Saiba tudo sobre o Adão Negro!

Oi pessoal, tô meio sumido né? Isso se deu porque estava arduamente trabalhando em compilar dados sobre o Black Adam! Confesso que ainda não acabei, mas já tem um bom material! Espero que gostem!


Veja os meus outros one-shots aqui!

1 - Origem

 

Antes de se tornar um campeão do Mago, Teth Adam viveu a vida dura e dolorosa de um escravo nas nações egípcias governadas pelos bárbaros de Kahndaq. A própria pátria de onde seu benfeitor fugiu quando ele ainda era um praticante místico mortal; ele, seu jovem sobrinho Aman e sua família foram levados a viver vidas duras e dolorosas trabalhando como escravos sob a horda mongol do tirânico Ibac, o Primeiro. Depois de escapar de algum modo de seu cativeiro, Adam conseguiu subjugar o mestre de escravos de seu sobrinho e resgatar o menino, apenas para revelar a ele que era incapaz de salvar seu pai ou mãe; Irmã de Adam. Assim que eles escaparam, Teth foi mortalmente ferido e estava sangrando, ele implorou a seu sobrinho que o deixasse para trás para se salvar, mas o gentil rapaz se recusou, dizendo que eles fugiriam juntos.

Quando eles estavam prestes a serem jogados no chão pelos senhores de escravos, Teth Adam e o jovem Aman foram levados embora, pelas forças místicas da Rocha da Eternidade, onde seu conselho governante de místicos deuses considerou seu sobrinho digno dos poderes que são como Campeão do Mago. O menino só aceitaria essa honra enquanto salvassem seu tio moribundo, que ainda sofria de ferimentos graves.

 

Conforme os dois foram instruídos, Aman e seu tio falaram as palavras mágicas e foram magicamente transportados de volta para Kandaq, com os ferimentos de Teth curados misticamente. Adam ainda ressentido e vingativo com Ibac e seus homens pela vida tortuosa que ele e sua família viveram; moveu-se para uma vingança terrível matando todos eles como campeão da magia. No entanto, o único parente vivo deixado ao lado dele escolheu outro caminho, optando não por ler a salvação por meio do ódio, mas pela bondade, Adam optando por pegar todo o poder do Mago para si, quando ambos falaram a palavra enquanto ele quebrava o pescoço de Aman para reivindicar sua parte do poder.

 

Ao longo dos próximos anos do reinado cruel do senhor da guerra, Adão Negrou atacou com fúria incrível eletrocutando a maioria dos homens de Ibac onde eles estavam, depois de ter superado ele e seus exércitos, o soberano desafiou Adam para um combate individual com resultados previsíveis.

O Mago ameaçou Adão de que ele ainda era o senhor desta terra e que ele poderia providenciar apenas para que o campeão vingador fosse amaldiçoado a ficar preso na Pedra da Eternidade com apenas uma palavra. Os anos que se seguiram envolveram o domínio de Kahndaq como seu protetorado, como ele prometeu, eventualmente se tornando um faraó de sua própria província que destruiu todas as forças invasoras que o ameaçaram e seu povo; permanecem principalmente um mistério, exceto que o conselho finalmente descobriu sua traição na morte de seu legítimo campeão e lutou contra ele, perdendo a maioria de seus membros no conflito de trancá-lo por quase cinco milênios.

1.1 - Liberto

 

Mais tarde na era moderna, o Dr. Sivana procurou a tumba do Adão Negro e finalmente conseguiu acordar o vilão falando a palavra "Shazam" após ele ter sido acidentalmente encantado por magia. Adam se levantou e imediatamente procurou o Mago depois de ter matado um dos dois sobreviventes do colapso de sua tumba, notando que o doutor podia entendê-lo. Sivana leva Adão Negro para uma cidade e mostra a ele como a civilização avançou no longo tempo em que ele se foi, assumindo que a promessa do Mago de esconder a magia do mundo se cumpriu. Ele se pergunta o que vive essas pessoas tristes e por que uma multidão furiosa está do lado de fora de um prédio quando Sivana afirma que eles estão protestando devido à perda de seu meio de vida. Adam afirma que não vê diferença nesta era moderna, já que os faraós ainda vivem de escravos, ele puxa um homem chamado Sr. Grey de seu escritório na cobertura e deixa-o cair de 40 andares ou mais por negar o salário dos trabalhadores na véspera de Natal, levando a multidão enfurecida situada fora de seu complexo de edifícios ao pânico.

