Review- Mulher Hulk episódio 1 (ou, que merda de episódio ruim, fraco, preguiçoso e vagabundo.)


 Olá diretoria! Trago más noticias!

Gostaria de falar de coisas boas, mas não tem rapapé  não. Vamos direto ao ponto.

Falemos o que os canais cheirosinhos NÃO PODEM FALAR. (Porque são pagos), todo mundo suspeitou da qualidade duvidosa dessa série. (lembremos, não é porque é comédia que necessariamente precisa ser porco e mal escrito, é igual quando dizem "ah é pra criança", é quase a mesma situação.

Muito se falou que a série fosse uma espécie de sitcom, que fosse uma paródia dessas séries britânicas cultuadas com seu humor refinado e ás vezes, incômodo.

Sem problema nenhum, se faz necessário que se arrisque, mas porra, CUSTAVA LER OS QUADRINHOS DO BYRNE???

A diretora e a roteirista chefe disseram em mais de uma vez que NÃO LERAM OS QUADRINHOS E QUE NÃO TINHAM OBRIGAÇÃO ALGUMA COM ELES.

Falemos desse (terrível) primeiro episódio.

Ocorre a "quebra de quarta parede" de maneira tímida (talvez pra se distanciar de Deadpool, como muitos de vocês apontaram.) E já somos jogados direto no meio do trem andando (sem problemas).

Jennifer Walters é o tipo de pessoa que quando um homem diz algo a ela, ela não ouve, mas quando a amiga mulher vem e diz BASICAMENTE A MESMA COISA aí sim "tamo junto miga". (oi?)

O empenho da roteirista em querer parecer descolado, espertinho e engraçado quase que o tempo todo, irrita cara, mas tipo, irrita profundamente.

Eu quase desisti com dez minutos, muitos amigos meus desistiram.

Ela diz ao espectador quem ela é e começa a contar como tudo começou...

LÁ VEM.

Ela está com seu primo Bruce Banner conversando enquanto dirigem, e do nada tomam um susto ao quase colidir com uma nave do (spoiler) planeta Sakaar.

O carro capota (uma referência a série antiga do Hulk onde o Dr David fracassa em salvar sua primeira esposa num acidente similar) e Bruce Banner, está com um inibidor em seu braço que impede a transformação e: seu braço ainda está ferido desde o Ultimato (cadê o CARALHO DO FATOR DE CURA  AMIGAO?)

De maneira que "surpreendentemente" (só que não) Banner desmaia e é salvo pela sua prima, os dois têm um machucado tipo "arranhão de gato" nos braços e cara: o sangue de um pinga no braço do outro na confusão. SIM. É ISSO. DESSE JEITO PREGUIÇOSO E ABSURDO.

E tanto Jen quanto Bruce viram hulks. Temos uma elipse de tempo e é mostrado ambos em uma ilha.

Aí é ladeira abaixo cara, Bruce trouxe a prima pra seu laboratório em uma ilha e quer realizar testes, só que: (ANTES QUE VOCÊ FALE QUE AINNN A SÉRIE É DELA, lembre se que pra série dela PODER FUNCIONAR, SEUS PERSONAGENS DE APOIO PRECISAM QUE SEJAM BEM ESCRITOS TAMBÉM. ENTENDEU?)

Aí numa "questão de pressa" temos um resumão (textão) do Hulk explicando que "fundiu suas personalidades em uma só" e explica todo seu trajeto enquanto esteve fora dos filmes.

Mas tipo, ELA NÃO PARA DE FALAR, ELA NÃO QUER ESTAR ALI. ELA NÃO ACEITA NENHUMA EXPLICAÇÃO DE NADA.

Ela acaba se tornando chata, e não engraçada. Sabe aquela filha adolescente que tudo sabe e só diz: "Tá bom, já sei, já sei!!!".

De maneira que essas cenas das descobertas, treinamento, dão uma sensação de desconforto, justamente pelas autoras não quererem fazer uma história de origem, ou simplesmente escrever melhor. Fica corrido, forçado, estranho.

Como eu falei antes, existem diversos subterfúgios de roteiro pra se mostrar algo, pra se dar entender ou até mesmo suprimir algo. E todas as escolhas da direção e roteiro foram as piores possíveis.

Acontecem coisas do tipo "efeito Supergirl" (eu explico): O SANGUE DELA, COM CONCENTRAÇÃO MENOR DE ENERGIA GAMA, CONSEGUE CURAR O BRAÇO DE BRUCE BANNER, OU SEJA, NOSSA MARY SUE HULK TEM UM SANGUE MAIS PODEROSO QUE A MANOPLA DO INFINITO DO THANOS CARA!

E pra aumentar a vergonha alheia: ela diz "eu sou MELHOR QUE VOCÊ" (Precisava disso cara?????)

E: um ponto levantado por muitos de nós, as atitudes de misandria dela (odiar todo e qualquer homem). Vamos lá: ela não escuta e não acata NENHUM DOS CUIDADOS DE SEU PRIMO, sua expertise é a da área do DIREITO. E NÃO DE FÍSICA NUCLEAR E BIOMEDICINA.

Então se um físico nuclear e médico lhe dizem os cuidados que você deve tomar. Tendo o profissional qualquer orgão sexual que seja, você ouve.

Outra coisa: Muitos de nós temos ou tivemos problemas com nossos chefes, encarregados ou patrões. Bronca no trabalho ou maneiras ríspidas (ainda mais no meio jurídico) é algo infelizmente comum. PORQUE DIABOS QUANDO O HOMEM DIZ ALGO ELA ODEIA, E QUANDO A AMIGA DIZ BASICAMENTE AS MESMAS COISAS FICA TUDO BEM???

