Finalmente, o trailer de Red Sonja, a mais donzela das donzelas

 


E não é que saiu o trailer de Red Sonja, finalmente? O novo filme da guerreira hirkaniana mais gostosa dos quadrinhos, a “muié” do Conan. Na verdade, não é bem mulher do Conan porque ela fez um voto de só se entregar ao homem que a derrotaria em um combate, o que só aconteceu uma vez. Na história A ressureição de Bêlit, Conan derrota Sonja, mas aí percebe que ela não está com vontade de dar e a deixa ir embora.




O novo filme parece ir na pegada da HQ da Sonja da Dynamite, que mostra uma Sonja mais selvagem. Porém, a produção é bem modesta, de baixo orçamento. A guerreira será interpretada por Matilda Lutz dessa vez, atriz meio desconhecida, mas que protagonizou o filme Vingança anos atrás. A direção ficará por conta de M. J. Basset, que na verdade era homem, virou trans. Ela dirigiu o filme do Salomão Kane quando era homem. No entanto, até mesmo nessa época, nunca dirigiu filmes de muito renome.



Quem for mais velho e está na casa dos 40 anos (tipo eu), deve se lembrar que esse não é o primeiro filme da Sonja. Houve outro em 1985, chamado por aqui de Guerreiros de Fogo, estrelado pela ex-mulher do Stallone, Brigitte Nielsen, no qual Arnold Schwarzenegger interpreta um genérico do Conan. Apesar de esse filme ser uma bosta, gosto dele e tenho até em DVD aqui.


Para quem não conhece a personagem, Sonja é a mais donzela das donzelas. Uma guerreira hirkaniana que jurou só se entregar ao homem que a derrotasse em combate. Na verdade, ela não é tão donzela assim; foi estuprada e teve a família assassinada por malfeitores, mas uma deusa lhe deu a habilidade de combate, e desde então ela saiu matando geral.



A despeito de seu voto, Sonja também tem os desejos carnais de mulher, e de vez em quando fica tentada a se entregar a Conan ou outro cara nas histórias. Na história Guerreiros do Tempo, Sonja a termina dizendo que achou o rei Kull belo e que talvez daria para ele, no que Conan retruca, questionando o juramento da guerreira, e ela justifica que Kull nasceu mais de quatrocentos anos antes de seu juramento.

Existe uma Sonja criada por Robert E. Howard, porém ela não tem nada a ver com a Sonja das histórias de Conan, que é da autoria de Roy Thomas. Ela muitos anos depois foi vendida pela Marvel para a Dynamite Comics, casa da personagem até hoje. Houve uma época em que, por causa de pressão de feministas gordas barangas de Twitter que não leem HQs, a Dynamite vestiu Sonja, mas depois que as vendas caíram, para o bem de todos e felicidade geral da nação, ela voltou a usar seu biquini de metal e mandou beijinho no ombro das invejosas.


Agora vamos ver como será esse novo filme da Sonja, mas, pelo o que vi até aqui, perto dele o Guerreiros de Fogo deve ser o Cidadão Kane. Red Sonja não tem data de estreia aqui na Banânia, mas nos EUA estreia em 15 de agosto.