Cruz de Ferro!
capitulo 2 capitulo 3 capitulo 4 capitulo 5 capitulo 6 capitulo 7 capitulo 8
capitulo 9 capitulo 10 capitulo 10.1 especial capitulo 11 capitulo 12 capitulo 13
capitulo 14 capitulo 15 capitulo 16 capitulo 17 capitulo 18 capitulo 19 capitulo 20
capitulo 21 capitulo 22 capitulo 23 capitulo 24 capitulo 25 capitulo 26 capitulo 27
capitulo 28 capitulo 29 capitulo 30 capitulo 31 capitulo 32 capitulo 33 capitulo 34
capitulo 35 capitulo 36 capitulo 37 capitulo 38 capitulo 39 capitulo 40 capitulo 41
"OLHANDO PARA TRÁS", tem como objetivo relembrar algumas produções do passado, que deixaram sua marca. É possível que algumas sejam desconhecidas do leitor, o que é mais uma razão para estar aqui. Algumas matérias são produzidas em parceria com o blog parceiro "memoriamagazine.com.br".
0 Comentários