MEU FILME IDEALIZADO DA LIGA DA JUSTIÇA

 


MEU FILME IDEALIZADO DA LIGA DA JUSTIÇA

Embora eu seja fã das equipes da Marvel, a Liga da Justiça da DC continua sendo o grupo de heróis mais importantes das hqs. Além de terem sido adaptados num dos desenhos mais marcante de todos, Liga da Justiça Sem Limites, se não fosse pela criação deles na década de 60, esse conceito de equipes de heróis nunca teria se tornado tão popular, pois foi o sucesso da hq deles que não só levou Stan Lee e Jack Kirby a criarem o Quarteto Fantástico, e consequentemente o universo Marvel, mas marcou o renascimento dos super heróis na Era de Prata.



Infelizmente, apesar dessa popularidade, a Liga da Justiça teve um azar grande quando se trata de adaptações no cinema. O filme feito em 2017 sendo uma das piores adaptações de todas das hqs, resultado de vários problemas ocorridos por trás dos bastidores, incluindo a substituição do Zack Snyder pelo Joss Whedon no meio da produção, fazendo o filme ter um roteiro fraco, personagens mal desenvolvidos e um tom inconsistente. Embora Snyder tenha tido chance de fazer sua versão do filme da Liga, o estrago já estava feito e a DC/Warner não vai tocar nesse universo do Snyder, muito menos pensar num filme da Liga tão cedo.



Apesar da ideia da DC/Warner em focar em projetos isolados ser uma decisão compreensível, ainda acho que eles tem potencial para fazer um filme bom da Liga, capturando a essência dos heróis e o que fez essa equipe ser tão icônica.

Portanto, vamos supor que eles decidissem tentar mais uma vez fazer um filme dos Maiores Heróis da Terra. Como isso poderia ser realizado?

Eu tenho uma ideia

INTRODUÇÃO DOS MEMBROS DA LIGA



O primeiro passo seria seguir o exemplo do MCU e do Arrowverse e ir estabelecendo os membros da Liga em seus filmes solo, apresentando os personagens e sua parte do universo DC.

Superman Por um amanhã melhor - O filme mostraria o Clark chegando a Metrópolis, desenvolvendo sua relação com a Lois Lane e virando o herói da cidade. Os vilões iriam ser Parasita e Lex Luthor.

Batman Dose Dupla – Seria continuação do filme do Reeves, mostrando o Batman adotando o Dick Grayson e ajudando o garoto a capturar os responsáveis pela morte dos seus pais. Os vilões iriam ser Ventríloquo & Scarface e Mr Freeze.

Flash o Homem Mais Rápido do Mundo – Introduziria o Barry Allen, mostrando sua origem e ele se unindo ao velocista Jay Garrick para salvar Central City o Gorila Grodd

Superman & Batman Melhores do Mundo – Seria o primeiro crossover do Superman e o Batman, com os dois aos poucos se tornando amigos e aliados. Os vilões iriam ser Lex Luthor, Máscara Negra e Metalo.

Mulher Maravilha A Princesa Amazona – Seria um reboot, pegando influência da fase do George Perez, mostrando Diana vindo ao mundo dos homens (após ganhar sua armadura num torneio) e com a ajuda do agente Steve Trevor e a arqueóloga Julia Kapatelis, crescendo de uma guerreira teimosa e com uma visão muito feministas para uma heróina com uma compreensão melhor do mundo e a importância de defender as pessoas. Os vilões iriam ser Cisne Prateada e o Ares.

Lanterna Verde No dia mais claro... – Mostraria o Hal Jordan sendo recrutado pela Tropa dos Lanternas Verdes, desenvolvendo sua parceira com o Sinestro e conquistando o respeito da tropa após ajuda-los numa luta contra os Caçadores Cósmicos. O filme também introduziria John Stewart como um amigo do Hal que se une a tropa na cena pós-crédito.

