Lex: .....eu enxergo todo o espectro eletromagnético....e esses, devem ser os átomos...pequenas nuvenzinhas de probabilidades...Einstein não conseguiu conectar a força gravitacional com as outras 3, mas se ele pudesse ver isso...huff....é tão óbvio!
Superman: As forças fundamentais são unidas pela consciência! - Disse ele enquanto se levantava - ..está tudo...
Lex: ...conectado! - Interrompe ele - ....todo..o mundo!....então é assim que você vê a realidade!....é assim que vê o tempo todo!...todo dia, toda hora, todo minuto...é por conta disso que você diz que não tem como salvar o mundo não importa o que faça?
Superman: Mesmo que pense que tem todo o poder do mundo, nada vai te impedir de salvar seu pai de um ataque cardíaco, por exemplo!....e toda vez que pensar que tudo pode, o universo te lembrará de um milhão de maneiras possíveis o quão frágil é....no fim, somos iguais a qualquer um....e ninguém é maior que ninguém de verdade!
Lex: ...é como uma piada cruel! Um mecanismo da realidade girando em um precioso desafio impossível da entropia! A vida...e o mecanismo nem liga!....é como se tudo se resumisse a nós, não? Se resumisse a nós, aqui, juntos! Nós somos tudo que temos.....
Hal Jordan se levanta depois de um tempo deitado, e pergunta:
Lanterna Verde: Do que está falando?
Superman: Ele acabou de perceber como é que tudo funciona!
Lex: A gravidade curva o tempo, o Superman me colocou num enigma relativista!
Lanterna Verde: O que isso quer dizer?
J´onn surge, também se levantando após a derrota, e explica:
Caçador de Marte: Ele quer dizer que as 24 horas do soro que deu os poderes pra ele, terminaram!
Lanterna Verde: Mas só se passaram algumas horas
Superman: Para nós! A arma de gravidade acelerou o relógio dele!
Lex: Você acha que eu não esperava que algo assim pudesse acontecer? Eu tenho outro...an?...
Luthor tenta procurar o outro soro experimental feito por Brainiac nos bolsos da jaqueta verde, mas não acha. Superman então revela que roubou o frasco durante as pausas nas lutas, e mostra para Lex:
Superman: Procurando por isso aqui?
Lex: Não.. - Disse ele enquanto corria para pegar o frasco da mão de Clark - ME DÁ ISSO!! EU SEI DE TUDO AGORA!! SEI DE UM JEITO DE SALVAR O MUNDO!!
Superman destrói o soro na frente de Lex, e o vilão, totalmente eufórico, pega os cacos do frasco no chão ajoelhado, e fala:
Lex: Podia ter feito todos verem!! Se não fosse você, eu poderia ter salvado o mundo!
Superman: Se o mundo importasse pra você, Luthor, já teria salvado a anos!
O comentário do herói faz Lex refletir sobre seu verdadeiro desejo, e em um momento de hesitação, ele olha ao seu redor o fruto de suas ações, abaixa a cabeça com vergonha, e responde:
Lex: Tem razão!
Luthor então aceita ser preso, e tudo que pertenceu ao vilão ou foram confiscados pelo FBI, ou foram para outros destinos como os Laboratórios STAR. Léo Quintum fica com algumas tecnologias e cuida segundo seu próprio interesse, trabalhando para desmantelar e entender os recursos da Lexcorp e as tecnologias de Brainiac.
De volta à sua casa, Clark encontra Lois em um ambiente acolhedor, onde ela preparou um jantar especial para eles. Apesar da tumultuada batalha e dos desafios enfrentados, o amor que eles compartilham resplandece como sempre. Eles trocam histórias sobre o dia, e Clark explica como se sentiu ao enfrentar Lex, refletindo se a vida que eles sonharam nas Clemências Negras era realmente o ideal, ou se era tão diferente do que viviam.
E então, o filme termina mostra o final de cada personagem:
- Caçador de Marte conversa com Ray Faraday, um agente do governo que ficou responsável pela tecnologia de Lex Luthor, e discutem sobre a tecnologia de Luthor e as implicações que ela pode ter para a segurança mundial. Fica subentendido que Faraday não vai muito com a cara dos super-heróis, e a cena termina com ele garantindo que tentaria usar ela para o bem da nação. Como? E será que o governo a usará com fins éticos? Só o tempo dirá!
- Lanterna Verde começa a trabalhar para Léo Quintum, e junto dele, eles detectam a presença de uma estranha Estrela-do-Mar gigante pairando sobre o espaço.
- Christopher Kent começaria a realizar uma série de boas ações, junto de Martha Kent, inspirado pelo exemplo de seu pai.
- Brainiac é levado para a A.R.G.U.S. junto de Lex Luthor, que é muito judiado pelas pessoas de lá. É mostrado que Brainiac ainda se libertaria no ano de 3002, apesar das mudanças na linha do tempo.
- Jimmy Olsen e Sam Lane, não irônicamente, se tornam muito amigos! Jimmy se oferece para ajudar em alguns casos que Lane investigar por já estar acostumado a lidar com situações estranhas acontecendo o tempo todo, e Sam fala que não precisa (Mas vai que...né?)
- Clark diz para Lois que, mesmo que não consigam realizar todos os seus sonhos, havia uma coisa que podia fazer, que era viajar com Lois no espaço! Ele leva ela novamente para perto de constelações, longe da Muralha da Fonte, e finalmente chegam na área do espaço conectada a dimensão dO Branco, e manipulam as estrelas conforme vão dançando ao som do tema de amor que John Williams fez para o filme de 1978. Seria algo mais na vibe do final de Homem-Aranha 3 do Sam Raimi.
No pós-créditos, veríamos Clark Kent, após mais um dia cheio, recebendo uma ligação de Bruce Wayne, que quer mostrar algo que vai interessar muito para ele por ser fã dos filmes da Sociedade da Justiça. Os dois se encontram, com ambos em seus trajes civis, num lugar abandonado que havia sido comprado. Esse lugar era nada mais e nada menos que o QG da Sociedade da Justiça, que estava jogado as traças desde que o grupo se separou.
Clark: Então quer dizer que a famosa Sociedade da Justiça era real.. - Disse ele enquanto passeava pelo Salão Principal do QG com Bruce - ...tudo, era real....e vc comprou o QG deles, pq?
Bruce: Uma vez eu vi uma reportagem sobre o ataque de Darkseid. Eles citaram a invasão do Brainiac e comentaram que esse tipo de ataque vem sido frequente. Eles tem razão! Brainiac..Darkseid..Chronos..aquele maluco dominado pela Anti-Vida...todos eles ocorreram no espaço muito curto, um pior que o outro! E a cada nova situação foi necessário mais de um herói para poder detê-lo, nós conseguimos vence-los mas...e se acontecer de novo?
Clark: Nós vamos detê-lo novamente!
Batman: É mas somente nós vamos ser o suficiente? A cada novo ataque foi necessário de mais e mais ajuda, até o próprio Darkseid teve que pedir a nossa ajuda para enfrentar a Anti-Vida! Devemos nos preparar para possíveis novos ataques!
Clark: E o que vc sugere então? Uma equipe? Como a Sociedade da Justiça?
Bruce: A Sociedade da Justiça era uma equipe limitada, eu queria algo que pudesse abranger o mundo todo! E foi por isso que comprei esse QG, para reformá-lo e iniciar tudo!
Clark: E como funcionaria isso? Todos irão se reunir aqui quando uma grande ameaça aparecer, e depois de vencermos, cada um vai pro seu canto?
Batman: Não só isso! Estava planejando algumas sessões de treinamento, para aprendermos a trabalharmos em equipe, para quando chegar alguma ameaça, pudermos agir da maneira correta!
Clark: Que seria..?
Bruce: Cada caso é um caso!
Clark: Então iremos treinar para saber como matar vilões?
Batman: Não acredito que matar resolva nossos problemas! Eu tenho outras estratégias melhores, e gostaria de treinar a equipe com esses métodos!
Clark: Eu gosto dessa ideia, Bruce! Sinceramente! Mas sinto que falta algo nisso tudo!
Bruce: O quê, exatamente?
Superman: Sinto que essa equipe precisa ser mais do que uma simples defesa da Terra!...entende?
Bruce: Compreendo! Mas tem certeza que esse seria um bom caminho?
Superman: Tenho!