Maratona Novos 52 - Universo Superman Parte 3


Guia com todas as postagens anteriores da maratona:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/search/label/Maratona%20Novos%2052?&max-results=6


[NOTA DO OZY: Todos os scans da postagem vem 
do grupo:
                                        DARKSEID CLUB

Li Action Comics #13-18, do encadernado Action Comics: At the End of Days, com roteiro de Grant Morrison e desenhos de Rags Morales e Brad Walker, e farei breves comentários sobre as edições.




Edição #13: Vinte anos antes da destruição de Krypton, o Doutor Xá-Du foi o primeiro prisioneiro da Zona Fantasma, mas antes que seu caso pudesse ser revisto, o planeta explodiu. Hoje, Xá-Du deseja vingança contra a Casa de El e consegue trocar de lugar com Superman na Zona Fantasma.
Edição #14: Uma expedição em Marte não acaba bem. O Acampamento Aqueronte é atacado por máquinas Metalek. Superman ouve o chamado de socorro e voa para ajudar a equipe expedicionária.
Edição #15: A Sra. NYXLY conta à Clark toda a história sobre seu planeta ZRFFF da Quinta Dimensão. De como a chegada de MXYZPTLK animou seu rei e sua princesa, mas despertou a fúria de VINGTVX. Desde então, ele vem tentando atacar o Superman de todas as formas, tempo e espaço.
Edição #16: Superman contra Xá-Du e seus Homens K, possuidores dos mais diversos tipos de kryptonitas. Lois e Jimmy visitam o Sr.Triplo X no hospital, embora não saibam exatamente porque. E Relâmpago, Cósmico e Saturnia da Legião dos Super-Heróis chegam do futuro.
Edição #17: Enquanto o Superman luta por sua vida, uma série de flashbacks relembra vários acontecimentos mostrando VINGTVX colocando seus planos em ação para acabar com o Superman, atacando em vários momentos do espaço/tempo.
Edição #18: A batalha final contra Xá-Du. Os heróis da Legião dos Super-Heróis encontram MXYZPTLK, que pode ter a única solução para o Superman vencer VINGTVX.
Fim da fase de Grant Morrison nas histórias do Superman bem ao seu estilo, resolvendo todas as questões que ele vem levantando desde a edição #1, com muitos flashbacks e referências clássicas. Leitura recomendada.



Li Superman #13-17 e 0, do encadernado Superman: Fury at World’s End, com roteiro de Scott Lobdell e desenhos de Kenneth Rocafort, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #0: Aceito como o membro mais jovem do Conselho Científico de Krypton. Idealizou e criou a Zona Fantasma. O intelecto inigualável de Jor-el permitiu-lhe tudo isso e muito mais. Ele diagnosticou uma grave doença... Krypton está morrendo, mas de dentro e sua destruição é iminente.
Edição #13: Depois da batalha contra Helspont, Superman faz mais testes com a Dra. Shay Veritas para entender mais sobre a extensão de seus poderes. Como Clark Kent, a vida não anda boa, ainda mais depois de expor seus conflitos ideológicos com seus empregador Morgan Edge.
Edição #14: Inferno na Terra. Kara Zor-El ganha um “presente” de H’el, a habilidade de falar o idioma local e procura seu primo, Kal-El, entusiasmada com a promessa do alienígena em salvar Krypton. Ao encontrar o Superman, H’el conta a história de sua vida e como pretende colocar em prática seus planos.
Edição #15: Inferno na Terra. Com a ajuda da Supergirl, H’el adquire o cristal de energia que estava na cidade engarrafada de Kandor. Superman, juntamente com Superboy trajando a armadura de batalha do Homem de Aço, vai até a prisão ultrasecreta falar com Lex Luthor e não seria de se surpreender que Luthor já soubesse sobre H’el.
Edição #16. Inferno na Terra. Kara Zor-El está totalmente convencida dos planos de H’el de retornar ao passado paras evitar a destruição de Krypton, sem saber que a Terra irá perecer no processo. A Liga da Justiça consegue invadir a Fortaleza da Solidão para confrontar H’el diretamente.
Edição #17: Inferno na Terra. O confronto com a Mulher-Maravilha ajudou a Supergirl a finalmente perceber, ou admitir, que o sonho de H’el coloca em risco toda a humanidade. É hora de Kara Zor-El juntar-se ao Superman, Superboy e Mulher-Maravilha para salvar o planeta.
Arco que faz parte do crossover Inferno na Terra. Para um entendimento completo da saga é necessário ler os encadernados do Superboy e da Supergirl. A história apresenta um novo personagem, H’el, um viajante do tempo kryptoniano que deseja salvar seu planeta natal a todo custo. Roteiro ok, que teve como mérito ligar todos os três títulos de forma linear, apesar de escritores diferentes. Leitura satisfatória.

