Eu real estou curtindo muito fazer esses posts! Nesse tempo que estou sem aulas na faculdade de cinema, devido as greves que estão ocorrendo aqui no Pará, estou exercitando minha escrita para quando chegar a hora de escrever algo oficial! E minha escrita está melhorando bastante, graças a Deus!
Nessa parte vou escrever pouco pois a minha versão da série do Demolidor também vai ter 18 episódios, e acho que vou dedicar toda a parte 8 somente para ela! Assim como fiz com Homem-Aranha 3 na Parte 3! Mas enquanto eu não escrevo ela, fiquem a vontade com o que lhes apresento hoje!
Link das Partes Anteriores:
Parte 1:
Parte 2:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/10/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-2.html?m=1
Parte 3:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2023/11/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-3.html?m=1
Parte 4:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/03/blog-post.html?m=1
Parte 5:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/04/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-5.html
Parte 6:
https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2024/05/reescrevendo-saga-do-multiverso-parte-6.html
24) Crônicas do Gama - 1a Temporada
Eu gosto da Jennifer Walters! Ela é uma personagem bastante única...na real..todos os personagens do núcleo Hulk são bastante únicos! (Exceto o irmão gêmeo do mal do Skaar! Eu não consigo engolir esse personagem até agora!) e obviamente eu fiquei animado com a existência de uma série da Mulher-Hulk, pois além da personagem, o Hulk poderia ter algum tipo de protagonismo e desenvolvimento burlando o contrato de cinema com a Universal, detentora da distribuição dos filmes solos do Hulk.
O ruim é que a série da Mulher-Hulk é uma droga! E nem é por causa da tal "lacração", é pelo roteiro mesmo!
Originalmente eu pensei em reescrever a série da Mulher-Hulk mantendo algumas bases que gosto da série original, mas a medida que me aprofundava na história do Hulk para escrever, percebi que o MCU não precisa de uma série da Jennifer Walters!
"Como assim? Não precisa de uma série da Mulher-Hulk?"
Sim...não só da Jennifer Walters! Pois vamos parar pra pensar um pouco sobre a história do Hulk no MCU!
Desde o desaparecimento do Capitão América, os Estados Unidos tentaram muitas vezes fazer novos super soldados de várias formas diferentes. Um desses casos ocorreu por volta de 2004!
O general Thaddeus ¨Thunderbolt¨ Ross tentou fazer uma nova versão do soro do super soldado com base em radiação gama para preencher as lacunas da fórmula. Para isso, ele contratou dois cientistas especializados em gama, a dra. Betty Ross, sua filha, e o Dr. Bruce Banner, namorado de sua filha na época.
A coisa acabou dando errado pois Ross não revelou que estava fazendo uma versão do soro do super soldado, e Bruce Banner testou o soro em si mesmo pensando que estava fazendo um remédio para imunização de qualquer tipo de radiação. Isso causou uma mutação em Banner que o transforma no Hulk toda vez que fica com sentimentos intensos, sendo raiva ou não.
Como Hulk, Bruce acabou causando várias destruições pelo seu caminho e passou a ser perseguido pelo general Ross por ele o achar uma ameaça (O que é engraçado, pois foi ele que criou o Hulk!) e para fugir dele, Bruce se refugou no Brasil e manteve contato com um cientista especialista em mutações que se alto denominava Sr. Azul. Nesse meio tempo, Betty Ross cortou relações com Bruce e começou a namorar o Dr. Samson, um psicólogo da universidade Culler.
Depois de um tempo, Ross acha ele, Bruce foge, vai para a Quatemala sem ser percebido (Por algum motivo!) e depois para os Estados Unidos de um dia pro outro (não ironicamente!), fez bicos para poder se encontrar presencialmente com o Sr. Azul em Nova York, tudo isso enquanto general Ross criava um novo super soldado tendo Emil Blonsky como cobaia.
Betty Ross acaba se encontrando com Bruce, fica louca de tesão, e decide fugir com Bruce em todos os Estados Unidos, abandonando seu namorado Sansom sem mais e nem menos. No meio do caminho, Ross usa Emil Blonsky como sua arma secreta até chegar no ponto em que Blonsky começa a perder a cabeça tentando se provar o tempo todo que é o macho alfa do filme.
Bruce e Betty conseguem ir para Nova York, se encontram com o Sr. Azul que era ninguém menos que Samuel Sterns, que estava fazendo experimentos com o sangue radioativo do Banner, e depois os nossos heróis são capturados pelo general Ross com a ajuda de Samson, que depois se arrepende de sua decisão, e são levados sob custódia, enquanto Blonsky pede que Samuel lhe dê uma amostra do sangue de Banner para aumentar seu poder. Apesar dos avisos, Samuel aceita, e isso faz com que Blonsky se transforme no Abominável e destrua tudo ao seu redor, e também na transformação do Samuel Sterns no Líder, visto que gostas do sangue radioativo de Banner caem sobre a testa dele.
Emil Blonsky causa o terror no Harlem por que ele queria ¨uma luta justa com o Hulk¨, e o general Ross, com o rabo entre as pernas, usa o Hulk como um ¨mal necessário¨ para deter Emil, que por algum motivo quer ser chamado de Abominável. Mas depois que tudo isso é resolvido, Ross parou de perseguir o Hulk e depois se tornou no Secretário do Governo dos Estados Unidos.
Mas mesmo assim, Ross não deixou de ser quem era! Quando o Hulk virou um super-herói oficial ao lado dos Vingadores, e também de cientistas renomadas como Helen Cho! E depois misteriosamente sumiu. Ross usou isso como base para fazer uma legislação de atividades super heróicas, e teve os heróis mais poderosos da Terra em suas mãos por muito tempo. Enquanto isso, Hulk vivia sua vida de gladiador em Sakaar até abandonar ela sem mais e nem menos para ajudar Thor a lutar contra Hella.
Isso tudo culminou na Guerra Infinita, onde Hulk levou um cacete do Thanos e se recusou a se transformar de volta quando voltou pra Terra por que.....por que sim!...e depois de fracassar em 2018 na missão de vencer o Thanos, não uma, mas duas vezes, Bruce tirou um tempo para resolver seus problemas pessoais, e em menos de 5 anos, ele conseguiu unir a mente de Banner com o corpo do Hulk através da persona do ¨Professor Hulk¨. Em 2024, ele ajudou os Vingadores no ¨assalto no tempo¨, e usou uma manópola do infinito improvisada para trazer de volta a vida todos aqueles que foram mortos pelo Thanos em 2018. Para se curar das feridas causadas pelas jóias em seu braço, Bruce criou um dispositivo que regredia ele a sua forma humana, e isso, por algum motivo, ajudava ele a se recuperar mais rápido.
Essa situação toda fez com que o Tratado de Sokovia fosse desfeito, e os super heróis voltassem a atuarem livres normalmente.
Visto que a Disney não investiu em filmes solo do personagem (Por motivos óbvios!) o Hulk e toda a sua mitologia não tiveram todo o seu potencial devidamente explorado em nenhum filme, e isso acabou custando muito caro para a história do personagem em si pois, além de muita ponta solta de seu canône no MCU ser simplesmente deixado de lado, as ideias novas que vinham surgindo só mais complicavam do que ajudavam na caracterização do personagem.
Além disso, tem a questão da forma como os produtores da Marvel Studios tratou também! Como eu disse na parte 1 da série de posts reescrevendo a saga do multiverso, a ideia do filme de 2008 ser totalmente focado na ação e nos efeitos especiais acabou deixando a caracterização do personagem em segundo plano, o que fez com que o personagem ficasse um tanto superficial e sem profundidade emocional. Tirando toda a melhor parte do personagem! Isso se refletiu nos filmes seguintes, onde o Hulk era quase que apenas um "monstro enfurecido" que servia somente para esmagar e ser engraçadinho.
E também elementos importantes para as histórias do Hulk, como por exemplo sua relação com Betty Ross, o Dr. Samson, Samuel Sterns, todo o background de Sakaar e toda a jornada para a vinda do Professor Hulk foram aproveitados de qualquer jeito, isso se não totalmente ignoradas como Rick Jones, Jarella (regente de um reino no microverso que foi importante para a vida do Hulk!), Caiera (Esposa do Hulk em Sakaar e mãe de Skaar e seu irmão gêmeo) e Brian e Rebeca Banner, os pais de Bruce.
E ainda por cima, não satisfeita com essa bagunça, eles vem e me metem uma Jennifer Walters, uma nova abordagem para o Abominável, Líder e Hulk Vermelho vilões de um filme do Capitão América sem a presença do próprio Hulk e subtrama meia tigela do Bruce sendo pai de uma versão estranha do Skaar. Que até são lá um pouco curiosos mas....mesmo assim, o personagem precisa de algo para aproveitar mais esse potencial! E uma série solo da Mulher-Hulk não seria suficiente!
Por isso, minha proposta é ao invés de fazer uma série da Jennifer, iríamos fazer uma série antológica em animação (Para economizar no orçamento!) protagonizados por um personagem diferente do núcleo do Hulk, visto que o Bruce Banne/Hulk não pode protagonizar projetos em live action! E se chamaria Crônicas de Gama. cada episódio teria por volta de 40min a 1h no máximo, e seus focos não serão contar uma hiper mega narrativa, e sim contar histórias de começo, meio e fim! E os episódios seriam:
Episódio 1: O Estranho Caso do Dr. Banner e Hulk
Arrependido de ter ajudado o general Ross a caçar o Hulk, o psicólogo Leonardo Samson começa a ajudar Bruce Banner de perto, o auxiliando em suas escapadas das garras de Ross. Com o decorrer dos anos, ele e Bruce acabam criando uma forte amizade em meio ao caos da vida do Hulk, e um ajuda o outro a superar seus próprios problemas emocionais.
Através da narração em off de Samson, veríamos o ponto de vista dele sobre a psiquê de Bruce Banner! Veríamos a relação tóxica que ele Bruce teve com seu pai Brian Banner; veríamos como era a relação dele com Ross antes do Hulk; como ficou a relação dele com Betty e Thaddeus Ross após ele virar um super herói; e até como foi a reação de todos ao seu redor ao sumiço misterioso do Hulk na batalha contra Ultron! Além disso, veríamos a história de vida de Samson, seu passado conturbado com seu pai, que também era um psicologo renomado, sobre as várias esposas dele, a pressão de ser melhor que seu pai, e veríamos como ele encontrou na ajuda a Bruce uma forma de redenção.
O episódio terminaria em meados de 2018. Bruce Banner estava muito afetado pela derrota contra Thanos, e estava sofrendo com um grande sentimento de culpa por não ter conseguido salvar metade da população do universo, e ainda se sentia mais frágil do que nunca por não ter mais o Hulk ao seu lado. Ele procurou a ajuda de Sansom, que logo o acompanhou em uma jornada para tentar superar esse sentimento de culpa e encontrar uma forma de se reconciliar com o Hulk dentro de si. Ele consegue fazer o Hulk falar por si depois de alguns tratamentos, e é descoberto que o gigante esmeralda não quis mais se transformar porque ele tinha criado uma espécie de ranço com a Terra, e que não queria passar pelos olhares tortos dos humanos de novo! Com um diálogo mais calmo e reflexivo, Bruce e Hulk fazem as pazes, e acabam se fundindo ainda mais, encontrando um equilíbrio entre suas duas personalidades. Isso que acabou resultando na criação do Professor Hulk!
