IDEIA DE COMO PODERÁ SER A NOVA SÉRIE DO HOMEM ARANHA DO MCU

 


IDEIA DE COMO PODERÁ SER A NOVA SÉRIE DO HOMEM ARANHA DO MCU

 

Nessa terça saiu o trailer de Homem Aranha No Way Home que arrebentou a internet deixando os fãs num hype ainda maior para essas adaptações. 



Embora esteja também ansioso para o filme, o que me chamou muito atenção envolvendo o Aranha do MCU foi o anuncio feito na sexta passada de uma série animada mostrando os primeiros meses do Peter como Homem Aranha.

A ideia de uma série explorando os primeiros anos do Peter no MCU é interessante mas ao mesmo tempo arriscada: É legal finalmente poder ver a origem do Aranha do MCU (e a chance do Tio Ben finalmente dar as caras) mas também é desnecessário visto que a origem do Aranha já é muito conhecida pelo público, o que torna a trama da série muito repetitiva. Além disso, baseado nos eventos de Guerra Civil e De Volta ao Lar, fica claro que o Peter só passou a enfrentar super vilões e ter batalhas épicas após esses eventos, o que tira o potencial de histórias que a série pode adaptar.



Contudo, não acho que seja impossível o MCU apresentar de novo a origem do Aranha com uma diferente abordagem, que mantém a essência do herói ao mesmo que torna a história conhecida em algo novo para os fãs, tal como eles fizeram em adaptações como Guerra Civil.

Mas como poderia ser essa nova abordagem na origem do Aranha do MCU. Como eles poderiam readaptar uma origem tão conhecida quanto a do Aranha sem perder foco do que fez a história ser tão memorável.

Eu tenho uma ideia...

SPIDER MAN FRESHMAN YEAR

Episódio 1 Primeiro Semestre



Introduziria o Peter Parker, mostrando sua relação com o Tio Ben e a Tia May e sua vida difícil na escola, onde ele é um aluno inteligente mas solitário, com seu único amigo sendo o jovem Ned Leeds (a série mostraria como os dois nerds se conheceram e ficaram amigos). Por ser um dos melhores da turma, Peter recebe uma oferta do professor de participar de uma excursão a um laboratório das empresas STARK. Ao observar um teste com aparelhos radioativos, Peter é picado por uma aranha que foi afetada pela energia. No dia seguinte, Peter começa aos poucos descobrir que ele está ganhando habilidades de uma aranha. Para confirmar suas suspeitas ele escala as paredes de seu quarto. O episódio termina com Peter ficando de ponta cabeça no teto e expressando com um sorriso em seu rosto “Maneiro!” (Recriando a última página da primeira edição do Ultimate Homem Aranha)

Episódio 2 Metamorfose



O foco do episódio seria no Peter descobrindo os benefícios que seus poderes podem ter em sua vida.  Inspirado pela fama de heróis como os Vingadores, ele criaria um traje colorido e sairia nas ruas bancando o herói, mas usando seus poderes pra ganhos pessoais, como fazer vídeos de youtube e conseguir dinheiro das pessoas que ele salva. Peter também descobre a vantagem que sua agilidade lhe dá nas aulas de educação física e decide participar dos time de basquete, esquecendo de seu compromisso com Ned e seus tios.



Enquanto isso, as atividades do Aranha acabariam atraindo a atenção do Camaleão*, um ladrão mestre dos disfarces que acaba tendo uma ideia de recriar os poderes do Aranha artificialmente e incrimina-lo por seus crimes.

Episódio 3 Grandes poderes...



Mostraria o efeito que essa fama de herói e atleta tá tendo no Peter, com ele se tornando um cara muito orgulhoso e impulsivo, chegando até mesmo deixar que um bandido rouba-se um vendedor, dizendo não ter tempo para isso pois está atrasado para seu treino.



Após usar seus poderes para humilhar Flash Thompson, Peter acaba sendo suspenso do time de basquete e tem uma discussão com seus tios, insatisfeitos não só com sobrinho ter se metido numa briga mas saberem que as notas do rapaz estão caindo e ele não demonstrar se importar. Tio Ben tenta acalmar a situação e fala pro Peter sobre poder e responsabilidade, porém o rapaz sai frustrado de casa.



Após um tempo de reflexão, Peter percebe que errou ao descontar sua raiva nos seus tios e decide se desculpar com eles. No entanto, o episódio termina com ele chegando em casa e percebendo que a polícia está lá, informando-lhe que seu tio foi baleado e morto.

Episódio 4 ...Grandes Responsabilidades



Teria o Peter saindo numa busca atrás do criminoso, querendo se vingar da morte do tio Ben. Após virar a cidade de cabeça pra baixo, Peter finalmente encontra o assassino e o confronta apenas para descobrir que o vilão é o mesmo bandido que ele deixou escapar no episódio anterior, o que ele poderia ter impedido mas não fez por julgar que seus compromissos como astro de basquete eram mais importantes.

