SITES PARA JOGAR XADREZ ONLINE (Atualizado


+ATUALIZAÇÃO EM 27/03/18+: Esse post foi o primeiro que eu fiz sobre xadrez nesse blog, um tanto receoso que não fosse bem aceito por até então ser só um blog de quadrinhos. Dito isso, nesse tempo eu ainda não conhecia o LICHESS (verdade seja dita, em 2014, quase nenhum brasileiro conhecia, enquanto hoje é moda), estavamos ainda no fim da era dos sites ridiculamente caros com qualidade VS grátis com regras incompletas. Serve mais como um registro nostálgico a quem encarou esses sites, sabendo que dentre eles só o Chess.com continua firme e forte na liderança. Ou mesmo como um guia para um iniciante que quer diversificar. Dependendo da recepção, esse post ganhará uma parte 2. Apreciem.

Ozymandias e seu adversário em 2014 aguardando um emparceiramento.

GAMEZER


Acho que só cheguei no LV. 18 nesse.

Muitas salas para jogar, peças em 3D bem feitas, carregamento rápido até mesmo em internet lenta, cadastro fácil. As limitações dele incluem o falta de relógio de calculo de tempo como outros da lista, ficando ele com a opção de impor o tempo máximo de demora para cada jogada, que incluem de 1 à 5 minutos. Também não é possível se colocar a foto que quer no perfil e algumas vezes as salas ficam dando bug, nas ultimas vezes que eu tentei entrar na minha conta, eu colocava nas salas e aparecia a mensagem “Essa sala encontra-se indisponível”.




SPARK CHESS


Parece mentira, mas depois de apelar em vários xeques eu consegui virar o jogo e ganhar dele nessa.

Esse aqui é muito bom, apesar de também não haver um relógio fiel ao relógio de xadrez, ficando em um sistema idêntico ao Gamezer. Aqui não se dividem os adversários por sala, é tudo embaralhado, mas disposto a quem está disposto a topar qualquer desafio, podendo ele ser bom ou não, no geral boa parte dos que estão jogando são iniciantes, e se está começando a jogar agora nele, o sistema faz uma espécie de triagem e te joga junto com os que também estão iniciando. O destaque fica para os gráficos e uma série de atividades extras que ele pode proporcionar se comprado.





CHESS FACEBOOK: Chess app





Esse eu sugiro primeiro desativar o bate-papo e desligar o som do PC se quiser se concentrar melhor. É bem simples e objetivo, tem a opção 2D ou 3D, além da opção de apostar fichas e o mesmo esquema de tempo do Gamezer e Spark Chess. Esse aplicativo é mais um upgrade do mesmo (ou semelhante?) que tinha no Orkut. Bons tempos ali...



Link: É só digitar "chess" em Aplicativos no Facebook!


PLAY OK


Esse aqui eu desanimei no começo por me estar muito acostumado só com peças 3D, mas com certeza eu considero uma das melhores opções. Se escolhe as salas, os seus jogos são salvos e podem ser baixados, e o tempo de relógio é ajustado como o relógio realista dos jogos de xadrez, travando e fazendo o do adversário contar, e inversamente. Agora se prepare, porque a maioria lá realmente vai para demolir, esse sim é ideal para treino e aprimoramento no jogo.






CHESS . COM


De que adiante poder se não existe tempo para usar?

Esse é o meu favorito atualmente, descobri ele a cerca de pouco mais de uma semana, ao meu ver, ele é o mais completo da lista, só peca por não ser a versão completa (essa é preciso pagar se quiser também), tirando isso, ele é uma espécie de progressão do Play OK, aqui existem torneios, grupos de discussão (tudo em inglês, claro), jogos por escolha de tempo realista, quebra cabeças, auxilio do computador no modo treino e outras ferramentas. O nível dos adversários é muito bom, e é possível se colocar a que quiser no perfil. E se no play ok existem caras bons, aqui existem melhores ainda.

Perdi feio pra esse cara.
 



Link:https: www.chess.com


MEGA JOGOS

Muito maligna essa águia. 

Esse eu fiquei fascinado logo que o descobri no ano passado. Além de ter de longe o melhor design 3D, o relógio também é o realista, e é possível até criar um rosto pro seu boneco, caso não queira colocar uma foto. Agora vem as desvantagens:

1.      Você só tem 10 horas grátis. Se quiser mais vai ter que pagar, não gastar tudo ou esperar um dia para recarregar gratuitamente.
2.      Os jogos não ficam salvos.
3.      Existem muitos “programeiros”, em especial nos campeonatos, ganhando freneticamente graças aos “cheats”.
4.      É preciso baixar o instalador, para acessar dele a sua conta.

Capivara.

Tirando isso, é muito bem feito, os campeonatos são bem interessantes, o máximo que eu consegui depois de muito esforço foi o bronze em um, mas no geral eu perdia todas ou ganhava uma ou duas.


Link: http://www.megajogos.com.br/jogosonline/xadrez



Quem tiver sites que jogue online que goste fora esses, coloca ai nos comentários.

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários