IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE ANIMADA DO FLASH

 


IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE ANIMADA DO FLASH

 

Um dos meus heróis favoritos das hqs é o Homem mais rápido do mundo, o Flash. Não me refiro a Barry Allen, que também é um personagem legal, mas sim ao seu sucessor Wally West. O que o torna tão especial comparado Barry é seu desenvolvimento nas hqs. Quando foi introduzido Wally era apenas Kid Flash, um sidekick do Barry Allen e o personagem feito pra representar os leitores jovens, que nem o Robin era nas histórias do Batman.



No entanto mudou após o Crise nas Infinitas Terras, onde Barry se sacrificou para salvar o multiverso e Wally assumiu o manto do seu mentor para preservar seu legado.

Apesar de ter inseguranças sobre sua decisão, Wally aos poucos foi se tornando cada vez mais confiante como Flash a ponto que superou seu próprio, se tornando Flash definitivo para muitos fãs, ficando ainda mais popular depois de suas aparições no desenho da Liga Justiça.



Infelizmente, Barry Allen retornou nas hqs e Wally acabou sendo deixado de lado e esquecido, com muitos escritores tendo tentado em vão traze-lo de volta, como foi o caso na fase do Renascimento. Isso é realmente uma decepção considerando que a história do Wally é muito bem construída e possui um potencial grande para um arco numa adaptação, principalmente numa série.

Com Wally tendo reassumido o posto de Flash nas hqs e DC /Warner estarem abraçando o conceito do multiverso e fazendo múltiplas adaptações de seus personagens, isso é uma oportunidade de dar a Wally o destaque que ele merece.

Claro que eles provavelmente o introduziriam nos filmes do Flash do Ezra Miller e aos poucos iriam construindo a evolução do rapaz, porém eu vejo uma outra opção: Seguindo o exemplo do que a Marvel fez com o Homem Aranha, tendo os filmes do Holland (produzidos pela Disney) e Aranhaverso (feito pela Sony), a DC poderia ter os filmes do Flash do Ezra Miller focados no Barry, mas também ter uma série animada do Wally West, se passando num universo isolado do DCEU e mostrado as aventuras do jovem velocista. Ter a série sendo animação ia ser uma boa forma de torna-la distinta dos filmes e combinaria com a personalidade cômica e divertida do Flash assim como estilo quadrinesco do seu mundo.

Mas como poderia ser essa animação? Que histórias eles poderiam adaptar do Wally West como novo Flash?

Bem... eis a minha ideia...

TEMPORADAS

1ª temporada – Tal como Superman & Lois, a abertura do primeiro episódio já teria uma montagem de cenas narradas pelo Wally West, com ele contando como conheceu o Flash, o acidente que lhe deu seus poderes, seus dias como Kid Flash e o trágico evento onde Barry se sacrificou para salvar Central City (nessa versão, Barry morreria tentando impedir a explosão de um reator de energia). 



Sem o Flash, Central City começa a sofrer as consequências: Ocorre uma onda de crimes pela cidade e as pessoas começam a perder esperança. Querendo garantir que o legado do seu tio sobreviva, Wally assumiria o manto do seu mentor, se tornando o novo Flash.



O vilão da trama iria ser o Sr Elemento, um assassino misterioso que está atacando policiais, fazendo com que Wally tenha que descobrir a identidade do vilão enquanto tenta proteger seus alvos. Conforme o decorrer da temporada, Wally, com a ajuda do investigador Hunter Zolomon, descobriria que Sr Elemento é na verdade o cientista forense Albert Desmond, que se uniu ao departamento de polícia com desejo de seguir os passos de seu pai, um falecido policial. No entanto o trauma causado pela morte do pai, combinado com a incapacidade de Desmond de avançar em sua carreira e a pressão dele querer atender as expectativas das pessoas e ser como seu pai fez com que ele desenvolve-se uma dupla personalidade. Em um momento ele é um cientista dedicado e trabalhador, no outro ele é um assassino invejoso e calculista.



No final Wally consegue vencer o Sr Elemento não usando a força bruta mas alcançando sua humanidade com sua personalidade amigável, inspirando o Desmond a superar a influência do Sr Elemento.



A temporada também teria uma sub-trama envolvendo a introdução da repórter Linda Park e o desenvolvimento de seu romance com Wally conforme ela vai vendo que através da atitude confiante e cômica ele é um cara inseguro que está tentando se provar digno de ser sucessor do Flash.