O episódio termina com Peter voltando pra casa, dando suporte pra sua tia, e, no processo, finalmente entendendo a lição do Tio Ben. Enquanto isso, o Camaleão finalmente termina seu traje falso de homem aranha e usa as habilidades do herói para cometer crimes pela região. **

Episódio 5 Dia de prova



O foco do episódio seria no Peter se redimindo por seus erros, e pedindo desculpas ao Ned e as pessoas que ele magoou em sua arrogância, conseguindo até mesmo chance de voltar a jogar com o time de basquete no dia do grande jogo. No entanto, quando chega o grande dia, Peter descobre sobre os roubos cometidos pelo falso Aranha e mais uma vez fica numa decisão: Ele deve perder o jogo e impedir o Camaleão de usar sua identidade heroica para cometer crimes ou deve priorizar o jogo e sua popularidade?



Tendo aprendido sua lição com a morte do tio Ben, Peter toma a decisão certa e o episódio termina com ele vestindo seu traje e partindo atrás do Camaleão, que pretende roubar invenções de um prédio das industrias STARK, chegando até mesmo capturar um refém (pode ser um personagem estabelecido como o Happy Hogan ou a Pepper Potts).

Episódio 6 Resultado final



Teria o confronto do Aranha contra o Camaleão, com o herói salvando a refém e fazendo o Camaleão tentar fugir num carro blindado. No entanto, o Aranha o alcança e, após uma perseguição, consegue capturar o Camaleão, confirmando sua existência para os habitantes do Queens. A série termina com Peter, tendo sido expulso do time por faltar o jogo, se reunindo com Ned nas escola, e o Happy Hogan informaria ao Tony Stark sobre o Aranha, fazendo o homem de ferro decidir ficar de olho no garoto para uma possível ocasião.

OBSERVAÇÕES

* Embora alguns apontem que o Camaleão já apareceu no Longe de Casa, eu não considero o Dmitri sendo o vilão visto que não só ele agiu como um agente do Fury mas ele não fez nada que o associe com o Camaleão. Ele podia ser um agente random e não faria diferença nenhuma. Portanto, fiz com o Camaleão o mesmo que o MCU fez com o Mandarim e o Treinador, tendo a versão dele tendo uma identidade bem diferente, sendo um ladrão sem rosto ou nome verdadeiro, ajudando a torna-lo mais assustador e misterioso.

** A ideia de um vilão incriminando o Aranha parece ser uma cópia do que ele irá passar no No Way Home, porém há umas diferenças que tornam essa trama mais uma referência de algo que irá acontecer do que uma trama repetida: Pra começar os crimes que o Camaleão cometem são numa escala bem menor ao contrário do Mysterio, que incriminou o Peter de terrorismo, e a polícia julga que ele é apenas um criminoso se aproveitando da lenda urbana do Aranha pra cometer seus furtos.

Além disso, o foco não é no Peter lidando com a desconfiança da população, mas sim enfrentando um vilão que representa a imagem do Aranha que ele tava criando antes, desse cara egoísta, que só se importa com fama e dinheiro, e usa seus talentos pra ganhos pessoais. A derrota do vilão é o Peter finalmente derrotando a imagem do jovem que ele era no início na série e redefinindo sua identidade como um combatente do crime, que usa seus poderes para ajudar as pessoas ao invés de explora-las.

POSSIBILIDADES PRO FUTURO



Apesar de eu concordar com alguns fãs que uma série focada nos primeiros anos do Aranha não tem muito espaço para tantas histórias, não acho que a série tenha que se focar em apenas um período específico do Peter Parker do MCU. Se for um sucesso, dava pra série de outras temporadas focando nos períodos entre os filmes, mostrando as aventuras que o Peter teve antes da luta contra o Thanos em IW ou ir pra Europa em Longe de Casa, dando pra introduzir outros vilões do herói (ex: Kraven, Besouro, Gata Negra Lápide, Cabeça de Martelo, etc....) e expandindo ainda mais o universo urbano do herói.

Tal como séries como Star Wars Guerra dos Clones, essas temporadas poderia servir para desenvolver uma tramas que não foram bem exploradas nos filmes, como por exemplo, a reação da Tia May ao saber que seu sobrinho é um super herói. Dava pra ter uma temporada ou episódio focando nela tentando processar a descoberta enquanto o Peter está fora numa missão, com flashback mostrando o dialogo dos dois, com May aceitando a importância do Peter em ser o Aranha e passando a ajudá-lo a tornar sua imagem mais popular.

Então é isso! O que acharam da ideia? Como vocês acham que será Homem Aranha Freshman Year? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo...


Postar um comentário

0 Comentários