Samson, orgulhoso de ter ajudado Bruce a encontrar essa paz interior, finaliza a narração do episódio refletindo sobre como ambos cresceram juntos, superando seus próprios demônios e fortalecendo sua amizade ao longo dos anos. Dizendo que, no final das contas, todos nós temos nossas batalhas, sejam elas mais externas ou internas, e como elas acabam nos moldando, para bem ou para mal. O ideal é sempre usar as advertências para nos tornar as melhores versões de nós mesmos, mas como fazer isso sem ajuda das pessoas certas, né? Samson encontrou um propósito maior em sua vida ao ajudar Bruce, e se sente grato por fazer parte da jornada de transformação de Bruce e por ter encontrado um verdadeiro amigo no processo.
Episódio 2: Velhos Soldados Não Morrem Jamais!
Através da narração do general Ross, veríamos que, em 2015, ainda afogado pelas suas mágoas envolvendo o Hulk e o Abominável, Thaddeus Ross relembra sua história de vida, tanto suas maiores vitórias como seu casamento, que acabou cedo demais com a morte recente de sua esposa, e suas maiores derrotas, como sua relação com sua filha Betty Ross.
Desde muito jovem, Ross queria servir seu país, muito por conta da influência de seu pai, que era um ex-militar! Assim, aos dezoito anos, ele se alistou e lutou na Guerra do Vietnã. Com o passar do tempo, ele foi promovido a General e transferido para um cargo em Washington. Foi nessa época que sua esposa Karen deu à luz a Betty. Embora ele quisesse um filho para seguir os passos da família na carreira militar, mas mesmo assim, ele amava profundamente sua filha.
Anos depois, Betty começou a namorar Bruce Banner, e Ross não gostava dele desde essa época por o considerar um idiota, mas mesmo assim, ele tentou dar uma chance a ele de provar seu valor o contratando para um projeto de recriação do soro do super soldado. Porém, a relação dele com Bruce só piorou quando ocorreu o acidente que transformou Banner no Hulk ocorreu, e quase causou a morte dele e de Betty no processo. Desde lá, Ross dedicou os seus esforços para caçar Bruce, mas isso lhe custou caro.
Sua carreira militar sofreu e sua filha cortou relações com ele devido a sua obsessão ao Hulk. A única pessoa que Ross conseguiu ter ao seu lado foi seu pai, que ainda estava vivo, e apoiava as decisões dele por entender seu ponto de vista como militar. Mas esse status quo mudou em 2010, após a morte de sua esposa, Ross intensificou sua busca pelo Hulk e usou Emil Blonsky como seu novo super soldado. A situação acabou saindo tanto do controle que resultou na criação do Abominável e obrigou Ross a aceitar ajuda do Hulk para deter ele. Seu pai, que morava em Nova York, presenciou a luta de Hulk e Abominável e ficou horrorizado com a destruição causada pelos dois monstros.
Depois de Hulk vencer Blonsky e fugir pro Canadá, o general Ross ainda tentou limpar sua barra, mas Samuel Sterns, que era uma das vítimas do Abominável, expôs toda os atos de Ross para a mídia, e isso manchou de vez sua reputação para todo mundo, e foi condenado a 2 anos de prisão domiciliar. Em 2011, Ross se viu sozinho, sem sua filha ao seu lado, sem a presença do Hulk para canalizar sua raiva, e até sem a presença de seu pai, que por ter deixado Hulk fugir o considera um idiota covarde, da mesma forma como ele pensava de Bruce Banner. Após refletir sobre suas escolhas, ele decide que é hora de mudar, e busca se reconectar com sua filha e de todos que se afastou em sua caçada ao Hulk tentando consertar os erros do passado.
Até que tudo ocorreu bem de início! Ele conseguiu reatar a relação com sua filha e até mesmo pedir desculpas por suas atitudes passadas. No entanto, em 2012, com a Batalha de Nova York, o pai de Ross morreu sub enterrado por escombros de lugares que supostamente foram causados pelos soldados Chitauri e pelo Hulk seguindo as ordens de Capitão América (Isso nunca foi oficialmente confirmado, de fato!) Isso abalou bastante Ross, que viu mais uma vez a destruição causada por seres superpoderosos e se sentiu culpado por ter contribuído para aquela situação. Isso o levou a um período de depressão tão forte, que acabou o levando a ter um ataque cardíaco enquanto participava de uma partida de golfe!
Após 13 horas de cirurgia e 3 pontes de safena, Ross ficou um tempo em repouso, e no processo, refletiu sobre sua vida, e descobriu algo que 40 anos de exército nunca lhe ensinaram: Perperctiva!
Os seres humanos são vulneráveis demais, ainda mais nessa grande crescente de super seres que veio a vir após a revelaçao de que Tony Stark era o Homem de Ferro e a Batalha de Nova York! Ross percebeu que o problema não era o Hulk....não era só ele! Era todos aqueles super seres com poderes infinitos que poderiam usar eles contra pessoas como ele, cidadões de bem! Algo precisava ser feito o mais rápido possível! Alguém deveria colocar os super seres nos lugares em que eles não deveriam ter saído para início de conversa! Para o bem da América.
Desde então, Ross se aposentou do exército e começou a atuar no mundo político. Com a ajuda da condessa Valentine, uma colega de confiança que ele ganhou em seus primeiros anos como secretário do governo dos Estados Unidos! Ele conseguiu ter o controle sobre tudo por muito tempo, seja pelo Tratado de Sokovia ou não. Apesar de seus planos iniciais terem sido desfeitos com os efeitos dos estalos de Thanos e Hulk, Ross conseguiu fazer o povo dos Estados Unidos se esquecerem de seus crimes no passado, e começou sua jornada até chegar no poder como presidente do país em 2020. Agora, o presidente Ross está mais do que nunca dedicado ao seu plano de construir um "Admirável Novo Mundo" com todos os super seres na mão dele, com os poder nas suas mãos, como sempre quis desde a criação do Hulk!
Talvez Ross nunca mude! Pois os mesmos problemas de antigamente pareciam se repetir agora! Sua relação com Betty Ross foi mais uma vez abalada por conta da vida política de seu pai, ele continuava a cometer o erro de querer ir de frente com os super-heróis sem se importar com as consequências, e parecia deixar sua vida pessoal cada vez mais de lado! Talvez essa determinação possa ser benéfico de um lado, mas maléfico de outro, talvez velhos soldados não morrem jamais!
Episódio 3: Vingança Absorvente
Após perder sua case e família na luta do Hulk contra o Homem de Ferro em 2015, o jovem Carl Creel passou a viver nas ruas da África do Sul e foi obrigado a roubar para poder sobreviver sozinho. Por muito tempo, seu sonho de ser um boxeador pareceu distante, mas em 2017, após falhar em roubar o carro de Samuel Sterns, que agora era um chefe do crime e estava fazendo negócios com o Garra Sônica, Carl teve a chance de dar uma reviravolta em sua vida.
Sterns viu potencial em Carl e o adotou. Ao mesmo tempo que recebia moradia, uma vida de luxo e tinha seus sonhos realizados, Creel também ajudava Samuel Sterns em seus experimentos, muitas vezes servindo até de cobaia! Em um deles, Carl acabou adquirindo o poder de absorção de matéria através da radiação Gama, e usou essas habilidades em muitas das tramóias de Samuel Sterns como seu ajudante "Homem-Absorvente".
Em meados de 2018, Bruce Banner apareceu em público pela primeira vez como Professor Hulk, e a ONU agendou um audiência para julgar os crimes do Hulk. E Carl, querendo se vingar pelo ocorrido na África do Sul, decide matar Bruce antes da audiência.
Ele se infiltra no quarto onde Banner estava hospedado e se esconde para poder aproveitar a melhor brecha para atacar. Apesar da visita inesperada de Jennifer Walters, prima advogada do Bruce que foi contratada para defender o primo, e Rick Jones, assistente de Jen, ele continuou com seu foco pois eles eram humanos normais, e não podiam fazer nada contra ele. No entanto, antes que Jennifer e Rick saíssem, Professor Hulk descobriu sua presença e Carl não teve outra escolha a não ser iniciar seu plano naquele instante mesmo. Um pequeno confronto ocorreu entre os dois no quarto de hotel, e Banner conseguiu causar o menor número de destruições possível usando sua experiência em combates em Sakaar enquanto Carl usava seus conhecimentos de boxe combinados a matéria que ele absorvia.
Em meio aos seus golpes enfurecidos, Carl atacava Hulk verbalmente o lembrando das destruições que ele causou em 2015 e como isso afetou a vida de tantas pessoas, incluindo a dele próprio. Por outro lado, Hulk tentava acalmar Creel, pedindo para ele entender que ele não era mais o monstro que fazia tais coisas. Durante o pequeno confronto, Jennifer Walters acaba sendo ferida fatalmente por conta de um escombro causado pelo Professor Hulk, e Rick Jones a socorre. Bruce tentou socorrer sua prima, mas o Homem-Absorvente insistia em continuar a luta. Para poder ter tempo para ajudar Jen, Hulk joga o Homem-Absorvente pela janela o mais longe possível e leva Jen e Rick para o hospital mais próximo.
Quando Carl se recuperou, ele foi atrás de Bruce no quarto em que ele estava absorvendo todos os materiais que conseguia ate ficar com seu membros quase distorcidos, mas não acha ele, somente os cidadãos que moravam perto afetados pelos destroços. Ele tenta buscar informações com algumas pessoas, mas todos se afastavam dele devido a sua aparência distorcida, com medo dele causar mais destruição. Essa situação o lembrou do medo que ele sentiu durante a luta do Homem de Ferro contra o Hulk em 2015, e teve uma recaída, percebendo que estava se tornando naquilo que mais o assustava. Carl se retira dali para não causar mais medo em ninguém, e tenta procurar Hulk.
Creel descobre através dos noticiários que Jennifer Walters perdeu muito sangue, e por conta disso, Bruce fez uma transfusão de sangue com ela em um hospital perto dali, e Jen se recupera bem! Carl vai até o encontro de Hulk com sua aparência humana, e tem uma conversa sincera com ele. Rick Jones, do quarto onde Jen estava, ouve Bruce falar que o Hulk era um reflexo das coisas mal resolvidas de sua vida, e que agora ele finalmente superou elas e está disposto a encarar as consequências de seus erros e viver em paz, nem que seja por um breve momento. Carl finalmente absorve a ideia de que Hulk não era mais o monstro que ele tanto temia, e faz as pazes com ele.
Depois disso,o Homem-Absorvente retorna a Madripoor para continuar com sua vida lá, mas dessa vez, tentando pegar um pouco mais leves em suas tarefas.
Episódio 4: De Líder até Mercador do Poder
Samuel Sterns sempre se sentiu isolado de sua família, que valorizava mais seus primos que eram mais inteligentes e bem-sucedido que ele, e isso criou uma espécie de sentimento de revolta nele. Anos após a morte de seus pais, Sterns conseguiu um emprego como professor no Grayburn College, onde ensinava Biologia Celular. Foi nessa época que ele conheceu Bruce Banner, antes dele ser o Hulk, e também o ajudou em suas pesquisas para se curar do Hulk. O resto vocês já sabem! Ele quase conseguiu um antítodo para a condição de Banner, foi obrigado a criar o Abominável e etc.
Um dia após sofrer a mutação que deformou sua testa, Samuel Sterns teve todos os experimentos que fez com o sangue de Bruce Banner levados pela S.H.I.E.L.D. e é preso pela agente Maria Hill para sua deformidade estudada. Enquanto está sob custódia da S.H.I.E.L.D., Sterns percebe que sua inteligência foi amplificada devido à exposição ao sangue de Banner. Ele começa a formular um plano para escapar e recuperar as amostras de suas pesquisas. Depois de semanas de planejamento, Sterns coloca seu plano em ação. Com suas novas habilidades intelectuais, ele consegue enganar os guardas e escapar da prisão. Ele rouba um laboratório e começa a trabalhar no desenvolvimento de uma nova fórmula de soro que lhe permitirá controlar sua deformidade e ganhar ainda mais poder, tudo isso enquanto despistava dos agentes da S.H.I.E.L.D. colocando a mídia toda em cima deles com a revelação dos podres de Ross.
Ele conseguiu criar algumas fórmulas que concediam certos poderes com a radiação Gama, mas toda vez que ele tentava apresentar para algum comprador em potencial, seja cientistas renomados ou não, algo sempre dava errado! Ou a S.H.I.E.L.D quase o prendia novamente, ou era mal recebido por conta de sua deformidade. Frustrado e desesperado, Sterns se viu obrigado a recorrer ao mercado negro, vendendo sua fórmula para traficantes e criminosos que procuravam por poderes sobre-humanos, e obteve sucesso dessa vez!
Com o passar do tempo, Sterns viu mais vantagens no mercado negro, e começou a se investir nele cada vez mais. Ele se tornou conhecido no submundo como o Líder, e suas ambições e ego começaram a lhe subir a cabeça, pois afinal, ele era de fato muito inteligente, e poderia conseguir o que queria!
Querendo ter mais do que tinha, Líder se mudou para Madripoor, uma cidade que a S.H.I.E.L.D. não passaria por lá tão fácil, e começou uma rede de negócios por lá. Apesar de certos atritos com alguns mafiosos locais, ele conseguiu estabelecer sua base e expandir seus negócios, vendendo seus poderes e habilidades a quem pudesse pagar por eles. Ele se tornou uma figura temida e respeitada no submundo, acumulando riqueza e influência.
Quando o poder de Líder estava começando a chegar a níveis consideráveis, Curtiss Jackson, mafioso conhecido como Poderoso Jackson e era dono da maioria da cidade, viu Líder como uma ameaça ao seu domínio e travou uma duradoura ¨guerra de egos¨ contra ele. Em 2015, Curtiss tentou matar Samuel, mas o Líder era mais inteligente e bem-sucedido que ele, e o fez cair em uma armadilha orquestrada pelos seguranças dele, na qual Líder havia os contratado sem Curtiss saber, e o matou com a ajuda do Homem-Absorvente, que havia acabado de ganhar seus super poderes.
Com o vácuo de poder que Curtiss Jackson deixou, Samuel Sterns assumiu tudo que ele controlava, e passou a se alto denominar Mercador do Poder, e o episódio terminaria com ele vendo a situação que Sharon Carter ficou após a Guerra Civil, e lhe dando a mesma proposta de melhorar de vida que deu para Carl Creel, e também comprando um pequeno laboratório nos Estados Unidos que se chamava Soluções Serpente.
Episódio 5: O Incrível Rick Jones
Rick Jones é um jovem comum que cresceu sendo fãs de super-heróis, mas nunca teve o Hulk como um de seus favoritos, devido ao perigo que ele representava! Ele começou a cursar direito na faculdade, e por lá ele conseguiu o contato de Jennifer Walters, prima do Hulk, e começou a trabalhar como estagiário por volta de 2017! Rick acabou ficando muito amigo de Jen devido a personalidade mais solta dos dois, e também por compartilharem o interesse na advogacia.
Em 2018, os dois presenciaram de perto os efeitos do Estalo do Thanos, quando metade da população desapareceu, incluindo alguns de seus colegas de trabalho e amigos. Isso fez com que Rick e Jennifer se aproximassem ainda mais, e ajudassem todos que foram afetado legalmente com o impacto desse evento, incluindo o Professor Hulk!
Quando a poeira baixou, a ONU agendou um audiência para julgar os crimes do Hulk, e o Golias Esmeralda contratou Jennifer Walters para ser sua advogada. Rick Jones, como estagiário de Jen, também participou do caso e ajudou a reunir provas e testemunhas para defender o Hulk. Porém, no meio de seu trabalho, o Homem-Absorvente atacou o Professor Hulk, e Jen acabou se ferindo fatalmente! Ela acabou sobrevivendo através da transfusão de sangue que comentei antes!
Devido ao sangue mutante de Bruce Banner, Jennifer acabou adquirindo a habilidade de se transformar em Hulk também, mas mantendo sua consciência de Jennifer Walters. Hulk cuidou de cada passo do novo status quo de sua prima, e Rick a auxiliou sendo seu suporte emocional. Toda essa experiência fez Rick começar a admirar Bruce Banner de certa forma.
Antes que descobrissem se a transformação de Jen era permanente ou não, os 3 vão a audiência da ONU, e Rick acabou sendo uma das testemunhas a favor de Hulk. Thaddeus Ross, que estava sendo um dos acusadores, faz uma série de perguntas mal intencionadas para Rick, tentando desacredita-lo e atacar não só a reputação do Hulk, mas de todos os super heróis. Mas Rick consegue virar o jogo não só falando das coisas boas que viu o Hulk fazendo como ajudar sua prima e se reconciliar com o Homem-Absorvente, mas também fazendo uma série de perguntas específicas para desacreditar da palavra de Ross.
Pois Ross, assim como em Capitão América: Guerra Civil, citou eventos como a Batalha de Nova York, a Ofensiva de Ultron, a luta do Homem de Ferro em 2015 e etc, e Rick Jones relembra que foi Ross que criou tanto o Hulk quanto o Abominável, e salientava que coisas como a Ofensiva de Ultron, por exemplo, não era culpa dele, pois Bruce se recusava a criar Ultron e quanto a Batalha de Nova York, ele estava do lado dos Vingadores lutando para proteger as pessoas. A única coisa que o Hulk talvez tenha culpa seria na luta contra o Homem de Ferro em 2015, mas mesmo assim, seria uma outra questão pelo fato dele ter sido controlado pela Feiticeira Escarlate na hora.
Rick questiona a verdadeira intenção do Tratado de Sokovia pois, para justificar a existencia dela, a ONU usou como argumentos a Batalha de Nova York, a Ofensiva de Ultron, o lançamentos do projeto Insight em 2014, o ocorrido em Lagos e o ataque ao rei T´Chaka em 2016, mas esses argumentos são bem frágeis se parar pra pensar.
A Batalha de Nova York foi causada por terceiros, e os Vingadores só defenderam o planeta em circunstâncias totalmente compreensivas! No máximo o Hulk causou certa destruição, mas na época ele já era inteligente o suficiente para destruir somente coisas pertecentes ao exército de Loki!
O ataque contra o Rei T'Chaka, assim como outros ocorridos na mesma época, já estava comprovado que foram orquestradas pelo Barão Zemo para desunir os Vingadores num plano de vingança. E além disso, ele manipulou várias pessoas do governo para conseguir o que queria, e ainda por cima conseguiu!
Ultron é culpa exclusiva de Tony Stark! Os Vingadores só fizeram questão de arrumar a bagunça que nem era deles!
O ocorrido em Lagos foi curioso, pois os Vingadores tentaram entrar em contato com o governo local para ter permissão de impedir que Ossos Cruzados de pegar um vírus mortal que só existia naquele local por algum motivo, mas ninguém os respondia! E visto que o tempo deles estava acabando, eles não tiveram outra escolha a não ser agir sem permissão pois, afinal, se o governo local não permitisse a entrada dos heróis, eles deixariam o Ossos Cruzados pegar o vírus? O governo faria algo para isso não acontecer? Mas eles não seriam capazes com o poder do Ossos Cruzados então o que eles fariam? Se ocorresse algum acidente grave nisso os soldados de Lagos deveria responder por seres os responsáveis disso? Ou seria mais fácil colocar toda a culpa de qualquer desastre que pudesse acontecer para super heróis estadunidenses que atuaram sem permissão para impedir uma pandemia mortal? Sabemos que houveram mortos, mas será que os Vingadores especificamente seriam tão culpados assim?
O Projeto Insght foi aprovado pelo próprio governo dos Estados Unidos sem saber que eles estavam sendo manipulados por agentes nazistas e que o poder de fogo seria usado contra eles! Mas só porque esse poderil bélico foi usado contra os Estados Unidos eles estariam errados? A ideia desse projeto já não era errada desde o começo sendo contra qualquer nação? E se ao invés do Capitão América e do Falcão terem reconfigurado os porta aviões para atacarem a si mesmo fossem dois soldados, eles seriam tão culpados quanto?
Na real, porque o Tratado de Sokovia tinha que registrar todos os super heróis que pudessem surgir de 2016 pra cá? E por que não só os Vingadores que, supostamente, são os responsáveis por isso tudo? Será que alguém estar tentando ter controle sobre cada super ser do planeta? E se a lei não permitir que eles ajam? Assim como aconteceu em 2018! O Estalo do Thanos só foi possível porque os Vingadores estavam desunidos! E com esse evento, acha que está certo deles continuarem querendo impedir os ditos protetores do planeta agirem em prol dela?
No fim, o que garante que eles não estão sendo manipulados de novo por alguém mal intencionado? Em 2014 e 2016, um espaço tão curto de tempo, a ONU descobriu quase que tarde demais que estavam sendo feitos de marionetes fáceis! E ainda estava muito recente esses eventos! Então o que garante que essa lei realmente é benéfica? Principalmente agora que o secretário dos Estados Unidos é o responsável por criar dois dos maiores monstros da Terra?
O Tratado de Sokovia não teve nenhum benefício até aquele momento em 2018! Ao contrário, foi por causa dele que o Homem de Ferro e o Capitão América não poderiam lutar contra o Thanos! E além disso, se vilões mais poderosos como o Dormammu voltasse, eles iriam impedir o Dr. Estranho de lutar em certos territórios? Não! Não funciona assim!
A fala de Rick Jones causa certo alvoroço em todo mundo, tanto os que estão dentro quanto fora assistindo a audiência! E percebendo a dor de cabeça que isso poderia causar, a ONU absolve todas as acusações de Hulk, e ainda por cima, faz o Tratado de Sokovia ser temporariamente revogada.
Rick então é parabenizado por todos. Hulk e Jennifer Walters agradecem por todo o apoio e dedicação que ele mostrou ao longo do processo, e Rick sai da audiência com a sensação de dever cumprido e com um novo respeito pelo Hulk e por todos os super-heróis. Ele percebe que, mesmo não tendo poderes, ele pode fazer a diferença através de suas ações e de sua voz.
O episódio termina com Jennifer Walters fazendo exames com Bruce, e recebendo o veredito de que sua mutação é permanente! Surpreendentemente, Jen não se exalta com essa revelação, e pensa em se aproveitar dela!
Episódio 6: Você Não é Especial!
Emil Blonsky é um russo que foi criado na Inglaterra. Ele vem de uma família de tradição soviética, e constantemente era pressionado a ser melhor do que aqueles que vieram antes dele! O tempo todo ele era cobrado para ser especial!
Ele fez o seu nome em sua passagem pelo exército inglês e, apesar de já ser livre das amarras de sua família soviética faz tempo, o fantasma da cobrança eternamente voltava para lhe assombrar, fazendo com que ele nunca se sentisse satisfeito com suas conquistas.
Blonsky foi contratado pelo general Ross para caçar Bruce Banner/Hulk sem saber da existência do monstrão verde. Essa desinformação causou a morte de seus melhores homens, pois não estava preparado para enfrentar uma ameaça como o Hulk. Determinado a se tornar mais poderoso para poder vencer o Gigante Esmeralda, Blonsky aceitou receber uma dose de uma versão do soro do supersoldado, o que o transformou no vilão conhecido como Abominável, e o resto vocês já sabem!
Blonsky foi inicialmente preso no vault sob supervisão do general Ross, e a S.H.I.E.L.D. se aproveitou disso para estudar a mutação dele e ainda por cima tentar integrá-lo na Iniciativa Vingadores, mas Phill Coulson e Jasper Sitwell conseguiram impedir isso com a ajuda de Tony Stark (Para mais informações, veja o curta chamado ¨O Consultor¨). Mas mesmo com isso, o conselho da S.H.I.E.L.D. continuou com as pesquisas do gene de Emil, e constatou que a condição dele era irreversível, e diferente de Bruce Banner, ele nunca mais conseguiria voltar a sua forma humana de novo. Esse fato fez com que Blonsky se sentisse ainda mais insatisfeito consigo mesmo, pois agora ele se enxergava como um monstro, uma criatura horrível, a anomalia da natureza! E isso apenas reforçava a ideia que constantemente o perturbava de que ele não possuía nada de especial. Por muito tempo, Blonsky se sentiu mal consigo mesmo.
Anos depois Emil foi transferido para a Prisão Supermáxima do Controle de Danos, e lá, ele fez parte do Programa de Amigos por Correspondência. Nesse projeto, Emil conheceu Nadia, uma bailarina cristã que sentiu pena de Emil e tentou ajudá-lo. Os dois começaram a trocar cartas e, aos poucos, Emil foi encontrando conforto nas palavras dela. Nadia o lembrava da sua humanidade, e o ensinou de que ele não era especial (metaforicamente falando!) e de que não havia problema nisso! Pois ele podia ser Amado da mesma forma! Inspirado por ela, Blonsky buscou se redimir, e escreveu várias cartas pedindo desculpas para as pessoas que afetou, incluindo Bruce Banner! No final das contas, Emil Blonsky aprendeu que não ser especial não era uma problema!
Emil e Nadia não foram evaporados com o Estalo do Thanos e aproveitaram o espaço de 5 anos para planejar uma vida juntos. Blonsky queria fazer um retiro espiritual para cuidar de outras pessoas como ele, que carregam um grande peso em seu coração, e também uma pequena oficina de Escrita Criativa! Em 2022, Blonsky tornou-se elegível para liberdade condicional e foi contratado como cliente da Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway, um escritório de advocacia especializado em direito sobre-humano que foi criada após o Tratado de Sokovia ter sido revogado em 2018. Jennifer Walters, que agora era a Mulher-Hulk, foi sua advogada durante o processo de liberdade condicional, e juntos eles trabalharam para provar que Blonsky estava genuinamente arrependido e pronto para voltar à sociedade. Eles conseguiram mostrar ao sistema judiciário que Blonsky estava comprometido em seguir as condições de sua liberdade condicional, participando regularmente de terapia e se envolvendo em programas de reabilitação, e após um árduo processo, Emil Blonsky finalmente foi libertado e pôde viver sua vida como um homem livre ao lado de Nadia.
Apesar de ainda levar alguns olhares tortos devido a sua aparência monstruosa (Que não vai mudar, ainda seria o mesmo design do filme de 2008!) e seu histórico de crimes, mas ele não deixou se abalar, e conseguiu realizar seus maiores sonhos! Ele conseguiu fundar um retiro espiritual na Califórnia, ajudou muitas pessoas com a Escrita Criativa, e ainda se casou com Nadia. Talvez, com tudo isso, Emil Blonsky finalmente se sentiu especial devido a sua superação! O episódio terminaria com ele recebendo o presidente Thaddeus Ross, se resolvendo com ele, e ainda recebendo a proposta de entrar para um projeto do governo chamado por enquanto de ¨Admirável Novo Mundo¨.
Episódio 7: Um Coração Condenado
Segundo a psicóloga Andréa Ladislau, a figura paterna é muitíssimo importante para a construção da identidade de qualquer indivíduo! Ele é um dos fatores decisivos para o fortalecimento cognitivo e social, facilitando a capacidade de aprendizagem e a integração da criança na comunidade e no universo em que ela está inserida. A figura paterna traz a representatividade da ordem, da tradição e da autoridade, e ela tem razão!
Meu pai, por exemplo, me ensinou várias lições valiosas que com certeza foram importantes agora que estou começando a entrar na vida adulta, e além dele tenho meu Pai do céu que me fortalece cada dia mais! Não sei o que seria de mim sem um pai, e infelizmente, essa é a realidade de muitos! Principalmente nas gerações que vieram dos anos 1990 pra cá! Seja pela questão do abandono mesmo ou pela ausência.
E o que ocorre com esses que não tem a figura paterna presentes em suas vidas? Ainda segundo as palavras de Andréa Ladislau:
“Sabemos que a carência de amor e de afeto comprometem o desenvolvimento da criança e do adolescente. E quando as interações entre pais e filhos são mal adaptativas ou desajustadas os resultados poderão levar a formas de comportamento antissocial”.
Alguns podem apresentar problemas em seu desenvolvimento psicológico e cognitivo, bem como também na elaboração de distúrbios de comportamento agressivos. E não somente isso! Elas tendem a desenvolver sentimento de insegurança e também manifestar graves transtornos de ansiedade, já que a construção psicoafetiva apresenta deficiências! O isolamento social também é percebido entre as crianças que não convivem com seus pais. Assim como outros transtornos psíquicos como complexo de inferioridade, depressão e talvez dependência emocional por homens? Ou talvez a rejeição total da figura masculina!
Dois claros exemplos dos efeitos da ausência paterna são a história de Bruce Banner que, como falei, conviveu por muito tempo com um pai tóxico, e Betty Ross!
A relação dela com seu pai, o General Thaddeus Ross, também foi tumultuada e repleta de problemas. Muito antes do Hulk, parecia que Thaddeus meio que tentava preencher sua vontade de ter um filho homem pra cima dela. Apesar dele genuinamente a amar como filha, esses problemas foram o que ficaram!
Betty inativamente sempre tentou preencher a lacuna que seu pai deixou em sua vida! Ela tentou com seus parentes mais próximos, mas visto que sua família era vinda de uma longa tradição militar, todos meio que pareciam o general Ross! O único que talvez quase tenha chegado perto de satisfazer ela foi Bruce Banner, que também era fruto dos mesmos problemas que ela, e que a confortava exatamente no que ela precisava pois ele a compreendia.
Tudo pareceu ir bem na relação entre os dois, mas tudo mudou quando ela e Bruce fizeram parte da recriação do soro do super soldado sem saber, e ocasionou no acidente que criou o Hulk e na quase morte dela e de seu pai. Desde esse momento, a relação entre Betty e Bruce ficou ainda mais complicada, com ele tentando se afastar para protegê-la, e de seu pai sendo o principal utensílio entre ela e Bruce. Essa situação toda fez com que Betty gerasse uma relação de dependência emocional e insegurança. Ela até tentou seguir em frente namorando Leonard Samson, mas ele também não era perfeito e ela claramente se sentia mais confortável ao lado de Bruce, mesmo com todos os problemas que isso poderia acarretar.
Quando Bruce voltou para os Estados Unidos e começou a trabalhar como entregador de pizza para poder ter dinheiro suficiente para ir ao encontro de Samuel Sterns, o Sr. Azul, Betty logo foi atrás dele, deixando Samson para trás, e não hesitou em ajudar ele a atravessar os Estados Unidos! Ela amava tanto Bruce que até empenhorou um colar de família que sua mãe lhe deu para ajudar ele! Mas mesmo assim, algo ainda parecia errado na vida de Betty!
Samson denunciou Bruce Banner e o general Ross conseguiu levar ela e o Hulk sob custódia depois de mais algumas investidas. Nesse mesmo dia, ela perdeu Bruce de novo quando ele fugiu pro Canadá após vencer o Abominável, ficou ainda mais distante de seu pai, e criou certo ranço com Samson, tudo em um espaço de tempo curto. Pelo menos ela conseguiu ter de volta o colar de sua mãe!
Ela se viu mais uma vez sozinha! A ausência de Bruce deixou um vazio ainda maior em seu coração, sem ter alguém para contar, para se apoiar. Ela se sentia perdida, sem rumo, com a sensação de que seu coração estava condenado a sofrer para sempre. Betty ficou por muito tempo presa em um ciclo vicioso de dependência emocional, em que sempre procurava no outro aquilo que ela mesma precisava aprender a se dar.
Foi somente quando Samson, depois de se resolver com ela, fez Betty olhar para dentro de si mesma, que ela passou a confrontar seus próprios medos e inseguranças. Betty finalmente entendeu que seu coração não estava condenado, mas sim em processo de cicatrização por conta dos eventos que ela passou! A forma de verdadeiramente superar tudo que aconteceu era se amando e se perdoando. Betty decidiu que era hora de seguir em frente, de ser dona de sua própria vida, sem mais depender emocionalmente de ninguém.
Betty Ross se tornou numa mulher forte e independente, que encontrou seu lugar no mundo e está em paz consigo mesma. Ela ainda tem uma relação complicada com seu pai, mas está aprendendo a colocar limites e a se posicionar. Sua relação com Bruce Banner ainda é um trabalho em progresso, mas ela não mais coloca mais suas inseguranças nele, e busca construir uma relação saudável baseada no respeito e na confiança mútua. Principalmente após o Estalo do Hulk em 2023, que a trouxe de volta dos mortos pelo Thanos com metade do universo.
Betty Ross provou que mesmo quando o coração parece condenado, sempre há uma chance de cura e de recomeçar. A ausência do pai pode deixar marcas profundas, mas não significa que somos condenados a viver para sempre na tristeza e na solidão.
Episódio 8: A Sensacional Mulher-Hulk
O episódio começa com Jennifer Walters, em sua forma humana, olhando para o espelho enquanto ensaia o discurso que ela vai fazer em seu primeiro caso na Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway. Conforme Jen recita seu discurso, a câmera vai se aproximando do espelho focando na postura dela.
Jen: Qual é a responsabilidade daqueles que tem poderes? Eles simplesmente tem a obrigação moral de reprimir o mal uso desse poder? Ou a obrigação moral de proteger aqueles que não o tem? Se a habilidade é deles, não deveria ser eles quem deveria falar como deveriam usar elas? Talvez sim e talves não! Mas indepedente da maneira de uso do poder vai haver consequências equivalentes, e isso podemos considerar bom ou ruim! O reú usou seus recursos ilimitados, políticos e monetários para ganho financeiro e status às custas da segurança pública, causando a morte real de pessoas inocentes! Ela fez isso por pensar que não seria considerada culpada, de que o poder em seu porte a blindaria de qualquer consequência real! Mas hoje, vocês, o júri, podem provar que essa não é a verdade! Mostrem que assim como qualquer um, eles são humanos, e visto que eles tem mais poder, tem mais responsabilidades....não pera...mais o que responder! Isso...isso...
Jen olha pra câmera no espelho e pergunta pro telespectador:
Jen: Será que posso usar a frase do Tio Ben? Tá certo que ela não pertence a franquia do Hulk, mas ninguém do MCU inteiro soube dessa frase até 2021! (Ou 2024, pra mim!) Então eu não seria acusada por ninguém além de vocês, caros telespectadores! kkkkkkkkk
Jen então sai de perto do espelho, e vai falando com o telespectador enquanto se prepara para ir ao caso.
Jen: Talvez esteja sendo um choque eu, do nada, falar diretamente com vocês, especialmente quando vocês me conheceram de outra maneira em outros episódios! Mas não se preocupe! Comigo, vai ficar bem pior! kkkkkkk, mas vamos nos conhecer melhor!
Walters, já preparada, caminha até a sede da Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway, e continua falando:
Jen: Meu nome é Jennifer Walters, diferente do meu primo Bruce Banner, o Hulk, eu não tive uma vida tão interessante! O máximo que aconteceu foi o fato de eu ter virado uma advogada! Mas agora tudo mudou! Desde que recebi uma transfusão de sangue do meu primo, ganhei a habilidade de me transformar em um hulk também, e ganhei mais notoriedade por conta disso! E um emprego melhor também! Hoje é meu primeiro dia como advogada na GLKH, Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway, um escritório de advocacia especializado em direito sobre-humano que foi criada após o Tratado de Sokovia ter sido revogado em 2018! Hoje eu vou defender Craig Hollis, um homem com o poder de ser imortal. Ele teve quase todas as suas propriedades roubadas por Screwball, uma super vilã influencer que posta seus roubos nas redes sociais para ganhar mais seguidores! Espero que dê tudo certo!
Então, Jennifer Walters chega ao tribunal e o julgamento começa. Por ela ter provas suficientes a seu favor, o júri não tem dúvidas de que Craig Hollis é vítima nessa situação, e ele é considerado inocente. Enquanto que a vilã Screwball é condenada a devolver os bens roubados e a cumprir pena por seus crimes. A vilã, porém, tenta escapar atacando Craig e os guardas locais, mas Jen se transforma na Mulher-Hulk, e a detêm.
Jen volta a sua forma humana, arruma um pouco de sua roupa que se rasgou quando ela se transformou em Hulk, e fala:
Jen: Peço perdões pela destruição, Vossa Excelência! Mas a justiça precisava ser feita!
Então a cena corta para mostrar o título do episódio!
Esse ocorrido foi o que catapultou a fama de Jennifer Walters, e vendo que o pessoal tendia a preferir seu lado Mulher-Hulk, Jen decidiu assumir de vez a personalidade da Sensacional Mulher-Hulk que a mídia criou em cima dela, e optou por ficar transformada em sua aparência de Hulk o máximo de tempo possível. No processo, ela ficou cada vez mais confiante e destemida, aceitando de vez seu lado Hulk e incorporando-o em sua vida cotidiana. Bruce e Rick Jones, que ainda mantém contato com ela mesmo dela ter ido para a GLKH, vivem questionando ela se isso foi uma boa ideia, mas Jen sempre ignora os comentários dele, e tenta se divertir sempre como pode como Mulher-Hulk. Os únicos lugares em que ela é Jennifer Walters é dentro da GLKH e dentro de sua casa.
Em 2023, poucos dias após os eventos de Vingadores: Ultimato, Bruce, Jen e Rick Jones fazem um rolê, e são abordados constantemente por fãs. Após a Mulher-Hulk fazer uma piada envolvendo a ausência dela na batalha contra Thanos, a super vilã chamada Titânia usa seus poderes de super força para roubar um banco, e Professor Hulk e Mulher-Hulk lutam com ela. Enquanto Bruce é mais preciso em seus ataques, Mulher-Hulk se diverte e parece mais preocupada em parecer o mais heróica possível do que necessariamente prender Titânia. Jen pelo menos consegue vencer a vilã e leva-la ao Controle de Danos, mas por pouco não houve feridos. A vilã fica tão irritada que promete que iria voltar!
No dia seguinte, na sede da GLKH, Jennifer Walters começou a flertar com um colega de trabalho chamado Josh Zzzax, um colega de trabalho originário da Latvéria. Ela o achou bonitinho, e tentou chamar ele para sair, Josh inicialmente não aceitou, mas depois de receber elogios e convites insistentes de Jen, ele acabou cedendo com a condição de que ela fosse como Jennifer Walters, e ela aceita e marca um encontro para a próxima semana.
Assim como a trama do personagem Josh Miller na série da Mulher-Hulk que saiu, os dois foram juntos a um food truck e o encontro correu bem! Josh revelou que planeja ir mais além em sua vida e que gostaria de se mudar nas melhores cidades do mundo e que só não realizou esse sonho ainda porque queria levar sua irmã mas ela não tem dinheiro para isso, e Jen o apoia falando que poderia ajudar em qualquer coisa se quisesse. Os dois continuam papeando depois através de mensagens de texto. No segundo encontro, eles vão para um mercado, e Jen através de um bate papo, Jen descobre que Josh tem super poderes, mas ele não revela qual é. O Controle de Danos de vez em quando pertubavam o casal, mas nada de grave ocorreu. No terceiro encontro, eles foram ao cinema drive-in e, de volta ao apartamento de Walters, ela decidiu convidar Josh para entrar e eles tem relações. Na manhã seguinte, Jen acorda sozinha e tenta contatar Josh através do Whatssap, mas Josh não responde nenhuma de suas mensagens, e ela fica meio nervosa por conta disso.
Mais tarde, Titânia consegue fugir da prisão do Controle de Danos enquanto era transferida para outra cela, e começa a causar o terror na cidade tão grande que causou um apagão só por que ela queria ¨uma luta justa com a Mulher-Hulk¨. A heroína vai ao seu encontro, e inicialmente trata sua luta com ela da mesma forma que a luta anterior, porém, quando Jen acaba quase matando uma mãe que carregava seu filho no colo, ela começou a levar a luta a sério, e rapidamente imobilizou Titânia com técnicas de autodefesa que ela sabia, e a entregou para as autoridades. A vilã foi presa novamente, e a cidade foi salva sem feridos, pelo menos não pelo que sabemos!
Por conta do ocorrido com a mãezinha, Jennifer ficou emocionalmente abalada em pensar na possibilidade de quase ter matado alguém inocente, e como já não bastasse, dias depois, Mallory Book, colega de trabalho de Jen, acaba aceitando defender o caso de Ruby Thursday Zzzax, irmã de Josh Zzzax, que queria processar a Mulher-Hulk por supostamente ter causado a morte de seu irmão na segunda luta contra a Titânia. Jennifer fica chocada com a notícia, pois não sabia que Josh era irmão de Ruby, muito menos que ele havia falecido. Ela fica atordoada e preocupada com as possíveis consequências desse processo, que poderiam ser tanto pagar uma indenização alta pra família quanto ser presa.
Dias antes da ocorrência contra ela, Jennifer foi a festa de inauguração do Retiro Espiritual fundado por Emil Blonsky e sua esposa Nadia junto de Rick Jones e Professor Hulk, mas Jen estava claramente distraída e preocupada com a situação envolvendo Josh e Ruby Thursday. Emil Blonsky e Bruce a confortam nesse momento, e a incentivam a investigar com mais calma, e isso a ajudou a organizar melhor suas ideias e estratégias para lidar com o processo.
Um dia depois, Jennifer Walters e Rick Jones investigam o local em que Josh supostamente morreu, e descobrem que ele misteriosamente sumiu após alguns destroços com fiação elétrica cairem sobre ele. As imagens das câmera de segurança mostravam ele desaparecendo em meio a fiação, como se ele estivesse morrendo desintegrado, mas também ele poderia estar se teletransportando para algum lugar....pera, qual era o poder de Zzzax? Jennifer fica intrigada com essa descoberta e decide procurar por mais pistas sobre o paradeiro de Josh.
Com a ajuda de vizinhos e testemunhas locais, Jennifer descobre que todas as noites Ruby costuma ir para um beco em que ocorre muitas descargas elétricas, e que ela vem conversando com um homem misterioso que ¨se mistura no vento¨. Além disso, Rick Jones descobre que Josh Zzzax possuía o poder de manipular energia. Essa última informação era a peça que faltava para Jen que, determinada a resolver esse caso o mais rápido possível, ela contratou alguns moradores para tirar algumas fotos de Ruby e o tal homem que ela conversava no beco das descargas elétricas. E no dia de seu julgamento, Jennifer Walters conseguiu provas suficiente para comprovar que Josh Zzzax não morreu, ele forjou sua morte junto de sua irmã. Ruby e Josh fizeram isso para que Ruby conseguisse a alta indenização para se mudar para uma de suas cidades dos sonhos longe de um governo liderado pelo Thaddeus Ross, que odiava super seres como ele, e longe da opressão das atitudes inconvenientes do Controle de Danos. Com tudo isso, o juíz declara Jen inocente e prende Ruby por tentativa de extorsão e fraude. Josh Zzzax não foi preso pelo fato de ninguém nunca mais ter o encontrado depois daquele dia, talvez ele tenha decidido se mudar sozinho? Ninguém sabe ao certo!
A única coisa certa foi que Jennifer Walters não foi a mesma depois desse ocorrido! Além de valorizar mais a sua vida como Jennifer Walters e não se levar fácil pelas emoções, ela aprendeu a ser mais responsável no uso de suas habilidades, tanto como advogada quanto como Mulher-Hulk! Pois qual é a responsabilidade daqueles que tem poderes? Eles simplesmente tem a obrigação moral de reprimir o mal uso desse poder? Ou a obrigação moral de proteger aqueles que não o tem? Se a habilidade é deles, não deveria ser eles quem deveria falar como deveriam usar elas? Talvez sim e talves não! Mas independente da maneira de uso do poder, Jennifer aprendeu na prática que sempre vai haver consequências equivalentes, e isso podemos considerar bom ou ruim!
Episódio 9: O Poder Antigo Sob a Forma de Uma Nova Geração
Depois que o Grão-Mestre foi desposto do comando de Sakaar, um planeta localizado entre brechas deixadas por vários buracos de minhoca, o general Axeman, um dos que ajudaram os rebeldes, assumiu a liderança do planeta, e seu governo acabou se tornando cada vez mais tirano que a de Grão-Mestre. Com a economia em declínio e os recursos do planeta se esgotando, a insatisfação popular cresceu e movimentos de resistência começaram a surgir, e em um dos ataques que sofreu da resistência rebelde, o general Axeman recebeu a profecia de que seu reinado iria acabar quando O Poder Antigo se manifestasse sobre uma nova geração oriunda de um gigante esmeralda. Na época ele não deu muita atenção sobre isso, mas isso veio a mudar quando ele conheceu Skaar, o filho do Hulk!
Skaar era filho de Caiera, uma das amantes que o Hulk teve na sua fase de gladiador do Grão-Mestre. Ela ficou grávida dias antes do gigante esmeralda fugir com Thor e Valquíria, e deu a luz a Skaar longe dos domínios do general Axeman.
Quando Skaar atingiu a vida adulta, ele tentou se tornar gladiador em Sakaar como seu pai, mas quando ele chegou na cidade, ele acabou se acidentando em um confronto armado entre a resistência e os soldados da princesa Omaka, filha do general Axeman, e acessa O Poder Antigo, que estava adormecido nele desde que nasceu. Os rebeldes da resistência viram isso e acolheram Skaar, vendo nele uma nova esperança para acabar com o governo tirano do general Axeman.
Com a ajuda dos rebeldes, Skaar começou a treinar aprimorando seu controle sobre O Poder Antigo, utilizando-se de sua força física a seu favor, e se tornou uma lenda entre os rebeldes! Liderando-os em várias missões contra o governo opressor. Sua fama começou a se espalhar por todo o planeta, e chega até os ouvidos de Axeman, que tenta caça-lo incessantemente por temer que a profecia se cumpra.
Em mais uma missão em busca de informações para criar estratégias, Skaar e quase todo os seus aliados acabam sendo emboscados pela princesa Omaka, e é obrigado a lutar como gladiador por para Axeman.
Durante uma luta contra a própria princesa Omaka orquestrada como uma mensagem de Axeman contra seus opositores, Skaar finalmente revela todo o seu poder, mostrando a todos o que é capaz de fazer com O Poder Antigo. Sua força, habilidade e estratégia impressionam a todos, e ele derrota todos os oponentes, incluindo a princesa Omaka.
