CONSERTANDO POWER RANGERS TURBO

 


CONSERTANDO POWER RANGERS TURBO

 

Como falei num texto anterior (link aqui: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2021/03/top-10-momentos-sombrios-de-power.html), uma das séries que marcou muito os anos 90 foi Power Rangers. O sucesso dessa versão americana do tokusatsu (seriado japonês) super sentai resultou em várias temporadas, mostrando sempre uma equipe diferente de Rangers, com uma história nova, novos vilões e novos dramas. No entanto, nem todas as temporadas foram bem recebidas, com um dos grandes exemplos sendo a 5ª temporada da franquia, Power Rangers Turbo.

 



Baseada no sentai Gekisou Sentai Carranger  (Esquadrão Acelerado Carranger em japonês), a série é duramente criticada pelos fãs por decisões bem sem sentido e forçadas que pareciam mudar tudo que as temporadas anteriores tinham estabelecido, incluindo a mudança desnecessária dos poderes Zeo para os poderes Turbo com uma vaga explicação do motivo dessa alteração, tramas de Zeo abandonadas como o retorno de Zedd e Rita como vilões, a substituição deles pela chata Divatox, a troca do Zordon e Alfa 5 pela Dmitria e Alfa 6, a falta de presença do Bulk e Skull, a inconsistência entre a comédia e os momentos dramáticos (visto que o criadores não sabiam se continuavam com o tom de Zeo ou faziam algo proximo do tom light e cômico do Sentai) e, o pior de todos, a passagem de manto mal construída dos Rangers veteranos para um bando de novatos. Não é a toa que muitos fãs consideram essa série sendo a que quase matou a franquia, cuja salvação veio na temporada seguinte, Power Rangers no Espaço, cuja conclusão não só fechou muito bem a história iniciada no Mighty Morphin, mas garantiu sucesso o bastante para que as temporadas continuassem.

 


Agora que a história está sendo recontada sob uma nova direção nas hqs da editora Boom Studios   e os rumores de que a Hasbro pretende fazer um reboot após Dino Fury, essa é uma oportunidade perfeita de criarem uma nova versão de Turbo, mantendo os elementos que deram certo mas consertando os pontos que falharam em agradar os fãs. Mas como isso poderia ser realizado?

 


Como resposta a essa pergunta... eis a minha ideia adaptar uma nova versão de Power Rangers Turbo.

 

A QUEDA DOS PODERES ZEO

 


Uma primeiras mudança será no inicio de Turbo. Ao invés de usar a trama do filme, onde os Rangers vão para uma ilha salvar seus amigos, Jason e Kimberly, que foram capturados por Divatox, a primeira aventura dos Rangers nessa fase será eles lidando com o retorno de Zedd e Rita, que iniciam um novo ataque a Alameda dos Anjos, planejando iniciar um ritual para invocar um monstro poderoso.

Apesar dos esforços em tentar impedir os vilões, algo estranho acontece: Os poderes dos Rangers começam a falhar, com os poderes sendo desativados no meio das lutas, e sempre que isso acontece eles ficam cada vez mais fracos.

Ao analisar seus Rangers, Zordon descobre que os poderes Zeo tem uma falha: Devido a natureza do cristal de Zeo de se tornar mais poderoso a cada momento, mas difícil se torna para os Ranger suportarem esse poder. Tal como aconteceu com Jason no final de Zeo, os corpos dos Rangers não conseguem aguentar tanto poder por tanto tempo.



Sendo necessária uma fonte de poder alternativa Zordon e Alfa revelariam os poderes turbo, que eles desenvolveram com Billy durante a fase Zeo como um plano de emergência caso os Rangers perdessem seus poderes de novo. Assim, os Rangers deixariam de lado os poderes Zeo e adotariam os poderes Turbo, ganhando com isso novos trajes, armas e zords.

 

JUSTIÇA PARA  JUSTIN

 


Um detalhe que muitos reclamaram da temporada  é Justin, um garoto pré-adolescente que se tornou o novo Ranger Azul. A ideia de uma criança se torna um ranger foi tão detestada pelos fãs que Justin se tornou um dos personagens mais odiados da franquia.

 

Pois bem, eis a ironia...Eu gosto do Justin. Sim, ele não é um dos meus favoritos mas tá longe de ser chato. O garoto tem uns arcos legais envolvendo sua relação com seu pai e ele age bem como um irmãozinho da equipe, tentando ao máximo ajudá-los mesmo sendo apenas um garoto. Não pretendo apagá-lo da história. Ao invés disso eu mudaria um pouco a passagem de manto dele.

 


Tal como na temporada, teria o Rocky, o ranger Zeo azul, sendo ferido nas costas, porém nesse caso seria durante uma luta contra os soldados de Zedd. Justin já seria estabelecido como um fã do Rocky e dos Rangers, visto que em suas identidades civis, eles participam de torneios de artes marciais. Ao ver seu idolo sendo ferido, Justin o resgataria e descobriria o segredo deles. Com Rocky ferido, os Rangers teriam que encarar Rita e Zedd sem ele, porém Justin, sabendo que eles não vão conseguir vencer sem ajuda, roubaria o morfador de Rocky e se tornaria o Ranger Azul. Após salvar os heróis, Justin é aceito na equipe como o novo Ranger Azul.

