Ideia para uma trilogia do Arqueiro Verde




Ideia de como poderia ser uma trilogia do Arqueiro Verde

De todos os heróis da DC, um que conseguiu uma popularidade nos últimos anos foi o Arqueiro Verde. Criado por Mort Weisinger e George Papp em 1941, inspirados por Robin Hood, o  arqueiro esmeralda é o alter ego de Oliver Queen, um milionário mimado e arrogante que após ficar naufrago numa ilha ele passa anos aprendendo a sobreviver e desenvolvendo humildade. Ao retornar para a civilização, Oliver decide usar habilidades para proteger sua cidade como o vigilante encapuzado.



De inicio, ele começou nas hqs como nada mais do que uma copia do Batman. Porém, a partir da década de 60, graças a roteiristas como Dennis' O Neil que Oliver conseguiu sua própria personalidade no Universo DC passando a ser um "robin hood moderno", um herói do povo cujas aventuras envolviam vários assuntos políticos/sociais como racismo, corrupção e vicio de drogas.







Nas adaptações da DC, o Arqueiro esteve presente em várias, com destaque para o Liga da Justiça sem limites, o DC Showcase, Justiça Jovem, Smallville e o video game Injustice.



No entanto, a adaptação que contribuiu bastante para o aumento da popularidade do herói e o reintroduziu a uma nova geração foi a série Arrow, de Greg Berlanti, Andrew Kreisberg Marc Guggenheim. O sucesso da série foi tão grande que serviu como ponta pé inicial para novas temporadas como também spin-off marcando a criação do Arrowverse, o universo compartilhado de séries da DC.



Contudo, embora eu tenha gostado de uns episódios de Arrow (2ª temporada sendo a melhor de todas), a série em si não era perfeita, tendo sofrido uma queda de qualidade nas temporadas seguintes como apresentou certos pontos bastante criticados pelos fãs das hqs, com destaque para as diferenças que  apresentou em relação a obra original : Canário Negro não era interesse romântico do Oliver, seus aliados conhecidos foram substituídos por personagens criados para série como o Diggle e a Felicity e Oliver lembrava mais um Bruce Wayne 2.0 (Que ironia).
Agora que Arrow chegou ao fim, com Oliver tendo tido sua despedida no crossover Crise das Infinitas Terras, a DC/Warner tem uma chance para se aproveitar da popularidade do Arqueiro e  futuramente apresentar uma nova adaptação do herói nos filmes, dessa vez sendo um pouco mais fiel as hqs e mantendo a essência do herói do povo que é o Oliver Queen.
Portanto, essa é minha ideia de como poderia ser uma trilogia do protetor de Star City :

Arqueiro Verde  



O primeiro ato do filme mostraria a origem do Arqueiro, com o Oliver sendo esse milionário arrogante e mimado que, durante uma festa num iate, sofre um acidente e fica naufrágo numa ilha. Após aprender a sobreviver no local com arco e flecha, Oliver realiza seu primeiro ato heroico ao ajudar um pobre garoto a libertar sua vila do controle de uns bandidos (que usavam o local pra produzir substâncias ilegais).
O segundo ato mostra o Oliver voltando a Star City e vendo como as coisas mudaram pra pior em sua ausência : a empresa dele foi tomada por um empresário corrupto, sua irmã Emiko estaria lidando com vício de drogas, tendo apoio apenas do jovem Roy Harper e a cidade estaria sendo vítima de uma guerra de gangues cometidas pelo chefão Brick. Querendo ajudar as pessoas, Oliver, com ajuda de seu amigo mecânico, Henry Fyff, criaria umas flechas especiais e passaria as noites combatendo o crime como Arqueiro Verde, sabotando as operações do Brick. Ao mesmo tempo Oliver tentaria consertar os problemas em sua vida, contando com ajuda da advogada Jean Loring para recuperar sua empresa e tentando reconectar com sua irmã. O clímax do filme seria o Oliver tendo um conflito épico contra a gangue do Brick, tendo ainda ajuda da Emiko (adotando o nome de Speedy) e do Roy Harper (adotando o nome de Arqueiro Vermelho). No final, os heróis conseguem derrotar Brick, Oliver recupera sua empresa e se reúne com sua irmã, passando a ser um homem mais responsável, protegendo sua cidade como Arqueiro Verde.

