IDEIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE ANIMADA DA MULHER MARAVILHA

 


IDÉIA DE COMO PODERIA SER UMA SÉRIE ANIMADA DA MULHER MARAVILHA

 

Recentemente a DC/Warner anunciou estar produzindo duas novas séries animadas do Superman e do Batman para a HBO Max. Embora eu seja um fã da DC e suas animações , sejam séries ou filmes, e esteja ansioso para essas novas adaptações dos melhores do mundo, essa noticia também revela um problema que noto  nessas adaptações: o fato de que  a DC parece se focar apenas nos seus grandes medalhões, Superman e Batman, além dos crossovers da Liga da Justiça. Ocasionalmente eles podem fazer uma adaptação de um personagem desconhecido ou pouco explorado como Flash ou a Sociedade da Justiça, mas isso acontece raramente, deixando muitos personagens ignorados ou sujeitos a serem apenas personagens de suporte, fazendo o universo deles parecer muito pequeno. De todos esses heróis subestimados o maior exemplo é a Mulher Maravilha.

 


Apesar de ser a primeira heroína das hqs e um ícone na cultura pop, a princesa amazona nunca teve uma série animada solo, diferente dos outros membros da Trindade. Ela já foi adapta em dois filmes animados mas nunca teve uma série focada nela, no seu elenco de apoio e seu mundo ligado a mitologia grega, apesar de todo o potencial gigantesco que ela apresenta.

 


Considerando como atualmente a Mulher Maravilha retomou seu posto como um dos grandes destaques da DC graças ao filme da Gal Gadot e animações com heroínas estão se tornando mais frequentes (ex: Avatar Lenda de Korra, She-Ra, Carmen Sandiego), é uma ocasião perfeita para DC entrar nessa onda e dar a Mulher Maravilha finalmente destaque que merece e ser protagonista numa série própria (se possivel também pra a HBO Max).

 

Mas como isso poderia ser essa série focada na Mulher Maravilha? Quais histórias poderiam ser adaptadas? Quais personagens estariam presentes?

 

Para responder a essas perguntas, essa é a minha ideia para uma série animada da Mulher Maravilha

 

Tom e o estilo da série

 


A série pegaria muita inspiração na fase do George Perez, mas tendo elementos de outras hqs sejam as clássicas dos anos 40, da fase do Phil Jimenez, do Greg Rucka e outros. De inicio, a série teria uma formula, com cada episódio (ao todo seriam 12 episódios por temporada) tendo a Diana enfrentando um vilão diferente. No entanto, tal como Espetacular Homem Aranha e Justiça Jovem, esses episódios iriam introduzindo elementos e personagens que iriam sendo construindo arcos conforme as temporadas.

 


O tom da série  seria bem próximo das animações do Bruce Timm, sendo um mix do tom épico e de aventura do Liga da Justiça sem limites com o tom realista e  crítico de Super Choque. Dessa forma a série consegue ter um equilíbrio melhor entre os momentos light e sombrios, mostrando a Mulher Maravilha tendo suas aventuras épicas e com elementos fantásticos das hqs, mas também ter ela passando por momentos dramáticos e lidando com problemas da realidade atual, como preconceito, violência, corrupção e outros.

 

Personagens

 


Heróis

 

Mulher Maravilha/Diana Prince - A protagonista da história. Ela seria uma jovem guerreira inocente e um pouco ingênua e teimosa, de inicio tendo uma visão bem feminista em relação ao Mundo dos Homens. O desenvolvimento da Diana seria dela tendo esses seus valores desafiados tanto por seus inimigos quanto seus aliados, que a ajudam a se tornar uma heroína mais experiente e com um entendimento melhor da humanidade.

 


Steve Trevor - Seria um agente secreto e  interesse romântico da Diana, com ela o conhecendo após seu avião pousar na ilha de Themyscira. Apesar de parecer meio arrogante e impulso, aos poucos Steve vai demonstrando seu lado heróico e leal, ajudando Diana percebe que nem todos os homens são maus como sua mãe e as amazonas julgavam, resultando no romance dos dois.

 


Etta Candy - Seria o alivio cômico do trio e uma grande amiga do Steve. Apesar de ser meio tímida e atrapalhada, Etta teria momentos onde age como a voz da razão para Diana e demonstra sua coragem se arriscando para ajudar ela e o Steve.

