Minha Trilogia dos Sonhos dos X-Men

 


Sabe, eu não queria enrolar vocês! Mas eu gostaria de comentar rápido que essa ideia de trilogia surgiu quando pensei nos extremos dos lados políticos que temos na nossa sociedade! Eu não gosto de me identificar em nenhum dos lados de esquerda e direita, pois acho que ambos tem seus prós e contras, mas o curioso é que, muitas vezes, não importa a luta, os atos extremistas de ambos os lados sempre parece ficar na memória do povo ao invés doas lados bons.

A esquerda esquece do lado bom da direita, e a direita esquece do lado bom da esquerda, e no fim, quem sofre somos nós, que só queremos acreditar naquilo que acreditamos sem ser taxados de extremistas. Isso afeta tanto a sociedade que, sinceramente, não vejo mais solução! Simplesmente aceitei que o mundo vai se auto destruir por pessoas que, simplesmente, não percebem que seus lados extremos, muitas vezes, ficam mais iguais do que acabam, e se recusam a se assumir errados.

Mas no meio desse caos todo, quer dizer que não vale mais a pena lutar? Claro que não! Mesmo que pudéssemos mudar o mundo, não viveríamos o suficiente para colher nossos frutos eternos, da mesma forma como estamos! Mesmo que não possamos mudar o mundo para as pessoas, podemos mudar o mundo de uma pessoa como nós, e achar a verdadeira felicidade amando a Vida, e cuidando de nosso próximo, mesmo ele sendo nosso inimigo, pois, mais vale morrer lutando nos princípios da felicidade  do que encarar os olhos da Morte e perceber sua finitude.

Isso, de certa forma, me lembra dos X-Men! Nada vai mudar para eles! Seja pela pressão editorial para se manter no mesmo status quo para sempre, ou mesmo que não tivessem, mas mesmo assim, eles continuam vivendo, lutando, batalhando pelas vidas inocentes, seja mutantes ou humanos, e são esses tipos de histórias adoráveis que me inspiram! Então, foi pensando nisso que pensei em....


Os Fabulosos X-Men

Depois de muitas análises, a teoria de que existe um novo tipo de ser humano que nasceu com uma "mutação" é finalmente comprovada após alguns desses "mutantes" terem causado a morte de muitos, seja por vontade própria ou de forma acidental, como foi o caso de Scott Summers. Devido a ignorância quanto às informações acerca desses seres e as más primeiras impressões dos primeiros mutantes conhecidos publicamente, uma onda de preconceito contra os mutantes foi se instaurado (mais ou menos como aconteceu com o racismo no sul dos Estados Unidos) resultando na criação de grupos anti mutantes como os Amigos da Humanidade, liderados pelo ex-pastor e atual general William Stryke. Ele perdeu seu cargo na igreja após denúncias massivas contra a índole dele, sendo o principal a fazer essas denúncias o Professor Xavier, que era mutante.

Assim como na série animada dos anos 1990, a história começa com os X-Men já estabelecidos salvando o Noturno de um ataque de extremistas dos Amigos da Humanidade. Essa seria a segunda formação dos X-Men, que seria composta por:

- Ciclope
- Garota Marvel
- Tempestade
- Vampira
- Gambit

Noturno logo seria acolhido, e através das conversas que ele vai tendo com Vampira, que antes era uma criminosa e se torna sua melhor amiga, descobrimos mais sobre a lore do grupo nesse universo.

A primeira classe dos X-Men foi criada por Xavier após o Anjo, que já era um super herói, convencer que os jovens mutantes precisariam ter um cuidado especial para ajuda-los, tanto com a educação quanto com a inspiração em heróis como eles. Com o tempo, a formação foi mudando até a que comentei antes!

O filme iria adaptar Operação Tolerância Zero, e teria o Bastion, ao lado dos Amigos da Humanidade como os principais antagonistas.

Os vilões transformariam pessoas comuns em super soldados com nanotecnologia para exterminar os mutantes de todo o mundo. Um dos ataques acaba afetando Wolverine, que investiga o caso sozinho e depois se junta aos X-Men, que vão cuidando do caso também. Noturno se inspira neles, e se junta aos grupos também.

Além disso, o filme pegaria elementos de Marvels para falar dos mutantes, e teríamos a Tempestade resgatando Morlocks.

Depois de vários ataques massivos de conhecidos dos heróis, os X-Men enfrentariam os Amigos da Humanidade durante uma entrevista ao vivo que Bastion e William Stryke foram fazer, e mais ou menos parecido com o final de Deus Ama, o Homem Mata, Noturno põe a prova as crenças de Stryker, usando de seus princípios cristãos para condenar as ações dele, e o general tenta atirar contra os heróis, mas um guarda do estúdio atirou primeiro, pois todo mundo viu que Stryker iria atirar em jovens que não fizeram nada.

O filme terminaria com os heróis destruindo a fonte de energia que mantinha as pessoas comuns como armas, enfrentando Bastion, descobrindo sua hipocrisia devido ao fato dele também ser mutante, e as pessoas comuns serem libertas do controle do vilão.

Mas mesmo com tudo isso, o preconceito contra os mutantes não parece que iria diminuir.....



Os Fabulosos X-Men 2


Como dito anteriormente, houve uma outra formação dos X-Men antes da que vimos no filme anterior. Essa equipe, composta por Ciclope, Garota Marvel, Homem de Gelo, Fera e Anjo, já viveram muitas aventuras antes de se separarem, e uma delas envolveu confrontos com Magneto.

Devido a seu gene mutante, Erik Magnus foi uma criança judia usada como cobaia dos cientistas nazistas para testar variantes do soro do super soldado, pois eles pensavam que o gene dele iria ajudar no sucesso de suas pesquisas. Porém, os soros só deram envelhecimento tardio e ampliaram seus poderes magnéticos de maneira demasiada o suficiente para fazer ele escapar na época.

Quando cresceu conheceu Xavier, depois se tornou num terrorista, enfrentou a primeira classe dos X-Men e por aí vai. O grande ponto aqui é que, depois de muitos fracassos consecutivos, Magneto não viu mais sentido em sua luta, e desistiu de tudo. Até o começo do filme, ele estava vivendo com Suzanna, sua segunda esposa humana, Davida Haller, que nessa versão seria filho dele, e de sua filha Lorna Dane (Polaris), que é mais calma em relação a seu pai.

Assim como em X-Men: Apocalipse, após membros dos Amigos da Humanidade tentarem o matar e acidentalmente matarem sua esposa, Magneto surta de vez e decide voltar a ser um terrorista. A trama do personagem seria dele voltando aos velhos hábitos enquanto Polaris tentaria o trazer a razão, pois não queria ver o seu herói agindo como um vilão, e David ganhando gosto pela luta, acreditando que a violência resolve problemas.

Ao mesmo tempo, os X-Men ainda tentam provar seu valor salvando a vida de mutantes e humanos, sendo inocentes ou não, e apesar de todos os pesares, tudo que iriam passar nesse filme só os ajudariam a evoluir como pessoas, e se firmarem mais em seu propósito.

O filme teria a participação especial de alguns personagens como Reed Richards e Capitão América, para ajudar os X-Men em coisas pontuais.

A onda de violência criada cresceria tanto que até a Polaris e outros mutantes sofreriam as consequências, com Lorna, por exemplo, tendo que ser entubada para poder sobreviver sem que ninguém soubesse. No clímax do filme, dois momentos chave iriam ocorrer

O primeiro deles seria o pane geral que Magneto causaria com um surto. Essa queda de energia afetaria até os hospitais em que Polaris e os mutantes estariam, e isso tudo causaria a morte de todos eles de uma forma ou de outra. Os X-Men e outros heróis que foram aparecendo ao longo do filme se juntariam para salvar pessoas afetadas.

O segundo momento seria quando os X-Men e Magneto se encontrando "por acaso" no hospital em que Polaris estava morta. Magneto ficaria arrasado e tentaria achar um "culpado", mas Wolverine iria o imobilizar, enfiando as três garras de sua mão direita, dizendo:

"Se é somente com violência que você consegue conversar, então me escute"

Mais ou menos como ocorreu no Ultimate X-Men original, Wolverine falaria sobre como não acreditava que o preconceito não iria acabar com as missões de paz dos X-Men ou com as revoltas do Magneto, mas também que não acreditava que a violência era o caminho pois isso tornava Magneto não tão diferente daqueles que o maltraram no passado. Mesmo com violência ou paz, a situação nunca iria mudar, mas mesmo assim, Wolverine afirma que prefere mil vezes morrer pela paz do que dormir sabendo que foi o monstro que matou sua família enquanto falava que queria justiça.

