10 canais do youtube para assistir na quarentEna


 Nesses tempos de quarentena, é bem provável que a maioria já esteja sofrendo com o maior mal que pode assolar um ser humano: O tédio.

 Bom, não tenho como acabar com o tédio e ninguém, mas quem sabe eu possa ajudar um pouco? O título diz quase tudo, esses são 10 canais do youtube que eu gostaria de recomendar para os que estiverem em busca do que assistir. Não são necessariamente os meus favoritos ou os que eu mais assisto, mas tentei variar para abranger uma quantidade maior de assuntos. Tentei também colocar canais que tenham algum valor artístico ou informativo. A maioria é estrangeiro também, foi mal. Agora, sem mais enrolação:

10- Extra credits 


 Esse é pra quem gosta de videogames. Diferente da maior parte dos "youtubers" que criam conteúdo sobre jogos, o Extra Credits focava no design por trás dessas produções. Era muito bem feito e explicava de forma bem didática as técnicas utilizadas pelos profissionais da área.
 Se o canal é tão bem feito, qual o motivo de estar em último? Bom, eu não acompanho faz um tempo e o último vídeo que eu vi foi um sobre "nazistas no jogos" que honestamente foi uma das coisas mais ridículas que eu  assisti (e inclusive contradizia vídeos antigos do canal). Infelizmente, pelo pouco que eu vi dos vídeos mais novos a qualidade no geral caiu. Mesmo assim, acho válido recomendar pelos vídeos antigos que eram altamente eficientes em sua proposta (uma vez que você se acostumasse com a voz do narrador) e faziam mais do que postar um gameplay qualquer.

Ps: Eles tem vídeos de história e mitologia também mas não sei se posso recomendar por nunca ter visto nenhum desses sobre um assunto que eu entendo (ou seja, podem ou não ser confiáveis). 


9/8- Knowing better/Steven Crowder:


 Existem muitos canais de youtube que tratam de política e a maioria não é algo que eu recomendaria. Também me pareceu injusto recomendar apenas um canal que concordasse com a minha ideologia, então decidi botar "um de cada lado". Knowing Better é mais focado em vídeos informativos sobre diversos assuntos, enquanto Crowder é um humorista que está aqui principalmente por sua série "Change my mind" (embora ele seja de fato engraçado). 
 Eu já discordei de ambos diversas vezes mas, até onde posso ver, são honestos e colocam esforço em suas pesquisas. Infelizmente os dois (principalmente Crowder) são mais focados em assuntos americanos, mas mesmo assim acho interessante.



5- Klemen Slakonja 


 Eu poderia explicar o quão talentoso eu acho que esse esloveno é, mas a verdade é que eu botei ele aqui por conta de alguns vídeos em especifico. E eu não vou me dignar a explicar, acho que o vídeo que eu colocarei justificara a posição:


6- TV quase (Choque de cultura)


 Achou que não ia ter nenhum brasileiro nessa lista? Achou errado otário!
 Não sei se esse precisa de apresentações, só posso dizer que coloquei na lista pelo valor humorístico. Não deixe as fracas temporadas da Globo te enganarem, Choque de Cultura é uma das coisas mais engraçadas que eu já vi. Muito criativo e muito bem executado, merece todos os elogios que recebe.



5- DeroVolk TV


 Esse está aqui não por ser algo extremamente criativo, mas por ser um dos acervos virtuais mais valiosos que temos. O objetivo do canal é postar músicas e canções "históricas" (como marchas militares ou hinos). 
 A qualidade da maioria é alta e os vídeos vem com legendas da língua original. O canal foi deletado do youtube uma vez (por "discurso de ódio) e não sei dizer se ainda possui tantos vídeos como uma vez já possuiu. De qualquer forma, recomendadíssimo! 


4- Voices of the past


 Outro valioso acervo do youtube. Se trata de um canal dedicado a compartilhar documentos históricos. Ele faz uma excelente leitura desses documentos que são os mais variados possíveis desde uma carta de Gengis Khan à um tratado de um monge medieval sobre a alma dos "homens cachorros".
 Não tem muito mais o que dizer, acho que esse rapaz está prestando um serviço público inestimável.

3- Epic Rap Battles of History


 Eu sou o primeiro a admitir que não sou o maior fã de rap. Mas não tem como, essa série é boa demais. Primeiro porque é legal ver pessoas se insultando de forma criativa. Segundo porque é melhor ainda quando essas pessoas são figuras históricas (ou personagens ficcionais). Terceiro porque... precisa de um terceiro?
 Além disso, eles geralmente atuam muito bem (estou pra ver uma imitação melhor de Oppenheimer) e têm uma tiradas geniais. A pesquisa não é sempre 100% mas posso dizer que é muito mais completa do que muitas séries "educativas" por aí. 
 Ultimamente eles tem focado mais em personagens ficcionais o que tira parte da graça, mas mesmo assim ainda tem qualidade (na minha opinião a série só melhora em termos técnicos). Não tenho como recomendar o bastante.


2- Shadiversity 


 Esse canal é simplesmente uma das melhores coisas que já saiu da internet. É extremamente informativo e cobre uma variedade de tópicos (como armas, história e teoria literária). Como se isso não bastasse, o dono do canal é provavelmente um dos caras mais gente boa que eu já vi, é quase irreal o quão educado o homem é.
 Ele é mais focado em assuntos medievais (do período medieval europeu) e fantasia, mas as vezes também trata de temas ligeiramente fora desse espectro. Eu posso nem sempre concordar com ele (eu discordo em grande medida, por exemplo, do vídeo sobre o Superman) mas é inegável que ele coloca os argumentos de forma lógica e respeitosa. Excelente para o aprendizado, principalmente se você tiver interesse em armas medievais ou literatura fantástica.



1- Internet historian 


 Foi difícil decidir entre ele e o Shad para o primeiro lugar. Fiquei com o Internet Historian porque acho que é mais "digestivo" para a maioria das pessoas e trata de temas bem menos complicados (embora o Shad também seja muito bom em explicar assuntos complicados).
 Mas é um primeiro lugar merecido. O dono do canal não só é extremamente engraçado como por vezes faz um trabalho jornalistico invejável. O único problema do canal é que demora bastante para postar, mas quando posta a qualidade é praticamente garantida. Recomendadíssimo.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Então é isso, espero que curtam alguma das recomendações. Obrigado pela atenção.


Postar um comentário

0 Comentários