 


Julia Kapatelis - Seria uma arqueóloga e professora de História com quem a Diana passa a viver quando chega ao Mundo dos Homens. Nessa ocasião, Julia se torna uma mentora para Diana, ajudando ela a se adaptar ao Mundo dos Homens. Ela teria uma filha Vanessa, com quem Diana cria uma forte amizade, virando uma irmã mais velha para Vanessa.

 


Mindy Mayer - Seria uma publicitária e editora chefe de uma revista que se torna agente da Diana após vê-la em ação. De inicio ela pareceria ser bem gananciosa e interessada apenas em explorar a imagem da Diana pra conseguir atenção, porém, aos poucos vai demonstrando ter um coração de ouro, defendo a heroína, mesmo quando parece que o mundo perdeu confiança nela.

 



Rainha Hipólita - Rainha das amazonas e mãe da Diana. De inicio seria superprotetora e contra a ideia de sua filha ser a campeã das amazonas no Mundo dos Homens. Porém, conforme a série vai avançando, ela iria aprendendo a respeitar as decisões de suas filha e reconhecer sua independência.

 

Vilões

 

Ares - O Deus da Guerra e um dos vilões recorrentes da Mulher Maravilha na série. Seu objetivo é de espalhar guerra e conflito pelo mundo, para se alimentar da energia produzida pelos eventos. Quando Diana chega ao Mundo dos Homens e começa interferir nos seus planos, Ares começa a recrutar mortais para serem seus aliados em seu conflito contra amazona, manipulando suas inseguranças e problemas pessoais e concedendo-lhe poderes para atender seus desejos em troca de sua servidão. Apesar de ser inimigo da Mulher Maravilha, teria momentos na série onde o Ares faz uma trégua e se une a heróina contra um inimigo em comum.

 


Circe - Uma feiticeira da mitologia que sente prazer em espalhar caos e desordem entre os seres vivos, além de ter uma ambição por poder.  Conforme a série avança, ela vai criando uma rivalidade com a Mulher Maravilha, que representa o oposto da Circe (enquanto a vilã é cruel, antipática, e manipuladora Diana é gentil, altruísta e honesta).

 


Mulher Leopardo - Seria uma arqueóloga gananciosa e obcecada por tesouros e relíquias, cuja ambição resultou nela sendo vitima da maldição do Leopardo e sendo transformada na feroz Mulher Leopardo. Desenvolve uma obsessão pela Mulher Maravilha, querendo adicionar  seu laço e as relíquias das amazonas.

 


Maxwell Lord - Seria líder do ARGUS, uma organização secreta que tem como missão proteger o mundo de ameaças super poderosas. Julgando que as amazonas  sejam uma ameaça ao EUA e o mundo, Lord passa a realizar experimentos, buscando criar guerreiros e armas que possam deter a Mulher Maravilha caso um dia ela se volte contra os humanos. No final da série, ele tem um arco de redenção e aprende a confiar na Mulher Maravilha

 


Temporadas

 

1ª temporada - O primeiro episódio mostraria a origem da Mulher Maravilha, com o Steve Trevor sendo manipulado pelo Ares a bombardear Themyscira. Por sorte, ele consegue escapar da influência do vilão e erra o alvo. Sendo forçado a pousar seu jato, ele é encontrado pelas amazonas, que são alertadas por Atena que Ares está agindo no Mundo dos Homens, e Hipólita inicia um torneio de gladiadores, pra decidir qual amazona será escolhida para ir ao Mundo dos Homens protegê-lo do Deus da Guerra. Desobedecendo as ordens de sua mãe, Diana compete no torneio e vence o direito de deixar Themysciria.

 




A partir daí a série focaria na Diana se adaptando ao mundo dos homens, desenvolvendo sua relação com seu elenco de apoio e lidando com os defeitos e aprendendo a aceitá-los e ver além da visão preconceituosa de sua mãe e das amazonas, ao mesmo tempo em que ela lida com vilões criados pelo Deus da Guerra para eliminá-la (mostrando como a presença da amazona inspirou a criação dos super vilões). No final da temporada, Diana tem seu duelo decisivo contra Ares e consegue derrotá-lo, fazendo-o jurar não mais ameaçar os mortais. Ao retorna pra Themyscira, Diana conta suas aventuras pra sua mãe e faz ela percebe o erro que as amazonas cometeram ao se separar do Mundo dos Homens. Concordando com sua filha, Hipólita decide entrar em contato com a ONU e negociar para que Themyscira passe a ser reconhecida como uma nação.

