Ideia para uma série da Legião dos Super Heróis – Parte 02 de 02



<Texto da Tag “Escritor Convidado”, escrito por: 

Xandão De Oliveira Frauches>




6ª temporada - Após o incidente com os 5 fatais e a morte do Rapaz de Ferro, Brainiac 5 criaria o Computo, uma I.A que ajudaria a Legião a proteger melhor o universo. O problema é que Computo aos poucos começaria a questionar os comandos de Brainiac 5, e logo se voltaria contra o criador, julgando que toda vida orgânica é responsável pelo mal no universo, e portanto precisa ser erradicada. A I.A tomaria controle do quartel general da Legião e depois hackearia os sistemas de defesa dos Planetas Unidos, colocando vários planetas em perigo.


No final a Legião conseguiria derrota-lo, porém não sem um alto preço : Uma copia da Moça Triplice é morta (resultando nela virando a Dama Dupla), Colossal é espancado e vai parar no hospital, Relâmpago perde um de seus braços e, o Rapaz invisível se sacrifica  para poder desativar Computo.
Se sentido culpado por isso, Brainiac 5 se afasta da equipe.

Legionários -  Saturnia (lider) Relâmpago, Mon El , Moça Tríplice, Brainiac 5, Violeta, Camaleão, Pulsar, Vésper, Rapaz Invisível, Karate Kid,  Colossal


 7ª temporada - Mostraria as consequências da Legião ter criado Computo, com a população, incluindo membros dos Planetas Unidos tendo perdido a confiança nos heróis. Além disso, devido uma crise financeira, R.J Brande não pode mais financiar a reconstrução do quartel general da Legião, ou seja os heróis vão ter que se virar sem uma base, veículos ou equipamentos.
Pra piorar situação, os heróis seriam vitimas de uma campanha Universo, que se aproveitando do fato que os heróis foram responsáveis por Computo que quase destruiu toda vida no universo, começaria a virar o público contra eles, com o intuito de ser eleito Presidente dos Planetas Unidos. Universo chegaria até criar sua própria força especial de heróis trabalhando sob a supervisão dos Planetas Unidos , para substituir a Legião : Vanguarda da Velocidade da Luz (Lorde Trovão, Rei Cósmico, Rainha de Saturno, Chefe Camaleão, Magno Lad, Echo, Grimbor The Chainsman e  Beauty Blaze  e Immortus).
No final, Universo acabaria sendo traido pelo próprio filho, Rond Vidar, que revelaria para a Legião os esquemas ilegais que o Universo armou para virar a população contra eles, incluindo que ele pretende provocar um incidente na reunião dos Planetas Unidos, matando todos os lideres para assim ele tomar controle dos planetas, com a Vanguarda agindo como sua força de elite.
A legião iria se opor ao Universo, derrotando a Vanguarda e o vilão pro sua vez é vencido pelo Rond, que revela ser o Lanterna Verde do século XXXI. Assim a Legião consegue limpar seu nome, reconquistando a confiança do público.

Legionários - Pulsar (lider), Relâmpago, Saturnia, Cósmico, Dama Dupla, Vésper, Superboy, Lobo Cinzento, Moça Relâmpago, Karate Kid, Princesa Projecta e Transmutador,

Novos membros - Lanterna Verde (Rond Vidar)




8ª temporada - Teria a Legião confrontando a Liga dos Super Assassinos (Lazon, Silver Slasher, Neutrax, Titania, Mist Master e Bloko) que buscam vingança contra os heróis a quem eles culpam pela destruição do seu mundo natal Dryad, que aconteceu durante o incidente contra Computo.
Apesar de no inicio terem motivações simpatizantes, logo a Liga dos Super Assassinos começa a sair do controle, colocando a vida de inocentes em perigo. Percebendo que as ações deles estão indo longe demais, Bloko desertaria para Legião, ajudando os heróis a derrotarem seus velhos amigos.
Nessa mesma temporada, Brainiac 5 retornaria, também ajudando a Legião na luta contra a Liga.
A temporada encerraria com a Legião recebendo uma visita do Controlador, uma raça mais antigas do universo, que, em gratidão pela Legião ter salvo a vida do seu embaixador na temporada passada, entregariam a eles um presente, algo que de acordo com ele só poderia ser confiado a humanidade quando estivem prontos. Quando a Legião abre a caixa eles descobrem que o presente do Controlador é  Maquina dos Milagres.