Li Supergirl #13-19, do encadernado Supergirl: Sanctuary, com roteiro de Mike Johnson e desenhos de Mahumd Asrar, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #13: Nas profundezas do Atlântico, na instalação secreta de Simon Tycho, a Supergirl confronta com seu inimigo, agora com melhorias tecnológicas. Porém, o que chama a atenção de Kara Zor-El é a gravação mostrando os últimos momentos de vida de seu pai, com fortes revelações.
Edição #14: Inferno na Terra. Foi um grande feito quando o Superman derrubou o enorme dragão pairando sobre Metrópolis, mas ele nem imaginava que se tratava de uma criatura vinda de Krypton. Depois de capturar o Superboy, H’el vai atrás de Kara Zor-El tentar convencê-la a se aliar a ele.
Edição #15: Inferno na Terra. H’el aparece na Fortaleza da Solidão, coloca Superman e Superboy para fora e toma si o controle do refúgio alterando sua programação. Agora, ele leva Kara Zor-El para a Fortaleza dando continuidade a seu plano de voltar no tempo antes de Krypton ser destruída.
Edição #16: Inferno na Terra. Com seus planos traçados, Superman, Superboy e a Liga da Justiça tentam invadir a Fortaleza da Solidão. Usando de suas incomuns habilidades, Flash consegue ultrapassar o campo de força que envolvia a fortaleza, mas é surpreendido pela Supergirl.
Edição #17: Inferno na Terra. Supergirl está determinada a defender a Fortaleza da Solidão e se certificar de que o plano de H’el funcione. Depois de enfrentar o Flash, agora ela tem pela frente a Mulher-Maravilha. Será que Kara Zor-El será convencida a enxergar a verdade?
Edição #18: A batalha com H’el deixou a Supergirl fisicamente debilitada, além de emocionalmente fragilizada. Com a ajuda da Dra. Shay Veritas, Supergirl ficou em órbita do Sol por vários dias para acelerar o processo de cura de seu corpo, antes envenenado por kryptonita.
Edição #19: De alguma forma, a proximidade entre Kara Zor-El, a Supergirl e Poderosa (Kara Zor-El da Terra-2) está causando o efeito nocivo da kryptonita nas duas. A fim de medir os limites da Garota de Aço, Lex Luthor entra em ação, mesmo encarcerado em uma prisão militar de segurança máxima.


Arco que faz parte do crossover Inferno na Terra. Para um entendimento completo da saga é necessário ler os encadernados do Superboy e da Superman. A história apresenta um novo personagem, H’el, um viajante do tempo kryptoniano que deseja salvar seu planeta natal a todo custo. Roteiro ok, que teve como mérito ligar todos os três títulos de forma linear, apesar de escritores diferentes. Leitura satisfatória.

Li Superboy #13-19 e Anual #1, do encadernado Superboy: Lost, com roteiro de Scott Lobdell e Tom DeFalco e desenhos de R.B. Silva e Rob Lean, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #13: Superboy não consegue se livrar da Detetive Jocelyn Lure. Depois de passar pela Seleção no Arizona, Kon-El tem que explicar o dinheiro que ele pegou “emprestado” do banco. Além disso, a policial do futuro está atrás de Caitlin Fairchild.
Edição #14: Inferno na Terra. Depois de lutar ao lado dos Novos Titãs e da Legião Perdida contra o Colheita, tudo o que Superboy quer é levar uma vida normal, sem a intervenção da Detetive Jocelyn Lure. Quando estava sendo convencido por Casamata a se juntar aos Novos Titãs, Kon-El foi atacado por H’el.
Edição #15: Inferno na Terra. A violenta batalha no centro de Metrópolis entre o Superman e H’el deixa o Superboy gravemente machucado. H’el desaparece e o Superman leva Kon-El até a Fortaleza da Solidão para curar de seus ferimentos. Mas descobre que o clone possui uma terceira cadeia de DNA desconhecida e que pode estar causando um colapso genético.
Edição #16: Inferno na Terra. Lex Luthor revela que H’el planeja drenar a energia do Sol para poder viajar no tempo e restaurar Krypton, ou seja, salvar seu planeta natal significa a destruição da Terra. Superman planeja deter o alienígena usando um fragmento de kryptonita que se encontra na Fortaleza da Solidão, e para invadir o local, pede ajuda a seus colegas da Liga da Justiça.


Anual #1: Inferno na Terra. Apesar dos esforços conjuntos com a Liga da Justiça, H’el parece inabalável em concluir seus planos de salvar Krypton. Durante a batalha, Superman e Superboy são removidos da realidade e lançados em uma fenda dimensional totalmente desprovida das regras convencionais.
Edição #17: Inferno na Terra. H’el ativou seu mecanismo e começa a drenar a energia do Sol. Superman, Superboy e Mulher-Maravilha ficam para lidar com a ameaça. Enquanto isso, Batman, Cyborg e Flash realizam uma complicada operação de resgate.
Edição #18: Tentando manter-se escondido da COLMEIA, o Dr. Psycho trabalha como vidente, enganando seus clientes. Mas sua sorte está prestes a mudar quando ele sente os poderes telecinéticos que o Superboy está empregando contra Plasmus.
Edição #19: Superboy sempre teve absoluta certeza de ser um clone criado como arma viva pela organização Momentum. A história mostra a origem do Colheita de seu objetivo ao criar o Superboy, a fim de assegurar a preservação do futuro.
Arco que faz parte do crossover Inferno na Terra. Para um entendimento completo da saga é necessário ler os encadernados do Superman e da Supergirl. A história apresenta um novo personagem, H’el, um viajante do tempo kryptoniano que deseja salvar seu planeta natal a todo custo. Roteiro ok, que teve como mérito ligar todos os três títulos de forma linear, apesar de escritores diferentes. Leitura satisfatória.

Por Roger



Postar um comentário

0 Comentários