Enquanto isso ocorria, os sobreviventes da resistência lutava nas sombras, planejando um ataque surpresa contra o palácio de Axeman com as informações que conseguiram obter antes da prisão do filho do Hulk. No dia em que a princesa Omaka foi derrotada, os rebeldes conseguiram invadir os quartos de Axeman e libertar Skaar.
Com sua liberdade recuperada, Skaar lidera os rebeldes em um ataque contra o palácio, e trava uma grande batalha tão grande contra o general Axeman, que os dois acabam trocando socos violentos através dos buracos de minhocas. Utilizando O Poder Antigo no máximo de sua capacidade, Skaar consegue matar Axeman, e põe fim a seu reinado. Cumprindo assim a profecia.
Desde essa época, Sakaar passou por uma nova era sob os comandos de Skaar e seus aliados, e foi nesse momento que Sakaarianos começaram a viajar mais para outros planetas e fizeram alianças políticas com o Império Kree e o Império Shi'ar, como visto na série do Nova! O episódio terminaria com Skaar dando uma vida digna para sua mãe Caiera.
Episódio 10: O Caso Amadeus Cho
Em 2024, quando atingiu a maioridade e voltou dos mortos com o Estalo do Hulk, Amadeus Cho decidiu honrar a memória de sua mãe Helen Cho, que foi morta pelo Ultron em 2015, e passou a estudar na faculdade das Fundações Pym Van Dyne, que agora é comandada por Bill Foster. Em uma feira de ciências de seu primeiro semestre, Amadeus criou um protótipo de luva de nanotecnologia que dava super-força para seus usuários. Pythagoras Dupree, o professor que o avaliou o projeto dele, aprovou o projeto e guardou a luva junto de outras invenções dos alunos em um laboratório. Dias depois, a luva de Amadeus misteriosamente sumiu do laboratório, e Pythagoras afirma que não soube o que aconteceu com ela.
Percebendo gestos suspeitos na fala de seu professor, Amadeus não ficou totalmente convencido com a desculpa, e decidiu investigar ele mesmo. Com sei intelecto avançado, Amadeus descobriu pistas que levava a uma base secreta no deserto, e ao chegar lá, ele descobre que Pythagoras secretamente trabalhava para a Gangue da Demolição, fornecendo tecnologia super-heróica roubada para eles. Sendo uma delas a luva de nanotecnologia! Mesmo estando longe, Cho conseguiu ouvir seu professor citando um tal projeto: ¨Admirável Novo Mundo¨.
Amadeus tenta tirar algumas fotos para levar como provas, mas ele acaba chamando atenção indevida, e é perseguido pelos membros mais poderosos da gangue. Felizmente ele consegue escapar, mas a perseguição acabou causando a morte da mãe de um pequeno coiote do deserto. Cho se compadeceu do pequeno Coiote e o adota.
No dia seguinte, Amadeus não perde tempo e contrata a Jennifer Walters para ajudá-lo a desmantelar a operação da Gangue da Demolição e recuperar as tecnologias roubadas. Ele foi com ela pois sabia que a Mulher-Hulk poderia o proteger de qualquer atentado que a Gangue da Demolição ou Pythagoras poderiam fazer contra sua vida. Em contrapartida, Pythagoras contrata Matt Murdock para ser o seu advogado.
A primeira audiência acabou não dando muito certo pois além de Amadeus Cho não ter provas suficientes contra Pythagoras, Matt Murdock mostrou que as câmeras de segurança revelavam que o último a entrar no laboratório foi o zelador da faculdade, comprovam também que Pythagoras estava em uma festa naquela mesma hora, e mais cedo, a polícia descobriu as digitais de Amadeus Cho, que eles não haviam visto antes, no lugar onde supostamente houve o roubo! Apesar disso tudo ter convencido o juíz, Amadeus não foi convencido pois Pythagoras continuava dando gestos suspeitos em sua fala, e além disso, ele viu o seu professor com seus próprios olhos! Como pôde ele ter estado em dois lugares ao mesmo tempo? Talvez....se o Phytagoras tivesse poderes e ninguém sabia disso! Ele pensava tudo isso enquanto cumpria a pena que o juiz deu para ele de prestar serviço comunitário na limpeza da praça da cidade.
Decidido a provar sua inocência, Amadeus aproveitou os dias em que não fazia serviço comunitário para construir uma nova luva de nanotecnologia e partiu em uma noite para a base secreta da Gangue da Demolição, onde confrontou Pythagoras e seus capangas. Visto que ele estava em menor número, Amadeus Cho acabou sendo facilmente vencido, mas por sorte, o Demolidor, usando seu traje vermelho e amarelo, estava investigando eles também desde que ouviu o coração de Pythagoras bater num ritmo suspeito quando deu seus argumentos e salvou Cho o tirando do local e saindo da vista da gangue.
Amadeus logo percebe que Matt Murdock era o Demolidor com sua inteligência e ofereceu sua ajuda na briga contra a gangue, mas Matt retruca que ele não veio brigar, e sim resgatar Phytagoras, o verdadeiro! Em suas investigações, ele descobriu que Phytagoras havia sido substituído por um impostor, e que ele estava sendo mantido em cativeiro pela Gangue da Demolição. Esse impostor possuia o poder de metamorfose, e não só se aproveitou da identidade dele, mas também de muitos outros da mesma instituição, incluindo a do Zelador e as digitais de Amadeus Cho. Indignado com a situação, Cho propôs ajudar o Demolidor a resgatar Phytagoras agora com o auxílio da nova luva de nanotecnologia, e de manhã chamar a Mulher-Hulk para ajudar a deter a Gangue da Demolição. Pois se por acaso Matt e Jen não conseguirem deter a gangue, eles pelo menos terão o verdadeiro Phytagoras para testemunhar em seu favor. O homem sem medo concorda, e junto de Amadeus, eles conseguem resgatar o verdadeiro Phytagoras após muito penarem, e conseguem fazer um boletim de ocorrência.
No dia seguinte, Jennifer Walters aceita ajudar Matt, e os dois partem. Com a força da Mulher-Hulk e a destreza do Demolidor, eles conseguem deter os membros da Gangue da Demolição e recuperar todas as tecnologias roubadas, incluindo a luva de nanotecnologia, e Amadeus Cho, com a ajuda de Phytagoras, consegue provar sua inocência e também expor as atividades criminosas do impostor que se passou por seu professor. O ruim é que o impostor em si não foi pego pela Mulher-Hulk e o Demolidor, mas pelo menos a verdade veio à tona e Amadeus foi inocentado de todas as acusações, e ainda por cima ganhou uma indenização.
O episódio terminaria com Amadeus Cho voltando para sua vida normal, retomando seus estudos na faculdade das Fundações Pym Van Dyne e cuidando de seu coiote de estimação, e com Matt e Jen saindo para um encontro.
No pós créditos, veríamos que o impostor era na verdade um skrull. Ele ligaria para a condessa Valentina Allegra de Fontaine, que era a sua rainha Veranke, para falar que a Gangue da Demolição não vai mais poder ajudar. Devido a isso, depois da ligação, ela assume sua forma de Valentina e discute com o presidente Ross a possibilidade de fazer algumas mudanças no projeto Admirável Novo Mundo.
25) The Marvels
Se passando após o episódio 3 da série dos Jovens Vingadores, o filme inicialmente nos mostraria o Império Kree, que está em uma crescente decadência desde 2014, como mais ou menos mostrado no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia!
Após o ataque da Ninhada que ocorreu na série do Nova, Yon-Rogg, que atualmente é o Acusador, liderou uma retomada de poder silenciosa do império através de pequenas ações. Algumas dessas ações foram as sabotagens em domínios vizinhos, a construção de um novo modelo das Nega-Bands (Super Bracelete Kree) que podia manipular e sugar o poder cósmico para os usar contra seus adversários, a criação de um novo modelo da Inteligência Suprema para bater de frente com a Mente Global, e a retomada da criação de super soldados geneticamente modificados, que havia sido arquivada desde que Carol Danvers os derrotou nos anos 1990.
O escolhido para ser alvo dos novos experimentos Kree foi Michael Korvac, um humano da Terra piloto da S.W.O.R.D. que sofreu um grave acidente envolvendo raios cósmicos. Yon-Rogg e seus soldados acharam seu corpo vagando pelo vácuo do espaço, e se aproveitaram de sua frágil condição para os experimentos, pois se ele morresse no processo, não traria nenhum mal para o Império Kree, pelo menos era o que eles achavam!
Os experimentos quase são um sucesso pois além da eficiência em curar as feridas do corpo de Korvac e o deixar instantâneamente saudável, os poderes cósmicos latentes que Michael adquiriu em seu acidente era tão potente, que poderiam ser capazes de superar a qualquer portador da Jóia do Poder em seus melhores dias, e por um momento, os Kree conseguiram manipular essa energia cósmica no corpo de Korvac, porém Michael acabou despertando antes que a lavagem cerebral pudesse ser completa nele, e ele conseguiu escapar das instalações Kree através de seu poder de teletransporte, que ele havia acabado de descobrir que tinha.
Por ter tido parte de sua memória apagada, Michael Korvac não se lembra de quem era ou do porque dele estar ali, a única coisa que ele conseguiu se lembrar era do rosto de uma jovem e de que ele vivia na Terra. Se sentindo perdido, Korvac decidiu ir para a Terra para se lembrar de quem era, e quem sabe procurar ajuda. No caminho, ele aprendeu a usar melhor seus poderes cósmicos, que se assemelhavam com a de Carol Danvers, mas parecia que a medida que os usava, mais instável ele ficava.
Enquanto isso, Capitã Marvel voltava para sua humilde navezinha que a servia de casa após ter visto um pouco o problema envolvendo o Mr. Hyde e um caso de distúrbio climático no império Skrull. Visto que seus pais morreram e Maria Rambeau também, Carol não tinha ninguém para conversar além de sua Fleerken de estimação, e isso está fazendo ela se sentir solitária. Além disso, as suas responsabilidades como heróina estavam finalmente começando a sugar suas energias, talvez seja a idade, mas ela não sabe direito! A única coisa que ela sabe é que não está nos seus melhores dias! Para se tratar, Carol usa aqueles dispositivos de memória skrull que ela tinha no filme original para se lembrar de seus momentos felizes.
Paralelamente, Nick Fury e Talos, que são líderes da base espacial da S.W.O.R.D, dividem suas atenções para várias coisas na estação, e uma delas é o resgate de Michael Korvac, que está sendo liderada por Gi’ah, filha de Talos, e Mônica Rambeau, que se aproveita de seus poderes cósmicos recém adquiridos para investigar a origem do acidente cósmico. Quando todos menos esperam, uma nave kree passa voando rápido por eles rumo a Nova Jersey, e todos voltam sua atenção pra lá. Capitã Marvel é contatada por Nick Fury sobre a nave kree e parte para o seu encontro.
Michael Korvac chega a Nova Jersey com seu poder de teletransporte, e vai até a casa da jovem de suas memórias, porém, no meio do caminho, ele acaba tendo um surto, e inativamente causa uma explosão que afetou muitos lugares da cidade, como por exemplo o mercadinho em que Bruno trabalhava! Para não chamar a atenção, Korvac se teletransportou para um beco vazio, e sentiu que seus poderes estavam começando a afetar sua mente. Horas depois, Kamala Khan, que estava na escola até então, resolve investigar e ajudar as pessoas que foram afetadas.