Desconcertado por como e por que eles fogem aterrorizados de quem os libertou, ele assimila a língua inglesa do médico com seus poderes quando os policiais aparecem, optando pelo conselho do Dr. Sivana para sugerir que eles partam. Seguindo seu conselho, os dois logo vão para A Pedra da Eternidade, quando o ex-campeão abre um buraco na rua declarando que a pedra fundamental da magia só aparece quando um está no subsolo. Maravilhado com as maravilhas que se desenrolam diante dele, Sivana dobra de dor enquanto seus dedos lentamente encolhem e se dobram, seu corpo incapaz de lidar com a magia que o aflige muito bem, com Adam tomando nota disso. Devido em parte à sua habilidade de ver e sentir magia, Sivana não fica encantado em resistir ao seu poder, o primeiro aviso de que se não for tratado fará com que ele lentamente e dolorosamente murche pouco a pouco. Teth continua dizendo que há uma cura dentro das câmaras de sua humilde morada apenas para a rocha rejeitar o campeão do mal. Adão Negro percebe que o Mago concedeu seu poder a um novo campeão ao ver o Mago deitado inerte na frente de seu trono.

 

Com este novo conhecimento em mente, Adão Negro se propõe a localizar e liberar os Sete Pecados Capitais para ajudá-lo a desfazer e reconstruir o mundo, eventualmente encontrando e recrutando o Preguiça em um hospedeiro que o mago aprisionou fora da rocha, já que ele não podia arrastar ele ou seus irmãos de volta para encarcerá-los. Quando ele diz que quer destruir as cidades da sociedade atual e reconstruí-las à sua maneira; o Preguiça, embora inicialmente cansado de Adão por se lembrar dele como um inimigo, quase concorda alegremente com os termos de seus antigos adversários ao ouvir sua oferta.

 

 

Depois de ter enviado o Dr. Sivana e a Preguiça para encontrar e libertar outro dos pecados; Orgulho, o próprio Adão Negro procede para encontrar o Novo Campeão, eventualmente entrando em conflito com ele conforme eles destroem um quarteirão estacionado perto de um shopping center durante seu confronto, eventualmente Billy muda de seu estado de poder para sua forma humana para se esconder de Adam, que vai em busca de seu usurpador destruindo Fawcett City, Filadélfia no processo; deixando os pecados para encontrar o resto de seus irmãos. Logo o Doutor Sivana retorna com o resto dos pecados e Adam começa a seguir em frente com seu plano para acabar com o mundo e o novo campeão junto com ele, alinhado com os Sete Pecados e Sivana, Adam ordena que eles encontrem o campeão. Depois que Billy se apresenta a Adam; que ficou surpreso ao encontrar um menino para ser o rival de sua posição, na esperança de acalmar o ex-escravo errante, ao se sentar e falar sobre isso apenas para provocá-lo com seu raciocínio fracassado. Adão Negro chama o menino de tolo, mostrando-lhe o quão longe ele iria para salvar o mundo daqueles que o escravizariam, revelando o que Billy não conseguiu vislumbrar enquanto Francesca lhe mostrava o passado de Adam, onde ele esmagou o pescoço de seu próprio sobrinho para tomar seu poder. Adão Negro incapacita Billy de falar as palavras da transformação, segurando sua boca, ele iria matar-lo da mesma maneira que matou seu sobrinho, porém a família de Billy intervem a tempo, atropelando Adão Negro com um caminhão de lixo, dando tempo para Billy se transformar.

Adam se recupera no momento em que Billy se transforma segurando Freddie Freeman e Mary pela garganta, enquanto Darla, Pedro e Eugene ficam desacordados embaixo de sua bota. Adam pode sentir a "corda" que liga Billy à sua família adotiva, não importa o quão fraco esteja pensando, conscientemente; se ele se preocupa com eles ou não. Ele então sinaliza aos Pecados que deixam Sivana decadente para trás para encontrar e possuir a alma mais podre da área. Quando eles encontram o hospedeiro ideal no Sr. Bryer, eles se transformam no monstruoso Sabbac e começa a ameaçar Billy com a vida de seus irmãos para entregar o poder ou ele destruirá tudo. Para afirmar suas promessas, Adam se move para quebrar o pescoço de Freddy quando ele grita com Billy para não obedecer, Shazam se move para ceder seu poder a ele, mas não sabe como fazê-lo. Black Adam diz que sua conexão com o raio vivo também os une como os laços de uma família o fariam e ele pode transferir seu poder para ele falando a palavra mágica, enquanto Adam exige que Billy entregue seu poder a ele, lembrando que família é o que importa mas ele não desiste e não entrega seus poderes a Adão Negro, ao invés, imbui uma parte dos seus poderes para sua nova família; conforme o relâmpago desaparece após o feitiço que Billy lançou se dissipa, Adam diz que não se sente diferente. Em seguida, outra voz atrás dele diz o oposto quando ele se vira para ver que seu rival, em vez disso, deu aos seus irmãos e irmãs adotivos com seus próprios poderes, trajes e aparência física semelhantes aos dele e de Billy. 

 

 

Enfurecido por isso, Adão Negro se move para atacar apenas para a nova Família Shazam para persegui-lo, imaginando o que fazer a seguir, Freddy e a maioria de sua família são derrubados por Adão, o primeiro dos quais bate em um caminhão vendedor de lanches. Eventualmente pegando um deles quando ele proclama que vai matar todos eles para recuperar seu poder, até ele ter sido arremessado para longe por Billy e Mary. Pegando Billy desprevenido enquanto o resto da família luta contra Sabbac. Teth reitera como salvará o mundo daqueles que o governam, cimentando sua crença, dizendo que Billy é muito jovem para entender, jogando-o no zoológico onde Tawny, o Tigre, vive.

 

Teth é atacado pela besta apenas para ele afastá-la, Billy vendo isso o encanta aumentando a besta em proporções monolíticas, permitindo que ela o ferisse, mas também interrompendo os feitiços que Shazam já lançava para afastar seus amigos, bem como enfraquecendo-se. Adam afirmando que ele encantou seu avatar animal incorretamente. Billy volta a sua forma original, afirmando que Adão Negro não é um herói senão o que ele lutou contra; outro valentão. Denunciando suas reivindicações como o desafio tolo da juventude, ele foi compelido a voltar a Teth Adam quando este lhe disse que estava atacando e lutando contra crianças como o sobrinho que ele matou e se autodenominado um herói por isso. 

 

 

Teth então volta a sua forma original para poder enfrentar Billy sem seus poderes, porém assim que retorna a sua forma original ele começa a estremecer de dor quando Billy observa que ele não mudou de volta desde que se transformou pela primeira vez, fazendo-o envelhecer rapidamente até virar pó como resultado de permanecer como Adão Negro por vários milhares de anos. Enquanto Teth Adam se desintegra em nada, Billy retoma sua forma de Shazam e espanta os Sete Pecados que partem para partes desconhecidas enquanto o agora nu Sr. Bryer é deixado na frente da escola com a estupefação e risos de todos os seus habitantes que se estavam por lá.

2 - Retorno/ Mal Eterno

 

Sentindo alguma pena do vilão apesar de seus caminhos equivocados, Billy se transforma em Shazam e leva as cinzas de Adão Negro para um local de descanso final em Kahndaq. O exército Kahndaqian ataca Shazam pensando que ele é um invasor estrangeiro e a urna com suas cinzas é destruída, espalhando seus restos mortais aos incontáveis ​​ventos do deserto. Não muito depois da Guerra da Trindade, os dias modernos, Kahndaq era governado por um fantoche opressor dos americanos que se autodenominava Ibac em homenagem ao antigo bárbaro. Buscando libertar seu país da opressão, um grupo rebelde extremista conhecido como os Filhos de Adão reuniu as cinzas do Adão Negro na esperança de que ele pudesse ser ressuscitado. Quando o irmão mais novo de uma jovem é morto a tiros enquanto lia o pergaminho para o renascimento e capacitação de Teth por Shu, Horus, Amun, Zehuti, Aten e Mehen do panteão egípcio; ela termina o feitiço de ressurreição de seu irmão, que o convida a retornar à vida como o campeão de Khandaq mais uma vez em um choque de trovões e relâmpagos.

Enfurecido quando um descrente general Kandaqi atira em sua cabeça, Adão Negro imediatamente desmonta o pequeno grupo de tanques e jipes do exército, matando todos os soldados de suas fileiras. Extremamente felizes com isso, os Filhos de Adão juram lealdade a ele no momento em que ele destrói seu atual monarca; mas ele se abstém de afirmar que eles não estão sujeitos a ninguém enquanto ele voa em direção ao palácio. Tomando a sala do trono com uma tempestade, ele esmaga dois soldados que transmitem a notícia a um governante zombeteiro dos acontecimentos que se desenrolam, que fica completamente surpreso com sua chegada.

 

Ainda desiludido em acreditar que Adão Negro é um mito contado por sua família através das gerações, seu discurso sobre o trono ser seu direito de nascença é interrompido quando Adam esmaga sua traqueia, silenciando-o. Brincando com o déspota encolhido de sangue enquanto ele pega o trono, entregando-o de volta ao seu antigo governante, esmagando-o sob ele, sentado sobre os escombros Adão Negro reafirma que Kandaq não tem mais um governante, mas um protetor. Então Adam vê a mensagem Este Mundo é Nosso em um tablet largado por um dos soldados, Adão Negro fica muito irritado e diz que o mundo não pertence a ninguém.

 

Quando Jimmy Olsen ativa seu relógio de chamado do Superman quando confrontado por Ultraman, Adão Negro é quem atende a ligação e acaba lutando contra o Ultraman. Ultraman consegue derrotar Teth quebrando sua mandíbula e o joga inconsciente no oceano. Seu corpo foi recuperado da baía pelo Arraia Negra, que escolheu se aliar com Lex Luthor, que conseguiu ressuscitá-lo. Sua batalha com o Ultraman afetou-o deixando-o incapaz de falar corretamente devido a uma mandíbula quebrada, no entanto, apesar disso, ele escolheu ajudar a resistência incipiente de Luthor, mesmo apesar das diferenças de abordagem compartilhadas por ele e Luthor.

Na batalha final contra o Sindicato do Crime, Adão Negro e Sinestro movem a Lua onde o Sol acaba enfraquecendo o Ultraman. No rescaldo da batalha contra o Sindicato do Crime, foi declarado que os vilões que ajudaram a impedir o Sindicato do Crime teriam seus registros criminais apagados. Adão Negro e Sinestro não se importaram com isso e seguiram caminhos separados, assim como os outros vilões.

2.2 - Noite de Trevas - Metal

Mais tarde é revelado que ele se junto ao Conselho dos Imortais, um grupo com os seres mais antigos da Terra, como Vandal Savage e Mulher-Gavião. Adão Negro supostamente mata o Sr. Destino na Rocha da Eternidade enquanto luta contra ele, a Mulher Maravilha e a Mulher-Gavião, que nesse ponto é transformada por Barbatos em uma versão maligna de si mesma chamada Lady Gaviã-Negra, durante o confronto que segue entre ele e a Mulher Maravilha, a Amazona acabando o nocauteando com a maça de guerra da Mulher-Gavião.

