7 Desculpas prediletas dos enxadristas quando perdem


[Texto da tag “Escritor Convidado”, escrito pelo GM Rafael Leitão, o texto é um dos vários que chegam dele semanalmente no e-mail, que podem ser assinados gratuitamente em seu site: https://rafaelleitao.com/]

Enxadristas são como treinadores de futebol. Adoram dar uma desculpa quando perdem.
Ao contrário do futebol, no xadrez é um pouco difícil colocar a culpa no árbitro (incrivelmente, alguns tentam assim mesmo). Vou te contar algumas das mentiras prediletas dos enxadristas quando perdem: 


1- Meu adversário jogou um lance na abertura que eu não conhecia.
Talvez a lorota predileta. O cidadão jogou 1.a4 no primeiro lance e o outro está reclamando que perdeu porque nunca tinha analisado esse lance.

2- Só perdi porque fiquei com pouco tempo.
Sério? Que injustiça. E quem mandou você pensar tanto?

3- Meu adversário ficou me encarando, ficou se mexendo, ficou mascando chiclete, ficou respirando…
Típico de enxadristas mimimi que querem colocar a culpa de todos os males do mundo no adversário. Até jogadores muito fortes padecem desse mal. 

4- Perdi porque meu adversário se preparou com um jogador muito forte.
E daí? O mestre ficou passando lance pra ele? Chama o árbitro porque isso é ilegal.

5- Perdi porque o salão de jogos era muito barulhento.
O seu adversário era surdo?

6- Perdi porque estava muito quente no salão de jogos.
Nessa você está bem acompanhado. Foi a desculpa do Larsen quando perdeu para o Fischer de 6x0. Quando eu tiver dinheiro vou fazer o Campeonato Mundial aqui em São Luis e vou entrar na vaga do organizador. Por essa lógica eu serei campeão.

7- Perdi porque sou um capivara.
Essa geralmente é minha conclusão quando perco. Mas, ao contrário das outras, essa pode não ser uma mentira. E tem cura.


E qual a desculpa que você está dando para não assinar o Acesso Total agora mesmo? Se quiser, pode assinar e depois me culpar quando perder (isso já está embutido no preço). Então clique no link abaixo, assine e pode me culpar no que quiser (enquanto sua anuidade estiver válida).

Postar um comentário

0 Comentários