Com a ajuda da Capitã Marvel, a S.W.O.R.D. consegue entrar em contato com a nave kree, e descobrem que dentro dela estava Yon-rogg e alguns outros soldados. Eles foram enviados secretamente pela nova Inteligência Suprema para capturar Michael Korvac sem levantar suspeitas de outros impérios sobre os planos deles. Obviamente, eles não falam a verdade e dizem que na verdade um prisioneiro do Império Kree fugiu e se refugiu da Terra, e que eles estavam na Terra. Carol e Nick Fury não confiam muito nessa história de início, mas depois de Mônica dizer que houve uma explosão de energia cósmica em Nova Jersey, eles decidem se aliar temporariamente com o Acusador.
Michael Korvac, com seu poder um pouco instável, chega na casa da jovem de suas memórias, e sua chegada chama a atenção de alguns vizinhos que prontamente ligam para as autoridades. Korvac encontra a jovem, que se chamava Carina Korvac, e tem uma conversa sincera com ela. Michael revela que ele não sabe quem é e nem o que ele é capaz de fazer, mas ele se lembra dela, e que por algum motivo sentia que faria de tudo por ela. Através de algumas perguntas, Carina reconhece que ele era o seu pai, e que essa frase ele disse pra ela quando a sua mãe morreu. Os dois então decidem se ajudar depois dessa descoberta.
Mas antes que eles pudessem fazer qualquer coisa, o Controle de Danos chega e cerca a casa dos Korvac, logo após, as naves dos kree e da S.W.O.R.D. chegam, e Capitã Marvel, Nick Fury, Talos, Mônica Rambeau e G´iah entram na casa sem a permissão do Controle de Danos. Nossos heróis conversam com Michael, e Carina revela tudo que acabou de descobrir. Temendo que não consiga mais ter Korvac após essa verdade ser revelada, Yon-Rogg entra na casa para tentar capturar ele a força, mas é surpreendido pelos ataques furiosos de Michael, que acaba se lembrando das suas torturas que sofreu nos experimentos liderados por Yon, e desconta sua raiva nele.
O Acusador consegue se defender usando as suas nega-bands, drenando um pouco dos poderes de Michael, e tenta matá-lo. Korvac consegue escapar da casa e todo mundo vai atrás dele.
Kamala Khan, que ainda estava fazendo patrulha para ajudar as vítimas da explosão, vê Korvac correndo desesperado e tenta ajudá-lo. Yon-Rogg consegue interceptar Michael por alguns segundos, mas logo é libertado por Capitã Marvel. Kamala surta por um momento ao ver sua heroína favorita, mas volta a razão quando vê Michael Korvac gritando de dor por conta da instabilidade de seus poderes e tanta ajudá-lo.
Os soldados de Yon-Rogg e nossos heróis, incluindo Talos e G´iah, lutam entre si para ver quem tratava de Michael, mas antes disso se resolver, Michael consegue estabelecer um pouco melhor de seus poderes com o apoio da Miss Marvel, e rapidamente usa seu poder de teletransporte para levar cada kree presente, incluindo o Acusador, de volta para Hala. Infelizmente, esse esforço todo faz com que Korvac tenha outro surto quando volta para a Terra, e Kamala tenta proteger todos fazendo uma cerca elástica gigante com suas mãos. Todos acabam sendo salvos, mas Miss Marvel se prejudica bastante com os efeitos da explosão. Por algum motivo, seus poderes de regeneração não estavam mais funcionando naquele momento.
Tanto Michael quanto Kamala desmaiam com isso, e nossos heróis prestam socorros para eles os levando até os laboratórios médicos da S.W.O.R.D. Nick Fury consegue fazer um acordo com o Controle de Danos para poder levar Michael Korvac pacificamente. Carina Korvac vai junto de Fury para acompanhar seu pai.
A partir daqui, o filme se dividiria em alguns pequenos arcos:
Quando desperta e é submetido a alguns testes de seus poderes, Michael e Carina Korvac começam a se reconectar e se lembrar de algumas coisas específicas como um presente de dia dos pais que Carina deu para seu pai. Apesar de não recuperar sua memória totalmente, Michael consegue ter uma base melhor de quem era, e processo, ele acaba aprendendo novos poderes como a de mandar mensagens telepáticas.
Carol também se reconecta com Mônica Rambeau, pois as últimas vezes que se falaram foi no funeral de Maria Rambeau e nos anos 1990. Diferente do filme original, Mônica não ficaria de birra com Carol, e até que elas se dariam bem ajudando uma a outra! Mônica compensaria o tempo perdido que não ficaram juntas, e Carol ensinaria Mônica a ser uma super heróina, coisa que Rambeau ainda reluta em ser.
Uma grande amizade surge entre Michael Korvac e Carol Danvers pois, assim como Korvac, a Capitã Marvel também era uma arma viva do Império Kree que sofreu lavagem cerebral e é constantemente atormentada por seus poderes. Os dois se identificam um no outro, e buscam se ajudar.
E Kamala, quando desperta, ela rapidamente se torna muito amiga da Capitã Marvel, e acaba influenciando a heróina de forma positiva de certa forma. Além disso, enquanto suas feridas são tratadas pelos médicos da S.W.O.R.D, Kamala continua dando apoio moral para Michael Korvac, incentivando ele a procurar um propósito com seus poderes, pois segundo Kamala, Deus não permitiria ele passar por isso se não tivesse um propósito!
Além disso, Nick Fury, Talos e G' iah continuam tratando Korvac ao mesmo tempo que Yon-Rogg tenta bancar em mais uma investida para capturar Korvac antes que os rumores dos experimentos Kree corram pelo universo.
Como já evidenciado, o foco desse filme seria a relação entre os personagens principais e na forma como se ajudam! Seja Carol com Korvac, com Michael e Carina, Mônica com a Carol, Kamala com a Carol, ou até mesmo de Talos com sua filha G´iah! Talvez o que ficaria mais de escanteio venha ser o Nick Fury, mas acho que não precisaria pois ele já se resolveu emocionalmente na série solo, e ficaria entrando em contato constantemente com Abigail Brand, que agora é sua esposa, seja para falar algo importante sobre as missões, ou para ver como estavam um ao outro.
Seria um filme curto assim como o original, e pouca coisa aconteceria! Sendo uma delas o segundo ataque de Yon-Rogg! Ele estaria mais preparado que da última vez, e logo sugaria um pouco dos poderes da Capitã Marvel e de Mônica Rambeau para ter fácil acesso a Korvac, Mas Talos, Nick Fury e G´iah conseguem defendê-lo com muito esforço, e Michael consegue controlar seus poderes o suficiente para teletransportar Yon-Rogg de volta para Hala, e ainda por cima, destruir todo os meios de transporte da Starforce para impedir o exército kree de voltar para a Terra.
Korvac: Nunca mais voltem para o meu planeta! Pois se não irei voltar aqui para destruir todo o seu poderil! E se ousarem ainda tentar vir atrás de mim, me matem! Pois somente assim poderão impedir de que vá atrás de seu império falido - Disse Korvac para Yon-Rogg em tom de ameaça.
Apesar da vitória temporária sobre o Acusador, Michael acaba tendo um pequeno surto controlado, e quase mata Talos. No entanto, com a ajuda de Carol e sua filha Carina, Korvac consegue se acalmar e os ânimos se acalmam. A partir daí, G´iah começaria a ver Michael com outros olhos.
Nick Fury decide que Michael Korvac precisa de um treinamento mais eficiente para controlar seus poderes e decide levá-lo para a base terrestre da S.W.O.R.D. que era comandada por sua esposa e Maria Hill. Kamala acaba sendo transferida pra lá também para sua recuperação, tudo isso com a permissão de seus pais.
Para ajudar nos treinamentos, Capitã Marvel e Mônica Rambeau se voluntariam para treinar Korvac e Kamala. A Capitã Marvel ensinaria Korvac a controlar seus poderes cósmicos e a usar de forma mais eficiente, enquanto Mônica ajudaria Kamala a desenvolver sua força e habilidades como heroína, e no processo, ela acabaria começar uma amizade com a Miss Marvel e encontraria uma motivação para se assumir como super heróina! Talos e Abigail Brand acompanhariam de perto tudo isso, enquanto que G´iah notaria escondida meio nervosa do que pode vir acontecer com os poderes de Korvac.
Constantemente veríamos a dificuldade de Michael Korvac com sua vida. Ele gostaria muito de poder se lembrar de tudo que ele era e fez antes de ser capturado, mas nem com os dispositivos de memória skrull que Carol o emprestou daria certo, e além disso, seus sentimentos e poderes ficavam mais instáveis. Por causa disso tudo, Michael uma vez se virou para Carol e disse:
Korvac: Eu quero morrer!
Carol: O quê?
Korvac: Eu quero morrer!...eu..não aguento mais ficar assim! Meus poderes estão me matando por dentro...e constantemente eu sinto dor!....eu não aguento mais viver assim!.....ainda por cima eu não me lembro quem eu sou!...isso me faz sentir tão sozinho, tão perdido!...eu sinto como se não existisse!....é como se eu não tivesse razão para viver e fosse insignifcante!.....meus poderes mais destroem do que constroem....talvez....fosse melhor eu ter morrido naquele acidente....pelo menos eu teria alguma razão....
Carol: Não pense assim, Korvac...isso não vai fazer bem para você!
Korvac: E como você sabe disso?
Carol: ....eu só sei!....
Korvac: Então você sabe como é ser constantemente atormentado por ter poderes? Ser atormentado só por você ser como é?
Carol: .....na verdade eu sei.... - Diz Carol meio melancólica - Meus poderes cósmicos são muito intensos no meu corpo, e eles influenciam minhas emoções todos os dias! Se eu não tomar cuidado, eu acabo caindo em uma armadilha mental que eu mesmo criei contra a minha vontade! Mas como ter controle se ninguém me ensinou a ter? E como ter controle dos meus poderes se ninguém é igual a mim? Por conta disso, eu fui obrigada a aprender sozinha a como sentir novamente, a como pensar novamente! Pois muitas vezes me sinto tão desnorteada de mim mesma que acabo não sabendo o que pensar!...e muitas vezes fico com medo até de sentir minhas próprias emoções! Por isso que acabo sendo fria muitas vezes sem razão nenhuma pois certas sensações ainda são novas para mim, e ao mesmo tempo eu tento não sentir outras que ainda me machucam..no fim...eu acabo não sabendo o que sentir!....e além disso, eu tenho poderes tão grandes que poderia ser capaz de destruir a atmosfera de um planeta inteiro, e de matar e ressuscitar núcleos de sóis! Mas não posso usá-los demais pois, como falei, posso acabar com a atmosfera de um planeta e matar sóis, e no processo matar muitas vidas, mas também não posso usa-los de menos pois poderia acabar deixando muitas vidas morrerem....é um situação muito contraditória pois ao mesmo tempo que você tem o poder de fazer tudo você não pode fazer tudo....no fim, você se sente frustrado por não ter alcançado todo o seu potencial, e se sente tão vulnerável quanto qualquer um! Na batalha contra o Thanos, por exemplo, eu não cheguei num portal como todo mundo, eu fui obrigada a atravessar o universo para chegar no momento certo e fui obrigada a não fazer muita coisa pois qualquer movimento errado meu o universo seria condenado, e seria minha culpa!.....assim como também é culpa minha ter ganhado esses poderes!...eu os ganhei atirando contra uma jóia do infinito...depois fui feita como arma para o império kree...e aqui estou eu!...também não sabendo quem é direito!
