Deadpool & Wolverine (2024) Sem Spoilers -- Ou: "Sem Volta Pra Casa" cheirado de cocaína.

 



Texto da tag "Escritor Convidado", escrito por: Filipe "O Fantasma". Um salve para o Patriarcado TV.

O filme é exatamente o que prometia: uma overdose de referências, easter-eggs, piadas internas, sangue, ação e Wolverine. Apesar de ter se vendido como algo grandioso, a grandiosidade se resume às referências e afins, porque a trama em si é simples e batida.

 

História? Foda-se. Bla bla bla Multiverso em perigo, a mesma ladainha de sempre.

 

Referências? 90% é gratuito, "se piscar, perdeu". Poucas agregam algo á história, mas tem um ou outro momento interessante de diálogo. E as outras 10%? Tratadas com muita reverência e elegância, pense na chegada dos Aranhas em NWH, mas com mais frequência e mais distribuídas no filme.

 

Ação? Tirando uma cena de luta em que a edição ficou bem confusa, o restante tá ótimo, bem violento e bem coreografado.

 

Vi muita gente falando que o filme tem uma "conotação homoerótica": de fato tem muita cena de bunda, muito contato corporal entre figuras masculinas, muitas trocas de olhares estranhos. Pelo menos o Logan não corresponde aos "avanços", e senti mais uma amizade se formando do que uma brotheragem.


Falando nele: senhores, que Wolverine. Roupa amarela, desbocado, alcoólatra, só faltou o charuto.

 


Concluindo: um bom filme, "uma carta de amor" aos fãs de filmes de herói de longa data, e deu pra ver que os envolvidos se divertiram muito fazendo esse filme. Se mais projetos tivessem esse nível de carinho envolvido hoje, com certeza os tempos seriam outros. Parabéns aos envolvidos.

 

Let's fucking go/10

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Análise complementar baseado na versão dublada:


- Esse filme é MUITO based, alfinetando a lacrolândia em vários momentos.


- Consegui entender melhor a história desse Wolverine, e só melhorou mais ainda. Com certeza  o Wolverine mais bem escrito.


-  Vai ser um grande sacrilégio, mas não senti falta do Isaac Bardavid. Ele foi um excelentee dublador, mas o Luiz Feier Motta mandou bem demais. Deu ao personagem a casca grossa tão necessária nessa história.


Nota complementar:


VAMBORA, CARALHO/10

Postar um comentário

0 Comentários