 

LIGA DA JUSTIÇA A ORIGEM



A abertura do filme se passaria em Marte introduzindo o J’onn J’onzz e os marcianos e mostrando o planeta sendo invadido pelos Thanagarianos, liderados pelo general Hro Talak. 


Após a abertura, o filme avançaria semanas depois e reintroduziria os heróis principais: Superman e Batman estariam investigando uma onda de sabotagens em estações de monitoramento do espaço sideral, o que resulta neles se encontrando com a Mulher Maravilha, também trabalhando no mesmo caso.



Enquanto isso, John Stewart estaria lidando com as responsabilidades de ser o Lanterna Verde enquanto Hal Jordan está ocupado numa missão no espaço. Ele estaria investigando falhas de segurança nos sistemas de defesa da Terra, cometidos por individuos que possuem tecnologia alienígena, e acabaria se encontrando com Barry Allen, que estaria ajudando Íris West na investigação desses sabotadores.


Eventualmente os dois casos acabariam levando os heróis a se encontrarem e interceptarem a nave do J’onn, que está sendo perseguido pelos thanagarianos. Os heróis ajudam o marciano e ele conta que os thanagarianos foram responsáveis pelo genocídio de seu povo e estão tentando obter o Cristal de H’Ronmeer, um artefato que eles desejam usar como uma arma em sua guerra contra seus "inimigos". Sabendo sobre os heróis da Terra, J’onn roubou o cristal veio até eles para pedir ajuda em proteger cristal. Sabendo do plano do herói os Thanagarianos enviaram agentes para tentar impedi-lo de entrar em contato com os terráqueos, com seus planos envolvendo sabotarem as redes de comunicação. Como os agentes falharam, J’onn avisaria que a frota thanagariana viria em seguida para obter o cristal, colocando a vida de todo planeta em perigo.



Uma vez escondendo o cristal na Bat-caverna, os heróis se dividiriam em grupos: Um (Batman, Mulher Maravilha e J’onn) ficariam protegendo o cristal enquanto o outro (Superman, Flash e John Stewart) iriam a Metrópolis, onde os thanagarianos iniciam sua invasão, tomando a cidade como refém. O ataque deles falha, e os heróis são capturados, forçando o outro grupo a elaborar um plano para salva-los.

Enquanto estão sendo mantidos prisioneiros, os heróis, principalmente o John, acabariam interagindo com uma das guerreiras thanagarianas, Shayera Tol. Apesar de no inicio ser ingênua e acreditar que os Thanagarianos são "heróis nobres" que estão apenas tentando salvar seu planeta natal, ela começa a ter suas dúvidas ao ver as crueldades realizadas por seu povo. Após descobrir que Talak pretende usar o Cristal de H’Ronmeer na Terra para que Thanagar vença a guerra contra "seus inimigos", mas destruindo o planeta dos humanos no processo, decidiria se rebelar e ajudaria os heróis a escaparem.



Embora eles consigam se reunir com seus colegas, os thanagarianos conseguiram obter o cristal, fazendo com que os 7 heróis se unirem oficialmente e trabalhem juntos para impedi-los, resultando na luta final entre eles e os invasores, que termina com a Liga destruindo a arma dos thanagarianos, acabando com seus planos.



Alguns meses depois, Batman criaria a Torre de Vigilância e Superman iria propor que eles passem a trabalhar juntos como uma equipe resultando na origem da Liga da Justiça, com J’onn e Shayera aceitando a Terra como seu novo lar.

A cena final teria os heróis da Liga se reunindo para enfrentar Starro, o Conquistador, recriando a capa da primeira aparição da Liga.



A cena pós-crédito mostraria Thanagar sendo conquistada pelas forças de Apokolips, com o general Steppenwolf informando ao seu mestre, Darkseid que o planeta está sobre seu controle.



Então é isso! O que acharam da ideia? Qual seria sua ideia para um filme da Liga?Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.



Postar um comentário

0 Comentários