Quando Billy e sua família tropeçam nas portas de várias Terras Mágicas e vão para Funland, Black Adam chega à Rocha da Eternidade algum tempo após sua partida, observando que o Conselho da Eternidade isolou as Terras Mágicas por uma razão, que a porta para a Terra Monstro ainda está selada pelo momento, e que Billy não tem ideia do que ele fez.

3 - Relógio do Juízo Final

Adão Negro tira vantagem da "Teoria do Superman" e da corrida armamentista metahumana, onde "salva" o Rastejante do culto de Kobra e permite que qualquer refugiado metahumano busque asilo em Kahndaq. Ele e o Rastejante posteriormente atacam Israel. Então ele, o Rastejante e a Giganta atacaram as Nações Unidas e lutaram contra a Mulher Maravilha.

 

Quando a Mulher Maravilha derrotou Giganta, Adão Negro começou sua batalha colossal com a Mulher Maravilha. Seguindo uma reportagem onde foi mencionado que as Amazonas pararam a batalha e levaram a Mulher Maravilha à força de volta para Themyscira, Teth-Adam fez seu próximo movimento na Casa Branca.

Ele, o Rastejante e a Giganta estavam agora acompanhados por Doutor Pavor, Nevasca, Cara-de-Barro (Sondra Fuller), o Morcego-Humano, Caçador, Tempestade de Areia e Stingaree. Superman confronta o grupo de Adão Negro até que Superman tem seu encontro previsto com o Doutor Manhattan.

Quando os Heróis do Povo, os Renegados e os Condenados aparecem com planos de fazer o Superman pagar por seu envolvimento no incidente que ocorreu na Rússia, Adão Negro lidera seu grupo para chegar até ao Superman primeiro, com isso uma batalha avassaladora tem início entre todas as equipes, onde todos lutavam entre si, para decidir com que Superman iria ficar. Teth e seu grupo são derrotados quando Superman recebe o apoio da Legião dos Super-Heróis e da Sociedade da Justiça. Adão Negro, foi derrotado por Jakeem Trovoada e Johnny Trovoada.

4 - Controlado Pelo o Mal

A fim de Adão Negro (Adam estava sendo controlado pelo Sr. Cérebro) distrair a Família Shazam enquanto ele e o Doutor Sivana foram para Terra Monstro para libertar a Sociedade Monstros do Mal, Sr. Cérebro convocou os Sete Pecados Capitais que o ajudaram a atacar Shazam e Lady Shazam até o ponto onde Shazam compartilhou seus poderes com seu pai biológico C.C. Batson. Houve um fluxo nas potências entre C.C. Batson e Mary Bromfield que afetaram sua luta com Adão Negro e os Sete Pecados Capitais. Isso ia e voltava até que o Mago os teletransportou para as Terras Wozender antes que Adão Negro e os Sete Pecado da Humanidade pudessem fazer seu próximo ataque.

 

Após C.C. usa seus poderes para enviar Mamaragan (Mago) de volta à Rocha da Eternidade, Teth chega e começa a estrangular C.C. enquanto afirma que ele está fazendo isso para deter o Sr. Cérebro. C.C. começa a lançar um feitiço para separar a alma de Adão Negro de seu corpo e enviá-lo para as Terras Sombrias, deixando-o desacordado. Ele ficará dividido entre reinos como uma forma de ver sua família novamente. Descobriu-se que C.C. é o verdadeiro anfitrião/avatar do Sr. Cérebro. Sr. Cerebro então abre um portal para a Sociedade Monstros do Mal . O Bode Expiatório e a Rainha Vermelha notam que o Adão Negro está imobilizado, pois ele se recusou a continuar sendo controlado pelo Sr. Cérebro.

Bem... é isso (tudo. E ainda falta coisa). Espero que gostem hahaha





Postar um comentário

0 Comentários