Mega Review: Gotham DPGC: No Cumprimento do Dever #1 (Panini)



Li Gotham Gotham DPGC: No Cumprimento do Dever #1, que reúne Gotham Central #1-10, com roteiro de Ed Brubaker e Greg Rucka e desenhos de Michael Lark e farei breves comentários.



➤ Scans pelo Grupo: Rapadura Açucarada ➤

Edição #1: No final de seu turno, os detetives Marcus Driver e Charlie Fields fizeram uma última parada investigando o Caso Fields. Os dois foram surpreendidos pelo Senhor Frio que abateu Fields e deixou Driver gravemente ferido. A Capitã Maggie Sawyer destaca os detetives Crispus Allen e Renée Montoya a cuidarem do caso.

Edição #2: Depois de fugir, o Senhor Frio matou seu capanga Danny. No momento a única prioridade do DPGC é o assassinato do Detetive Fields. Mas encontrar Victor Fries antes do Batman não será fácil, pois os policiais ainda não conseguiram desvendar seus reais planos.



Edição #3: Bonnie Lewis, de quatorze anos foi encontrada morta. O Detetive Marcus Driver pediu para descobrir quem a matou. A Detetive Romy Chandler é destacada para auxiliar Driver para que ele possa encerrar o caso e tirar uma licença.

Edição #4: Após descobrir que Bonnie Lewis já estava morta quando seu pai recebeu pedido de resgate, os detetives Marcus Driver e Romy Chandler passaram a tratar o caso sob uma perspectiva diferente. O Sargento Jackson Davies finalmente tem uma pista quente sobre o paradeiro do Mariposa.

Edição #5: Os detetives Marcus Driver e Romy Chandler chegam à um beco sem saída no caso Lewis. Internado no hospital, Joseph Rigger afirma que não é o responsável pelos incêndios e que vendeu seu traje de Mariposa.



Edição #6: Um roubo em uma loja de lingerie que pode ter sido cometido pela Mulher-Gato é passado para o pessoal da UCH (Unidade de Crimes Hediondos). A Detetive Renée Montoya está sendo processada por um ex-acusado de estupro, Marty Lipari.

Edição #7: A vida íntima da Detetive Renée Montoya é exposta. Uma foto comprometedora dela beijando sua parceira Daria Hernandez aparece na Central e alguns de seus colegas do departamento não a poupam das brincadeiras e sarcasmo. A situação piora quando os pais de Renée também ficam sabendo.

Edição #8: A situação não é nada boa para Renée Montoya. Primeiro, o detetive particular que a estava investigando foi morto. Agora, seu contratante e inimigo declarado, Marty Lipari foi encontrado assassinado a tiros em seu apartamento. E a arma do crime pertence à Renée.



Edição #9: A Detetive Renée Montoya é presa e indiciada pelo assassinato de Marty Lipari, acusada de homicídio qualificado. A advogada de Bruce Wayne, Rachel Green foi contratada para representar a policial. A Capitã Maggie Sawyer designa a novata detetive Josephine MacDonald como parceira temporária de Crispus Allen.

Edição #10: Quando estava sendo transferida, o ônibus em que Renne Montoya estava foi alvejada e ela foi levada pelos capangas do Duas-Caras. Finalmente todo o plano de Harvey Dent é revelado. O Batman vai atrás de pistas, sendo seguido pelo Detetive Crispus Allen.

Imagine uma série que se passa em Gotham City, mas focada no dia a dia da força policial local tendo o Batman apenas como um personagem coadjuvante. Bem vindo ao mundo real e perigoso onde os verdadeiros heróis usam distintivos e não capas.

Na segunda metade há um arco focado na Detetive Renée Montoya. Tendo sua vida particular exposta e uma série de eventos que a colocaram como principal suspeita de assassinato, Greg Rucka imprime um ritmo forte e com suspense na dose certa. Leitura altamente recomendada.

Por Roger




Postar um comentário

0 Comentários