Legionários - Transmutador  (Relâmpago), Saturnia Relampago , Mon El, Karate Kid, Princesa Projecta, Pernumbra, Violeta, Vesper e Pulsar

Novos membros - Rapaz Invisivel II (Jacques Foccart), Bloko


9ª temporada - Teria como vilão Nemesis Kid, um membro rejeitado da Legião que odeia os heróis, não só pelo fato de terem rejeitado ele mas devido a hipocrisia do grupo, com a Legião tendo quebrado várias regras deles na série : Eles violaram as leis do tempo e permitiram a entrada do Superboy na equipe sem precisar de teste nenhum; Falharam em salvar a vida do Rapaz de Ferro; Criaram Computo e o importante : eles tem ignorado vários dos candidatos a legionário que treinaram por anos na academia e escolheram muita gente desconhecida como Lobo Cinzento, Ultra Rapaz, Princesa Projecta e Bloko (esse ultimo por sinal era um ex criminoso). Pro Nemesis Kid a Legião não passam de uma farsa e não merecem serem os heróis que dizem ser.

 Assim, o Nemesis reuniria os inimigos da Legião, criando seu próprio grupo, a Legião dos Super Vilões (Nemesis Kid Lorde Trovão, Rei Cósmico, Rainha de Saturno, Chefe Camaleão, Doutor Regulus, Terráqueo, Garota Aranha, Javali, Echo, Grimbor The Chainsman , Lazon, Silver Slasher, Neutrax, Titania, Mist Master e Ron Karr)  e iniciaram ataques coordenados aos Legionários. Os heróis conseguiriam se defender, apenas para perceberem que todos esses ataques eram uma distração para que o Nemesis Kid e seus aliados pudessem invadir o quartel general deles e roubar a Maquina dos Milagres, criando uma nova realidade onde a Legião dos Super Heróis nunca existiu, e os vilões governam o universo com mão de aço. Por sorte, antes da realidade ser alterada, Brainiac 5 teria conseguido enviar um pedido de socorro pro Superboy no passado. Com ajuda de Saturnia, Superboy conseguiria restaurar a memória dos outros legionários. Na luta final, Nemesis Kid conseguira matar Karate Kid, porém sua namorada Princesa Projecta se vingaria, matando Nemesis, e a Legião conseguiria restaurar a realidade ao normal. No entanto a cena final teria 3 adultos aparecendo na cidade, tendo os mesmo poderes do Relampago, do Rapaz Cósmico e da Satúrnia.

Legionários - Superboy (lider), Saturnia, Rapaz Cósmico, Relâmpago, Lobo Cinzento, Moça Relâmpago, Colossal, Karate Kid, Princesa Projecta,




10 ªtemporada - Teria a Legião descobrindo que aparecido  adultos com os mesmo nomes e poderes da Legião. De inicio Brainiac 5 assumiria se tratar de algo relacionado a viagem no tempo, porém sua versão mais velha excluiria isso visto que ninguém na Legião adulta se recorda das aventuras que a Legião viveu. Quando parecia que as coisas não podiam ficar mais complicadas, aparece uma terceira versão da Legião, também não tendo ideia do que está acontecendo. De repente um grande buraco de minhoca se abre e começa a sugar os planetas unidos.  Nesse momento a Legião receberia uma visita inesperada do Senhor do Tempo, que revela que essas versões dos heróis são de outras realidades e chegaram a principal devido a um desequilibrio no multiverso. Algo está absorvendo essas realidades paralelas, causando convergência entre elas. Se não for parado todas as realidades serão destruídas.


As 3 Legiões investigariam o Buraco de Minhoca e descobrindo que a fonte do disturbio estaria vindo de um pequeno planeta formado pelos mundos absorvidos. Nisso eles acabariam descobrindo o criador daquele planeta e o verdadeiro vilão responsável por isso tudo : Mordru.
Seria revelado que Mordru, ao ser derrotado pela Senhora Destino, foi banido para um plano entre as dimensões, onde ele descobriu a existência do multiverso. Ao conseguir escapar ele teria capturado suas versões paralelas e usado a magia deles para provocar o buraco de minhoca, com o intuito de destruir as realidades e criar uma nova, onde ele governa tudo e todos como um deus.
Assim rolaria a luta final das 3 legiões contra Mordru, que termina com o vilão sendo derrotado e o Rapaz Cósmico, usando seu poder de magnetismo para fechar o buraco de minhoca, se sacrificando no processo. Com o multiverso salvo, as 3 legiões voltam para suas realidades e Superboy retorna ao passado, dessa vez pra sempre.
A série termina com um epílogo, mostrando o futuro da Legião, com o Relâmpago e Saturnia (agora casados) visitando o monumento dedicado ao seu velho amigo, se lembrando da época onde eles se conheceram pela primeira vez e começaram juntos Legião dos Super Heróis.





Postar um comentário

0 Comentários