Review de Contagem Regressiva Para Crise Infinita – Edição Especial (2005)


Li Contagem Regressiva Para Crise Infinita – Edição Especial, do encadernado Countdown to Infinite Crisis, com roteiro de e desenhos de, e farei breves comentários. Faz parte de OMAC Project.




Countdown to Infinite Crisis #1: Roteiro: Geoff Johns, Greg Rucka e Judd Winick / Desenhos: Rags Morales, Ed Benes, Jesus Saíz, Ivan Reis e Phil Jimenez

Capítulo 1: Quatro dias atrás, Oráculo descobre algumas atividades suspeitas nas empresas Kord Omniversal e avisa o Besouro Azul. Desconfiado, Ted Kord começa a investigar. Primeiro, entra em contato com Maxwell Lord, mas sem sucesso. Em seguida, tenta falar com Batman, mas em vão.

Capítulo 2: Três dias atrás, um armazém pertencente à Ted Kord é roubado. Alguns heróis aparecem para investigar, mas partem sem encontrar nenhuma pista, porém, o Besouro Azul passa a contar com a ajuda do Gladiador Dourado. Enquanto isso, Lex Luthor está reunindo uma “sociedade” de vilões, que já conta com Exterminador, Dr. Psycho, Tália Al Ghul e Adão Negro. É um prelúdio para a minissérie Vilões Unidos.




Capítulo 3: Dois dias atrás, Besouro Azul e Gladiador Dourado estão na casa de Ted Lord, mas são pegos numa explosão que deixa Michael Carter hospitalizado. Essa explosão, provocada por um suposto relâmpago, leva o Besouro até Fawcet City, onde ele fala com o Mago Shazam. É um prelúdio para a minissérie Dia de Vingança.

Capítulo 4: Oito horas atrás, Ted Kord sofre outro atentado quando sua nave explode em plena luz do dia. Ele é levado ferido até a Torre de Vigilância da Liga da Justiça pela Mulher-Maravilha. Lá, J’onn J’onzz recebe um pedido de ajuda de Adam Strange. É um prelúdio para a minissérie Guerra Rann/Thanagar. Ted visita seu amigo Michael Carter no hospital e revela uma grande descoberta. É um prelúdio para a minissérie Projeto OMAC.

Capítulo 5: Trinta e dois minutos atrás, Ted Kord encontra a origem do sinal de Skeets que o leva até a Bélgica em uma base do Xeque-Mate e se depara com um segredo perigoso demais e que pode acarretar o fim de todo o universo DC como o conhecemos. Todos os prelúdios para a Crise Infinita estão prestes a explodir.




Um herói improvável como o Besouro Azul está prestes a descobrir um dos planos mais tenebrosos que assolaram o Universo DC. Ninguém estará a salvo e os segredos mais íntimos não estão mais seguros. E um final surpreendente.

Uma edição especial que prepara o terreno para quatro prelúdios em forma de minissérie, envolvendo todo o Universo DC, rumo à saga Crise Infinita. Uma história cheia de mistério e suspense estrelado por Ted Kord, o Besouro Azul. Leitura recomendada.

Por Roger




Postar um comentário

0 Comentários