Carol olha para Korvac se sentindo um pouco melhor e continua:
Carol: ...somente agora que perdi parte de meus poderes é que estou conseguindo organizar melhor meus pensamentos, mas daqui a pouco, eu vou recuper-los e tudo vai voltar!.....eu também sou atormentada por ser quem eu sou, e gostaria de morrer, e isso me destrói!...mas sabe o que me motiva a não querer morrer todos os dias?....as boas memórias que criei no meio do caminho! Pode até parecer meio clichê, mas elas não existiram a toa! Elas foram criadas com base em coisas que me fazem sentir bem! Que me fizeram sentir!...quando relembro esses momentos, eu lembro meu coração da razão de ser grata de ter o dom da vida todos os dias! Cada um tem um motivo para se sentir bem! Eu por exemplo é o sentimento de acolhimento, e a sensação recompensadora de saber que o seu esforço valeu a pena para alguém - Diz Carol olhando rapidamente para Kamala Khan, que ainda se recuperava - Você disse que se lembra de sua filha, não?
Korvac: Sim!
Carol: E o que você se lembra?
Korvac: ...pouca coisa! Só consigo me lembrar de coisas específicas como a primeira vez que a peguei no colo, um presente de dias dos pais que ela me deu, e do dia em que ela estava de luto pela mãe!
Carol: Se lembra das sensações desses momentos?
Korvac: Sim!....a primeira vez que a carreguei foi um misto de felicidade, orgulho...medo....medo de não ser um pai bom o suficiente!....a do presente de dia dos pais foi uma sensação de gratidão, e no dia em que a mãe dela morreu, me lembro que era um misto de tristeza, angústia, mas ao mesmo tempo, força, compaixão...e talvez gratidão!....me lembro que ela falou que estava triste porque ela não tinha mais a mãe para a levar na aula de balé, na escola e no cinema como antes, e eu a confortei falando que não deveria se preocupar pois eu faria de tudo por ela!
Carol: Você podia se apoiar mais nessas memórias!
Korvac: Mas como se não consigo lembrar delas direito?
Carol: Veja então o seu coração! Você sabe que elas são reais!
Korvac: É....talvez....
Antes que a conversa entre eles fossem concluídas, todos são surpreendidos pela mais nova invenção dos kree: o Sentinela Kree! Visto que eles não podiam mais ir presencialmente, eles ativaram o antigo projeto de robôs sentinelas energizado pelas nega-bands para caçar Korvac. Michael quase é levado de fato visto que as sentinelas eram mais destrutivas e poderosos que qualquer ser vivente, mas visto que ele estava em menor número, o robôzão é facilmente destruído e vencido pelas Marvels. Korvac foi salvo, mas não antes de fazer ele entrar em um colapso. Visto isso, Yon-Rogg ordena a construção de mais sentinelas kree.
Enquanto o exército kree não chega, Michael é internado rapidamente, e fica vários minutos tentando se acalmar sem sucesso. carina até tenta, mas ela é logo retirada pelos agentes da S.W.O.R.D. devido ao perigo dos poderes cósmicos de seu pai. As preocupações de G´iah se provam mais reais do que nunca.
Como uma grande dor de cabeça, Michael Korvac alterna entre momentos de dor e momentos de alívio. Carol, Mônica e Kamala tentam ajudá-lo da melhor forma possível, mas a instabilidade de seus poderes cósmicos tornam a situação ainda mais complicada. Enquanto isso, o exército de sentinelas kree fica pronto antes do esperado, e partem viajando no espaço sem que os heróis saibam deles.
Na S.W.O.R.D., a situação de Korvac não melhora e os médicos não conseguem entender o que está causando as suas constantes dores e instabilidade. Em um momento inoportuno, Michael acaba tendo um surto, e a explosão que ele causa é tão grande que faz a base terrestre da S.W.O.R.D. desmoronar sobre todo mundo. As estruturas do edifício vão caindo aos poucos, e Carol, Mônica e Kamala tentam proteger todos os trabalhadores dali dos destroços e abrir saídas enquanto que Talos, Nick fury, Abigail Brand, G´iah e Maria Hill resgatam o maior número de pessoas possíveis. Michael Korvac acaba sendo soterrado, mas depois se recupera do surto e sai do edifício mais tranquilo.
Apesar de seus esforços, Carol Danvers acaba chegando tarde para salvar Talos de ser morto soterrado, e isso afeta tanto G´iah que faz ela querer matar Michael Korvac quando o vê, alegando que ele é um perigo para todo mundo. As marvels e Carina até tentam conversar e amenizar os ânimos de todo mundo, mas a atitude de G´iah deu gatilho para Michael se lembrar de certas torturas que sofreu dos kree, e acaba surtando mais uma vez.
Assustado e confuso em seus sentimentos, Michael pega Carina e teletransporta junto dela para a sua antiga casa, longe de todos, e o transforma em uma fortaleza por medo. Ele só queria viver em paz. Capitã Marvel, Mônica e Kamala partem para encontrar Korvac e tentar ajudá-lo, enquanto Nick Fury, Abigail Brand e Maria Hill tentam cuidar do que sobrou da S.W.O.R.D.
Em 2012, Wolverine tenta encontrar logo o Quarteto Fantástico pois, segundo o que ele se lembra, os X-Men deixaram de atuar após a segunda morte da Fênix que ocorreu em 2006 e voltaram a atuar somente em 2013 - 2014. Deadpool brinca dizendo que isso não era uma boa ideia pois se a AVT estava disposta a ¨consertar¨ o universo Fox, a primeira coisa que eles fariam é eliminar os erros do passado, mas mesmo assim os dois vão para o Edifício Baxter daquela realidade, e descobrem que a hipótese de Wade estava certa! O Quarteto Fantástico foi apagado da existência! Depois disso, os dois partem para o Instituto Xavier Para Jovens Superdotados (Não-Asiáticos kkkkkkkkk).
O tal Deadpool original é o mesmo de X-Men Origens: Wolverine! Como foi mostrado na cena pós crédito desse filme
Kidpool então atrai o Deadpool original, o Deadpool protagonista e o Wolverine para a Sala de Perigo, e os tranca lá para criar um cenário que possa prender o Deadpool original. Seria uma grande cena de ação em que o cenário se moveria para ajudar o Deadpool e o Wolverine a vencer, e ele mudaria para os mais absurdos cenários como a Terra Selvagem, os planeta do Império Shi´ar e até lugares conhecidos pelo MCU como a Latvéria. Com tudo isso, Deadpool finalmente seria preso, e Deadpool o confrontaria.
Depois da muita tradicional "brigaria e lutação", todos os heróis reunidos conseguiriam danificar o núcleo da AVT improvisada e colocariam os Kangs para correr. Após isso, um pequeno grupo formado pelo Deadpool, Wolverine, Lady Deadpool, Capitão Britânia, Kidpool, Dogpool, e até mesmo a X-23, a pedido de Wolverine, partem para o universo 199.999, e danificam o núcleo da base de lá também.
Como visto na série dos Jovens Vingadores, Sam Wilson instrui o jovem grupo a voltarem para casa e diz para eles viverem suas vidas normais, pois a vida de herói não é nada fácil. O grupo então se dissolve, e voltam para suas rotinas cotidianas, e assim foi! A partir daí, o filme seguiria com Sam Wilson refletindo sobre o peso de carregar o escudo do Capitão América e as responsabilidades que isso implica. Ele enfrentaria dilemas morais, questionando se está realmente fazendo a diferença no mundo e se está seguindo o legado de Steve Rogers da maneira correta. Além disso, existe um certo medo não assumido em Sam sobre os Vingadores que ainda não será revelado agora!
Dias depois, antes de visitar sua mãe na dimensão mágica de Ta-Lo, Shang Chi tenta conversar com Sam Wilson, mas não o acha. Ele tenta ver nos contatos de emergência dos Vingadores, mas não consegue nada, só alguns números da Capitã Marvel e de Wong. Depois de algum tempo, Sam volta para casa muito cansado após enfrentar o Dentes-de-Sabre em off screen. Shang Chi percebe que algo está errado e convence Sam a conversar com ele um pouco.
Em Ta-lo, em uma grande biblioteca que existe por lá, Shang Chi conseguiu ter acesso a alguns livros sobre filosofias e narrativas como por exemplo A Alegoria da Caverna de Platão e A Jornada Para o Oeste, e se pegou refletindo sobre o que Sam Wilson estava passando e como ele poderia ajudar seu amigo. Sua mãe o ajuda a compreender algumas coisas que ele leu como por exemplo o fato da Caverna de Platão ser assustadora porque quem faz ela ser assustadora são as pessoas que vêem as sombras refletidas na parede e imaginam coisas que tem medo. Com esses ensinamentos em mente, Shang Chi retorna para Nova York.
Depois disso tudo, o Presidente Ross, que estava discutindo sobre seus planos de governo com a Condessa Valentina, recebe de Danielle Cage, que havia acabado de voltar de Madripoor, a notícia de que os negócios do Mr. Hyde foram interrompidos pelos Vingadores (Ou o que sobrou deles!) e os Jovens Vingadores, e que a qualquer momento, eles podem investigar a cena do crime e encontrar coisas que podem afetar os planos de Ross. Para resolver isso, Ross decide acionar mais uma vez o protocolo conhecido como ¨Sociedade Serpente¨.
Porém, os heróis não contavam que Madripoor agora possuía em seu alcance câmeras de segurança de última geração dos Laboratórios Soluções Oroboros, o antigo Laboratórios Soluções Serpente, que ainda atuava pela cidade mesmo após a compra por Samuel Sterns. Sharon Carter, que estava monitorando as câmeras naquele momento, percebeu a entrada de Sam Wilson com a máscara de mudar rostos e mandou Danielle Cage investigar. Cage, que estava tendo alguns desentendimentos com o Presidente Ross, rapidamente seguiu o Capitão América sem ele saber. Sam consegue se encontrar com Carl Creel, e os dois decidem conversar andando nas ruas pois assim ninguém os escutaria.
Professor Hulk tenta investigar o local onde Sam sumiu para o achar, mas chegando lá, estranhas pessoas com tatuagens de cobra no pescoço, e Hulk percebe que algo está errado neles e tenta despistá-los indo para um local sem muita movimentação, entretanto, outras pessoas aparecem e o teletransportam para um lago congelado na Antártica para o impedir de investigar mais. Ao mesmo tempo, Sam Wilson, sem sinal em seu comunicador para contatar ninguém, voa por horas e horas pelo deserto e não acha nada que possa o ajudar.
O Presidente Ross faz uma reunião com as pessoas de trajes civis e tatuagens de serpente no pescoço, e manda eles transportarem todos os equipamentos dos laboratórios Soluções Orobouros para a Área 51 e destruírem tudo que pertencia ao Mercador do Poder, pois fazia algum tempo que Ross suspeitava que a informação da contratação dos serviços de Samuel Sterns poderia vazar, e ele queria eliminar qualquer prova que poderia ser usada contra ele no futuro. Danielle Cage, que estava presente na reunião, questiona as ações de Ross, o presidente, irritado com a objeção de Danielle, diz que não há tempo a perder e que as medidas tomadas são necessárias para proteger a nação, e se fosse necessário matar o Samuel Sterns ele permitiria! Sem opções, Danielle tenta obedecê-lo.
Hulk e Torres: Eu aceito
Alguns dias depois, no antigo QG dos Vingadores, que agora está sendo reconstruído! Enquanto os Jovens Vingadores cuidam de seus quartos e atendem outros jovens que foram inspirados por eles, os Vingadores, cuidam dos seus próprios quartos e questionam sobre o desaparecimento do banco de dados do jato de Hulk que continha os planos do Admirável Novo Mundo, e também do desaparecimento do Presidente Ross, que até aquele ponto ninguém mais o tinha visto.
0 Comentários