 


2ª temporada - Explora a Mulher Maravilha adotando seu novo papel como embaixadora de Themyscira, passando a agir como uma heroina global, tendo várias aventuras por partes do mundo. Nessas aventuras ela iria descobrindo a existência de outras tribos amazonas, incluindo tribo brasileira  (introduzindo Yara Flor) e a tribo de gigantes (introduzindo a vilã Giganta) e aprendendo mais sobre o passado mitologico de seu povo.

 


No entanto o surgimento de novas amazonas e a revelação da existência de Themysciria acabam chamando a atenção de vilões que tentam roubar os recursos e relíquias dessas tribos (como a Mulher Leopardo) ou tentam prejudicar a relação das amazonas com o mundo exterior (como a Circe e o Doutor Psycho). No final da temporada as tribos amazonas se mudariam para Themyscira, e a ilha passa a ser um continente com múltiplas tribos diferentes de amazonas. No entanto, Circe adotaria uma identidade falsa e se infiltraria no governo americano, convencendo-o de que as amazonas não são confiáveis e que eles precisam de uma força especial para conte-las caso as amazonas saiam da linha.

 


3ª temporada - A primeira metade adaptaria o arco "Paraíso Perdido", mostrando a Mulher Maravilha descobrindo que muitos vilões estão sendo criados ou recrutados pelo ARGUS, uma organização do governo feita para eliminar as amazonas caso elas se tornem uma ameaça para o mundo. Embora Diana negue que suas irmãs seriam capazes disso sua fé seria testada conforme ela vai percebendo que algumas tribos das amazonas não seguem os mesmos costumes e ideais da sua tribo e ficam irritadas ao saberem dessa desconfiança do governo em relação a elas. Isso provocaria uma guerra civil entre as amazonas, que resulta em Hipolita, para cessar esse conflito entre suas irmãs amazonas, desistindo da coroa e sendo exilada no Mundo dos Homens junto com sua filha.

 


Se aproveitando dessa mudança de governo das amazonas, Circe viraria a opinião publica contra as amazonas, convencendo Maxwell Lord a ordenar um ataque a Themycira.  Enquanto Diana e Hipólita trabalham juntas para retornar a Themyscira e salvar suas irmãs (tendo inclusive uma luta contra Medusa, onde Diana sacrifica sua visão para salvar sua mãe), Circe, se aproveitaria da confusão para mantê-las distraidas enquanto executa seu plano mestre : Com sua magia, ela influencia os deuses dos vários panteões a declararem guerra uns contra os outros, para que ela possa roubar seus poderes. No final, Diana e sua mãe consegue revelar a armação de Circe e impedem seu plano. No entanto, Hipólita é morta na batalha, encerrando a temporada de forma bem trágica pra Diana.

 


4ª temporada - Se a temporada anterior mostrou a queda da Diana e das amazonas, essa ultima mostra seu renascimento. A temporada começaria mostrando a heroína encarando com as consequências da temporada anterior, tendo perdido a visão e tentando que lidar com a morte de sua mãe e a destruição de sua ilha. 



Os primeiros episódios mostrariam Diana aos poucos superando seus traumas e se redescobrindo, ao mesmo tempo em que suas irmãs amazonas e os deuses do Olimpo descobrem que o Primogênito escapou do Tártaro. Ele é o primeiro filho de Zeus, que jurou se vingar do pai por tê-lo abandonado quando pequeno. Tendo o controle de um exército de zumbis do mundo dos mortos, o Primogênito iniciaria uma invasão ao mundo dos mortais, forçando os deuses, as amazonas e os aliados da Diana a se unirem para salvar o mundo.

 


Na batalha final, Diana recupera a confiança e se junta aos seus amigos, travando uma luta decisiva contra o Primogênito, que termina com a princesa amazona, com a ajuda inesperada de Ares, conseguindo derrotar o vilão. Com o fim da batalha, Themyscira é reconstruída, com o mundo tendo recuperado confiança na Mulher Maravilha e as amazonas, Themyscira que passam a viver numa democracia e Diana se reencontra com sua mãe (que agora vive em paz nos Campos Elísios), que diz ter orgulho de sua filha. A  série termina com Diana se reunindo com seus amigos e ela e o Steve tendo uma ultima interação, indicando o romance oficial dos dois.

 


 

 Então é isso! O que acharam? Qual seria a ideia de vocês para uma série da princesa amazona? Sintam-se a vontade para colocar suas opiniões nos comentários abaixo.


 

 

Postar um comentário

0 Comentários