Outro detalhe: Jen começa a bostejar e falar do que não sabe e grita com Bruce Banner, ela diz que (pasme) ELA SEGURA A RAIVA PORQUE TODO DIA HOMENS MEXEM COM ELA NA RUA.

Ora pois, uma advogada que não tem maturidade emocional????? Não sabe ignorar??? não sabe dar vácuo???? Como uma advogada vai andar a pé na rua pra ser importunada por meros "pedreiros"????

Como pode ela ter essa atitude de odiar os homens (nas entrelinhas) e não parar de falar do pintho do Capitão América??? 

Essa série já começou errado, o CGI é porko demais (rotten tomatoes é meu ovo girando.) e aí DO NADA começam a aparecer matérias cheirosinhas dizendo que TODO MUNDO ESTÁ AMANDO O CGI DESDE CRIANCINHA. (OI?)

Primeiro: "ah BAS EU NUNCA ME IMBORTEI COM O CGI" Ou como os youtubers vendidos cheirosinhos falaram "veja bem, não é nossa intenção, falar do CGI, pq não é a proposta da série, (oi?) vamos falar do texto, do roteiro em si e das atuações."

Vamos lá. SE O PERSONAGEM PRINCIPAL É FEITO DE CGI. Ele precisa ser bom caralho!

A Disney está enchendo os caras a troco de paçoca pra que? Assistam na linguagem original e vejam que as vozes não casam com o CG, (diferença mínima) além de que está beeeeem ruim, beeem estranho cara.

E o nível de poder????? Cenas de luta????

Amigo, Hulk é ATROPELADO PELO JIPE DO VOVÔ PASSAR AS FÉRIAS.

Você achava engraçadinho quando Clark em Smallville se arrastava com veículos (na primeira temporada), tá aí sua resposta, o nível de poder do Hulk está igual a de um Superman adolescente.

A Mulher Hulk usa... um coqueiro como estilingue cara!!!! Uma coisa nível Looney Tunes (ou seria Disney?) mas de maneira porca. Absurda.

Desafio qualquer um de vocês a me dizer se riu rasgadamente nesse primeiro episódio.

E: pra você que diz que "Lacração não existe" me explica porque o streaming da CNN faliu??? me explica da reunião vazada da Disney, e explique porque a Warner está comendo o pão que o diabo amassou na mão do Zaslav da massa, e tente desdizer a entrevista do Quentin Tarantino falando que a lacração está acabando com tudo o que toca!!!!!

Ah, pra encerrar, essa série mostrou o imenso vão que existe na comunidade geek, a maioria não leu nem Hulk e nem Mulher Hulk e você percebe os furos quando eles dizem algumas coisas de... fases isoladas ou prints fora de contexto.


A Fase de Peter David no Hulk durou anos. Foi a mais longa até então. E O HULK PROFESSOR NUNCA TEVE ESSA ATITUDE DE BANANA DA SÉRIE.

HULK PROFESSOR ERA O HULK MAIS FORTE ATÉ ENTÃO. não aumentava de poder, mas inicialmente era mais forte e mais resistente, foi ESSE HULK QUE DEIXOU O QUEIXO DO SUPERMAN DOENDO dias depois em Marvel vs DC.

FOI ESSE HULK QUE DERROTOU O HÉRCULES E O FANÁTICO JUNTOS NUM SURTO ONDE ACHAVA QUE ESTAVA FALANDO COM SEU PRÓPRIO PAI.


FOI ESSE HULK QUE DERROTOU O GLADIADOR (TAMBÉM NUM SURTO) ONDE ELE ENXERGAVA O MAESTRO NO LUGAR DO GLADIADOR.

ESSE HULK AJUDOU A DEMOLIR O INFERNO (HEL) EM UMA LUTA CONTRA THOR E HELA TEVE QUE DESISTIR E MANDOU "PELAMORDEDEUS" QUE OS DOIS FOSSEM EMBORA DALI.

FOI ESSE MESMO HULK QUE INVADIU UM PAÍS DO ORIENTE MÉDIO PRA DERRUBAR UM DITADOR, TAMBÉM FOI ESSE HULK QUE EXPULSOU O DIABO (MEFISTO) NA BASE DA PANCADA DO CASAMENTO DO RICK JONES. FOI TAMBÉM ESSA VERSÃO QUE AGUENTOU UMA MORDIDA NO PESCOÇO DE UM ROBÔ QUE DEVORAVA ADAMANTIUM.

Mesmo que o Hulk do MCU tenha a mesma aparência da versão Professor Hulk, Ele está visivelmente nerfado, aceite isso. 

Mesmo sabendo que essa série não foi feita pra mim, irei acompanhar, porque sou fã do Hulk e seus derivados. Tenho alguma vã esperança que essa praga melhore. Mas eu duvido muito.

Desculpe algum palavrão, mas me irritou a passação de pano e principalmente os ataques ad hominem e ad persona nas redes sociais a quem criticava a série.

Tipo, a falta de argumentação dos caras, se resumia a ir nos perfis e falar da aparência física dos caras ou até mesmo tentar ridicularizar de qual cidade estavam falando.

Os Lacradores viraram Nandos Mouras, por alguns dias, lançando apelidinhos  e falando da aparência dos outros. 

Que progressistas mais hipócritas!!!!

Mas e você, gostou???? Esperava o que exatamente??? é correto dizer que só leram a Mulher Hulk dos Vingadores do Aaron? Pode melhorar? 



Postar um comentário

0 Comentários