QUEM SERÃO OS THUNDERBOLTS NO MCU?

 


QUEM SERÃO OS THUNDERBOLTS NO MCU?

Se os Vingadores são os Heróis mais poderosos da Terra então os Thunderbolts são os vilões/anti-heróis mais poderosos da Terra. Originalmente a equipe era formada pelos Mestres do Mal, inimigos dos Vingadores liderados pelo Barão Zemo, que, se aproveitando da ausência dos Vingadores (considerados mortos na saga Massacre), decidiriam disfarçar de heróis para enganar o público enquanto se preparavam para executar um plano maior.  No entanto, muito membros acabaram gostando de serem heróis e decidiram se rebelar contra Zemo e encontrar redenção.


A partir daí o grupo passou por várias formações diferentes, com a mais famosa sendo a da fase do Reino Sombrio, onde eles passaram a trabalhar pro governo, se tornando praticamente o Esquadrão Suicida da Marvel.



Com o anuncio recente de que a equipe irá ter um filme no MCU, surge uma pergunta: Quais vilões farão parte dessa equipe? Qual versão da equipe servirá de inspiração para essa adaptação? Como será a introdução deles no MCU?

Eu tenho uma ideia....

INTEGRANTES

BUCKY



Um dos personagens do MCU que melhor representa a temática dos Thunderbolts sobre redenção é o Bucky.  Mesmo tendo se libertado do controle da Hydra, ele ainda carrega muitos traumas gerado por seu tempo como assassino e tenta resolver problemas com as pessoas ligadas as vítimas que ele matou. Numa equipe como os Thunderbolts, Bucky iria interagir com outros integrantes também lidando com seus traumas e dilemas de seu passado sombrio, dando pra ele se conectar com os integrantes enquanto age como o líder dos Thunderbolts.

Além disso, ter um vingador que ajudou a salvar o universo do Thanos ia servir pra passar uma imagem positiva dos Thunderbolts ao público.

ZEMO



Difícil introduzir os Thunderbolts sem a presença do criador da equipe nas hqs. Embora o Zemo do MCU seja muito diferente de sua versão quadrinesca, eu acho que ele poderia ter um papel nessa nova versão da equipe, agindo como o estrategista e responsável por criar os planos de ação do grupo.

Ele poderia ter uma rivalidade ideológica com o Bucky em relação aos membros da equipe: Enquanto Bucky, apesar das desconfianças, acredita que os vilões merecem uma segunda chance e que eles são capazes de mudar, Zemo pensa o contrário, que os vilões continuam representar um problema para o mundo e que são incapazes de se tornar pessoas melhores.

AGENTE AMERICANO



Se os Thunderbolts estiverem ligados com a misteriosa Valentina como diz os rumores, é bem possível que um de seus membros principais será o Agente Americano O final de  Falcão & Soldado Invernal foi bem problemático para John Walker. Ele perdeu seu parceiro, matou um criminoso indefeso numa área muito populada e foi demitido de seu papel como Capitão pelo próprio governo que ele serviu cegamente.

Agora um filme dos Thunderbolts é a forma perfeita de mostrar um Walker que não age mais pelas regras, estando disposto a quebra-las para proteger e servir o seu país, quer eles queiram ou não.

FANTASMA



Muitos fãs tem opiniões diferentes em relação ao Homem Formiga 2. Alguns amam outros odeiam. No meu caso eu achei o filme bem divertido, tendo pontos positivos, com um dos principais sendo a Fantasma. Diferente de vilões como Thanos, Caveira Vermelha ou Loki, Fantasma não tem interesse dinheiro, poder ou dominar o mundo. Ela só queria poder se curar de sua instabilidade molecular.

Com o final de Homem Formiga & Vespa não tendo deixado claro qual será o destino da antagonista depois de ter conseguido sua cura, os Thunderbolts seria uma boa forma de responder essa pergunta, revelando que, mesmo não sofrendo mais de sua instabilidade molecular, ela ainda trabalha como mercenária visto que é a única coisa que ela sabe fazer após todo esse tempo, tornando ela uma das personagens mais trágicas e simpatizantes da equipe.

TREINADORA



Uma das decisões mais controversas que o MCU já tomou foi as alterações feitas no Treinador. Ao invés do carismático mercenário que faz tudo por dinheiro, tivemos uma versão feminina sem sal do Soldado Invernal.