Arqueiro Verde & Canário Negro



Baseado no episódio "O gato e o canário" do Liga da Justiça sem limites, teria o primeiro encontro do Oliver com a Canário Negro, que seria uma misteriosa vigilante, que vem a Star City investigar um clube de lutas ilegais, controlados pela vilã Roleta. De inicio o casal teria dificuldades em trabalhar juntos, com Arqueiro não confiando na Canário, achando que ela o está manipulando. Seria revelado que o motivo da Canário estar envolvida é para ajudar Tom Bronson, filho do herói Ted Grant (mentor da heroína quando criança), que teria se envolvido nesse clube, querendo só lutar pra provar que é um lutador tão forte quanto seu pai. Essa revelação faria o Oliver entender melhor a Canário e nisso demonstra um lado mais humano, querendo ajudar a heroína não pra impressionar ela e sim porque ele entende o drama do Tom, visto que ele mesmo tinha uma relação difícil com seu pai Robert Queen. Nisso o Oliver desafiaria o Pantera jr pra uma luta, deixando que o garoto bata nele até morte (sem saber que o Oliver teria tomado uma anestesia), fazendo Tom perceber pra onde esse caminho o estaria levando. Assim Tom pede desculpas a Canário e o Oliver e assim resulta o clímax do filme : Os trio lutando contra os lutadores da Roleta no ringue, bem estilo WWE. No final, os heróis escapam, com Canário destruindo todo o estádio com seu grito sônico e assim eles voltam pra casa, com Tom passando a dedicar suas habilidades de luta pra ajudar pessoas, tal como seu pai fez e Oliver e Canário começam seu romance icônico.



Arqueiro Verde a serviço de sua Majestade



Seria um filme com uma trama com pegada política, com o Arqueiro salvando a vida de uma garota de um grupo de mercenários. Essa garota seria Perdita, princesa do reino de Vlatava. Quando descobre que os pais da garota foram assassinados, Oliver suspeitaria que tudo não passa de um plano pra matar Perdita (agora rainha de Vlatava) e tomar o trono dela, tendo como suspeito o tio da garota, Conde Vertigo. Pra piorar as coisas pro herói, Vertigo contrataria o mercenário Merlyn para caçar o Arqueiro e sua sobrinha, chegando até matar outros membros da família real para incriminar o Arqueiro. Assim o filme seria o Oliver e a Canário tentando proteger a Perdita, enquanto tentam encontrar uma forma de limpar seu nome e desmascarar Vertigo.



Conforme a trama desenvolve, Perdita acabaria sendo ferida por uma flechas de Merlyn, fazendo Oliver levá-la para o hospital, onde teria o clímax do filme: Oliver e seus aliados tentando proteger a princesa de Merlyn e os mercenários. Eles conseguem porém são nocauteados por Vertigo com seu poder de vertigem. Ao acorda, Oliver descobre que Merlyn foi capturado e ele provou sua inocência, porém Perdita morreu na sala cirurgia e Vertigo agora é o soberano de Vlatava. O vilão se encontraria com o Arqueiro e começaria a se gabar de sua vitória, porém Oliver revela ter um ás na manga: Perdita está viva. Foi tudo um plano para o herói gravar uma confissão do conde pomposo. Após uma luta épica, Oliver derrota Vertigo e Perdita assume seu lugar como rainha de Vlatava ficando grata ao Arqueiro e seus amigos. O filme terminaria com Oliver pedindo a Canário em casamento.

PS : Meu fancast pro Arqueiro Verde e a Canario Negro seria o Travis Fimmel e a Katheryn Winnick






Postar um comentário

0 Comentários