TOP - 5 histórias subestimadas do Batman

 



5 histórias subestimadas do Batman

 

No mundo da cultura pop, existe um fato que permanece constante nos dias de hoje é : Batman é um dos heróis mais populares de todos. Desde sua criação em 1939, pelas mãos de Bob Kane e o subestimado Bill Finger, o homem morcego evoluiu muito durante os anos, tendo tido inúmeras adaptações, ganhado novos aliados, enfrentou vários inimigos diferentes e, claro, teve inúmeras histórias memoráveis. Apesar da popularidade dele as vezes ser abusada por sua editora, a DC comics, não há como negar o nível de popularidade que o herói e sua mitologia possui seja nas hqs e adaptações em outras mídias.

 




Hoje, dia 19, se comemora o Bat Day (Dia do morcego), uma data estabelecida pela DC comics para celebrar um dos seus heróis mais icônicos. Devido a isso, decidi celebrar esse evento criando uma lista com as 5 histórias do cavaleiro das Trevas que infelizmente não são tão populares ou lembradas quanto as mais conhecidas como Ano Um, Longo Dia das bruxas e Cavaleiro das Trevas.

 

Portanto, eis meu top 5 de histórias subestimadas do Batman

 

5) O caso dos peixes risonhos (Detective comics 475 a 476)

 


De todos os vilões que o Batman enfrentou, o mais importante foi Coringa, cuja popularidade rivaliza com a do cavaleiro das trevas. Sendo o arqui-inimigo do morcego, o Coringa e Batman já tiveram inumeras lutas nas hqs. Porém, embora eu goste das populares como Morte na Família e Cavaleiro das trevas, minha favorita continua sendo o caso dos peixes risonhos. Escrita por Steve Englehart, a história mostra Batman tentando impedir que o Coringa mate uns executivos após eles terem recusado seu pedido para cobrar direito pelos peixes de Gotham, que ele envenenou com seu gás do riso.

 

Apesar de uma trama simples, ela não deixa de ser divertida, tendo vários momentos de ação e suspense e tem a melhor versão do Coringa em minha opinião, mostrando-o como um assassino louco, cujos os planos não fazem sentido porém não importa para ele. No final de tudo, tudo que ele quer é um show, com ele e Batman sendo os astros. A história é tão boa que chegou a ser adaptada na série animada do Bruce Timm

 

Batman Prey (Legends of the dark knight 11-15)

 


Se tem uma série de hqs do Batman que eu recomendaria para qualquer iniciante essa seria o Legends of the Dark Knight, cujas histórias exploram os primeiros anos do Batman como vigilante em Gotham. De todas as histórias, Prey, escrita por Doug Moench, pra mim é a melhor, não só estabelecendo o inicio da parceira de Batman com a policia de Gotham (além do comissário Gordon) como também introduz no universo pós-crise Hugo Strange, que demonstra o nivel de ameaça que ele representa para o Batman e sua sanidade.

 

A autobiografia de Bruce Wayne (Brave and the Bold 197)

 


Embora essa história seja uma elseworld, se passando numa terra paralela, continua sendo uma história bem emocionante. Escrita por Alan Brennert, a história mostra o Batman sendo envenenado pelo Espantalho, ficando incapaz de ver ou ouvir seus aliados. Sendo forçado a se aliar a Mulher Gato, Batman tentaria derrotar o mestre do medo e no processo acabaria passando por uma evolução.

 

A história em si explora muito bem a humanidade do Batman, seus traumas e ainda concede a ele um final feliz. Apesar de atualmente muitas histórias preferirem retratar o Batman como um solitário, cuja vida termina em tragédia, é legal ter uma história que mostra um final diferente e demonstra um lado mais humano do Batman.

 

O olho de quem vê (Batman Annual 14)

 


Essa história mostra a reintrodução do Duas Caras no universo pós-crise, retratando os eventos que levam o dedicado promotor público Harvey Dent a se transforma no cruel e sinistro Duas Caras.

 

Apesar dessa história lembrar muito Longo dia das Bruxas, eu acho que ela consegue fazer muito melhor a evolução do Harvey, mostrando como ele já era perturbado antes mesmo do seu acidente, com o estresse no trabalho e seu esforço para tentar manter a lei em Gotham tendo colocado ele no caminho para se tornar o grande inimigo do Batman, dando muito mais impacto na sua transformação em Duas Caras.

 

Ego (Batman Ego)

 


Uma das melhores obras do falecido Darwyn Cooke. A história mostra um conflito mental entre Bruce Wayne e Batman, explorando muito bem a mente do herói, suas duvidas, arrependimentos e medos, criando com isso um debate sobre quem é a verdadeira identidade dominante : Bruce Wayne ou Batman?

 


Além da arte fantástica, a história é muito interessante, trazendo várias questões interessantes sobre Batman e sua mente complexa, explorando quem ele é e o porque dele existir e no processo acaba humanizando ainda mais a personalidade do Bruce Wayne demonstrando como o alter ego do herói é também importante.

Então, qual história subestimada do Batman vocês conhecem e é sua favorita? Se souberem de uma podem colocar nos comentários.



Postar um comentário

0 Comentários