IDEIA DE COMO PODERÁ SER A SÉRIE DO CAVALEIRO DA LUA



IDEIA DE COMO PODERÁ SER A SÉRIE DO CAVALEIRO DA LUA

 

Uma das séries do MCU que tô ansioso para ver é a do Cavaleiro da Lua. Além de ter o grande Oscar Isaac, a série pelo teaser parece que irá capturar bem a atmosfera das hqs desse Batman da Marvel, que lida com ameaças urbanas e sobrenaturais.





No entanto, apesar de ter confiança no Oscar Issac, tenho uma preocupação em como vão representar o herói. Diferente dos outros heróis, o Cavaleiro da Lua não é um adolescente com problemas que nem o Aranha ou um deus orgulhoso como Thor. Ele é um homem atormentado, que sofre de múltipla personalidade, um conceito bem maduro e complexo para uma série que se passa num universo de personagens light e simples.

Isso quer dizer então que os caras devem abrir mão de vez do lado divertido das hqs e fazer um Cavaleiro da Lua do Christopher Nolan, 100% sério e realista? Não exatamente. É possível fazer uma boa história sobre um homem lidando com múltiplas personalidades sem se afastar da essência das hqs e da conexão com público jovem. Como isso poderia ser feito?

Eu tenho uma ideia...

CAVALEIRO DA LUA

Episódio 1 – Máscaras



A abertura já introduziria o Cavaleiro da Lua como um vigilante imprudente e imprevisível agindo nas ruas de Nova York, cujos habitantes acham que ele não passa de uma lenda urbana (seria algo tipo a abertura do Batman do Tim Burton).

O episódio teria como foco a morte de um professor de arqueologia, com sua secretária, Marlene, tentando descobrir quem foi o assassino, tendo como principal suspeito sendo o milionário playboy Steven Grant. Durante sua investigação, ela acabaria fazendo amizade com um taxista, Jake Lockley, que, para o espanto de Marlene, tem uma semelhança física a Grant.



Eventualmente Marlene consegue emboscar o assassino de seu pai, descobrindo que ele é um ladrão chamado Midnight Man, que quase mata a garota se não fosse pela intervenção do Cavaleiro da Lua. Tendo sido ferido no conflito, o herói é forçado a recuar e leva Marlene com ele para seu esconderijo onde ela descobre que o Cavaleiro da Lua é Jake Lockley... ou seria Steven Grant?

Episódio 2 – Múltipla personalidade



Marlene descobre que Cavaleiro da Lua possui múltiplas identidades, variando entre o excêntrico e arrogante Steven Grant e o sarcástico e dedicado Jake Lockley. Cada uma delas contribui para sua luta contra o crime. Enquanto como Steven ele consegue financiar suas gadgets e equipamentos, como Jake Lockley, ele tem uma interação maior com o pessoal das ruas e consegue obter informações sobre o submundo. Além dele, ela também conheceria Jean-Paul Duchamp, também conhecido como Frenchie, braço direito do Cavaleiro da Lua e Samuels, mordomo de Steven Grant. Sabendo seu segredo, Marlene se torna uma aliada do Cavaleiro da Lua, com os dois trabalhando para descobrir quem é o Midnight Man e o que ele está atrás.

Com a ajuda de Bertrand Crawler, um sem teto que age como informante para Lockley, os dois deduzem que o próximo alvo do Midnight Man um baile na casa de um colecionador de obras, onde Steven Grant acabaria conhecendo outro milionário colecionador de artefatos, o senhor Anton Morgart. Conforme eles vão conversando, Steven nota que Morgart parece saber de seu segredo. De repente, é revelado que Morgart é o Midnight Man, que consegue roubar uma relíquia com a ajuda de uns capangas.



