Crise Infinita (2006)


Li Crise Infinita #1-7, do encadernado Infinite Crisis, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Phil Jimenez, e farei breves comentários.


Infinite Crisis #1:


O momento mais sombrio para o Universo DC. Os OMACs foram todos reativados. A magia está descontrolada com a morte do Mago Shazam. A guerra entre Rann e Thanagar desencadeou um conflito de proporções cósmicas dividindo o universo intergaláctico. A união do supervilões fez sua primeira grande vítima – os Combatentes da Liberdade. Na Lua, a Torre de Vigilância da Liga da Justiça está em ruínas, bem como a relação entre os três maiores heróis do Universo DC – Superman, Batman e Mulher Maravilha. Leitura recomendada.

Infinite Crisis #2:
Finalmente toda a verdade sobre a Poderosa é revelada quando ela encontra o Superman da Terra-2. Donna Troy e sua equipe se dirigem até Nova Cronos. Eles descobriram que alguma anomalia está afetando o centro do universo. Os OMACs restantes invadem Themyscira programados para exterminar todas as amazonas e acabar com a Ilha Paraíso. Leitura recomendada.



Infinite Crisis #3:
Um descontrolado Espectro invade a Atlântida, e o Pacto das Sombras tenta deter seu avanço. Em Themyscira, a Mulher-Maravilha toma uma decisão que pode afetar seu próprio futuro para cessar o ataque dos OMACs. Lex Luthor continua ordenando a captura de vários seres super poderosos e pede a cabeça de Adão Negro. O Superman da Terra-2 estende sua mão para Batman. Leitura recomendada.

Infinite Crisis #4:
Os responsáveis pela conspiração que vem sendo arquitetada há muito tempo no Universo DC finalmente se revelam. O Superboy Primordial ataca Conner Kent, tentando assumir para si o posto de único e verdadeiro Superboy. Porém, os Titãs, junto com a Patrulha do Destino e a SJA vêem em seu auxílio. Leitura recomendada.


Infinite Crisis #5:
O choque entre dois planetas acarreta no desaparecimento de muitos heróis, principalmente aqueles que pertenciam à Terra-2. Kal-L percebe o grande erro que cometeu, mas é ajudado pelo Superman e pela Mulher Maravilha da Terra-1. O Gladiador Dourado leva Jaime Reyes à Batcaverna e diz ao Batman que o novo Besouro Azul pode ajudar a detectar a presença do Irmão Olho. Em Tóquio, Flash reaparece e diz que o Superboy Primordial conseguiu escapar e está de volta. Leitura altamente recomendada.

Infinite Crisis #6:
Guiados pelo novo Besouro Azul, Batman e uma equipe de outros heróis detectam a localização do Irmão-Olho. Na Terra-1, Alexander Luthor continua fundindo diferentes Terras do recém-criado Multiverso, a fim de encontrar a Terra perfeita. Asa Noturna, Conner Kent e Cassie Sandsmark conseguem libertar os heróis que estavam presos na torre do Antimonitor, mas o Superboy Primordial também está de volta. Leitura altamente recomendada.


Infinite Crisis #7:
A Sociedade dos Vilões liberta todos os prisioneiros super poderosos para um último e decisivo ataque. É a medição entre os heróis e vilões do Universo DC. Superboy Primordial se dirige à Oa para destruir o centro do universo e recomeçar tudo de novo. Resta apenas uma esperança  e ela reside nos Supermen.

Crise Infinita segue os eventos da saga Crise nas Infinitas Terras. O Multiverso DC está de volta com todas as suas várias possibilidades. Em cada canto, as consequências são sentidas, seja no mundo místico, no espaço profundo ou até mesmo na comunidade dos vilões. Em seu momento mais sombrio, o Universo DC precisa de seus baluartes – Superman, Batman e Mulher-Maravilha.

O escritor Geoff Johns prova que é um profundo conhecedor da mitologia do Universo DC e soube conduzir a história como parte de algo que estava sendo construído há décadas. Com muita ação e drama, característicos de sua narrativa, Johns apresenta Crise Infinita como ela realmente é, uma merecida homenagem ao Universo DC. Leitura altamente recomendada.






Leia mais posts de Roger em: https://planetamarveldc.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários