O que sabemos sobre o Snydercut?


Depois de mais de 2 anos de lançamento do filme original a Warner finalmente anunciou o lançamento da versão de Zack Snyder para Liga da Justiça. Todos já devem estar cansados de saber o que houve com o filme, Snyder saiu da produção por motivos pessoais e o estúdio aproveitou para refazer o filme. Mas agora o que podemos esperar dessa nova versão? Será melhor ou pior? Isso não podemos dizer já que a filmografia de Zack não é dívidida entre filmes bons ou ruins, mas sim em filmes polêmicos, acumulando fãs e haters. Devo dizer, caro leitor, que aquele que vos escreve nesse momento é um fã. 

O lançamento de O Homem de Aço, juntamente com o de Batman o cavaleiro das trevas ressurge, foi um dos fatores que me fizeram adentrar o universo do cinema, o que influenciou diretamente o resto de minha vida. Naquela época no auge de meus 10 anos, eu comecei a participar de fóruns na Internet sobre aqueles filmes e esperei anciosamente pelos seus lançamentos. A conclusão de Nolan para sua trilogia foi monumental, arrecadou mais de um bilhão e foi fortemente elogiada. Porém o filme do Superman não seguiu pelo mesmo caminho, fez menos de 700 milhões de dólares e dividiu a crítica. Honestamente nunca entendi muito bem o porque. Já em Batman vs Superman eu entendo a polêmica, o filme tem problemas de história, edição e principalmente tem um tom pesado demais para o mercado de blockbuster da época(2016). Um filme repleto de ações questionáveis de seus personagens títulos, e questionamentos um tanto complexos fez com que muitas pessoas passassem longe do cinema e novamente o filme não atingiu a marca do bilhão. A conclusão dessa trilogia está prevista para o ano que vem, e vou listar o que podemos esperar.


Com aproximadamente 4 horas de duração, o filme pode acabar virando uma minissérie(ideia do próprio Snyder, de acordo com o THR). A versão original do filme tem 3:30 e com o estúdio bancando novamente Snyder, parece que ele está reunindo o time mais uma vez para gravar novas cenas. Pessoalmente, acho a ideia de uma série curta muito boa, as séries de TV tem essa natureza de serem mais pesadas, tanto em violência quanto em história. Se formos olhar as últimas séries mais populares dos últimos anos vemos como histórias complexas e extremamente densas causaram um impacto positivo nos telespectadores, vide Game of Thrones e Peaky Blinders. O formato de série também permite uma exploração melhor dos personagens que podem ter arcos solos conduzidos de uma forma que não quebre o clima. Sabemos que a liga do Snyder tinha alguns arcos solos extremamente grandes que poderiam acarretar numa quebra do ritmo em um filme (não é a toa que ele filmou 4 horas ) como toda a história de origem do ciborgue, que foi descrito po Snyder como o coração do filme. A volta do superman, que foi descrita por alguns que viram a versão do Snyder como algo emocional e longo. Além do arco suicida do batman e da jornada do aquaman em Atlantis. 


A questão do filme ser mais denso também é um grande diferencial, alguns rumores falam sobre como a Mulher Maravilha fracassava ao salvar as crianças na cena do atentado terrorista e o final do filme do filme com a própria Mulher Maravilha decapitando o Lobo da Estepe(dizem os rumores de que a cabeça dele seria teletransportada por um tubo de explosão e Darkseid iria esmagar os restos de seu general, com a liga olhando pelo tubo, Snyder confirmou essa parte). 


Outro rumor dizia que o Superman voltava perturbado sem conseguir controlar seus poderes por um certo período. Se essas questões estão corretas de fato, só saberemos ao ver o filme mas existem outros pontos que podemos avaliar como factuais pelas falas de Snyder nos ulitmos anos. Como a participação de Darkseid que teria uma luta contra um Deus grego na cena da guerra milenar, cena essa incluive que deve ser muito maior na versão de Snyder. Podemos esperar tranquilamente mais alguns minutos de guerra. Outros pontos interessantes são : a roupa preta do superman (embora tenham gravado o filme com o uniforme azul, Snyder pretendia reverter para o preto com efeitos especiais), a participação do caçador de marte( que deve ser gravada ainda) e aí entra algo que sempre me deixou muito curioso, o lanterna Verde. Snyder nunca confirmou de maneira oficial a participação desse no filme, mas alguns comentários sugerem isso. Inclusive surgiu um rumor a um tempo atrás que um ator teria sido escalado como Hal Jordan mas que todas as suas cenas teriam sido cortadas, perguntado sobre isso por uma fã, Snyder não respondeu mas curtiu a publicação.


Além disso o ator deu alguns indícios de veracidade na rede social postando foto de bonecos e até mesmo falando sobre a experiência de gravar com Zack e pedindo o Snydercut.



San Benjamin( Peaky Blinders) disse ainda que gravou um arco que deveria durar entre 20 e 30 minutos. Será ele realmente o Lanterna Verde? Se sim, como ele entra na história? Isso só sabermos vendo a Liga da Justiça de Zack Snyder. 



Postar um comentário

0 Comentários