2ªtemporada – Mostraria as consequências do Wally ter assumido o manto do Flash, pois o retorno do herói acaba inspirando a volta da Galeria de Vilões (Capitão Frio, Patinadora Dourada, Trapaceiro e Onda Térmica) querendo desafiar o novo herói a impedir seus roubos. Nessa aventura Wally teria o auxílio do Jay Garrick, que é contra a decisão do rapaz de ter assumido o manto do Barry devido a culpa que ele carrega por não ter conseguido salvar Barry, não querendo que Wally sofra o mesmo destino.



Esse drama agiria como um paralelo a relação do Capitão Frio com sua irmã, a Patinadora Dourada, que deseja se vingar do Flash por culpa-lo pela “morte” de seu namorado, Sam Scudder, o mestre dos Espelhos que desapareceu após um conflito contra Barry Allen. A obsessão dela é tanta que a Patinadora acaba sabotando os planos do irmão e coloca civis em perigo, algo que é contra o código da Galeria.



Isso tudo levaria a um momento onde ela usa uma arma de Scudder contra Wally e acaba abrindo um portal que envia todos (Wally, Jay e a Galeria) para o Mundo dos Espelhos, onde meta humanos são ilegais e caçados pelos mercenário Plunder. Para sobreviver, Wally inspiraria Jay e a Galeria a trabalharem juntos, conseguindo escapar com ajuda de Scudder (que revela estar vivo, preso no mundo dos espelhos).



A cena final teria Wally e Linda comemorando Natal com Jay, sua esposa Joan e Iris West quando ouvem o som da campainha. Ao atenderem a porta, o grupo se espanta ao percebe que a pessoa que os aguarda na porta é... Barry Allen.

PAN PAN PAAAANNNN

3ª temporada – Baseado no “Retorno de Barry Allen”, a temporada teria Wally lidando com a volta de Barry. De início ele teria suspeitas, mas, após uma aventura começa a acreditar que seu mentor realmente voltou dos mortos. No entanto, as coisas pioram quando Barry começa a demonstrar um comportamento bem agressivo e narcisista, acusando seus amigos de terem se esquecido deles e de Wally ter roubado seu lugar, deixando o rapaz arrasado.



No entanto, ao investigar o seu mentor, Wally começa a descobrir pistas que o levam a perceber que Barry Allen é na realidade o Flash Reverso, que se aproveitou do sumiço do Barry Allen para tentar assumir o lugar dele e arruinar sua reputação.



Isso levaria a uma luta épica entre os dois, com Thawne no início tendo vantagem devido ao medo do Wally que aceitar seu potencial e fazer as pessoas se esquecerem do seu mentor. No entanto, quando o vilão está preste a matar os amigos de Wally, ele supera seu medo e derrota o Flash Reverso mandando-o de volta para o século 25.



A temporada termina com Wally pedindo a Linda em casamento.

4ª temporada – Seria dividida em dois arcos: O primeiro seria focado num conflito do Wally contra o Mago do Tempo, que, durante um conflito com a polícia e o Flash, acaba, deixando Hunter Zolomon paraplégico.  Sendo forçado a se afastar da força policial, Hunter implora para que Wally volte no tempo com a Esteira Cósmica (seria um ester egg recorrente na série) e impeça o incidente.



 Wally explica que não pode alterar a linha do tempo, fazendo com que Zolomon decida usar a esteira sozinho, o que resulta num acidente que lhe dá poderes da Força Inercia, a habilidade de congelar o tempo e espaço. 

Isso faz com que Zolomon enlouqueça e adote a identidade Zoom, buscando, no início, se vingar do Mago do Tempo. No entanto, após Wally impedi-lo, Zolomon vira sua raiva contra seu antigo amigo, dizendo que irá fazê-lo compreender seu sofrimento e passa a atacar as pessoas próximas ao herói, incluindo a Íris West e a Linda, que estaria grávida. Quando o vilão está preste a matar a esposa de Wally, Jay chegaria a tempo de salva-las, perdendo sua própria vida no processo.




Enfurecido, Wally ficaria tentado a matar Zoom mas, com ajuda de Max Mercurio e Jesse Quick (eles teriam sido introduzidos na temporada anterior), Wally consegue superar seu desejo de vingança e derrota Zoom, conseguindo tirar seus poderes. Mesmo de volta na cadeira de rodas e estando preso, Zolomon está satisfeito, dizendo a Wally que, ao matar Jay, ele conseguiu torna-lo um “herói melhor”.



A temporada termina com Wally visitando o tumulo de Barry e Jay, jurando aos seus mentores que ele nunca mais irá falhar em salvar as pessoas. Ninguém morrerá!


 

A cena final teria Bart Allen, o Impulso chegando no século XXI.

 

5ª temporada – Os primeiros 2 ou 3 episódios teria Wally e Bart (cujo arco envolveria ele tentando convencer Wally a treina-lo e ajudá-lo a se tornar um herói) trabalhando juntos para capturar o Abra Kadabra, um criminoso do século 64 que fugiu para o presente para escapar das autoridades. Ao confronta-lo, Wally e Bart acabariam sendo levados aos século 64 e são forçados a se unir ao Kadabra para libertar seu povo do controle de um computador tirano.



Nessa viagem do tempo, Wally acabaria acidentalmente vendo arquivos sobre sua história e descobre que, daqui a um mês do dia presente acontecerá uma invasão de gorilas em Central City e a batalha entre ele e o Gorila Grodd irá terminar com Linda Park sendo morta em seus braços. Isso marcaria o grande desafio do Wally nessa temporada, dele tentando evitar esse futuro trágico.

Infelizmente, as ações mais aceleram esse futuro do que evitam. Primeiro ele tenta garantir que Grodd não escape de Iron Heighs, onde ele foi mantido prisioneiro desde que foi derrotado por Barry Allen, apenas pra descobrir que o diretor da prisão, Gregory Wolfe, é corrupto e abusa de seu poder para oprimir os prisioneiros ou usa-los como cobaias em experimentos. Ao confronta-lo, Wally acaba provocando uma situação que garante a fuga de Grodd. 

O velocista vai até a Africa alertar Solovar e os habitantes de Gorila City, porém caia numa armadilha de Grodd, que mata Solovar e incrimina Wally e Nnamdi, filho do Solovar, de conspirarem contra o líder, forçando-os os dois a fugirem. Com o povo de Gorila sob seu comando e tendo lido a mente de Wally, sabendo sobre sua cidade, esposa e filhos, Grodd tem tudo pronto para iniciar seu ataque contra os humanos e realizar sua vingança contra o Flash.



Sabendo que a invasão de Grodd é iminente, Wally reuniria todos seus aliados, da família Flash a Galeria de Vilões, inspirando a trabalharem juntos para salvar Central City, resultando numa batalha épica deles contra Grodd e seu exército.

Com seus poderes mentais, Grodd consegue capturar Linda e os filhos de Wally, porém o herói se recusaria a se render e, ao dizer suas últimas palavras “Ninguém morre!”, ele usa sua velocidade no máximo, conseguindo salva-los, antes de desaparecer num raio de luz. Ele se sacrificou para mudar o destino de sua família.

Contudo, Wally não morreu. O último episódio revelaria que Wally foi parar na Força de Aceleração, sendo forçado a correr para escapar do Flash Negro, a personificação da morte.



Quando Wally começa a se sentir fraco e abrir mão da esperança, ele seria salvo por ninguém menos que Barry Allen e Jay Garrick, que incentivam o rapaz a não desistir.



 Com sua confiança recuperada Wally se despede de seus mentores é capaz de escapar do Flash Negro, levando para um ponto do tempo onde não existe nada, nem mesmo a morte e retornar para seus amigos, derrotando o Gorila Grodd. O vilão ficaria chocado ao ver Wally e ele por sua vez, responderia: “Como eu disse...Ninguém morre!”.



A temporada termina com Grodd tendo sido desmascarado e levado junto com seus seguidores de volta para Gorila City, agora sob governo de Nnamdi, Bart Allen se torna o novo Kid Flash e passa a ser treinado por Max Mercurio junto com Jesse Quick e Wally estaria reunido com Linda e os dois criando seus filhos Jai e Iris.  A última cena seria do Wally correndo por Central City, encerrando a série com sua famosa frase: “Meu nome é Wally West... e eu sou o Homem mais rápido do mundo!”



Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês fariam uma adaptação do Flash? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...


 

Postar um comentário

0 Comentários