"No fim desse dia, alguém vai conseguir dormir em paz, então vai! Continue fazendo o que você está fazendo, e sofra as consequências de suas ações"

Depois de dizer isso, Wolverine soltaria as garras do pescoço de Magneto, que logo se retiraria para se curar.

Magneto renuncia sua luta e tentaria sair da Irmandade de Mutantes que criou. David, que agora se alto denomina Legião, chama seu pai de fresco, e assume a liderança do grupo tendo como primeira ordem o linchamento de Magneto. A confusão criada é tanta que até os X-Men e outros heróis tentam intervir, porém, visto que o David é muito poderoso, muitos acabam morrendo, como por exemplo Xavier. Além de tudo isso, Magneto acaba morrendo depois, e a intensa batalha só acaba quando Jean Grey mata Legião, que morre sorrindo falando suas últimas palavras

No final daquele dia, a violência matou tanto o pacifista quanto aquele que acreditava nela, e todo o conflito com a Irmandade foi resolvida quando Jean Grey usou a violência. Naquela noite, todos os X-Men, incluindo Wolverine, dormiram em silêncio.



Os Fabulosos X-Men 3

Parecia ontem que Jean Grey chegou na Mansão Xavier. Ela estava querendo descobrir quem era e o porquê de tudo aquilo, e aqueles "meninos curiosos" a ajudaram bastante, principalmente aquele magrelo de óculos de rúbi, pois ele lhe roubou o coração.

Enquanto o filme se desenrola, veríamos como surgiu a primeira classe dos X-Men surgindo de um desejo genuíno do Ciclope e do Anjo de quererem tornar o mundo num lugar melhor para os mutantes, ou tornar o mundo de muitos mutantes melhor.

"Anos depois se passaram, e isso valeu a pena?"

Era o que Jean pensava anos após ter matado Legião. Mesmo muito tempo ter se passado, aquela bendita dúvida ainda permanecia sem resposta. Mas teve uma vez em que essa resposta pareceu ter uma resposta para ela.

Os X-Men ajudaram o Dr. Estranho a lutar contra os Adversários, demônios que se aproveitavam dos medos e anseios dos pecadores para ganharam espaço no Espaço Material, onde moramos. Mesmo que a maioria dos membros do grupo tenham conseguido superar as adversidades, a mente de Jean estava sem base, e um dos demônios se infiltrou tão fundo em seu coração que nem o Dr. Estranho conseguiu ver.

Mais tarde, quando todos estavam em suas casas, o Adversário começou a conversar com o coração de Jean, parecendo ser uma "voz da cabeça", e incentivou ela a percorrer um caminho tortuoso após se perguntar mais uma vez sobre o êxito de sua luta.

E então, Jean Grey viajaria pelo mundo para terminar com os conflitos humanos/mutantes a sua própria maneira, sem se preocupar com o que os X-Men ou a Irmandade tinha a dizer sobre isso.

Obviamente, isso tudo dá errado por inúmeros motivos, levando Jean a perceber que sua abordagem isolada e unilateral não era suficiente para resolver a crise mutante e humana que se desenrolava diante dela. Sua tentativa de impor uma solução definitiva, baseada em sua própria visão de paz e equilíbrio, acabou alimentando ainda mais o conflito, criando uma tensão crescente entre os mutantes e os humanos. Dr. Estranho, que estava investigando sobre os Adversários, percebeu o que estava acontecendo e se uniu com os X-Men para libertar Jean.

No meio dessa crise, uma aliança improvável entre membros da Irmandade e os heróis surge para juntos impedir que Jean Grey cause uma destruição irreversível. Enquanto vemos o Adversário crescer dentro de Jeran, alimentada por sua determinação e por uma sede de poder que ela não consegue controlar totalmente, veríamos mais sobre os primeiros passos da primeira classe dos X-Men, mostrando como aquele sonho inocente parece tão distante atualmente depois de tudo que aconteceu.

No fim, depois de muitas investidas dos X-Men e seus aliados (principalmente o Ciclope) Jean Grey confronta seus próprios limites ao lutar contra o Adversário, consegue encontrar uma maneira de se libertar do seu domínio, e sacrifica parte de si mesma para salvar o mundo. Ela então é levado para prisões para mutantes, e Jean termina se perguntando:

"Anos depois se passaram, e isso valeu a pena?"




Siga Gambit no Disqus: https://disqus.com/by/ogambitdosxmen