 

 

A CHEGADA DE DIVATOX E A GUERRA DE ELTAR

 


Após perderem para os Rangers turbo, Rita e Zedd insistiram em continuar suas tentativas de dominar a Terra. No entanto, eles descobrem que terão que lidar com a chegada de uma concorrente: Divatox, uma pirata espacial, que deseja reclamar tesouros que foram deixados na Terra milhares anos atrás e que agora se encontram debaixo da Alameda dos Anjos. Para obte-los, ela plantaria explosivos pela região, planejando destruir locais e extrair os tesouros dos destroços, com seus monstros servindo para manter os Rangers ocupados, tornando a luta deles numa corrida contra o tempo para impedir a explosão.

 


Rita e Zedd iriam confrontar Divatox, porém, antes que possam fazer qualquer coisa seriam interrompidos por uma mensagem do Espectro Negro avisando que precisa deles no outro lado da galaxia. Apesar de querer continuar na Terra, Zedd é contra desobedecer as ordens do Espectro Negro e, junto de Rita e seus monstros, retorna para o espaço, deixando que Divatox continue seus ataques a Terra e aos Rangers.

 


Diferente da série eu manteria Zordon como mentor da equipe por um pouco mais de tempo, mesmo após a chegada de Divatox. Durante o arco do Centurião Azul , um robô vindo do futuro com uma mensagem para os Rangers, os heróis descobrem que no futuro as forças do mal irão se unir para invadir Terra. Embora não consigam ver o resto da mensagem, eles percebem que os planos dos vilões começam com uma invasão a Eltar, o planeta de Zordon. Sabendo que seu mundo natal corre perigo Zordon, com ajuda de Alfa e do Centurião, se teletransportaria para Eltar, para alertar seu povo sobre a invasão do Espectro Negro deixando os Ranger com sua aliada, Dmitria.

 


Não mudaria o Alfa 5 pelo 6 visto que ambos personagens são ultra parecidos exceto pelo visual. Dá pra manter ele na série e não mudaria nada.

 

OS NOVOS RANGERS

 



Além de lutar contra Divatox e suas forças, os Rangers teriam um drama pessoal visto que agora não são mais adolescentes, e sim alunos formados, começando sua entrada no mercado de trabalho. Conforme eles vão adotando empregos eles iriam conhecendo seus futuros sucessores : TJ, Cassie, Ashiley e Carlos. Conforme a relação deles vai se desenvolvendo, os Rangers receberiam um alerta de Zordon que ele e seu povo irão precisar de ajuda na luta contra Espectro Negro. Tommy decidiria que eles devem ir a Eltar ajudá-lo, porém Dmitria seria contra, visto que a Terra precisa dos Rangers.

 

Nisso, eles teriam uma ideia: Eles passariam os poderes turbo para T.J e os outros e usariam os poderes Zeo  para irem ao planeta de Zordon (cuja atmosfera e radiação solar tornaria os corpos dos ranger forte o bastante para aguentar os poderes Zeo) e ajudar na luta contra as forças do mal. Assim os ranger transferem seus poderes, passando seu manto para os novos Rangers turbo, que agora tem que assumir o legado dos escolhidos de Zordon.

 

CROSSOVER DE ZEO E TURBO E O FINAL DA TEMPORADA

 


A partir desse ponto a história  segue o mesmo rumo, sem muitas mudanças. Na ultima luta dos Rangers turbo em "Corrida para o Espaço", uma grande mudança seria a participação do Tommy e dos Rangers Zeo, que voltam para Terra exaustos e feridos, informando que eles falharam em proteger Eltar, que agora está dominado pelas forças do Espectro Negro. Dmitira, o Centurião Azul e Ranger Fantasma vão para Eltar tentar resgatar Zordon, proibindo os rangers de acompanha-los, dizendo que é mais importante eles protegerem a Terra de Divatox. 



Justo quando os aliados dos rangers deixam o planeta, Divatox iniciaria seu ataque em massa a Câmara do Poder, colocando os Rangers em grandes apuros. Tommy e os outros participariam da luta, usando os poderes Zeo uma ultima vez para tentar ajudar seus sucessores. Porém, seus esforços são em vão, com a vilã destruindo a Câmara do Poder e danificando os morfadores dos Rangers turbo, acabando com seus poderes. 



Com Zordon capturado e Tommy e seus amigos feridos por causa da luta, T.J decidiria que ele e sua equipe são os unicos que podem deter Divatox e o Espectro Negro. Tal como na série, eles usariam um foguete da NASADA (que nessa versão seria uma organização do governo com quem Zordon entrou em contato anos atrás) para perseguir Divatox no espaço, deixando para Justin (que decidiria ficar com seu pai) e os Rangers veteranos (que desejariam boa sorte para a nova geração de Rangers, prometendo protegerem a Terra, após se recuperarem, na ausência deles )

 

 

Postar um comentário

0 Comentários