Denny O’Neil | Lendário roteirista de HQs morre aos 81 anos


Segundo informações do site Newsarama, Dennis J. “Denny” O’Neil morreu aos 81 anos,  em casa de causas naturais na noite de ontem (11/06). A informação foi confirmada por sua família. 

O’Neil era mais conhecido por seu trabalho nas histórias do Cavaleiro das Trevas Batman, escrevendo Batman, Detective Comics e Batman: Legends of The Dark Knight, além de editar os títulos de Batman da DC de 1986 a 2000. Ele, o editor Julius Schwartz e o artista Neal Adams são creditados por conduzirem as aventuras de Batman de volta às suas raízes mais sombrias, após um período causado pelo sucesso da série de TV do Batman de 1966.


Durante seu tempo envolvido com o Homem-Morcego, O’Neil criou/co-criou Ra’s al Ghul, Talia al Ghul, Leslie Thompkins, Azrael e Richard Dragon; ele também esteve envolvido na revitalização do Coringa e do Duas-Caras como vilões da DC e supervisionou a morte de Jason Todd, o segundo Robin.

Ao lado de Adams, Denny O’Neil também revigorou os personagens: Arqueiro Verde e Lanterna Verde, os combinando como melhores amigos e “heróis que viajam” pelo país corrigindo erros enquanto exploravam questões complexas que envolviam racismo, consumo de drogas e políticas sociais. Também na DC, ele escreveu o icônico one-shot ‘Superman vs. Muhammad Ali’, no evento Armageddon 2001, além de aventuras memoráveis d​na Liga da Justiça e do Questão.


Além de sua contribuição para a DC Comics, Dennis O’Neil também trabalhou para a Marvel Comics. O’Neil foi roteirista das revistas Homem-Aranha, Homem de Ferro, Demolidor. Assim como esteve envolvido na criação de conceitos para Transformers, tal qual o nome do personagem Optimus Prime.

Nós, da família "Ozymandias Realista", enquanto fãs da nona arte, lamentamos profundamente sua partida e expressamos nosso pesar e sentimentos aos familiares, amigos e a todos os fãs.




Postar um comentário

1 Comentários