O Cavaleiro da Lua derrota os bandidos, sem perceber que seu ataque impulsivo podia ter custado a vida de inocentes, incluindo Marlene (demonstrando que algo mais rola quando ele muda de identidade). Ao perseguir o vilão, o Cavaleiro da Lua quase o derrota, porém acaba ficando distraído quando Midnight Man o chama por outro nome: Marc Spector.

Episódio 3 – Crise de identidade



O Cavaleiro da Lua descobre que o Midnight Man está coletando peças que juntas formam um artefato do Antigo Egito, que, de acordo com pinturas e anotações, pode se tornar uma arma poderosa. Ao viajarem para encontrar a última peça, Marlene nota mudança na personalidade do Steven e Frenchie explica que ele agora é Marc Spector, a verdadeira identidade. Nessa conversa ele conta sobre seu passado com Marc, quando ambos trabalhando com mercenários ao lado do inescrupuloso Raoul Bushman, cujos métodos cruéis e violentos resultaram num argumento entre ele e Spector, fazendo com que o assassino deixa-se o ex-parceiro para morrer no deserto, até que foi resgatado por Frenchie algumas semanas depois.

Ao mesmo tempo em que isso está sendo contado, Spector teria flashbacks de seus dias como mercenário e como ele sobreviveu ao deserto, despertando aos pés da estátua de Khonshu, uma entidade divina que protege aqueles que andam a noite. Spector viu isso como um sinal de que ele tinha sido escolhido para ser o representante de um deus na Terra, carregando sua missão de espalhar justiça para os inocentes como Cavaleiro da Lua. Isso justifica o motivo dele ser tão imprudente e não se importa com o quão arriscadas são suas ações, pois acredita que Khonshu iria protege-lo e que ele é algum escolhido com poderes sobrenaturais. Isso demonstra com sua mudanças de personalidade e não são algo inofensivo e podem leva-lo a se machucar.

No entanto, essa crença provoca um argumento com Marlene, que diz que Spector pode simplesmente estar alucinando devido ao trauma causado por quase ter morrido no deserto, chegando até mesmo apontar que não existem registros sobre a lenda de khonshu, de acordo com um “especialista em magia” (poderia ser o Wong). As palavras dela aos poucos vão se provando verdade quando eles descobrem que a relíquia que é uma antiga arma dos eternos que foi deixada na Terra anos atrás. Entretanto Spector se recusa a acreditar na possibilidade de seu deus, aquele que lhe tornou especial, é apenas um fruto de sua mente.

 Ele confronta o Midnight Man, após esse ter sequestrado Samuels e Frechie, e a luta dos dois é interrompida por ninguém menos que Bushman, que revela ter orquestrado tudo aquilo para atrair seu antigo rival para uma armadilha, onde ele poderia se livrar de todos e roubar a relíquia. 



Ele ativa uma armadilha da qual Spector tem dificuldade de escapar, porém obtém sucesso com a ajuda de Frenchie e Samuels. Apesar de sobreviverem, o fato que seus amigos quase morreram Spector não teve força não pode protege-los faz com que ele comece a perceber que Marlene possa ter razão. 



Furioso, ele vai até uma de suas salas onde guarda uma estátua de Khonshu e, em negação, começa a ter delírios e gritar com ela ordenando que seu deus lhe responda por que não o ajudou, porém nenhuma palavra é dita. Furioso ele surta e se joga da janela, tentando provar que seu deus o protegerá, apenas para se ferir e ter ambas pernas quebradas. O episódio termina com Marc no chão, sendo forçado a aceitar a dura realidade.

Episódio 4 -  Terapia em grupo




A maioria do episódio teria Spector se recuperando dos seus ferimentos enquanto sofre de uma depressão. Enquanto seus amigos tentam encontrar uma forma de ajuda-lo, Spector começa a interagir com suas identidades (Steven Grant e Jake Lockley) e a ter visões de seu passado, revendo a origem de suas personalidades e sua relação dificil com seu pai religioso, que terminou com Marc deixando sua família (o fato deles serem religiosos justificaria a crença de Marc em Khonshu como uma forma de substituir o deus de sua família) e se tornado um mercenário, uma fase em sua vida onde ele cometeu mais ações questionáveis.

A partir dessas visões, é mostrado a culpa que o Marc Spector carrega pelo que fez, desde o argumento com seu pai a suas missões, com suas outras identidades servindo como uma forma dele querer fugir desse passado ou de lhe dar algum forma de contribuir para sociedade. Quando ele chegou a Estátua de Khonshu, ele queria apenas morrer, não suportando mais viver com tanta culpa, porém a ideia dele poder ser um escolhido de Khonshu tinha feito com que ele tivesse confiança, achando que uma entidade tinha lhe dado um propósito maior e o tornou algo especial. A revelação de que nada disso era real tirou sua confiança e fez Spector se no final de tudo ele não passou de um cara mal com delírios de que poderia ser algo a mais.



O episódio terminaria com Spector sendo confrontado pelo Cavaleiro da Lua, que começa a dizer que ele não vale mais nada e que a única coisa de útil que ele pode fazer para pagar por seus crimes é se matando.

Episódio 5 – Intervenção



Antes que Marc se sacrifique, ele é impedido por uma figura que o deixa chocado: seu pai. Ele levaria o filho numa jornada em suas memórias, mostrando todas as ações positivas que Marc fez não só como Cavaleiro da Lua como também em suas outras identidades, até mesmo antes dele adotar sua identidade heroica. A partir disso, ele faz Marc perceber que sua motivação para continuar a viver não era por causa de uma aprovação de uma entidade divina, foi seu próprio desejo de querer ajudar as pessoas e se redimir por seus erros. Só porque ele não é um escolhido não quer dizer que ele não pode ser um homem bom e continuar a fazer coisas boas para os outros.

Convencido pela memória de seu pai, Spector travaria uma luta contra seu alter ego e, com ajuda de suas outras identidades finalmente derrotaria, reclamando de volta o manto de Cavaleiro da Lua. Com sua confiança recuperada, Spector se despediria de seu pai, finalmente fazendo pazes com sua memória e de suas personalidades.

Reunido com seus amigos, Spector diria que está pronto para acertar as contas com Bushman.

Episódio 6 – Equilíbrio



Seria o grande clímax, com Cavaleiro da Lua (usando um novo traje) se encontrando com Bushman e travando a luta final, derrotando o vilão com a ajuda de seus aliados e recuperando a arma. Bushman tenta fazer com que Spector ceda à o desejo de vingança porém o herói recusa, mostrando ter refeito sua identidade de Cavaleiro da Lua e tornando um herói mais controlado e experiente.



A série termina com Marc Spector tendo uma relação melhor com seus amigos, principalmente a Marlene que passa a ser seu interesse romântico, e estando muito mais confiante em si mesmo e sua capacidade para ser um herói e uma pessoa melhor.

POSSIBILIDADES PARA O FUTURO



Se essa série for um sucesso, dava para ela ter temporadas focando no Spector tendo mais aventuras estilo Indiana Jones e lidando com outros vilões de seu passado (representando sua jornada de redenção e auto-descobrimento do herói) como um mercenário, incluindo a assassina Scarlet, que poderia buscar vingança contra Spector por ele ter matado um membro de sua família, e seu irmão Randall, o Cavaleiro da Sombra, que agiria como uma versão oposta do que o Marc Spector poderia ter se tornado se tivesse sucumbido a suas desilusões.



Com a série se passando no MCU, dava também pro Cavaleiro da Lua ter um crossover com outros personagens como Blade (visto que em sua primeira aparição ele era um herói sobrenatural que enfrentou um lobisomen) ou até mesmo os Novos Vingadores, com Marc podendo até mesmo se unir a equipe e ser o financiador deles agora que heróis estão sem o Tony Stark.

Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que poderá ser a série do Cavaleiro da Lua? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...




Postar um comentário

0 Comentários