Embora seja mais fácil o MCU introduzir o Treinador das hqs (talvez dizendo que ele assumiu o elmo da Treinadora), acho que a Antonia Dreykov tem potencial que pode ser explorado no MCU. Eu não achei ela uma personagem ruim porque, na realidade, ela não teve personalidade nenhuma, passando a maior parte do filme como uma assassina controlada. Agora que ela está livre o MCU pode dar uma personalidade pra ela e sua dinâmica com outros membros dos Thunderbolts.

Ia ser interessante se ela trouxesse um questionamento sobre o papel dos Thunderbolts, dizendo que, apesar da equipe ter sido formada sobre a promessa deles terem uma chance de redenção, eles não são diferentes da Sala Vermelha, agindo como armas de uma organização do governo. 

VIÚVA NEGRA (YELENA)



Se a Treinadora foi uma das piores coisas do filme da Viúva Negra, a Yelena foi uma das melhores, com a Florence Pugh roubando cada cena com sua personalidade carismática. Ter ela como integrante dos Thunderbolts seria uma boa forma de dar a equipe uma anti-heróina badass e ao mesmo tempo dar filme um pouco mais de humor e leveza nessa história envolvendo personagens lidando com traumas.

Além disso, considerando como a Treinadora passou grande parte da vida dela sendo manipulada pelo próprio pai e provavelmente isso faria ela ter dificuldades em confiar nos outros, faria sentido os Thunderbolts terem uma das responsáveis por liberta-la como uma integrante, conseguindo ganhar confiança da Treinadora.

ABOMINÁVEL



Um dos personagens que muitos fãs estão ansiosos pra ver retornar na série da She Hulk é o Abominável, que está sumido desde o Incrível Hulk de 2008. Como muitas equipes nas hqs sempre precisam de um fortão para lutas físicas, o Abominável ia ser uma boa adição pra dar músculos aos Thunderbolts.

Sem falar que ia ser legal ver ele tendo uma dinâmica com John Walker, já que ambos são soldados que se viraram contra o governo que eles serviam.

 

COMO PODERÁ SER O FILME DELES NO MCU



O filme poderia ter um clima de espionagem e filme de terror como Alien e Predator, com os Thunderbolts sendo formados pela Valentina, que revela ser uma antiga agente da SHIELD que está tentando restaurar a organização (agora que Fury está ocupado com a SWORD), com os Thunderbolts agindo como uma força tarefa para substituir os Vingadores originais, com a promessa de poderem se redimir por seus crimes.


A primeira missão do grupo envolveria resgatar cientistas que foram capturados por um inimigo misterioso, que tomou controle de uma antiga base da SHIELD. Cada um dos Thunderbolts ia ter um motivo para aceitar realizar essa missão: Bucky deseja salvar os cientistas capturados; Zemo suspeita que essa missão esteja ligada com outra tentativa da SHIELD de criar um super soldado e deseja impedir isso; Agente Americano e Abominável desejam voltar a serem respeitados pelo governo e o exército; Fantasma e Treinadora não tem outro propósito na vida a não ser trabalhar como mercenárias e Yelena só deseja sobreviver.

O drama ia ser o conflito ideológico entre o Zemo e o Bucky, com vilão julgando que os Thunderbolts são incapazes de se redimir enquanto Bucky, apesar de ter desconfianças acredita na capacidade deles de serem heróis.


O grande twist do filme viria quando os Thunderbolts descobrem cientistas estão sendo mantidos prisioneiros por um vírus tecno-orgânico conhecido como Technovore. Ele é uma criação de experimentos ilegais da SHIELD da Valentina que se virou contra seus criadores, buscando eliminar os responsáveis por terem mantido ela prisioneira, incluindo a própria Valentina.



Após muita cena de ação e suspense os Thunderbolts aparentemente conseguiriam destruir Technovore e resgatar os cientistas apenas pra descobrir que eles foram infectados pelo vilão e isso permitiria que Technovore absorva a tecnologia da SHIELD, se tornando ainda mais poderoso. Vendo que o monstro indo em direção a uma cidade próxima, os Thunderbolts, inspirados por Bucky, decidiriam agir e, usando sua inteligência, conseguiriam atrair Technovore para uma armadilha de destruí-lo. Com o vilão derrotado, os Thunderbolts se tornariam heróis populares por terem salvo a população da cidade e deixaram a SHIELD. 

No final cada membro seguiria seu próprio caminho porém tendo uma relação melhor um com outro, com cada membro tendo completado seu arco e se tornando uma pessoa melhor, principalmente o Bucky, que foi de um herói traumatizado para um líder que ajuda outros a superarem seus traumas.


Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que poderá ser o filme dos Thunderbolts? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões e ideias nos comentários abaixo.


 

Postar um comentário

0 Comentários